terça-feira, 26 de julho de 2011

Capítulo 4

Roupa Da Diana
(Diana)Hoje ia para o trabalho mas apenas iam me mostrar como aquilo "funciona".Depois de tomar o pequeno-almoço peguei nas minhas coisas e sai pela porta fora.Quando cheguei aos estúdios fui ao encontro da recepcionista, disse-lhe que ia começar a trabalhar na Benficatv e que hoje ia ser-me mostrado os estúdios .
Ela apresentou-se chamava-se Leonor, depois chamou por um dos funcionários o SR.Luís trabalhava na Benficatv desde do início da mesma. Ele mostrou-me todos gabinetes e até conheci alguns dos apresentadores dos noticiários e dos vários programas desportivos.

Estávamos num dos estúdios quando chegou outro homem com uns papéis na mão um pouco apressado.



Homem-Luís,o plantel do Benfica vai agora partir para Setúbal e preciso de alguém para ir cobrir a saída do autocarro.



Luís-o Luís olhou-me -E que tal começares mais cedo?



Diana-Eu?!Não sei, eu não estou preparada nem nada.



Luís-Vais estar a usar um auricular, e a câmara estará a mostrar o autocarro e os jogadores. Estarás no em plano pouco tempo.

Diana-Tens a certeza? A primeira vez que vou para o ar logo assim, sem estar preparada?



Luís-Um dia ia chegar a tua vez.


Homem-Então,como fica?Porque vamos ter que entrar em directo daqui a 35 minutos.-fiquei um pouco paralisadas se eu aceitasse e depois corre-se mal ou pior se fossem tão mal que me ponham da porta para fora.


Era este tipo de pensamentos que pairavam na minha cabeça, deixei-os e lembrei-me de todo o que fiz para um dia poder ter esta oportunidade e pensei "Que se lixe eu vou me atirar de cabeça ".



Diana-Eu faço.



Luís-Estás a ver ,é assim mesmo.Agora o Fernando vai te dar o auricular e levar-te a garagem do estádio.
Diana-Ok.


Pelo caminho o Fernando disse me como ia correr a transmissão,deu-me o auricular e ainda conheci mais três homens.Dois deles tratavam do som e o outro era o da imagem.

Chegamos à garagem e estava lá a carinha do SLB e alguns carros. Deviam ser os dos jogadores e da equipa técnica.

No meu ouvido era me dito a quantos minutos estavam de ir para o ar.Estava a falar com o Fernando,perto da carrinha ,quando me viro para ir agarrar no microfone. Dei uma forte pancada em alguém que vinha no sentido oposto ,o pior é que este "alguém" estava com uma bebida na mão e uma grande parte da bebida veio parar na minha blusa que era branca.

Depois de me conseguir aguentar em pé olhei para a blusa e vi que a mancha era enorme ,parecia Coca-Cola ou algo assim. E nisto o "alguém" começa a falar.



Desconheçido-Desculpa não te vi....



Diana- vi que era um dos jogadores ,ele encontrava-se com o fato de treino do benfica-Mas tu és parvo ,e agora ?!-olhei para o resto da equipa da Benficatv -Como vou para o ar assim?A culpa é tua -apontei para ele -Pensei que um Homem com a tua profissão sabia onde ponha os pés!


Desconheçido-Hey também não precisas de ficar assim,e já agora eu sei muito bem ondo ponho os meu pés e já te pedi desculpa.



Diana-Nota-se!!O que me interessa é como vou aparecer na Tv assim.







Miguel(o operador da câmera)-Tem calma,fazemos apenas plano até aos teus ombros,assim a mancha que tens na camisa não aparece.


Diana-A primeira vez que vou aparecer na televisão e vou nestas figuras.-estava tão enervada ,e ele ali especado,algo que me enervava mais.



Desconheçido-Desculpa.Vamos começar do principio sou o Rúben ,prazer-e estendeu-me a mão.



Diana-Mas tu  não és normal!!Primeiro chegas aqui espalhas sei lá o que na minha t-shirt ,pedes desculpa depois calas-te e agora queres que ainda te cumprimente....-nisto deram-me a informação que ia para o ar em 3 minutos ,agarrei no microfone virei-me para ele e dize-lhe.-Agora vai  tua vida à ,que eu tenho de continuar,ou melhor ,começar o meu trabalho.



Rúben-Fogo és mesmo difícil, fui!!!!-e desapareceu-me da frente .



Nos minutos que restaram preparei-me para entrar em directo .Tentei esqueçer-me daquele momento.

Graças a deus que correu bem,não me enganei nem nada e não apareceu a minha triste figura em plano. Depois de feita a reportegem o pessoal da BENFICATV deu-me os parabéns e fomos até ao estúdio .
Ainda fiquei  mais um pouco,como correu tão bem deram-me a oportunidade de fazer no dia a seguir uma  reportagem na equipa de futsal e daqui a dois dias uma grande entrevista sobre a carreira de um jogadores do Benfica com ele mesmo.
Fiquei radiante agora a minha vida  estava no optímo caminho,estava "embrulhada" nos meus pensamentos quando olhei para a minha belusa e vi aquela tristeza e lembri-me da cara do outro.Por isto despedi-me do pessoal e fui até minha casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário