quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Capitulo 55



(Filipa)
Não estava há espera do pedido de casamento do Duarte,mas nem isitei em responder que sim.Apesar de ter sido surpressa,sei daquilo que sinto por ele ,logo só lhe pudira ter dado aquela respota.A Diana e a Mafalda tinham ficado contentes por saberem  de isto,principalmente a Mafalda.Ela sempre adorou organizar festas de aniversário,jantares,etc.Quando soube que ia haver um casamento,quis logo que ficase a cargo de ela.Agora tinha de ter várias reuniões para falarmos sobre o casamento.O Duarte respondia sempre que "sim" a qualquer pergunta relacionada com o casamento.
Filipa
Duarte




















Filipa-Bom dia amor.-beijei-o e sentei-me ao seu lado.


Duarte-Bom dia.Vais sair?



Filipa-Vou a  casa da Diana.Para tratar daquilo que falámos.E tu falas com o Rúben?



Duarte-Podes ficar descansa que não vou falhar na única coisa que tem de ser feita por mim,para o nosso casamento.



Filipa-Estás encarregue apenas de isto,porque a menina Mafalda é que distribui as tarefas.E dá graças de não a teres à perna a toda a hora.Hoje à tarde vou ir ver bolos com ela.




Duarte-Uma tarde,numa pastelaria,com a Mafalda a tirar nota de todas as coberturas que existem.Boa sorte amor.-levantou-se agarrou na sua bolsa.-Tenho de ir.-deu-me um beijo.-Amo-te.



Filipa-Também te amo.Adeus.



Acabei de tomar o pequeno-almoço,e quando foi ao quarto buscar a minha mala telefonei à Diana.



Filipa-Estou?



Diana-Sim,Filipa.Tudo bem?



Filipa-Tudo e contigo?



Diana-Também.Que fazes,mulher?



Filipa-Hoje não vou trabalhar,por isto não muito.Olha posso passar por tua casa,tenho de falar contigo.




Diana-Claro.Fico à tua espera.



Filipa-Então vou andando para aí.



Diana-Já tomas-te o pequeno almoço?




Filipa-Acabei mesmo agora de tomar.Fica para a proxíma.



Diana-Está bem.Ficas-me a dever um pequeno almoço então.



Filipa-Combinado.Estou aí dentro de 15 minutos Diana Maria.



Diana-Repito fico à tua espera Filipa Maria.Adeus.




Filipa-Txau.


Desliguei e fui para a casa da Diana.Toquei à campaínha e esperei que a Diana viesse abrir a porta.
Diana


Diana-Hey.-cumprimentou-me.


Filipa-Olá.




Diana-Vá,entra.-abriu mais um pouco a porta e entrei.-Como estou a fazer o almoço vamos para a cozinha,sim?




Filipa-Olha que temos uma dona de casa muito eficiente.A fazer o almoço para o Amorinzinho.




Diana-E que tal a menina parár de gozar,não?





Filipa-Desculpa mas não resisto.Este Amorim deu-te mesmo a volta à cabeça.-sentei-me num das cadeiras e posei a minha mala.





Diana-Não sejas tonta.E ele pode me ter dado a volta à cabeça,mas não estou noiva de nenhum Duartinho.




Filipa-Do Duartinho não vais estar que ele já tem noiva.-coloquei a língua de fora.-Mas não vim aqui para discutir sobre isto.Tenho uma coisa bastanta importante para te dizer.- ela estava de costas.



Diana-Chuta.-deu meia volta ficando de frente para mim ,e encostou-se ao balcão.



Filipa-Queres ser minha madrinha de casamento?



Diana-O quê?Tua madrinha?De casamento?



Filipa-Sim.




Diana-Pensei que ias convidar a Mafalda,ela anda toda entretida.



Filipa-A Mafalda é uma grande amiga,e já faz parte do meu casamento,com esta grande ajuda que me tem dado.Foi através de ti que eu conheci o Duarte.E foste tu que estiveste este tempo todo comigo.Saímos da faculdade e estivemos sempre juntas.És como uma irmã Diana.Não tenho quaisquer dúvidas que és tu que deve estar lá ao meu lado.Agora tenho de saber se a menina aceita?




Diana-Claro que aceito.-abraçou-me.-Estou muito contente por ti.




Filipa-Eu sei.Ainda bem que aceitas-te porque senão nem tinha a quem mais recorrer.



Diana-É claro que vou aceitar,é mesmo um prazer.E já agora posso saber quem vai ser o padrinho?-dei umas gargalhadas.-Então quem é?




(Rúben)
Saí para o treino logo de manhã.Estacionei o carro e o Duarte estava a entrar no parque,esperei um pouco por ele.




Rúben-Tudo bem ?-disse quando ele abriu a porta do carro.


Duarte-Ya mano,e contigo?



Rúben-O normal.Sabes do Gonçalo?



Duarte-Não,mas se não se está lá dentro deve estar a chegar.



Rúben-Nem tenho falado com ele nos últimos dias,tem sido aqui no Caixa e mais nada.


Duarte-Agora tem mais tempo livre,a Mafalda está toda entretida com o meu casamento que lhe deixa sem ter que fazer.



Rúben-Tens de ver o lado positivo com a Mafalda a planear isto tudo resta pouco para ti.




Duarte-Isto é verdade.Alías sou estou encarregue de uma coisa.Tratar de convidar o padrinho.



Rúben-E já tratas-te de isto?



Duarte-De hoje não passa.


Rúben-E pode se saber quem é?



Duarte-És tu mano.


Rúben-Tu queres que eu seja teu padrinho de casamento?


Duarte-Claro.Não quero estar com lamechiches,mas és um grande amigo.Então,aceitas?


Rúben-É claro.



Duarte-E podes ficar descansado que vais bem acompanhado.



Rúben-Ai é?



Duarte-A Filipa foi agora a vossa casa perguntar à Diana se ela aceita ser a madrinha.



Rúben-A sério?


Duarte-Yah.-já estavamos os dois no balneário,a equipar-nos.E entrou o Gonçalo pelo bálneário dentro.-É pá,calma mano.-ele atirou a bolsa e começou a equipar-se.



Gonçalo-O mister já veio chamar para irmos?



Rúben-Ainda tens tempo,mas já é tempo para comprares um relógio.




Gonçalo-Vocês sabem que eu não sou de me atrasar,estava em casa com a Mafalda e nem dei pelo tempo passar.



Duarte-E nós a pensar que ele andava sem nada para fazer.-rimu-nos.



Gonçalo-Vocês andam que nem duas velhas cuscas a falarem de mim e da minha namorada?



Rúben-Nada de isto.Calculámos que agora que a Mafalda está a planear o casamento deste.-apontei para o Duarte.-Não tivesse tempo para estar contigo,mas pelos visto  tem.




Gonçalo-E é por causa de este casamento que eu cheguei atrasado.Tive de estar até agora mais a Mafalda, porque ela à tarde vai não sei onde por causa de bolos e tive de aproveitar.



Duarte-Eu também não vou ter com a  minha mulher em casa à tarde e não cheguei atrasado.


Jorge Jesus-Os rapazes vão querer acabar a conversa ou podemos ir treinar?-levantámo-nos.


Rúben-É já mister.


E tal como o mister ordenou fomos para o relvado.


(Diana)


Diana-Então deixa ver se precebi.O padrinho do teu casamento vai ser o Rúben?



Filipa-Sim,mulher pela vigésima vez sim.




Diana-É pá, eu acho isto bom de mais.




Filipa-Pois, mas é purinha da verdade.Quer dizer se ele aceitar,ele vai aceitar,não?



Diana-Eu acho que sim.



Filipa-Credo mulher,não conheçes o homem que tens em casa.




Diana-Olha desculpa não ter os meus pensamentos ligados com os dele e saber o que lhe passa pela aquela cabeça a toda a hora.Mas acho que ele  deve aceitar.



Filipa-Eu espero que aceite.-olhou para o balcão-.Precisas de ajuda?


Diana-Não ,eu cá me derenrasco.-sorri.-E data, já temos?


Filipa-2 de Fevereiro.




Diana-Fogo,isto é em menos de 2 messes.




Filipa-Pensava que sabias que não ia querer demorar muito tempo.




Diana-Eu sabia,mas nunca pensei que fosse tão rápido.



Filipa-Eu e o Duarte sentimo-nos confortáveis a tomar este passo,por isto quando mais rápido melhor.



Diana-Vocês é que sabem,eu estou muito feliz na mesma.-levantei-me.



Filipa-Não esperava outra coisa da madrinha.




Diana-Exactamente.-coloquei o leite no figorífico.




Filipa-E já agora quando é que a menina deixa de ter esta boa vida e passa a ir para o trabalho?



Diana-Quando acabar as férias.



Filipa-E isto é?




Diana-Logo na primeira semana de Janeiro.



Filipa-Neste caso aproveita bem esta semana,que é a última.



Diana-Eu sei de isto.Mas sabes sinto falta daquele ritmo.


Filipa-Imagino,eu também gosto imenso de estar no centro.Ficamos habituadas aquela rotina.-pausou.-Agora quero saber se a minha madrinha vai querer vir mais eu hoje escolher o bolo.


Diana-Eu?E o DUarte não vai?



Filipa-Ele diz que não tem paciência para estas coisas,e é homem por isto já sabes.A Mafalda vem comigo, e como és tu a madrinha.Venho convidar-te.



Diana-Sabes que não vou ser a melhor ajuda,pois não estou dentro destes asssuntos.Mas madrinha é madrinha,e pronto vou.-ela sorriu.



Filipa-Então fico à tua espera minha casa,às duas da tarde.


A Filipa ficou lá mais um pouco,e foi embora perto da hora do almoço.Eu como já tinha o almoço no forno fui para o sofá,peguei no comando e fui procurando algo de interessante para ver.Parei na BenficaTv.Estava a dar "Vitórias e Patrimónios"fiquei a ver.Sentia falta daquela casa,das pessoas até mesmo das câmeras.No ínicio do mês ia ter uma reunião,pois alguns detalhes iam mudar.O que fazia com que sentia mais entusiasmo em voltar.Para além de voltar para aquele trabalho,iam surgir novos programas.
Ruben
Fiquei a ver a BenficaTV,com o Kiko ao meu colo até o Rúben chegar.Entrou,foi ao quarto e veio de seguida para a sala.Sentou-se ao meu lado.





Diana-Olá.-disse quando ele se sentou ao meu lado,colocou o seu braço sobre os meus ombros e puxou o meu corpo contra o seu.Colou os nossos lábios.E alguns segundos depois o Kiko começou a miar.



Rúben-Cala-te gato.-disse isto com os nossos lábios praticamente colados.O Kiko continuava e agora estava a tentar subir para o meu ombro.-Este gato é do piorio.



Diana-Não sejas assim.-peguei no Kiko,que já estava no meu ombro direito,e coloquei-o no meu colo.-Ele apenas quer miminhos.



Rúben-É,miminhos.Ele gosta é de me chatiar o juízo.



Diana-Ele não faz de prepósito.-fiz uma festinha no Kiko.-A Filipa esteve cá.



Rúben-E então?



Diana-Ela veio me convidar para ser madrinha do seu casamento.



Rúben-E aceitas-te?




Diana-Claro que aceitei.E o menino não tem nada para me contar?-ele olhou para mim,sem preceber a minha pergunta.-Um passarinho veio me disser que ias ser convidado para padrinho.Aceitas-te?



Rúben-Vou presumir que o passarinho chama-se Filipa e sim,aceitei.Amor  o que é este cheiro?



Diana-Ai o bachalhau.-levantei-me a correr e fui abrir a porta do forno.O Rúben veio atrás de mim a rir.Retirei o bacalhau e coloquei em cima do balcão.-Tives-te quase ficar sem almoço e achas piada.


Rúben-Desculpa ,mas tem piada.



Diana-Olha já que isto se conseguido salvar vamos almoçar.



O bacalhau lá se conseguio safar,e apesar de eu quase ter estragado o almoço, o Rúben arrumou a cozinha e eu fui me vestir para ir à casa da Filipa.
Diana



A Mafalda passou a tarde num estado de entusiasmo enorme.Andava que nem uma barata tonta na pastelaria a todos os tipos de bolos,coberturas etc,etc.A Filipa não sei onde mas arranjava paciência para todas as sugestões da cabeçinha da Mafalda.Eu acabei por também ter as minhas "tarefas" e obvíamente dadas pela Mafalda.Tenho de ir com a Filipa escolher o vestido de casamento,escolher o meu e as flores.Eu lá tive de concordar com tudo isto.Antes de vir para casa lanchei com elas na pastelaria.



Olá :)
Meninas deixo aqui mais um capitulo,espero que gostem :P
Comentem.;)
Beijinhos e Obrigada!

1 comentário: