quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Capitulo 47





(Rúben)
Nestes últimos dias tivemos os últimos jogos deste ano.A Diana estaria de férias durante a semana de Natal.O que não faltava muito.
Ela hoje acordou mais cedo,de seguida é que  me veio acordar. 




Diana-Tenho de ir amor.-sentou-se ao meu lado na cama. 






Rúben-Já?-baixei um pouco os lençois e sentei-me ao seu lado. 




Diana-Tem de ser.Tenho de ir trabalhar mas podemos almoçar juntos, sim? 






Rúben-Sim,sim.Vou ao centro e depois passo pelo teu trabalho e vamos almoçar. 



Diana-Fica combinado então.-por uns óptimos segundos colou as nossas bocas.-Adeus.-levantou-se e foi-se embora. 


Eu levantei-me e fui tomar um duche,pois  precisava de acordar e isto seria perfeito para o fazer. 


Diana
Rúben
(Diana)
Ia ter algum tempo de férias.Gosto imenso do que faço mas umas férias faziam bem a qualquer um. Agora até na Benficatv já se sentia o espírito natalício e tudo. Hoje fiz,como a maior parte das vezes, o Benfica10H,e depois fui para a minha secretária trabalhar em textos. 
Estava a meio do meu trabalho quando o meu telemóvel tocou. Peguei neste e vi que era a Filipa.
Filipa-Olá Diana! 



Diana-Tanta alegria ,mulher. Como está? 


Filipa-Não se nota, muito feliz. É natal, é natal..-começou a cantar e eu apenas dei uma gargalhadas.-Diana estou a telefonar para saber se queres ir ás compras hoje?



Diana-Hoje? 



Filpa-Sim,já falei com a Mafalda.E não sejas cortes.Bora lá. 



Diana-Estão com sorte.Hoje posso.Mas para quê ir às compras?



Filipa-Óh mulher,estamos no Natal o que é que se faz no Natal oferece-se presentes.E tu ,que eu saiba, ainda não compras-te os teus por isto temos de ir hoje. 



Diana-É verdade nestes dias não tenho tido tempo para nada.Ainda tenho alguns efeitos de Natal lá em casa certo? 



Filipa-Tens mas querida não são muitos. O que significa mais compras.-disse toda eufórica. 



Diana-Tu e estas compras.Mas sim é verdade até isto tenho de comprar. 



Filipa-Deixa estar eu ajudo-te. 



Diana-Sim se depender de ti e da Mafalda.Eu compro um centro comercial inteiro.Mas a que horas combinamos? 



Filipa-Eu vou buscar a Mafalda e perto das duas e pouco da tarde e depois estou em tua casa. 



Diana-Está combinado.Xauzinho. 


Filipa-Adeus.


Terminei a minha chamada com a Filipa e fiquei mais uma hora na secretária. Para depois ir para a minha casa. 
O Rúben estava na cozinha, já com a mesa posta e pelo que vi o almoço feito. 



Diana-Estou ver que deixei a casa bem entregue.-ele estava de costas e quando me ouviu olhou para trás e sorriu. 



Rúben-Pensava que já sabias amor. Só para veres até coloquei comida para a bola de pêlo.-quando ele disse isto dei umas gargalhadas. 



Diana-É o que eu digo, tu falas ,falas do Kiko mas afinal até que gostas dele. 



Rúben-Eu gosto é de ti. Não é dele. Por isto é que fiz isto, se ele morre-se à fome depois tu ias andar a choramingar. E como não quero isto e acabei por lhe dar de comer. 



Diana-Pois,tu é que és um tontinho por não quereres admitir que gostas do gato.-ele ia revilhar mas nem deixei.-Mudando de assunto amor, hoje à tarde vou às compras. 



Rúben-Com quem?



Diana-Com a Filipa e a Mafalda. E como ainda não temos efeitos de Natal,vou comprar alguns e tratar de uns presentes. 


Rúben-Vais compras efeitos para depois a bola de pêlo andar pendurada em tudo. 



Diana-Ai amor sempre a meter-te com o Kiko,ele porta-se bem. E também não vou por a nossa casa toda enfeitada, apenas uma árvore mais nada.Mas não queres? 




Rúben-Eu não me importo, até gosto. Mas podes acreditar que ele vai andar pendurado em tudo. 




Diana-Esquece isto. E agora quero saber o que fizeste para o almoço? 



Rúben-Fiz esparguete à bolonhesa. 



Diana-Óptimo.Vamos comer que estou a morrer de fome.



Depois de almoçar estive mais um pouco com o Rúben,no sofá a ver Tv.
Recebi uma mensagem da Filipa a avisar que já estava cá em baixo,despedi-me do Rúben  e fui para o parque de estacionamento. 


Mafalda
Filipa 



































Diana-Olá meninas.-disse quando entrei no carro. 



Mafalda-Hello! 


Fiipa-Estava a ver que não vinhas.-ligou o carro.-Demoras assim tanto a desperdir-te do menino. 





Diana-Vocês são umas chatas se não é a Mafalda por causa..-lembrei-me que a Filipa não sabia do que estava a falar e engoli em seco. 




Filipa-Por causa do quê?-tirou o olhar da estrada, a Mafalda deu umas das suas tão características gargalhadas. 





Mafalda-É verdade não sabes Filipa. Há uns messes atrás tivemos um jantar a quatro, e a Diana como sabes ás vezes diz aquelas coisas, que depois se arrepende.-nesta altura eu já estava colada ao acento. 



Diana-Não vamos falar em coisas que já passaram.



Filipa-Perder um dos teus disparates.-riu-se-Nem pensar. 




Mafalda-Então estávamos a falar sobre o Rúben, e os dias que a Diana tinha passado em casa dele.E sabes o que a menina admiti-o .Que com ele não tem falta de nada.-e deu uma gargalhada. 




Filipa-Não percebi... 


Diana-Então pronto acabou. 



Mafalda-Ai mulher,ela estava a referir-se à intimidade deles os dois....Precebes-te agora ou queres um desenho? 


Filipa-Tu...-olhou para mim,e a partir dai foi uma sinfonia das gargalhadas destas duas. 



Diana-Está bom,ok?!Também até parece que disse alguma mentira.





Mafalda-Tem cuidado com o que dizes, olha que pode ser mais uma para ficar na história. 



Diana-Ai calem-se, viemos para ir ás compras, por isto acabou a conversa. 




Filipa-Vá vamos fazer um esforço Mafalda.-ela respirou fundo.-Como vão as coisas? 




Diana-Vão bem.O normal, e vocês?-olhei para elas. 



Filipa-Continua toda da mesma maneira,o que tenho de confessar,que não é mau.



Mafalda-Olha outra sem tino na língua, tem cuidado ainda fazes o mesmo que esta. Mas vai todo bem querida. 



A conversa durou até à chegada ao centro comercial.Primeiro tratámos de comprar alguns efeito de Natal .Quando já tínhamos suficientes, fomos colocar estes sacos no carro para depois ir tratar dos presentes.
Mafalda-Onde vão passar o Natal meninas?



Filipa-Eu deve ir para casa dos meu pais.




Diana-Ainda não sei.




Mafalda-Eu vou passar com o Gonçalo.Onde ainda não sabemos.E como ainda não sabes Diana?Não vais passar com o Rúben?



Diana-Por acaso eu e ele ainda não falamos sobre isto,mas o Rúben passa sempre com a sua familía.



Filipa-E tu vais com ele?



Diana-Não sei.Como disse ainda não falei com ele sobre isto,mas temos tempo.


Mafalda-Está mesmo fora de questão ires falar com a tua familía?-quando a Mafalda disse isto,parei de andar e olhei para ela com uma cara confusa.-Pronto já percebi.

Filipa-Eu não te disse  mas na semana passada vi o teu irmão.-eu não gostava nada de falar sobre este tema,era algo que tinha colocado para trás das costas,mas percebi o facto de elas continuarem a tentar que eu fala-se com eles.-Ele parecia estar bem.



Diana-Que bom.Mas falas-te com ele?



Filipa-Não foi bem falar,mas trocámos umas palavras.Ele não falou muito de ti,apenas disse que já tinha te visto na TV.



Diana-Pois mas eu não quero falar mais sobre isto espero que compreendam.


Filipa-Claro que sim querida.Então já decidiram o que vão dar aos vossos homens?


Mafalda-Eu ainda não sei bem.


Diana-Eu já tenho uma ideia do que quero dar ao Rúben,aliás tenho de passar por uma certa loja meninas.


Filipa-E o que é?



Diana-Mostro quando estiver pronto,até lá é segredo minhas amigas.

As  compras duraram mais algumas horas.A Filipa deixou a Mafalda em casa e de seguida fui me levar a casa também.Quando cheguei casa já não me aguentava em pé.

Diana-Amor?-disse quando entrei carregada de sacos.


Rúben-Estou na sala.



Diana-Podes me vir dar uma ajuda?-coloquei alguns dos sacos no chão e fechei a porta.


Rúben-Mas tu compras-te todo o que viste?!-disse quando chegou perto de mim.


Diana-Não,comprei aquilo que tinha de comprar.E vá lá da-me uma ajuda.-ele pegou nalguns dos sacos.Levámos estes para o quarto.-Ainda falta alguns presentes mas poucos.


Rúben-Ainda falta?Fogo...



Dian-Sabes o que podias fazer?Era ires buscar a árvore de Natal.E ir colocando ela na sala.


Rúben-Eu faço isto mas primeiro quero o meu beijo.-e assim que disse isto roubou-me um longo beijo.-Agora já posso ir.
  

Sorriu e depois saiu do quarto.Começei a retirar dos sacos, os enfeitos e fui colocando todos em cima da cama.O Kiko dali a pouco chegou,enrolei um saco e começei a brincar um pouco com ele,mas depois acabei por colocar o saco no chão e ele lá ficou entretido.
O Rúben veio me avisar que já tinha a árvore pronta,peguei nos enfeitos e levei para a sala,lá com a ajuda do Rúben coloquei todo no lugar.
Depois de jantar fui me deitar mais o Rúben,onde acabamo-nos nos amar. 








Olá :)
Espero que gostem do capitulo.:p
E não se esqueçam que as vossas opiniões são todo para mim :)
Beijinho
Rita

2 comentários:

  1. O Natal é a minha época do ano favorita - adoro o espírito natalício!!
    Ainda bem que por aqui já se vai podendo sentir um "cheirinho".

    Gostei muito do capitulo, como sempre ;D
    Continua!
    Bjokinha

    Mariaa
    http://mariaainwonderland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá linda :D
    Mais uma vez presenteias-nos com um capítulo fantástico que me deixa cheia de vontade de ler mais, mais e mais!
    Continua!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar