segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Capitulo 43












(Filipa)

Acordei, com o Duarte a desviar os cortinados, com o intuito de me acordar, pus os cobertores por cima da minha cara, e lá veio ele e tirou os cobertores e pôs se em cima de mim a dar me beijinhos.



Duarte: Toca a acordar dorminhoca! – deu-me um beijinho na testa, e saíu de cima de mim.


Filipa: Que horas são ? – estava a ganhar forças, para sair da cama.


Duarte: São horas de saíres da cama e ires tomar um duche, enquanto vou fazer o pequeno almoço. – desceu as escadas,e foi para a cozinha.


Filipa: Grrr, está bem. – fui  para o quarto de banho, tomei  um banho, e desci para a cozinha.


Duarte: Estava a ver que ias ficar a manhã toda a tomar duche. - meteu a comida no meu  prato.


Filipa: Já estou aqui não estou? – comecei a comer e depois fui para o quarto me preparar para ir ao casamento.

Assim que eu e o Duarte ficámos prontos fomos para a igreja,quando lá chegámos já todos os convidos estavam sentados.Procurei pelas meninas,pois sabia que elas lá estariam.
A Diana estava entretida com o Rúben,a Mafalda a conversar com uma senhora loira.Fui para perto deles pois ainda tinham um lugar vazio.
Filipa
Duarte


(Mafalda) 
Estava a conversar com a Berta quando ouvi alguém a chegar-se para perto de nós, olhei mas não reconheci quem era. Começou a missa e como tinha o Gonçalo do meu lado não conseguia olhar directamente para a cara de quem chegou. Chamei-o. 

Mafalda-Amor esta senhora que está ao teu lado 



Gonçalo-Linda falamos no fim da missa sim?



Mafalda-Sim...sim. 



FIquei ali a olhar pelo canto do olho mas não consegui reconhecer quem era.Assim que acabou a missa o Gonçalo deu-me licença e finalmente vi quem  se tinha sentado no nosso banco.



Mafalda-Filipa..Filipa!!!-ela olhou para mim e sorriu. 


Filipa-Fala baixo mulher estamos na igreja.-dei-lhe um abraço.-Como estás? 



Mafalda-Um bocado confusa mas bem.-olhei para trás e vi a Diana de costas.Toquei no seu ombro ela olhou para mim.-Olha quem está aqui.-apontei para a Filipa.A Diana ficou um bocado sem saber o que dizer. 



Diana-Aquela mulher parece mesmo a Filipa. 



Mafalda-Diana ela não parece.



Diana-Filipa!-gritou, fazendo com que todos ficassem a olhar para nós. E abraçando-se a ela. 



Filipa-Mas vocês não sabem que não se grita na igreja. 



Diana-Hoje é dia de festa por isto não faz mal. Que fazes aqui mulher? 


Filipa-Voltei! 



Diana-Vamos para a rua assim falamos melhor.-fui avisar o Gonçalo que ia estar na entrada da igreja com elas.-Então o que é isto de vir sem avisar, isto faz-se?! 



Filipa-Queria fazer uma surpresa. Espero que tenham gostado. 



Mafalda-Claro que sim,é bom ter-te aqui. E vens para ficar certo? 



Filipa-Sim agora vou mesmo ficar, foi bom estar em Inglaterra mas aqui é que é mesmo minha  casa! 



Diana-E nós estamos muito contentes por estares cá.



Filipa-Nota-se eu quando entrei, esta nem me reconheceu.-apontou para mim.-E tu estavas enrolada com o outro que nem me viste também. 


Mafalda-Eu estive bastante tempo a ver se te conhecia, esta aqui é que estava noutro mundo. 



Diana-Mas vocês não se cansam de se meterem comigo?! É que eu fico tão fartinha....-nesta altura o Gonçalo, o Rúben e o Duarte. ,vieram ter connosco.



Gonçalo-Já viram quem chegou.- apontou para o Duarte. 



Diana-Olá Duarte-deu-lhe dois beijos.



Mafalda-É verdade, deixa-me cumprimentar-te também. 


Duarte-Como estão? 



Diana-Bem,mas não estávamos nada à espera de esta. 



Duarte-Quisemos fazer uma surpresa. 



Ficámos à conversa até irmos para o copo de água. 



(Diana) 




O almoço tinha sido óptimo, estava tudo prefeito. E apesar de não achar piada a casamentos este estava a ser muito giro.Simples,nada de complicações, ambiente descontraído podia mesmo dizer que estava tudo cinco estrelas.Depois de comer a sobremesa ficámos a conversar.
O Rúben lá me chateou e conseguiu   arrastar-me para pista de dança. Depois de dançar ao som apenas de uma música fomos para a nossa mesa, a Mafalda e a Filipa ainda lá ficaram a dançar. 



A Andreia e o Fábio passaram na nossa mesa. ficamos alguns minutos a conversar.



Diana-Ai o vestido da Andreia é tão giro.-disse quando eles foram embora.



Rúben-Sim é,mas também não sou muito entendido nestes assuntos....-aconcheguei-me no seu ombro direito. 



Diana-Nem eu amor, mas tenho olhos na cara.O vestido é giro. Apenas isto



Rúben-Não gostavas de um dia estar assim?-ele disse isto e eu senti uns calafrios  . 



Diana-Pois....ó amor não queres ir dançar.-levantei-me e puxei pela sua mão.
Dançar não era algo que gostava muito mas assim poderíamos mudar de assunto. 



Rúben-Dançar?Queres ir dançar?-levantou-se,e eu fui-lhe puxando para a pista.Apenas ficámos lá durante uma música,pois não gostava nada de dançar. O Rúben ficou com outros convidados e eu fui  sentar-me, com a Mafalda e a Diana e colocámos a conversa em dia. 


(Rúben)
Quando o casamento tinha terminado não tardou  a chegarmos  a casa.A Diana pelo caminho pouco falou mas como achei que era devido a cansaço nem insisti.
Entrámos em casa e ela foi  para o quarto,fui com ela.
Ela sentou-se na cama e começou a descalçar os sapatos.
Fiquei de pé em frente dela começando  a restirar o nó da gravata.



Rúben-O casamento foi giro.-disse para quebrar o silêncio.



Diana-Sim foi.-olhou para mim e sorriu.



Rúben-Amor passa-se alguma coisa?Estás estranha.




Diana-Olha amor eu não mentir-te que conversa foi aquela de casamento?




Rúben-Amor se aquilo é um casamento querias o quê?Mas tem algum mal  ter falado em casamentos?



Diana-Está bem aquilo é um casamento.-fez uma pausa.-Ai amor, aquelas conversas sobre casamento.Nós.Aquele tipo de coisas.




Rúben-Volto a repetir há algum mal nisto?Faz-te tanta confusão que nem uma frase como deve ser consegues fazer?




Diana-Tu sabes que não gosto de fazer planos para o futuro.E..e





Rúben-E o quê?É que não percebo porque durante todo o dia ficas-te assim por causa de tocar neste tema.




Diana-Apenas não quero falar  sobre coisas que estão guardadas para o futuro.Coisas que nem sei se iram acontecer.





Rúben-E não quero que isto aconteça agora mas tu  nem falar nisto queres.Quase pões de fora esta possibilidade ,não entendo.-atirei a gravata para cima da cama,e comecei a despir o casaco.




Diana-Não é por fora de hipótese amor,mas eu nunca tive este sonho,nem é algo que pense.Compreende isto sim?



Rúben-Não queres?-sentei-me ao seu lado.




Diana-Amor por favor,eu não gosto mesmo nada de falar sobre o futuro.O que tiver de acontecer irá acontecer.E quanto a querer  ,vou te ser sincera, eu nunca tive este sonho ou objectivo na vida.Não acho parvo,apenas não penso que seja algo relevante.Talvez por crescer rodeada de tradições que fartei-me de tudo isto.



Rúben-Nunca te vou obrigar a fazer nada,mas nunca pensei que tivesses este tipo de pensamento...




Diana-Desculpa.-levantou-se da cama e abriu as portas do roupeiro.-Desculpa se não sou aquilo que tu queres ok?!-a sua voz saiu num tom mais baixo.Levantei-me  e cheguei perto dela.A Diana  passava as suas  mãos pelos cabides não devia fazer a mínima ideia do que procurava.Encostei o meu corpo ao dela olhei para o seu rosto.



Rúben-Estás a chorar amor?-virei o seu corpo para o meu e tive a resposta para à minha pregunta.-Amor não tens razões para isto.



Diana-Então eu não sou aquilo que queres.-ia começar a falar mas ela nem deixou.-Ok não tenho a mentalidade para aquilo que procuras e queres que faça o quê?!Que fique com um sorriso de orelha a orelha?!-tentou se livrar dos meus braços,que lhe envolviam a cintura mas puxei-a para mim.





Rúben-Percebe que tu és aquilo que eu quero em todos os aspectos.Não  me deitava todos os dias contigo,não te dizia que te amo senão o achasse.Nem voltes a colocar isto em questão.Claro que gostava que também o quisesses,mas compreendo.Eu amo-te amor.-passei as minhas mãos pelo seu rosto e limpei as lágrimas.



Diana-Eu também te amo.-abraçou-me.-Peço-te para teres calma.




Rúben-Toda a que quiseres.



Juntei as nossas bocas e isto teve consequência outra noite em que nos entregámos um ao outro.



Ainda não sei quando irei postar ,mas peço que comentem,pois apenas com os vosso comentários posso saber o que acham daquilo que escrevo.Acreditem que os  vossos comentários dão me muito incentivo para  continuar  a escrever.
Um muito OBRIGADA a todas :)
e beijinhos da Rita

2 comentários: