sábado, 26 de novembro de 2011

Capitulo 57


(Diana)
Ontem não saí mais de casa. A Filipa ainda passou por cá depois do jantar, mas tinha de ir buscar o seu vestido de noiva a casa da Mafalda, e acabou por ir embora. Os preparativos andavam a cem à hora. A Mafalda apesar do ter o seu emprego arranjava sempre maneira de tratar de tudo.
Eu hoje ia começar esta nova fase, a “fase dos comentários". Apesar do jogo ser há tarde tive de ir de manhã para o trabalho. Estive a fazer o Benfica10H, e depois estive a conversar com o Luís. Ele esteve a dizer-me todos os detalhes das transmissões dos jogos. Eu não iria aparecer na Tv, pois quem estaria em plano seria o Afonso e o Nuno. A Filipa telefonou-me a meio da manhã, a dizer que tinha de ir urgentemente para casa dela. Não me disse o que se passava, só que tinha de lá ir. Disse-lhe que quando o trabalho acaba-se iria, e assim o fiz. Quando lá cheguei ia bater à porta mas ela abriu-a antes que eu o fizesse. Assim que me viu puxou-me pelo braço fazendo com que eu entrasse na sua casa.
Diana
Filipa



















Filipa-Estava a ver que não chegavas.


Diana-Olha desculpa ter estado a trabalhar! -levou-me até à sala. -E tu não foste trabalhar?




Filipa- O que é que achas...a semana passada fiz umas horinhas extra, hoje fiquei em casa!




Diana-humm e o que é que eu estou aqui a fazer? O que é assim tão urgente?



Filipa-Nada.




Diana-Tu telefonas-me a disser que tenho de vir para a tua casa, dizes que tens algo urgente para me dizer e depois chego aqui e nada?!



Filipa-Sabes eu preciso de ajuda...




Diana-Para?-eu já estava a notar ali alguma coisa de estranho.



Filipa-Para....para...-olhou em volta.




Diana-Tu por acaso estás a tentar arranjar uma desculpa?




Filipa- Não! Eu preciso da tua ajuda para escolher as músicas, para o casamento.




Diana-Oh Filipa ,não é por mal…mas porque não tratas disto com a Mafalda.




Filipa-Porque tu percebes mais de música! E disseste que se precisasse de alguma coisa, ajudavas!



Diana-Pronto eu ajudo.





(Filipa)
Consegui convencer a Diana a ficar lá em casa.


Filipa-Vou à casa de banho sim?



Diana- Ok, eu fico aqui a ver mais umas músicas. - disse com o olhar  no PC.



Filipa-Já volto! - cheguei à casa de banho e peguei no telemóvel- Rúben?



Rúben- Olá, ela já está aí?




Filipa- Já, mas estava difícil convence-la a ficar cá! Devias preocupar-te!




Rúben- Já estou habituado. -riu. - Obrigado a sério.




Filipa-De nada, mas diz lá quando é que ela pode ir embora.




Rúben- Até ela ter que ir para o trabalho.





Filipa- Mas isso é lá para as cinco da tarde! Não sei se conseguo aguenta-la aqui tanto tempo…




Rúben-Vá lá, ela não pode vir cá. Tenho ainda muitas coisas para tratar, e se ela aparecer cá está tudo estragado!



Filipa- Pronto, eu vou arranjar qualquer coisa.



Rúben- Mais uma vez, obrigado!





Filipa- De nada. E faz isso bem feito, ela merece!




Rúben- Obviamente. Vá xau.





Filipa- Xau. -desliguei e voltei para a sala. - Já voltei.



Diana-Filipa eu já fiz a lista. Agora vou para minha casa.




Filipa-Não!-ela olhou para mim espantada.




Diana-Estás bem?




Filipa- Estou. Preciso é da tua ajuda noutra coisa.





Diana- Ajuda em quê?




Filipa- Vamos escolher a bijuteria que tenho de levar no dia do casamento.




Diana- A sério?




Filipa-Sim, e tu vens comigo vá! - agarrei na mala dela e na minha e fomos embora. No carro vi que ela não estava muito entusiasmada para ir a lojas, e tenho de confessar que nem eu estava, mas tinha dito ao Rúben que ela estaria sempre comigo. E não ia faltar à minha palavra.



Diana-Filipa passa-se alguma coisa?-entrámos na primeira loja.




Filipa-Não...




Diana-Não parece!-na minha cabeça tentava encontrar uma boa desculpa.




Filipa-É apenas nervos. O casamento está quase aí e fico com uma grande ansiedade. E estar contigo a tratar do último preparativo deixa-me um pouco mais descansada!-peguei num par de brincos. -Gostas?




Diana-Sim,são giros.E já precebi, por isso fico contigo. Mas daqui a pouco temos de ir almoçar.



Filipa-Vou só pagar e já vamos.



Fui pagar o par de brincos que iria levar no dia de casamento e fomos almoçar. Á tarde fui-lhe mostrar o lugar onde ia ser o copo-de-água  e a cerimónia, pois foi as únicas coisas que me consegui lembrar.





(Diana)
Passei a tarde com a Filipa, a dar voltas de um lado para o outro. Ela arranjava sempre qualquer coisinha para fazermos, e como lhe tinha dito que se precisa-se de alguma coisa eu iria ajudar ,tive de cumprir a minha promessa. A  hora do trabalho chegou e tive de ir para a Catedral. Enquanto o jogo não começou entrei várias vezes em directo para a BenficaTv no relvado. Estive com os adeptos, falei sobre as espectativas para o primeiro jogo do ano, e o que estavam a achar do campeonato em geral. Os jogadores acabaram por chegar, e obviamente que o Rúben veio aquecer com o  resto do plantel. Ele quando voltou para os balneário passou por mim e como não estava em directo veio cumprimentar-me.



Diana- Olá. -colou os nossas lábios por breves segundos.




Rúben- Olá,hoje tive pouco tempo contigo!-ele tinha aquele tão característico sorriso no rosto.




Diana- A Filipa andou comigo de um lado para o outro por causa do casamento. É o que dá ser madrinha! A ti é que não te calha nada disto.





Rúben-Quanto a isso tive sorte! Amor tenho de ir, mas depois tenho uma coisa especial para ti.







Diana-Sabes que não gosto de surpresas.




Rúben-Desta vais gostar.



Diana-E não há nada que possa dizer que vai mudar isto pois não?-ele acenou com a cabeça em sinal negativo. Vi os outros jogadores a entrar. -Até já amor.- despedi-me dele e entrei em directo. O jogo estava prestes a começar e fui para o local onde iria estar durante estes próximos noventa minutos. Fui para perto da área onde se batia os cantos. Estava a cerca de quinze metros do campo. Ao meu lado estavam imensos jornalistas que iram fazer relatos para rádios e fotógrafos. Respirei fundo e comecei a  fazer a emissão.Com o microfone na minha mão, ia dizendo como estava o ambiente no estádio e quando começou os primeiros minutos de jogo tive a noção de que na primeira parte eu ira estar perto da baliza do Braga. Fui fazendo pequenos comentários. Estes eram quase sempre respostas a perguntas colocadas pelo Nuno, que estava nos estúdios. O Benfica bem que tentava fazer com que a bola tocasse nas redes do adversário. Estava quase a acabar a primeira parte do jogo e eu como não estava a fazer comentários do jogo, encontrava-me com os olhos pregados nos jogadores do Benfica que estavam agora já dentro da área do Braga. O Gaitan faz uma óptima assistência para o Rúben e ele marcou. O estádio todo não perdeu tempo para festejar o golo. Ele quando viu a bola a entrar na baliza começou a correr. Passa por meio daqueles jornalistas que estavam sentados perto do relvado. Chega perto de mim e coloca as suas mãos na minha cintura e puxa-me para ele. Fazendo com que o meu corpo bate-se contra o dele.




Rúben-Casas comigo?




Diana -O quê?!



Olá :)
Meninas aqui tem este capitulo,e como foi uns que gostei de escrever,queria que fosse o que obteve mais opiniões vossas :PPode ser?
Obrigada a todas



P.s-Obrigada Ritááá  :)



8 comentários:

  1. Olá :D
    Adorei o capítulo, como já te tinha dito ;)
    Não tens nada que agradecer! Sempre que precisares estarei cá :b
    Quero saber a resposta da Diana!
    Beijinhos
    Ritááá
    http://romanceinesperado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aii, que ansiedade...
    E agora, ela aceita ou não?
    Está lindo, beijiinho!

    ResponderEliminar
  3. Esta lindo lindo lindo continua.bjs

    ResponderEliminar
  4. Olaaaaaaaaaaaa


    Adoreiiiiiiiiiiii :D


    beijinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  5. O capitulo está fantastico, tal como os anteriores.
    Mas olha lá isto não é maneira de acabar...lolol
    Trata de escrever o resto para acabar com esta ansiedade! ;-)
    Bjinho, continua a escrever

    ResponderEliminar
  6. gosto muito do que escreves :')
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Adoramoss=D.
    Continuaa....
    Beijinhoo***
    http://a-look-at-love.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. LINDO LINDO LINDO!!!
    E tu ainda pensas em parar de escrever?! É bom que esqueças essa ideia!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    http://mariaainwonderland.blogspot.com

    ResponderEliminar