terça-feira, 22 de novembro de 2011

Capitulo 56


(Diana)

O ano passou num piscar de olhos.Para a entrada em 2012 convidei a minha família, a família do Rúben,a Mafalda,o Gonçalo e a Filipa com o Duarte ,para irem a minha casa jantar.Tal como esperava o Pedro nem se dignou a aparecer.Não gostava de ter esta relação com o meu próprio irmão, mas  não o podia o obrigar a falar comigo.Tive bastante tempo sem o ver ,e achei que este tinha sido suficiente para colocar todas aquelas coisas que tinham sido ditas para trás das costas,mas pelos vistos não.
A  minha mãe ligava-me todos os dias.E quando lhe disse que hoje voltava ao trabalho ficou toda contente.Tenho de confessar que ver os meus pais felizes com o meu trabalho, me deixava satisfeita .Depois de lutar contra todos, consegui ter este óptimo trabalho,e ter a "aprovação" dos meus pais.Hoje ia voltar ao trabalho,o que me deixava com grande ansiedade.Queria tanto voltar a estar naqueles estúdios,com o tele ponto na minha frente e o auricular no ouvido.Era ali que me sentia confortável.Ia começar a manhã com uma reunião.Esperava que quando esta tivesse terminado eu pudesse ir logo para o estúdio e começar a trabalhar.
Foi o Rúben quem me acordou.Já estava vestido,veio me avisar que tinha o pequeno-almoço na mesa.Levantei-me tomei um duche,vesti-me e foi para a cozinha.Tomei o pequeno-almoço e sem perder tempo fui buscar a minha mala e voltei para a cozinha para me despedir dele.
Diana
Ruben



Diana-Amor tenho de ir.-cheguei perto dele.




Rúben-Já?-levantou-se.-Ainda é cedo.




Diana-Eu sei de isto,só que não quero chegar atrasada à reunião.





Rúben-Queres que te leve?





Diana-Não.Porque não sei quando vai acabar a reunião.Vá,txau.-beijei-o.





Rúben-Adeus.




Fui para o meu carro e segui para os estúdios.Entrei nos estúdios,olhei para cada recanto destes e fui acenando às caras conhecidas que também faziam o mesmo.Vi o Luís de costas e fui ter com ele.Toquei-lhe no ombro esquerdo,ele virou-se ficando de frente para mim.



Luís-Diana!-cumprimentou-me.-Há tanto tempo.Feliz ano novo.



Diana-Obrigada.Para ti também.Fogo,eu tinha tantas saudades de estar aqui.-olhei em volta.





Luís-Agora vais ter tempo para matá-lhas todas.-sorriu.




Diana-Ainda bem.Vamos ter reunião agora,certo?



Luís-Certo.-olhou para o relógio.-Vamos para sala?




Diana-Sim,sim.Olha desculpa se estou a ser cusca,mas sabes se vai mudar alguma coisa no meu horário?


Luís-Isto agora na reunião é que vais saber.




Diana-Vá lá.





Luís-Não te posso adiantar muito.O que apenas posso te dizer é que a BenficaTv vai ter alguma coisas novas.-chegámos perto da sala onde ia ser a reunião.-Agora já vais ficar a saber.-bateu à porta e abriu.-Tenho a Diana comigo.Quem é que falta?




Pedro-A Ana e o Nuno.



Cumprimentei todos ,e sentei-me numa das cadeiras em volta da longa mesa de madeira escura.Depois daquela conversa com o Luís, tinha ficado mesmo com a pulga atrás da orelha.Quando  estavam todos na sala ,chegou o Presidente da BenficaTv.O senhor Ricardo Palacín.Fez um pequeno discurso.E de seguida distribuiram folhas,nestas estavam os programas defenitivos para cada jornalista.Recebi aquela folha  com grande entusiasmo.Continuei encarregue do Benfica10H,ia fazer um dos programas da tarde "Em Linha".Mas uma das coisas que fiquei sem entender.Foi relato de jogo,vi aquilo e engoli em seco.Eu fazer relato de jogo....A coisa não ia correr bem.E  como já havia jornalistas para isto,fiquei mesmo sem perceber.Um deles era o Nuno,e como estava ao meu lado,perguntei-lhe se ele ainda estava encarregue de isto.Ele respondeu que sim.O que me fez alguma confusão,se já havia jornalistas para fazer relato, que raio eu ia para lá fazer?

O Presidente saiu da sala e o Luís ficou no seu lugar.





Luís-Bom dia a todos.Foi vos dado uma folha onde estão os programas que cada um está responsável.Como devem ter visto houve algumas mudanças.Estas foram:o Afonso passou a ficar encarregue do Benfica21H,a Susana passa a fazer as gravações da "Zona de decisão".E para além das mudanças, houve também novos programas.Temos o Nuno e Francisco que  vão estar encarregues dos relatos de jogos do Benfica, e de todos os jogos internacionais, e a outra novidade.É o facto de a partir de agora haver um jornalista da BenficaTv no campo a fazer comentários do jogo.





Diana-Desculpa interromper Luís.






Luís-Não faz mal,esperei perguntas da tua parte,pois és tu que estás encarregue de este cargo.





Diana-Pois,mas eu vou estar no campo?





Luís-Sim,onde estão os outros jornalistas, que fazem relatos para o rádio por exemplo.




Diana-Ah, está bem.Obrigada.





Luís-De nada.




O Luís ainda ficou a falar mais um pouco.Disse que podíamos sair e mais de metade da sala assim o fez.
Eu levantei-me e fui ter com ele.




Diana-Luís isto está certo?




Luís-O quê?





Diana-Eu a fazer relatos?





Luís-Diana não é bem relatos,pois quem está encarregue de isto é o Nuno e o Afonso.Vais estar no campo ,e vais referindo como está o ambiente no estádio e quando houver dúvidas,por estares mais perto do relvado irás dar o teu comentário.Vais dar o teu comentários sobre o jogo.



Diana-Luís,tu sabes que eu gosto imenso deste trabalho.Mas não sei se isto vai correr bem.





Luís-Não tenhas duvídas,demos-te esta responsabilidade, pois sabemos que vais conseguir.





Diana-Eu vou tentar me desenrascar .Vai ser em todos os jogos?





Luís-Não,apenas na Luz.








Diana-respirei de alívio.-Ufa ainda bem,não queria andar em estádios de adversário.Pois a última coisa que eles  querem ver é um lampião.-rimos.





Luís-Podes ficar descansada que isto não vai acontecer.Hoje o Benfica10H não ficou ao teu cargo, mas espero por ti para fazer "Em linha".





Diana-Óptimo.Diz-me só a que horas tenho de estar cá?





Luís-Aparece perto da uma e meia da tarde.




Diana-Aqui estarei.Adeus.



Luís-Xau.




Despedi-me de alguns dos jornalistas que tinham ficado na sala e fui para casa.Pelo caminho para o carro fui escrevendo uma mensagem para o Rúben.



De:Diana<3
Para:Amor(im)
Olá amor :)
Estás em casa?
Beijinhos
Diana


Depressa recebi a sua resposta.


De:Amor(im)
Para:Diana<3
Olá mor
Ya,e tu vais demorar muito?
Bj
Rúben


De:Diana<3
Para:Amor(im)
Estou a ir para casa.
Daqui a pouco estou ai.
beijo




De:Amor(im)
Para:Diana<3
Fico à tua espera. ;)
bj


Em  poucos minutos estava a entrar a porta de minha casa.


(Rúben)
Depois de ter tido o habitual treino vim para casa.Estive a fazer um lanche e vim ver um pouco de TV.Recebi uma mensagem da Diana a avisar que estava perto de chegar.Dali a pouco estava já na sala.



Diana-Olá meu amor.-sentou-se ao meu lado e beijou-me.




Rúben-Então como correu a reunião?





Diana-Olha nem sabes.A BenficaTv quis criar umas coisas novas, e  calhou-me ir para o campo e ir dando opiniões do jogo.-eu estava a beber um pouco de refrigerente quase me engasguei.-Estás bem amor?




Rúben-Tu.-dei uma gargalhada.-Tu vai fazer relatos?




Diana-Não,vou fazer comentários do jogo.




Rúben-Vais fazer relatos.-eu não consegui controlar as minhas gargalhadas.





Diana-Importas-te de parar de rir!Eu já disse que não vou fazer relatos.-eu continua a olhar para ela e a rir.Eu bem que controlava mas tinha alguma graça imaginar ela a fazer relato.-Pará de rir Rúben.,se faz favor-levantou-se.



Rúben-Desculpa.Mas imaginar tu a gritares golo sem respirar durante séculos.Tem a sua piada.



Diana-Deve,deve.Já disse que não vou fazer relatos.



Rúben-Pronto eu não gozo mais.Agora senta-te.-ela voltou a sentar-se ao meu lado.-E como vai correr isto ?






Diana-Então vou estar no campo durante os jogos,e ás vezes vou dando opiniões para os que estão a relatar o jogo.E continuo sem preceber a piada.-ela estava com um ar sério.





Rúben-Já parei de rir não foi?E vais ir a todos os jogos?




Diana-Não, só os na Luz.




Rúben-E quando vais começar?





Diana-No próximo jogo já vou estar perto do relvado.Estou com medo de isto correr mal.





Rúben-Desde que estejas com estes olhinhos bem abertos e prestares atenção ao jogo e ás bolas para não apanhar com nenhuma na cabeça.-ela levantou-se e fui embora.-Diana.-levantei-me e fui atrás dela.-Amor.-entrei no quarto.




Diana-Tu quando queres és um parvo.




Rúben-Amor estava só a brincar.




Diana-Mas estas brincadeiras são infantis,parvas,tontas.-puxei pelo braço fazendo com que o seu corpo  se colá-se  ao meu.E a calei-a com um beijo mas ela acabou por separar as nossas bocas.-Óh Rúben pensas que dizes aquelas coisas e depois vens com beijinhos.



Rúben-Amor eu já te disse que estava a brincar contigo.




Diana-Eu estava a falar do meu trabalho Rúben ,e tu achas que é altura para gozar.




Rúben-Hey também não precisas de exagerar foi apenas uma brincadeira.




Diana-Olha eu não tenho paciência.-pegou na sua mala e foi em direcção da porta.Mas puxei pelo seu braço esquerdo,fazendo com que ela parasse.




Rúben-Vais ir embora?




Diana-Vou,e como não aceito que me deias ordens,não digas nem mais uma palavra.-e saiu porta fora.Ela quando queria era mesmo teimosa.Ficar chatiada com uma simples brincadeira.Atirei-me para a cama.



(Diana)
Com aquela "brincadeira" do Rúben fiquei sem paciência e saí de casa sem nenhum rumo.Cheguei ao carro e dei um valente soco no volante do carro.Não sei se tinha fervido em pouco àgua ou tinha mesmo  razão.Talvez por ter colocado demasiadas expectativas neste dia ,que isto vez com que ficasse de mau humor.Liguei o carro e decidi ir até à casa da Mafalda.
Nem toquei à campainha,bati à porta.E ela logo veio abrir.



Mafalda-Ó mulher isto não é o portão de uma quinta.-disse assim que me viu.





Diana-Desculpa,mas posso entrar.





Mafalda-Nem precisas preguntar.-fui para a sala,atirei a mala para o sofá e sentei-me neste.-O que se passou?





Diana-Foi o Rúben.




Mafalda-Podes ser mais clara.-sentou-se ao meu lado.






Diana-Eu hoje tive reunião para a BenficaTv e agora vou passar a estar no campo a dar comentários do jogo.






Mafalda-Vais fazer relatos?





Diana-Olha-me outra...-cruzei os braços.-Eu não vou fazer relatos.Foi porque o Rúben fez o mesmo comentário que tu quando lhe disse, que estou aqui.





Mafalda-Diana ele devia estar só a meter-se contigo.





Diana-Desculpa lá, eu pedi-lhe para não fazer mais observações daquelas e ele continuou.E depois ainda me veio com beijinhos.Faz porcaria e depois vem com beijinhos.




Mafalda-Tu também estás a ser mazinha.




Diana-Eu é que estou a ser mazinha?!Ele diz para eu ter cuidado e ver se na levo com uma bola na cabeça.-vi na sua cara que tentava controlar as gargalhadas.




Mafalda-Desculpa.Mas tem um pouco de piada.




Diana-Mafalda eu vim aqui para não estar ouvir as mesmas conversas que o Rúben me disse.




Mafalda-Eu não digo mais nada.Olha já almoças-te?



Diana-Não.Com isto tudo nem me lembrei de almoçar.



Mafalda-Tenho comida suficiente para ti,almoças comigo?




Diana-Não tenho muita fome.




Mafalda-Não sejas parva, vais comer.Anda cá.-levantou-se e puxou pelo meu braço.


Ela levou-me para a  cozinha,e só descansou quando comi o que ela me colocou no prato.O meu telemóvel tocou algumas vezes.Era o Rúben e por isto nem atendi.Quando chegou perto da uma e meia fui para os estúdios fazer o programa.

Acabei as gravações e pensei ir para casa mas vieram me avisar que o Jorge Jesus e um dos jogadores iria fazer uma ante visão do jogo.Peguei no microfone e auricular e fui para a sala de conferências.Pelo auricular ia me dizendo quais as questões que eu teria de perguntar.Estar naquelas salas era quase como estar numa luta de abutres.Assim que chegava o treinador tudo lutava para serem ouvidos.Eu nas primeiras vezes que tive de fazer estas entrevistas não me sentia muito confortável,mas agora já estava um pouco habituada.O Jorge Jesus chegou e atrás dele veio o Rúben.Tinham acabado o treino e vinham fazer a conferência de imprensa.Eu quando o vi só pensei:"Eu hoje estou mesmo com sorte".Ele sentou-se  na mesa e eu continuei no meu lugar.Fiz uma pergunta ao Jorge Jesus e nesta altura foi quando o Rúben reparou que eu estava naquela sala.Por breves segundos os nossos olhares cruzaram-se.Continuei a fazer o meu trabalho,tive mesmo de lhe  fazer uma pergunta .Era um pouco difícil  estar chateada com ele e agora a tratá-lho por "você".Acabou a conferência e preparei-me para ir para minha casa.



Rúben-Diana.-olhei para trás.-Desapareces-te ,e nem atendes-te aos meus telefonemas.




Diana-Se calhar porque não queria atender.



Rúben-Vais queres mesmo continuar com isto?



Diana-Rúben ,eu não quero discutir contigo no meu local de trabalho.Vou para casa.



Rúben-Vamos.




Diana-Eu vou no meu carro, tu não sei.




Rúben-Eu vou no meu Falamos em casa.




Diana-Está bem.-sai da sala de conferencias e fui para casa.Cheguei alguns minutos antes do Rúben.Fui para o chuveiro,estava mesmo a precisar de um banho.O Rúben chegou eu ainda estava no chuveiro.
Depois de o ter ouvido entrar veio bater à porta da casa de banho.






Diana-Sim?-gritei.




Rúben-Vais demorar muito?



Diana-Não sei.



Rúben-Quero falar contigo Diana.-saí do chuveiro peguei numa toalha e enrolei-a em volta do meu corpo.




Diana-Pois,mas não sei quando vou sair.-começei a secar o cabelo.Ele abriu a porta e entrou na casa de banho.-Tás parvo.Sai!




Rúben-Eu não vou sair daqui ,até estar tudo resolvido.



Diana-Rúben se não te importas deixas-me sozinha ,sim?





Rúben-Eu até que me importo.E não quero continuar a levar com o teu mau humor por causa de uma brincadeira.




Diana-Que não teve piada nenhuma.




Rúben-Amor eu sei que tu não achas-te piada.Já te pedi desculpas, e tu continuas a falar comigo com duas pedas na mão.Não foi coisa para isto Diana.



Diana-Agora  sou uma exagerada?Eu disse que não tinha gostado da brincadeira ,e tu continuas .E isto sim chateou-me.






Rúben-Como disse não o fiz por mal ,e tu podias perceber que apenas estava a meter contigo.



Diana-Mesmo assim não gostei Rúben.E se não te importas quero acabar de me vestir.Podes sair?




Rúben-Tu és mesmo teimosa.-virou costas e fechou a porta com alguma força.

(Rúben)
Tentei falar com a Diana mas não adiantou nada.Ela continuou com aquela atitude.Fui para a sala peguei no comando e começei a passear pelos canais.Não prestava atenção a nenhum deles,e  acabei por desliar a Tv e atirar o comando para um canto qualquer.Ouvi os seus passos mas nem me mexi.Ela passou por mim e não disse nada,entrou na cozinha e lá ficou.Não me consegui conter e fui para lá.
Entrei na cozinha e fiquei a olhar para ela.Andava de um lado para o outro.



Diana-Rúben,vais ficar aí a olhar?-parou e olhou para mim.



Rúben-Estou em minha casa,não posso?



Diana-Rúben queres que vá?





Rúben-Vá para onde?



Diana-Que vá embora.




Rúben-Tu estás a perguntar-me se eu quero que tu vás embora da nossa casa?




Diana-Estou.




Rúben-É isto que tu queres ,ir embora?




Diana-Não sei.Até hoje não queria, só que agora não sei Rúben.Queres que eu vá?



Rúben-Diana eu não quero que vás,mas não te vou obrigar a ficares.





Diana-Eu não quero ir Rúben,mas eu não quero estar a discutir contigo.





Rúben-cheguei perto dela.-Então se tu não queres ir e eu não quero que tu vás.Não vamos complicar isto.




Diana-Mas eu não gostei da tua bincadeira.-deu-me um "toque" no ombro direito.E eu sorri com a cara que ela fez.Fingiu estar amuada.-E continuas a rir.





Rúben-Amor o  que tem piada é a cara que fazes.-coloquei a minha mão direita na sua cintura.





Diana-Deve ter uma piada....




Rúben-Acredita que tem.Já não estás chateda?



Diana-Se prometeres não gozar mais com o meu trabalho, talvez deixa de estar com esta cara que tanto achas piada.





Rúben-Eu não gozei.-cheguei o seu corpo para perto do meu.-Estava apenas a meter-me contigo.




Diana-Era,era.






Rúben-Estou a sério.Eu apesar de ter dito aquilo,na brincadeira,gosto da ideia de  ires fazer comentários sobre os jogos de futebol.-ela sorriu.




Diana-Eu também gosto da ideia,mas é algo que nunca fiz.Espero que corra bem.





Rúben-Vai correr ,tu gostas do teu trabalho ,e se te empenhares vais fazer um bom trabalho.Mas já no próximo vais ir para o relvado?




Diana-Sim,apenas os na catedral. Vou estar onde os fotografós e os outros jornalistas estam.Tu deves sabes onde isto é.




Rúben-Sei quando estamos a jogar aquilo está cheio de eles.



Diana-E amanhã já faço parte de eles.Se corre mal Rúben..





Rúben-Não vai correr mal.Tens de pensar positivo.Não é que estás sempre a dizer.


Diana-E verdade.Desculpa ter sido uma parva à tarde.-deitou a sua cabeça no meu ombro.



Rúben-Não faz mal.E agora que já está tudo bem,podes me dizer onde estavas esta tarde?




Diana-Em casa da Mafalda.Anda louca por causa daquele casamento,quando saí de lá estava ao telefone por causa do lugar do copo de água.





Rúben-Pelo menos a Filipa não tem tanto trabalho,e pelos vistos a Mafalda faz isto por gosto.



Diana-Ela disse que até no meu casamento fica encarregue de tudo.-olhei para ela espantado.-O que foi?




Rúben-Pela primeira vez foste tu quem falou em casamento.



Diana-E?




Rúben-Para quem nem conseguia pensar neste assunto ,iniciar uma conversa  com este tema mostra alguma coisa de diferente.






Diana-Mostra apenas que tal como te disse iria tentar não ver tudo da maneira de antes.Apenas isto.





Rúben-O que é óptimo.



Diana-É...agora o menino vai me deixar terminar o jantar?





Rúben-Não preferes que eu te ajude?




Diana-Se quiseres.-olhei para o relógio.



Rúben-Se calhar vou passar pelo centro.




Diana-Deu-te um vontade repentina de ires lá?




Rúben-Já não vou lá a algum tempo.




Diana-Uhmm ok.-deu-me um beijo.-Então até já.




Rúben-Adeus.




Peguei nas chaves e saí.


Olá :)
Aqui tem mais um capitulo,espero que gostem :P
Beijinhos
Rita


2 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaa


    ADOREIIIIIIIIIIIII :D Não desistas da fic pois escreves lindamento como escreves desde o inicio :D


    beijinho

    ResponderEliminar