sexta-feira, 29 de julho de 2011

Capítulo 6

(Filipa)

Hoje acordei mais cedo do que costume mas mesmo assim fiz o que todos os dias faço e fui correr.Cheguei a casa e vi que a  Diana ainda estava a dormir,decidi então fazer o pequeno-almoço.
Fui até à cozinha estava a preparar o pequeno-almoço.A tirar as canecas do armário,quando vejo a Diana a entrar na cozinha.
Diana-Bom Dia.
Filipa-Bom dia,então isto são horas de acordar?
Diana-Aquela ,ainda tenho tempo para tomar o pequno-almoço,vestir-me e ir calmamente para o trabalho.Tu é que acordas-te cedo demais.
Filipa-Olha não tinha sono não ia ficar na cama a olhar para o tecto sem fazer nada...
Diana-Por falar em coisas para fazer,ontem não te vi chegar posso saber porquê?-sentou-se à mesa.
Filipa-Ontem sai do trabalho tarde e passei em casa da Bia e ficámos à conversa,aliás eu quando cheguei a casa tu já estavas a dormir.Agora deitas-te com as galinhas?-mexi o açúcar que tinha acabado de colocar na chávena de café.
Diana-Não apenas estava cansada não posso é?
Filipa-Podes,podes-bebi um pouco de café e lembrei-me que tinha algo para lhe dizer-É verdade,eu hoje saiu mais cedo e estava a pensar ir fazer umas compras,daquelas que demoramos horas nas lojas ,que achas?-disse a sorrir.
Diana-Hoje não  posso,já tenho coisas combinadas.
Filipa-a Diana não era de me esconder nada, logo achei estranho ter coisas combinadas e não me ter avisado-Que coisas?
Diana-Coisas minhas....-e levantou-se da mesa.
Filipa-Nunca me escondeste nada e agora vais começar?-ela possou a caneca no balcão e olhou-me.
Diana-Não é nada de especial ,apenas vou tomar café com-fez uma pausa-um... um amigo.
Filipa- Quem é o "amigo"?-fiz aspas com os dedos.
Diana-É que nem começes.Conheçi-o no trabalho e vamos tomar café porque ele foi um chato e deu-me cabo da cabeça e aceitei para não o ouvir mais.
Filipa-O que interessa é que vais num encontro .
Diana-Não é um encontro ok?-dirigiu-se para a porta-e agora vou me vestir que tenho de ir trabalhar.
Filipa-Queres boleia?
Diana-Mas eu tenho o meu carro.
Filipa-Oh Diana há quanto tempo é que não vamos juntas para o trabalho?
Diana-Ok ,na precisa chorar....eu vou-Virou costas e foi se vestir,também fiz o mesmo .Saimos juntas .


No carro ouvimos musica aos altos berros pelo caminho o que era algo que não faziamos desde que tinhamos começado as duas a trabalhar.

Deixei-a no trabalho e depois fui até o centro de biologia.

(DIANA)

Depois de tomar o pequeno almoço com a Filipa ,ela insistiu e levou-me ao trabalho.Hoje entrei em directo durante o Benfica10H ,mostrei as notícias sobre o Benfica nos sites desportivos.Como ficámos sempre a trabalhar come-mos pizza e só sai de lá quando recebi uma mensagem e vi que era do Rúben.


De:Desconheçido

Para:Diana
 Olá é o Ruben,já estou aqui à tua espera :)
Vais demorar?

Respondi-lhe



DE:Diana
Para:Ruben Amorim
 Olá,já estou a sair,fica á minha espera e preferível fora do carro,porque não conheço o teu carro:P

Depois de lhe enviar a mensagem ,despedi-me do pessoal agarrei nas minha mala e sai.Mal cheguei ao parque vi ele ,estava encostado ao carro,apesar não morrer de amores por ele,ele até que tinha a sua piada....
Roupa Da Diana
Rúben



















Ele quando me viu veio ao meu encontro,e deu me um beijo na cara.
Rúben-Olá.

Diana-Olá,então tudo bem?



Rúben-Tudo.-pausou-est
ás muito bonita-disse com um sorriso,corei um pouco.

Diana-Obrigada,agora vamos tomar o café sim?



Rúben-Não precisas de ficar acanhada,estou a dizer a verdade.



Diana-Eu não estou acanhada ok?!-menti- Não querias tanto ir tomar café e agora queres ficar no parque de conversa?


Rúben-riu-Não, vamos lá -indicou-me o seu carro e quando ia abrir a porta ele apressou-se e abriu a porta antes de mim.


Diana-olhei para ele e com sarcasmo disse-Que cavalheiro que estamos....-ele fechou a porta deu a volta ao carro entrou no carro.


Rúben-Eu não estou a fazer-me de cavalheiro eu sou um cavaleiro.-ligou o carro


Diana-Primeiro já vi que és convencido-ele deu uma gargalhada-E Segundo um cavaleiro não vai contra ninguém nem espalha nada em cima dos outros.


Rúben-Outra fez isto,fogo já pedi desculpa achas que já podes esqueçer?-apesar de estar sempre a picá-lho e era que me dava gozo sabia que se continuase ia  a ser chata.


Diana-Pronto,já esqueçi não volto a falar mais nisto.


Rúben-Finalmente,agora que isto já está para tráz das costas pudemos ter uma conversa como duas pessoas civilizadas.-estivemos a conversas quando ele me avisou que tinhamos chegado,ele apressou-se a vir abrir a minha porta agradeci com um sorriso .Levou-me a um restaurante perto do litoral.

.
Diana-Gosto disto-disse enquanto me sentava.

Rúben-Ainda bem,não sabia se ias gostar.O que vais querer?-disse e possou os os cotovelos na mesa.


Diana-Eu ainda não sei,mas já podes ir pedir o teu café.


Rúben-E quem é que te disse que quero um café?-e sorriu.



Diana-Talvez porque me chatiaste para vir tomar um café,ou já te passou a vontada foi?-decidi entrar na brincadeira.



Rúben-Digamos que com a fome que tenho com um café...-e pegou na ementa-não alimenta nada.



Diana-Espera aí tu por acaso almoças-te?



Rúben-continuou com os olhos pressos na ementa-Por acaso não.



Diana-Tu convidas-me para vir tomar um café e no fim de contas vens é para almoçar-peguei na minha mala-És mesmo parvo.-levantei-me e começei a andar em direcção à porta.



Rúben-Calma-agarrou-me pelo braço impedindo-me de continuar a andar-não pensei que ficasses assim ,pronto tomo só um café.


Diana-apesar de o querer esganar não queria que ele fosse para o treino apenas com um café,larguei-me dele e sentei-me-Come o que tens a comer .-ele continou em pé a olhar para mim-vais ficar especado ou vais escolher o que queres.Pensava que estavas com fome.-ele sentou-se.



Rúben-Não ficas chatiada?



Diana-Não,não fico.Come lá-e dei-lhe a ementa-neste caso  eu vou comer uma tosta e bebo um sumo.



Rúben-OK ,vou pedir-o Rúben chamou a empregada e pediu a comida,ficámos pouco tempo há espera. Durante todo o "almoço" estivemos na conversa ,conversamos sobre o trabalho,gostos e um pouco da vida pessoal.



Quando era para pagar fiz os possíveis para o fazer mas o Rúben era um casmurro e quem acabou por pagar foi ele .Já estavamos no carro,quando ele me perguntou.

Rúben-Vais trabalhar à tarde?


Diana-Nop.

Rúben-Queres que te deixe em casa?




Diana-Achas ,deixas-me numa estação de taxís e apanho um para casa.




Rúben-É que nem pensar,vais me dizer onde é a tua casa e eu levo-te lá .


Diana-Não tenho outra escolha pois não?-ele acenou com a cabeça dando o sinal de "não".Depois de lhe dizer onde era a minha casa e de ele lá chegar ,parou o carro perto da entrada.



Rúben-Já chegamos...


Diana-Pois já tinha reparado,queres subir para tomar alguma coisa?-peguntei .


Rúben-Ok-depois de ele ter respondido saimos os dois do carro,no elevador não houve nenhuma troca de palavras de seguida  indiquei-lhe qual era  porta entramos ,levei-o até à sala-A tua casa não é nada má-sentou-se num dos sofás.



Diana-Obrigada-possei a minha mala em cima da mesa da sala-queres tomar alguma coisa?



Rúben-O que tens?



Diana-
Refrigirante ou água?


Rúben-Fico por um copo de água.



Diana-Vou buscar-virei-me peguei no comando e dei-lo-podes ver um pouco de tv para te destraíres-sorri



Rúben-Obrigada-virei costas e fui até à cozinha ,e na cozinha encontrei  Filipa .



Diana-Mas que raio?!?!O que estás a fazer aqui?



Filipa-Estou na minha casa.



Diana-Mas não ias fazer compras.



Filipa-Achas!Sozinha ,prefiro ficar em casa ,mas porque que precisas de 2 copos ,estás sozinha?



Diana-Por acaso não. -enchi os dois copos com água.



Filipa-Ai eu quero ver quem ele é.-e jà ia a sair da cozinha.


Diana-Filipa-fui atráz dela mas lembrei-me dos copos de água e fui buscá-los.Quando voltei á sala ela estava a cumprimentar o Rúben.-Filipa ,eu não te disse para tu esperares por mim -posei os copos na mesa-está aqui a água Rúben-ele agradeceu e deu um gole.A Filipa sentou-se no sofá ao lado e eu senti-me no beje-Rúben como deves ter reparado esta é a minha colega de casa a Filipa.




Rúben-Pois ela acabou de me dizer o mesmo.



Filipa-Rúben,já vi que te dás bem com a Diana,e como já conheçes a casa o que achas de vires cá amanhã e passava-mos a tarde na piscina?



Rúben-eu quando ouvi ela a dizer isto olhei-a com uma vontade de a matar-A sério,não te importavas Diana?-estavam agora os dois com os olhos pregados em mim.




Filipa-Claro que não se importa,certo Diana?.

Diana-A casa também é da Filipa por isto ...


Rúben-Neste caso eu aceito-ele viu que horas eram e possou o copo-tenho treino à tarde por isto vou ter que ir andando.



Filipa-Ok,e Rúben vem com um amigo  porque eu na quero ficar a fazer de vela-agora é que eu queria matá-la mesmo o  Ruben apenas sorriu.



Rúben-Fica,combinado-despediu-se da Filipa  e quando vinha se despedir de mim disse que lhe levava à porta-Depois por sms falamos melhor e dizes-me a hora para estar cá ok?

Diana-Claro,adeus-despedi-me dele e depois fui "dar com os pés" na Filipa.Manda-mos vir pizza e vimos um filme .












Sem comentários:

Enviar um comentário