quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Capitulo 53



(Mafalda)

Deixámos a casa dos pais do Gonçalo perto da meia noite.O Gonçalo dormiu lá em casa.E de manhã foi ele quem me acordou.
Gonçalo-Bom dia!-abri os olhos.


Mafalda-Bom dia amor...-ainda não estava totalmente acordada.



Gonçalo-Fiz o pequeno-almoço.Mas pela tua cara vais querer ficar mais um pouco aqui não é?



Mafalda-Se quiseres ficar aqui um poucinho comigo.Pode ser.-passei a minha mão direita levemente sobre o seu braço.


Gonçalo-Eu fico contigo soneca.-deitou-se ao meu lado.Acabei por dormir mais um pouco com a minha cabeça sobre o seu peito.Ele voltou a acordar-me para ir tomar o pequeno-almoço.Desta vez acabei por ir.Fui de seguida para o quarto.Tratar da minha higiene pessoal e começei a escolher a roupa que ia usar.-Vou tomar banho amor.-deu-me um beijo na nuca e foi para a casa de banho.Ouvi o som do meu telemóvel e fui ver.



Mafalda
Gonçalo









  

(Diana)
Levantei-me a morrer de curiosidade.Mal podia esperar para saber como a Filipa tinha reagido ao pedido de casamento.Depois de tomar o pequeno-almoço fui telefonar à Mafalda.


Diana-Bom dia.E Feliz Natal!-disse assim que ela atendeu.



Mafalda-Bom dia,e Feliz Natal.Como estás?



Diana-Bem.E tu?



Mafalda-Muito bem.



Diana-Uhmm imagino.O Gonçalinho está aí?



Mafalda-Aqui,aqui não.Mas está cá em casa.



Diana-Pois só podia né?Olha o que achas de nos encontrar-mos.



Mafalda-Diana hoje é dia de Natal está tudo fechado.



Diana-Jura?!Mas podemos nos juntar em minha casa ou na tua.



Mafalda-Ah ok.Pode ser cá em casa?



Diana-Se quiseres.Ya.



Mafalda-Então está combinado.Falas com Filipa.



Diana-Falo.Daqui a pouco estamos aí.



Mafalda-Ok.Beijinhos



Diana-Beijos.Xau.

Diana


Desliguei e coloquei o telemóvel em cima da mesa de cabeçeira.Fui me vestir.O Rúben estava na casa de banho a tomar duche.E esteve lá até eu terminar de me vestir.











Agora iria telefonar para a Filipa.


Diana-Feliz Natal.E olá.




Filipa-Obrigada.Para ti também.-não notei grande diferença no seu tom de voz.



Diana-Como estás?



Filipa-Bem,muito bem aliás.E tu?



Diana-Estou bem.Estou a telefonar para a senhora porque queria saber se tem tempo para ires à casa da Mafalda?



Filipa-Hoje?



Diana-Claro.



Filipa-Eu posso ir.Quando?




Diana-Daqui a uns quinze minutos.



Filipa-Ok.Até já.



Diana-Xau.


Depois de terminar a chama da com a Filipa.Fui bater à porta da casa de banho e ele saiu com uma toalha enrolada à cintura.



Diana-Estava a ver que não saías.Olha vou ter que sair amor.



Rúben-Então porquê?-passou uma tolha sobre a sua cabeça.




Diana-Porque eu e as meninas vamos por a conversa em dia.




Rúben-Tu queres é saber como correu as coisas com a
Filipa.Cusca..-
disse com ar de gozo.



Diana-Não sou cusca nada!Apenas quero saber como a minha amiga reagiu a algo que pode lhe mudar a vida.-dei-lhe um beijo.-Xau.



Rúben-Xau...


Agarrei na minha mala e saí.

Estacionei perto da minha antiga casa,e lá vi que o carro da Filipa ainda não tinha chegado.
Bati a porta e a Mafalda não demorou muito em vir abrir.

Mafalda-Hey.-cumprimentou-me.-Entra.-assim o fiz.Fomos as duas para a sala.



Diana-A Filipa ainda não chegou?



Mafalda-Não,ainda não.Mas deve estar quase a aí.-nesta altura ouviu-se bater na porta.A Mafalda levantou-se.-Eu vou lá.-saiu da sala e foi abrir a porta.-Olá.-ouvi ao longe.

Filipa



Filipa-Como estás?




Mafalda-Bem.-entraram na sala.



Filipa-Olá.-levantei-me e dei-lhe dois beijinhos.-Como estás?



Diana-Bem e tu?



Filipa-Estou bem.-sentou-se ao meu lado.-Então como foi esta véspera de Natal?



Mafalda-Conheci os pais do Gonçalo e a família toda dele.




Diana-E correu bem?



Mafalda-Correu,não foi fantástico mas também foi a primeira vez que os vi logo não esperava muito.E
vocês?




Diana-A minha foi óptimo.O Rúben deu-me este colar.-mostrei-lhes o colar.-E a maior surpressa da noite.Eram quase meia noite passou um pequeno avião com uma faixa que dizia "AMO-TE". 



Mafalda-Tão fofinho.Isto do avião foi mesmo muito original.



Filipa-Deves ter ficado toda derretida..




Diana-Foi mais sem reacção.E tu Filipa?-olhei para a sua mão esquerda mas estava atrás da sua mala.




Filipa-Tenho uma coisa para vos contar.-pausou.-O Duarte pediu-me em casamento.-assim que ela disse isto a Mafalda deu um grande berro,saltou do sofá e abraçou a Filipa.

Mafalda-Estou tão feliz por ti.


Filipa-E quem é que te disse que eu aceitei?



Mafalda-Hân?



Diana-Tu aceitas-te certo?



Filipa-O que é que vocês acham?-mostrou a sua mão esquerda e nesta vimos o anel.-É óbvio.



Diana-Parabéns querida.-dei-lhe um abraço.




Filipa-Obrigada ás duas.Estou mesmo muito feliz.



Mafalda-E temos de começar a pensar em cores para o casamento,vestidos,flores.



Diana-Ai mulher calma,ela nem está noiva há um dia.



Filipa-Olha que estou com a Mafalda.-olhei para ela confusa.-Sim,eu não sou de estar a planear as coisas durante messes,quando mais rápido melhor.Não estou a dizer que vou fazer um casamento da noite para o dia .Mas daqui a uns  doi ou três messes tratamos do assunto.



Mafalda-Óptimo.



Diana-Vocês é que sabem.-sorri.-Se precisares de alguma coisinha diz ,apesar de eu saber que já tens a ajuda da Mafalda para escolher os guardanapos e tudo.



Mafalda-Não tenham dúvidas.Sou a planeadora dos casamentos.



Filipa-Agora apenas tens o meu.Depois às de planear aqui o da Dianinha ou o teu.



Diana-Hey,agora não há nada para organizar.Já tenho tido conversas sobre este tema vezes suficientes.



Filipa-Que eu saiba não tens estado a falar connosco sobre ito,tens falado com mais alguém?-olhei em breves
segundos  para elas duas.



Diana-O Rúben tem trouxe "casamento" como tema de conversa.Várias vezes,nestes últimos tempos.




Mafalda-Uh ,e da maneira que tu és o rapaz deve se inquetar para 

fazer um diálogo.


Diana-Eu sou um pouco dificíl mas não tanto.



Filipa-Pronto e então?



Diana-Vocês sabem que eu nunca foi de estas coisas mas agora...-faltou-me as palavras.



Filipa-Já queres?



Diana-Não é querer.Eu antes nem tinha isto como hipótese,era algo que nem me passava pela cabeça.E agora já há um "talvez".



Filipa-Sabes quando o Duarte me pediu em casamento fiquei completamente em choque.Mas naqueles breves segundos passa-te pela cabeça o quanto esta pessoa é especial para ti,e já deu para ver que no teu caso o sentimento e mutuo.-sorri.-Não apresses nada,e por não te conheçer sei que não o vais fazer.Mas não cortes logo a conversa ,não coloques logo fim a tudo e vais ver que depois vai valer a pena.E eu tenho de parar de falar desta maneira que pareco uma velha.



Diana-Eu sei...mas as coisas vão correr á sua maneira.Porque a noiva com a Mafalda à perna és tu.-rimu-nos.



Mafalda-Aí está.Vão querer alguma coisa para beber?



Filipa-Pode ser.



Diana-Sim,mas vamos à cozinha.



Saímos as três da sala e fomos para a cozinha .A Mafalda retirou uns copos do ármario e sentámo-nos em volta do balcão.



Mafalda-E o que as meninas vão fazer hoje?



Filipa-Eu vou passar o resto do dia com o meu homem.Só sai para vir ter com vocês.



Diana-E fizes-te muito bem.-bebi um pouco de refregirante.-Eu vou jantar a casa dos meus pais com o Rúben.



Filipa-Se tivesses noção do quanto estranho é ouvir isto da tua boca.



Diana-Acredita,que para mim é mil vezes mais.Mas a minha mãe fez questão que eu á fosse.



Mafalda-Mas conta lá como correu quando foste lá com o Rúben.Que não cheguei a entender.



Diana-A minha mãe assim que entrei parecia que tinha visto uma aparição.O Rodrigo está enorme.Descobri que tinha um mano mais novo o Rui.O meu pai teve uma reacção parecida com a da minha mãe e o Pedro nem me quis lá em casa.

Fiquei a conversar com elas mais um pouco mas depois a Filipa foi ter com o Duarte e eu para casa.
Em  casa fui tratar do almoço e acabei por passar a tarde no sofá com o Rúben.


Olá :)
Tenho uma coisinha para vos informar decidi com a Filipa em fazer uma página onde irei colocar algumas fotos das personagens.Espero que gostem.:)
Dou-vos mais um capitulo e espero mesmo que gostem de este.
Comentem pois adoro saber o que acho destes meus textos :P
Muitos beijinhos e um Muito obrigada!! :)

3 comentários:

  1. Olá!!!
    Como sempre adorei!
    Fico à espera de ver como correrá os preparativos do casamento da Filipa e quer-me parecer que o Ruben tambem já faltou mais para se "chegar à frente" xD
    Mais e rapidinho sff!
    Bjokinhas
    Mariaa
    http://mariaainwonderland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso... adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, amei o teu capítulo!
    Cada vez gosto mais da tua história e só quero mais e mais!
    Continua, minha querida!
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar