sábado, 8 de outubro de 2011

Capitulo 42







(Diana) 

Acordei com o toque do meu telemóvel.Peguei nestes e vi que era a Mafalda. 


Diana-Estou?-respondi ainda meia ensonada. 



Mafalda-Acordei-te querida? 



Diana-O que achas mulher?!Mas diz lá o que queres? 



Mafalda-Temos marcação no cabeleireiro,lembras-te? 


Diana-Ai é verdade.Que horas são? 



Mafalda-Umas nove e tal.Daqui a pouco posso ir à tua casa? 



Diana-Sim.Vou-me vestir,comer alguma coisa e depois mando-te um
SMS para vires cá, ok? 


Mafalda-Fica combinado até já. 


Diana-Xau.....-desliguei e posei o telemóvel em cima da mesa-de-cabeceira.Olhei para o Rúben e ele estava sentado na cama a olhar para mim. 


Rúben-Quem era?


Diana-A Mafalda.Temos cabeleireiro marcado para daqui a pouco..-levantei-me. 



Rúben-Vocês mulheres quando tem de ir a casamentos ou festas fazem cada coisa desnecessária.-disse isto e levantou-se. 



Diana-Não sejas tonto amor.Tu não podes falar muito, porque passas passas horas em frente ao espelho. 



Rúben-O quê?!Eu em frente do espelho durante horas?!Não digas mentiras amor.-entrou na casa de banho. 

Diana
Mafalda


Diana-Está bem,fica agora assim porque tenho de me despachar.-acabei de me vestir e fui para a cozinha.
Comi rapidamente, mandei uma mensagem para a Mafalda e quando ela me respondeu fui embora. 
Cheguei ao parque de estacionamento e vi o carro da Mafalda e para lá fui. 


Diana-Olá.-disse assim que entrei no carro. 



Mafalda-Olá dorminhoca.



Diana-Desculpa lá mas eu não tenho culpa de ter adormecido, estava cansada. 



Mafalda-Não dormes durante a noite é?-disse isto com um sorriso de gozo na cara. 



Diana-Ai que vamos nos chatear!Já vais começar com as tuas coisinhas?! 



Mafalda-Pronto.Não digo mais nada.Como ficou o amorzinho? 


Diana-Ficou em casa,hoje não há treinos.O que significa que o teu também ficou a olhar as paredes. 



MafaldaÓh minha amiga se o teu ficou a olhar paredes não sei, mas o meu está a arranjar-se para irmos ao casamento. 



Diana-Aí se vê.Eu como tenho um como Homem em casa ,ele não tem necessidade de passar o mesmo tempo que uma mulher a arranjar-se.-ri-me com a cara que ela fez. 



Mafalda-Sabes minha amiga nem vou comentar, porque acredita em mim não és tu que sabes o homem que o Gonçalo é. 



Diana-Nem quero. O meu é suficiente. 



Mafalda-Então se é ,acabou aqui a conversa. Mudando de assunto tens falado com a Filipa? 



Diana-Não e tu?



Mafalda-Falei a semana passada.Ela estava um pouco estranha mas não quis insistir em nada. 



Diana-Pois,amanhã tento falar com ela.-ela estacionou o carro. 



Mafalda-Está bem agora vamos que não quero chegar atrasada. 

Diana
Ruben
Mafalda
Gonçalo





Saímos do carro e fomos ao cabeleiro. Lá não ficámos muito tempo o que eu até agradecia ,pois idas ao cabeleireiro era algo que não tinha muita paciência. Quando estávamos  prontas, a Mafalda deixou-me em casa.
Quando entrei o Rúben estava a tomar duche, e enquanto ele lá estava comecei a vestir-me.
Ele também  fez  o mesmo quando saiu da casa de banho. Quando estávamos prontos mandei uma mensagem à Mafalda. 






De:Diana
Para:Mafalda
Já estamos prontos,daqui a pouco saímos  de casa
e vocês?




De:Mafalda
Para:Diana
Daqui a pouco o Gonçalo vem me buscar.
Vejo te lá.
beijinho


De:Diana
Para:Mafalda
ok :)
Beijos


Diana-Olha a Mafalda e o Gonçalo daqui a pouco vão sair de casa.-ele estava em frente ao espelho a dar o nó à gravata. 


Rúben-Nós daqui a pouco também já vamos. 



Diana-Sim despacha-te que não quero chegar atrasada. 


Rúben-Calminha amor ,não é o teu casamento. 



Diana- 
 Oh tontinho e por não  ser o  meu casamento que não quero atrasada.-peguei na minha mala. 


Rúben-Sim.E o que isto tem de  positivo é não seres tu a noiva .Ias estar stressada durante messes. 



Diana-É isto que pensas de mim.Uma que entra em stress por tudo e por nada? 



Rúben-Não é isto amor, mas quando for tu quero ver.




Diana-Como assim queres ver? Queres me ver de noiva é? 



Rúben-Qual é o mal? 




Diana-Nenhum,mas temos de ir.Vamos.-estendi a minha mão ,ele entrelaçou a sua na minha s e fomos para o carro.


Quando chegamos à igreja fiquei a conversar com a mulher do Luisão,a Brenda.O Rúben fazia o mesmo com outros convidados. 

Depois de algum tempo vi a Mafalda e Gonçalo a entrar.Ela veio logo ter conosco. O Gonçalo lá foi ter o Rúben e os outros.


Mafalda-Olá meninas,bem.-olhou para nós de cima abaixo.-Vocês estão todas giras. 



Diana-Obrigada querida, tu também estás linda. 



Brenda-Obrigada Mafalda.É verdade você está toda bonita. 



 Mafalda-Obrigada ás duas.Não cheguei atrasada pois não? 





Diana-Não,aliás agora é que os convidados se estão a sentar. 


Brenda-Vamos indo então?



Diana-Sim. 




(Filipa)


Cheguei de Inglaterra com o Duarte, porque já estava a sentir saudades da minha casinha, do meu próprio cantinho, do cheiro de Portugal, das minhas amigas, enfim do meu lar.
Há uns dias atrás, antes de preparar as malas liguei à Mafalda, ela atendeu surpresa, porque nunca mais tinha-lhe dado uma noticia, tivemos a falar muito e perguntei-lhe o que ia fazer hoje, muito inocentemente, sem ela se aperceber que era tencional a minha questão. 
Pois a minha intenção era saber onde ela iria estar para lhe fazer uma surpresa.
Ela disse me que ia a um casamento do Coentrão,e como o Duarte tinha sido convidado. Então eu planeei tudo com o Duarte.


Como vai ser a reacção da Mafalda e Diana à vinda da Filipa?

Comentem que os vossos comentários são extremamente  importantes para mim. :)
Obrigada e beijinhos
Rita



3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. adorei adorei adorei. :D

    bem , vamos lá ver como corre isto !
    posso dar sugestões a história? fala mais um pouco da Mafalda e do Gonçalo , acho que iria ser bom ;)

    e podia acontecer algo emocionante na vida da Diana, algo relacionado com os pais ou algo assim

    beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  3. Ola querida :D
    Ando-me a tornar um pouco repetitiva! ;)
    Adorei como sempre :p

    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar