segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Capitulo 54


(Rúben)
Como passámos a tarde no sofá nem demos pelo tempo passar,e quando tivemos a noção das horas fomos nos vestir para irmos jantar a casa dos pais da Diana.

Voltar a casa dos seus pais não a deixou no mesmo estado de quando fomos lá pela primeira vez. Conhecia ela o suficiente para saber que ter voltado a falar com a sua família tinha sido algo que queria ter feito há mais tempo. Estava no quarto a vestir-me e ela saiu da casa de banho.
Diana
Ruben


Diana-O Kiko tem comida amor?



Rúben-Achas mesmo que eu estou assim tão interessado nisto?



Diana-Deixa estar eu vou lá ver.-saiu do quarto e dali a alguns minutos voltou.-Já está tudo tratado.




Rúben-A bola de pêlo tem de comer?





Diana-Já Rúben.E nós podemos ir?



Rúben-Tanta pressa.



Diana-Não quero chegar atrasada.E quero ver se tenho uma conversa com o Pedro antes do jantar.




Rúben-Conversa?O que lhe vais dizer?-vesti o casaco.



Diana-A verdade.Ele não tem nada de me julgar pela vida que escolhi,e de hoje não passa.




Rúben-Amor os teus pais não nos convidaram para irmos a casa deles fazer discussões, principalmente no  dia de Natal.



Diana-E eu não vou fazer nada de isto.Quero é resolver as coisas com o Pedro.Não vou estar lá aos berros.-olhou para o relógio,agarrou em dois sacos.-E agora vamos sim?



Ajudei a levar os sacos e fomos para o carro.



Diana-Amor eu hoje estive com a Mafalda e a Filipa e estamos a pensar em fazer uma jantarada.O que achas?



Rúben-Por mim sabes que é na boa.É só dizerem quando.




Diana-Está para ser no dia da passagem de ano.Eu tenho de falar com elas para combinar isto melhor.Mas não sei quando lhes vou ligar porque a Mafalda e a Filipa estão entretidas com outras coisas.




Rúben-Então?



Diana-Parece que a Filipa e o Duarte querem colocar este casamento para a frente com a força toda.Pelo que ela me disse daqui a uns dois messes já estão casados.



Rúben-O Duarte também me disse o mesmo.Eles pelos os vistos não querem mesmo perder tempo.-sorrimos.-Mas fico feliz por eles.




Diana-Eu também.Então isto quer dizer que eles estão a pensar fazer o casamento lá para Fevereiro,certo?




Rúben-Deve ser.Para eles no casamento deles só precisa estar lá eles e o padre.




Diana-Que a Mafalda não te ousa a dizer isto.Nem sabes como ficou entusiasmada ,ela agora não lhes vai largar.Aliás a Mafalda já começou a marcar reuniões para tratar  dos detalhes do casamento e tudo.Hoje a Flipa vai a casa da Mafalda.




Rúben-estacionei o carro.-E nós vamos entrando.Não?



Diana-Sim,mas antes um beijo.-sorri,retirei o cinto de segurança e colei as nossas bocas.-Já está melhor assim.-separámos as nossas bocas e saímos do carro.



(Diana)
Era estranho voltar aquela casa.Esperava que a minha mãe não tivesse convidado a família toda para o jantar de hoje.Não queria apressar as coisas e "enfrentar" a minha família toda de uma vez.Preferia ter tudo claro com os meus pais e o Pedro antes de o fazer.
Bati à porta e a  minha mãe veio abrir.


Mãe-Olá minha querida.-sem perder tempo deu-me logo dois beijos.




Diana-Olá mãe.Feliz Natal.




Mãe-Igualmente.Olá Rúben.-entrámos em casa e a minha mãe cumprimentou o Rúben.-Feliz Natal.




Rúben-Obrigada.E para si também.-os meus irmãos que estavam na sala quando nos ouviram chegar vieram para perto de nós.



Rui-Olá.




Diana-Olá.-ele chegou perto de mim e puxou pelo os meus braços fazendo com que eu me inclina-se um pouco,deixando os nossos olhares ao mesmo nível.-Queres alguma coisa?-sorri




Rui-Então vou dar-te um beijinho.-e assim o fez.



Diana-Obrigada.



Rui-Diana ,trouxes-te um presente para mim?




Diana-Trouxe ,claro.Para ti e para o Rodrigo.-este saiu de perto da minha mãe e agarrou na caixa que eu tinha nas minhas mãos.



Rodrigo-Obrigado.- notei que o Rodrigo era um pouco mais tímido que o Rui,apesar de ser o mais velho.




Mãe-Não precisavas ter trazido nada.




Diana-É Natal e eles são crianças.Não sei se gostaram ,pois eu não sei muito bem os vossos gostos.




Rodrigo-Eu gostei Diana,obrigado.Olá Rúben.-acenou.



Rúben-Olá Rodrigo.-deu-lhe um aperto de mão.-Estás bem?



Rodrigo-Sim.




Diana-Rodrigo és benfiquista?-saí de casa muito antes de ele saber o que era futebol, por isto nem sabia de que clube ele era.




Rodrigo-Claro.-respondeu sem perder tempo,o que fez com que nós gargalhasse-mos.




Mãe-Cá em casa eles todos são benfiquistas.



Diana-Perguntei porque da maneira que falas com o Rúben não é coisa de sportinguista ou portista.-sorri.



Rodrigo-Eu sei escolher.Por isto sou benfiquista.-sorriu de orelha a orelha. 




Diana-Talvez um dia vos leve a um jogo ou assim.Se quiserem claro.




Rui-Eu quero.




Rodrigo-E eu também.



Diana-Então depois falo com a mãe e vocês vão ir à Luz comigo.



Mãe-Eles vão só dar trabalho Diana.




Diana-Lá nada.Não me custa nada.Vou sempre ver os jogos.E não me importa nada de os levar a ir ver um jogo.




Rodrigo-Fica prometido?




Diana-Está prometido.Mãe o pai onde está?




Mãe-Está na sala.




Diana-E o Pedro ?




Mãe-Está no seu quarto.




Diana-Está bem.-sorri.-Posso ir à sala?



Mãe-Claro,nem precisas perguntar.-fomos os cinco para a sala.O meu pai quando me viu levantou-se e veio me cumprimentar e ao Rúben também.




Diana-Se não se importam eu agora vou ao quarto do Pedro.-disse já quando todos se tinham sentado.




Pai-Fazer o quê?




Diana-Eu preciso de falar com ele pai.Já venho.-deixei o Rúben,o meu pai, a minha mãe e os meus irmãos na sala a e fui ao andar de cima.Cheguei ao pé da porta e bati.Ele sem abrir a porta falou.




Pedro-Mãe eu já disse que vou embora.



Diana-Não é a mãe.-abri um pouco a porta.Ele estava sentado na sua secretária em frente do computador.




Pedro-Importas-te de sair?




Diana-Importo.-entrei e fechei a porta.-Eu vim aqui para falar contigo.




Pedro-Mas tu pensas que eu quero falar contigo.Faz me um favor e vai embora.



Diana-Óh Pedro eu venho falar contigo com respeito,e espero o mesmo da tua parte.



Pedro-Agora dás-me ordens?E se não vais tu embora,vou eu.-levantou-se,mas coloquei-me em frente dele.




Diana-O que se passa contigo?Porque falas comigo sempre com duas pedras nas mãos?O que foi que eu te fiz?



Pedro-Tu não sabes mesmo as consequências das tuas acções.Não quiseste saber de ninguém quando saíste aqui de casa.Enganas-te os pais durante anos,e quando chegou aos 18 pegas nas tuas coisinhas e vais embora,com se nada fosse.E tens a lata de me vir com conversas destas.Tu és um falsa.-nem o deixei acabar



Diana-Não falas assim comigo.Eu sou tua irmã,não tenho de ouvir estas coisas da tua boca.




Pedro-Desde de que saíste por aquela porta,deixas-te de ser minha irmã.Tu deste cabo desta família.Sempre a pensar em ti e lixavas-te para os outros.Apenas interessa o que a menina quer,e o que a menina pensa ser certo.Os pais é que são cegos e deixam tu vires cá a casa,até parece que fazes alguma falta.




Diana-O que a mãe e o pai pensam não te diz respeito.Eles conseguem ver a razão para eu ter saído de casa.Tu mesmo depois de todo este tempo,continuas o mesmo insensível de sempre.



Pedro-ele riu-se.-O que tu pensas de mim não me interessa nem um pouco.Não me és nada.E quanto ao meu pai e à minha mãe.Eu vou manter a promessa que fiz há uns aninhos.Eu disse-te que se saíses por aquela porta para não teres a coragem de voltar, e tu voltas-te.E faço questão de mostrar aos pais a falsa que tu és.-caiu uma lágrima ao ouvir ele disser isto.-E não penses que eu sou como eles que por te ver outra vez  vou te dar abraços e beijos.Tu nunca mudas-te.Uma mentirosa,falsa, uma pessoa que só sabe usar os outros e deitar fora.




Diana-Cala-te!





Pedro-Custa ouvir as verdades não é?!Deixa estar que eu tenho mais que fazer que ficar aqui a olhar para esta tua cara.-passou por mim,abri a porta.-Diana.-olhei para ele.-Feliz Natal.-disse com um ar de gozo na cara e fechou a porta.Atirei-me para cima da cama a chorar.





(Rúben)
A Diana foi para o quarto do Pedro e eu fiquei na sala.A sua mãe acabou por ir embora e fiquei a conversar com o pai dela.Passaram alguns minutos.Depois ouvi desceram as escadas e a  fecharem a porta com alguma bruscalidade.Aquilo não devia ter sido a Diana.Resolvi ir procurar por ela.
Rúben-Posso ir ver da Diana?-perguntei quando me levantei.


Jorge-Claro.Ela deve estar no segundo andar.


Rúben-Obrigado.-saí da sala e subi a escada.Cheguei ao segundo andar e a primeira porta do meu lado direito estava aberta.Calculei que seria o quarto onde estaria a Diana.Entrei no quarto e vi ela na beira da cama sentada,era notório que se encontrava a chorar.-O que se passou amor?-sentei-me ao seu lado.



Diana-Aquele parvo.-abraçou-me.-Eu tentei falar com ele ,eu juro que tentei.Mas ele continua o mesmo.



Rúben-Conta-me o que se passou?




Diana-Ele foi um estúpido.Disse que os meus pais não sabem quem é que eu sou.Pelas palavras dele um falsa e mentirosa.Parece que não bastou estar este tempo todo sem os ver agora que já venho cá a casa,ele quer tornar tudo mais difícil.Só lhe pedi para falar comigo com respeito,queria ver se resolviamos as coisas.Só que com ele nem vale a pena.



Rúben-Este teu irmão não é bem?


Diana-Ele nem de meu irmão quer ser chamado.Agora vamos ficar aqui mais um pouco,que não quero que a minha mãe me veja assim.


(Diana)
O Rúben foi para o quarto do Pedro mais o Rúben mas um pouco mas depois lembrei-me que a minha mãe estaria há nossa espera e disse-lhe para irmos embora.



Rúben-Tens a certeza que não queres ficar aqui mais um pouco?


Diana-Este é o quarto do Pedro,e não quero ficar aqui mais tempo.-lembrei-me de algo.-Vamos ao meu antigo quarto.-levantei-me e ele de seguida atrás de mim.


Rúben-A tua mãe não se importa?



Diana-Não ouviste há pouco.Ela não se importa-abri a porta e entrei.-Fogo está igual!-fiquei chocada por o meu quarto estar no mesmo estado que eu o tinha deixado há uns aninhos.Tinha o cadeirão que eu tanto gostava,com a imagem do glorioso na parece acima.A secretária com os livros,e a minha bejuteria.Na parede em cima da cama tinha as minhas capas dos discos de vinil dos Beatles.Sempre gostei desta banda e por isto mesmo coloquei aqueles discos ali.



Rúben-Tu eras alguma crominha pelos Beatles?-riu.



Diana-Era e sou.Eu sempre adorei os Beatles.



Rúben-Eu sabia de isto mas ao ponto de teres posters.


Diana-Não são posters,são discos de vinil.Eram do meu pai.E foi por influência dele que passei a adorar os Beatles.



Rúben-Olha que isto não parece.-peguei numa almofado e atirei para ele.



Diana-Eu não sou croma Rúben.Apenas gosto bastante deles.


Rúben-E isto era o teu santuário do Benfica.-apontou para uma parteleira que eu estava cheia de coisas do SLB.Eu ri em ver aquilo ainda ali.



Diana-Tu queres gozar com tudo o que eu tenho no meu quarto?-peguei num livro que tinha lá do Benfica.-Era aqui que eu tinha tudo o que era do Benfica.



Rúben-E tinhas bastantas coisas.



Diana-Eu disse que era uma grande benfiquista,não menti.-possei o livroe ouvi baterem à porta.



Mãe-Posso?


Diana-Oh mãe claro.-ela entrou.


Mãe-Estás a ver as coisas que deixas-te?-sorriu.



Diana-Sim,está tudo num bom estado.


Mãe-Eu sempre que limpava os quartos dos teus irmãos limpava o teu também.Apesar de já não estares cá em casa.



Diana-E eu agradeço.A mãe importa-se que eu leve algumas destas coisas?



Mãe-Claro que não.Elas são tuas.Sempre as guardei na esperança que tu pudesses voltar.



Diana-Eu não quero levar muitas coisas.Quero levar os discos de vinil e aqueles dois quadros.-apontei para os dois quadros que tinham assinaturas das minhas amigas e amigos.-Mas agora vamos jantar,não?-olhei para a minha mãe.



Mãe-Estives-te a chorar filha?



Diana-Eu estive a falar com o Pedro....


Mãe-E não correu bem...-nenhum de nós falou.-Eu sei que ele pode ser dificíl mas dá-lhe tempo que ele vai mudar de opinião.



Diana-Espero que a mãe tenha razão.Ele saíu.


Mãe-Eu pedi-lhe para que não fizesse isto mas não vale a pena.


Diana-Vou tentar falar com ele,agora jantar.-sorri.


Saímos do meu antigo quarto e fomos para a mesa.Via-se que a minha mãe tinha tido grande cuidado a preparar tudo para hoje,e por isto tentei estar a 100%  e esqueçer a conversa com o Pedro.
Os meus pais quiseram fazer um interogatório ao Rúben e de seguida calhou-me a  mim.Até sair fizeram questão de saber como tinha corrido as coisas nestes últimos anos ,por onde tinha andado,como tinham sido as minhas notas na faculdade,pôr-me a par de todas as "mudanças" que tinham acontecido na nossa família,etc.
Acabámos por sair mais tarde do que esperávamos mas valeu a pena ver o que não via há muito tempo.O sorriso da minha mãe.

Olá  meninas :)
Trago vos mais um capitulo,espero que gostem.
Peço desculpa se não tiver dos melhores mas aconteceu um acidente com um familiar meu só deu para publicar hoje este capitulo que já tinha escrito.
Como já devem ter reparado coloquei uma página com fotos das personagens que ás vezes irei publicar.Digam-me o que acham :)
Comente,sabem o quanto isto para mim importa.
Beijinhos
E muito OBRIGADA! 

3 comentários: