quinta-feira, 21 de julho de 2011

CAPÍTULO 1


















Roupa Da Diana                                                                                    Roupa Da Filipa





(DIANA)


Acordei com o som do meu despertador, o que nestes últimos dias tem sido raro de acontecer, mas hoje tinha mesmo de ser, chegava a Filipa da sua viagem a Itália. Levantei-me tratei de minha higiene pessoal vesti-me e fui tomar o pequeno-almoço. Estes dias que tinha passado sem a Filipa foram os suficientes para fazer com que fica-se constantemente a pensar no facto de estar sem trabalho há tanto tempo e porque não tinha recebido nenhuma resposta de nenhum local..Mas com a Filipa de volta haveria menos tempos para este tipo de pensamentosDei um jeitinho na cozinha agarrou nas chaves e fui até ao aeroporto. Quando lá cheguei andei um bom bocado de tempo há procura de lugar para estacionar. Depois de encontrar fui directamente há zona das chegadas olhei para o placar e vi que o avião em que a Filipa se encontrava já tinha aterrado;sentei-me num dos bancos e estive alguns minutos há espera até que a vi com aquele sorriso tão característico, ela veio até ao meu encontro.
Filipa-Há tanto tempo!-enquanto me abraçava



Diana-Ena mulher, não é coisa para tanto - consegui olhá-la nos olhos e separar os nossos corpos-estou até admirada de teres voltado, para quem tanto adorava a Itália não viste nenhum italiano jeitoso que te desse a voltinha a este cabeçinha-disse com uma cara de gozo.



Filipa-Ai tão engraçada que estamos olha em vez de ´tares a mandar boquinhas dessas dá uma ajuda com as malas.


Diana-E tu que não trouxesses mil e uma malas não é?-perguntei quando agarrava numa das suas malas.


Filipa-Pensava que já sabias-disse para logo de seguida por a língua de fora-o carro está muito longe?


Diana-Já vais ver.-sorri e saímos as duas do aeroporto fomos até ao meu carro.

Quando chegamos a casa fomos as duas arrumar as malas no quarto, a Filipa foi tomar banho para depois se vestir, fiquei no seu quarto a ver um pouco de tv,quando ela saiu da casa de banho vinha secando o cabelo com a toalha.


Filipa -Então ainda não tiveste nenhuma resposta de trabalho?



Diana-Nop.-desliguei a TV e elevei um pouco mais o meu corpo-Mas agora quero deixar este assunto de lado, queres ir almoçar fora?


Filipa-Mas isto pergunta-se?!?! Quer dizer podes é querer que eu faça o jantar?-disse com um sorriso

Diana-Amiga gosto muito de ti mas cozinhar, sorry mas não o teu forte.


Filipa-Olha não se pode ser boa em tudo ok?!?!-e atirou-me com a toalha

Diana-Ou em nada-ri-me com a cara que ela vez, fingiu ficar amuada-agora ficas amuada?

Filipa-Tou no meu direito, por isto...

Diana-Olha Filipa Maria eu vou almoçar fora tu já não sei-agarrei na minha mala e nas chaves do carro e sai do seu quarto

Filipa-Hey espera por mim, também vou.....-gritou do quarto para logo sair do mesmo passou por mim abriu a porta e disse-Mas ficas a saber que ainda estou amuada.

Diana-Ai coitadinha...-dei lhe um pequeno toque na cabeça.Ela lá barrafustou mas depois se calou. Almoçamos entre brincadeiras e gargalhadas, depois fomos dar uma volta perto do mar .Estávamos sentadas num dos bancos quando o meu telemóvel tocou ,vi que era número desconhecido, mas mesmo assim atendi.-Estou?


Desconhecido-Boa tarde. Estou a falar com a Diana Martins?-era uma voz feminina ,mulher já com a sua idade.


Diana-Sim ...sou eu.

Senhora-Menina Diana fala da Benficatv ,gostaríamos de saber se está interessada a fazer uma entrevista para nós?


Diana-Claro que estou interessada.-tentei não parecer muito histérica-quando é a entrevista?

Senhora-Esta segunda-feira, pelas 9H30 min.Venha até a recepção e de seguida iremos-lhe dar informação de onde será a entrevista.


Diana-Muito obrigadada,segundaestarei.Tenho uma boa tarde.


Senhora-Para si também, com licença.-a senhora desligou e eu fiquei em estado de choque....não queria acreditar eu ia ter uma entrevista para fazer o que sempre sonhei no canal desportivo do meu clube do coração.Estava tão contente que nem dei conta que a Filipa estava a falar comigo.


Filipa-Quem era?Diana fala ,o que se passou era grave?-olhei para ela e abracei-a com todas as forças que tinha-Ok grave não foi ,diz lá!-voltei-me a sentar


Diana-Não
vais acreditar era da Benficatv ,vou fazer uma entrevista.Dá para acreditar-disse com um sorriso parvo na cara.


Filipa-Não acredito.....-acenei afirmativo com a cabeça-mas diz lá quando é?


Diana-Segunda ,de manhã.


Filipa-Então é daqui a 2 dias,está quase.


Diana -Nem me digas nada ,já estou a ficar nervosa e tudo.


Ficamos ali mais algum tempo até que fomos para casa onde de lá não saímos devido ao cansaço.
.
. .







1 comentário: