quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capitulo 36

(Diana)
Acordei sobressaltada com o meu telemóvel a tocar. Mal abri a pestana peguei no telemóvel.


Diana-Sim?



Mafalda-Diana,acordei-te?


Diana-O que te parece?!



Mafalda-Desculpa,mas tenho mesmo de falar contigo. Tens um tempinho?




Diana-bocejei-Deixa ver.-elevei o meu corpo e sentei-me na cama.-Eu hoje vou trabalhar às 10, podemos o pequeno-almoço juntas queres?



Mafalda-Perfeito.Vamos à Central?



Diana-Ya,pode ser. Até logo.



Mafalda-Xau,e desculpa ter-te acordado.



Diana-Pois,adeus querida.



Desliguei e voltei a colocar o telemóvel em cima da mesa-de-cabeceira. Olhei para o lado direito e o Rúben também já estava acordado.



Rúben-Quem era?



Diana-Era a Mafalda.Vou tomar o pequeno-almoço com ela.



Rúben-Porquê?



Diana-Ela quer falar comigo. E como hoje entro mais tarde.



Rúben-Podias aproveitar e ficar comigo.-chegou mais perto de mim.



Diana-E o menino por acaso não tem treino nem nada.



Rúben-Está bem,mas até eu ir podias ficar comigo.



Diana-Amor já combinei com a Mafalda, e temos o resto do dia para estarmos juntos.



Rúben-Pronto,não digo mais nada. Agora dá-me um beijo de bons dias.



Diana-Apenas para o menino não chorar.-ele ia responder mas colei os nossos lábios antes que ele o fizesse.


O beijo ainda demorou um pouco ,o Rúben queria levar aquilo por outros caminhos mas tinha de me despachar por isto não ia haver festa para ninguém. Fui me vestir, e já quando cheguei à cozinha ele estava sentado à mesa. E o Kiko de volta dele a miar.




Ruben
Diana




Mafalda


Rúben-Vai te embora, bola de pêlo.-enchutou o Kiko,mas ele continuava perto das pernas do Rúben.-Amor podes tirar este gato daqui.


Diana-Pronto.-peguei no Kiko e fui colocar comida na sua taça. Ele lá ficou.-Ele agora já está entretido.


Rúben-Ainda bem.É verdade recebi o convite de casamento do Fábio.Vamos?


Diana-Queres que vá contigo.


Rúben-O que é que achas amor?!



Diana-Está bem,depois falamos melhor. Agora tenho de ir.-dei-lhe um beijo.-Adeus, amor.


Rúben-Adeus.


Sai de casa e fui direita ao café onde tinha combinado com a Mafalda. Quando cheguei lá ela já estava sentada numa mesa, puxei uma cadeira e sentei-me ao seu lado.

Diana-Olá,querida como estás?-coloquei a minha mala noutra cadeira.


Mafalda-Bem e tu?


Diana-Também.Como vão as coisas com o Gonçalo?


Mafalda-Vão bem. Como correu o jantar?


Diana-Até que correu bem, eles não reagiram mal nem nada.-sorri.


Mafalda-Ainda bem. Diana eu quis conversar contigo hoje porque cálculo que ainda não saibas isto por isto prefiro ser eu a mostrar-te.


Diana-O quê?-ela pegou na sua mala e de lá o que depois de colocar à minha frente percebi que era uma revista.


Mafalda-Não sei que dizer Diana.-olhei para a revista e tinha eu o Rúben na capa. Fiquei especada a olhar aquilo, sem reacção nenhuma.-Não é assim tão mau....-olhei para ela.


Diana-Nem sei se quero ver.


Mafalda-Isto tu é que sabes, querida.-apesar de não ter interesse nenhum em saber o que diziam sobre nós, mas tinha aquela curiosidade. Peguei na revista e comecei a folhear até chegar à páginas onde tinha os nossos nomes no título. As páginas tinhas fotos minhas e do Rúben de mãos dadas.Comecei a ler o texto que lá tinha, falava sobre a nossa relacção.Dizia que a nossa relação era recente e que apesar de não ter sido assumida perante a imprensa, aquele beijo na Gala Do Benfica não tinha deixado dúvidas.Levantava algumas questões sobre a razão da evolução do nosso relacionamente em poucos messes.Falava sobre o facto de eu ser jornalista na Benficatv e que devia ter sido por ai que o nosso relacionamento tinha começado. Fiquei mesmo sem saber o que dizer. Não sabia se havia de me rir com o facto de ser tão triste que esta gente não tenha vida própria e tinham de estar a meter-se na dos outros, ou o simples facto de a minha vida estar a ser falada daquela maneira.


Diana-Mas esta gente não é bem.-tirei os olhos daquelas folhas e olhei para a Mafalda.


Mafalda-Eu sei amiga, mas não ligues.


Diana-É que ele tem o descaramento de acabar pondo em dúvida a minha relação com o Rúben......Que nervos.-atirei com a revista para cima da mesa.


Mafalda-Como disse não te dei-as importância a isto. Acredita que sabemos o que é mesmo verdade.


Diana-Eu sei,e sabes que mais. Tou me lixar para isto.-peguei na revista levantei-me e coloquei num caixote do lixo.-Não vou deixar umas páginas de papel apenas com rumores me estragarem o dia.-posei os meus cotovelos na mesa.



Mafalda-Assim mesmo. Fico contento por não ligares a estas coisas.



Diana-Vamos esquecer isto. Viemos para comer por isto vamos pedir.-a Mafalda chamou pelo empregado e fizemos os nossos pedidos. Estes não demoraram muito a chegar.-É verdade, o Gonçalo falou-te alguma coisa sobre ser convidado para o casamento do Coentrão?


Mafalda-Ya.Aliás eu nem sei se vou com ele.


Diana-Porquê?-bebi um pouco do meu sumo.



Mafalda-Porque eu nunca fui a estas coisas, sei lá como aquilo é.



Diana-Por favor Mafalda. É apenas um casamento.


Mafalda-Do Fábio Coentrão.


Diana-Anda lá.



 Mafalda-Para ti é fácil tu estás habituada a este ambiente.



Diana-Não sejas parva. Qual estou habituada a este ambiente?!


Mafalda-Tu já deves conhecer esta gente.



Diana-E tu vais para conhecer e acabou.


Mafalda-Eu vou falar com o Gonçalo e depois resolvo se vou ou não.


Diana-Chata....O Rúben disse para ir com ele. Em princípio vou mas se fosses seria melhor. Por isto não te fazes de parva e vai.




Mafalda-Sim..sim depois vemos.



Acabei de tomar o pequeno-almoço com a Mafalda e fui a correr para o trabalho. Estive a fazer uma reportagem e depois a trabalhar em outras que iria ser feitas no fim da semana.

Chegou à hora de almoço fui para casa. Abri a porta e quando ia para cozinha vi que a mesa já estava posta, e da cozinha até que vinha um cheiro agradável. Quando entrei o Rúben estava em pé perto do balcão. Quando me viu entrar na cozinha sorriu. Chegou perto dele e dei-lhe um beijo.



Diana-Já almoço pronto, amor?



Rúben-Assim temos mais tempo para nós.


Diana-Então vamos almoçar já.-ele colocou almoço na mesa.



Rúben-Como correu o pequeno-almoço com a Mafalda?-sentou-se.


Diana-O normal. Amor sabes o que ela me mostrou.



Rúben-O quê?



Diana-Uma revista, que vínhamos os dois na capa.



Rúben-Explica isto melhor.



Diana-Então pelo os visto aquilo saiu nestes últimos dias. Vinha a falar sobre a nossa relação. Olha acabei por pôr aquilo no lixo.


Rúben-Nem sei que dizer amor-nem o deixei acabar.



Diana-Tás parvo?!Tu nem tens de pedir desculpa. Eu quero lá saber do que dizem sobre nós. Para mim no fim do dia só me interessa o que, apenas nós sentimos um pelo outro. Não afirmações que nem nos conhece-sorri e coloquei a minha mão sobre a dele.



Rúben-Tens razão amor.- deu-me um beijo.-Vamos esquecer isto?


Diana-Obviamente.-voltei a sentar-me-O Gonçalo também foi convidado para o casamento.



Rúben-Ya.A Mafalda vai com ele?


Diana-Ainda não decidiu.



Rúben-E tu vens comigo certo?


Diana-Se ainda quiseres.


Rúben-Claro que quero amor.-ia me levantar para lhe dar outro beijo quando ouvi um miar.



Diana-Kiko!-virei-me para trás, e peguei no kiko.-A minha coisa fofinha.



Rúben-E Kiko volta a interromper o momento.-bufou e continuou a comer.



Diana-E lá `tás tu. Ele é um gato não faz de propósito.



Rúben-Com o sentido de oportunidade que ele tem tido,desconfiu.



Diana-coloquei o Kiko no chão.-Não sejas tontinho, amor.


Rúben-Pois,pois.


Quando acabámos de almoçar fomos para o sofá onde ficámos até eu olhar para o relógio ver a horas.



Diana-Tenho de ir amor.


Rúben-Já?-sentou-se no sofá.


Diana-Sim.-peguei na minha mala, depois vesti o meu colete.-Tem mesmo de ser.-inclinei-me dei-lhe um beijo.-Xau amo-te.



Rúben-Também te amo.


Fui directa para o trabalho. Estava a sair da sala de maquilhagem quando o meu telemóvel tocou, quando vi que era Mafalda decidi atender.



Diana-Diz e rápido que tenho pouco tempo.


Mafalda-OK,queres vir cá jantar mais o teu Amorim. O Gonçalo vem cá e faziamos um jantar a quatro.



Diana-Olha quando acabar este programa falo com ele e depois digo-te algo ok?



Mafalda-Está bem.Xau.


Diana-Adeus.



Desliguei e fui para o estúdio. Estive a fazer o programa que era em directo. Quando acabei fui buscar as minhas coisas e fui embora. Enquanto sai fui telefonando ao Rúben.



Rúben-Estou amor.



Diana-Olá.Tives-te treino?




Rúben-Sim,estou a acabar-me de vestir e depois vou para casa.E tu?


Diana-Já estou a sair dos estúdios. Amor a Mafalda ligou-me à pouco quer fazer um jantar na sua casa com o Gonçalo e nós, ainda hoje. Queres ir?


Rúben-Sim,porque não?!



Diana-OK,fico à tua espera em casa e depois vamos juntos.-comecei a ouvir umas vozes por de trás mas não conseguia perceber o que diziam-Quem está para ai a falar?


Rúben-Não é nada amor.Vemos-nos em casa.


Diana-Está bem. Adeus amor.


Rúben-Adeus.


Desliguei e entrei no carro e rumei até casa.





(Rúben)


Rúben-Épá mas vocês não sabem estar calados.



Gonçalo-Pronto mas qual das meninas ficou zangada?-eles deram umas gargalhadas.-Estou a brincar mano.



Rúben-Pois mas brincadeiras destas despenso.Nem posso ter uma conversa com a minha namorada agora?!


Gonçalo-Pronto já não digo mais nada. O que Dianinha queria?



Rúben-A Diana vinha me avisar que a tua Mafaldinha nos convidar para um jantar lá em casa. Onde pelos visto tu também vais estar presente.



Gonçalo-
É verdade já me tinha esquecido e tudo. E vocês vão?

Rúben-Se não tiver de ouvir as tuas conversas parvas, vamos.



Gonçalo-Podes aparecer em da Mafalda que de mim não ouves mais nada.-agarrei na minha bolsa.



Rúben-Então até logo.



Sai e fui para casa, quando estacionei vi o carro da Diana. Em poucos minutos já estava a abrir a porta de minha casa. Ouvi o duche a correr presumi que a Diana estive no chuveiro. Pelo caminho ainda ouvi uns miares do kiko mas mandei-o dar uma volta. Quando estava a entrar na casa de banho a Diana já estava com uma toalha enrolada e a sair do chuveiro.



Rúben-Não podias ter esperado mais um pouco, assim tinha entrado e acabávamos de tomar banhos juntos.



Diana-Claro e depois ficavamos ali um ano.



Rúben-Não temos pressa.-cheguei perto dela e comecei a dar-lhe beijos nos ombros despidos.



Diana-Temos sim.-virou-se de frente para mim-Temos um janar combinado lembras-te por isto eu vou-me vestir e tu devias ir fazer o mesmo.

Rúben-Acabei do treino estou fresquinho.



Diana-Então porque querias-te enviar no chuveiro.

Rúben-Era mais por causa da compainha.



Diana-Não começes com ideias eu vou- me vestir.-rapidamente tocou com os seus lábios aos meus.



Rúben-Vou ver um pouco de Tv então.


Deixei a no quarto e fui para a sala.Quando ela já estava pronta fomos para casa da Mafalda.









Diana




Gonçalo           


Mafalda
(Diana)
Não demorou muito a chegarmos a casa da Mafalda. Quando entrei mais o Rúben o jantar que ela tinha preparado já deixava um cheirinho no ar.
Diana-Cheira tão bem querida-dei-lhe um beijo na cara.


Mafalda-Obrigada.Olá Rúben.-cumprimentou-o.



Rúben-Olá.Então o tótó do teu namorado já chegou?




Gonçalo-Não fales mal de mim perto da minha namorada.-o Gonçalo gritou isto da sala.



Mafalda-Sim,ele está na sala.



Rúben-Vou ter com ele, então.



O Rúben foi para a sala e eu e a Mafalda seguimos para a cozinha.




Diana-Que fizeste para o jantar?




Mafalda-Fiz bifes com puré.



Diana-Eu adoro.




Mafalda-Eu sei por isto que o fiz.-olhou para mim e sorriu.




Diana-O Gonçalo está aqui há muito tempo?




Mafalda-Há algum.



Diana-Imagino deve estar aqui caído desde que acabou o treino.





Mafalda-Tu podes estar sempre com o teu homem e eu não tenho este direito é?-olhou para mim muito séria e colocou as mãos na cintura.




Diana-Não,não.Aliás tu por quereres estar tanto com ele deves querer ir o casamento com ele certo.




Mafalda-Eu e o Gonçalo ainda não tivemos tempo para falar sobre isto.




Diana-Então o que vocês andam a fazer?!Espera nem respondas, nem quero saber.-disse com ar de gozo.



Mafalda-Deves pensar o quê? Que somos como tu e o outro.



Diana-Primeiro já te disse que não é outro é Rúben. E segundo nem vou comentar a tua afirmação.



Mafalda-Falta de argumentos?-passou por mim com os bifes na mão.



Diana-Como tu dizes-te  eu não tenho falta de nada.-aquilo tinha-me saiu sem eu ter tempo de me calar. ela olhou para mim com uma cara tipo "tu dizes-te mesmo isto"-E apenas tiveste esta resposta porque foi a uníca maneira de te calar.-peguei na taça do puré e coloquei na mesa.

Despois de colocar-mos tudo na mesa fomos chamar os rapazes.


Mafalda-Espero que esteja tudo óptimo.-disse isto antes de darmos as primeiras garfadas.



Gonçalo-Feito por ti claro que vais estar.-ele deu-lhe um beijo na nunca.




Diana-Por favor!Estamos à mesa.



Mafalda-Mas na cozinha nada te impediu de dizer aquilo.-arregalei os olhos.



Rúben-O que dizeste amor?-ele olhou para mim.




Diana-Nada,amor coisas parvas.




Gonçalo-Conta lá miúda.




Diana-Esqueçam a sério.




Mafalda-Esqueçer.-deu uma gargalhada.-Não sei minha amiga.-dei-lhe um "toque" no calcanhar.-Au!!




Diana-Não sabes estar calada.-disse quase sussurrando



Rúben-Agora estou curioso.




Mafalda-A Diana diz que não tem falta de nada lá em tua casa.




Rúben-Isto é bom não?



Mafalda-Se é bom isto ela n
ão disse.


Diana-Mafalda já chega ok?!



Gonçalo-Mas afinal o que se passou?-posei os talheres.




Diana-Sabem que se lixe, entre uma pequena conversa a na cozinha o assunto "fazer amor" surgiu e eu disse que não tinha falta, satisfeitos?!-a Mafalda fazia um esforço para não se rir,e os rapazes estavam a olhar para mim especados.



Gonçalo-Pronto.Tu lá às de saber.



Rúben-Pelo menos a minha não se queixa mano.-o Rúben disse isto enquanto continuava comer.



Gonçalo-E a minha também não. Lá..




Diana-Gonçalo eu acho que podíamos deixar este assunto de parte. E acabar o jantar.




Gonçalo-Claro.




Diana-Obrigada.Mudando de assunto. Gonçalo tens de convencer a Mafalda a ir contigo ao Casamento.



Mafalda-Eu não acho que agora seja a altura para falar nisto.




Gonçalo-Linda vais comigo certo?




Como vai acabar o jantar?


Meninas este esta um pouco maior,por isto quero muitas opinioes :P
Sem os vossos comentarios a vontade que tenho para escrever não é pouco por isto comentem nem que seja apenas uma palavra,uma frase :)
Quero a gradeçer por tirarem do vosso tempo para ler a Fic
beijinhos para todas.
Em especial dedico este capitulo a Patricia,querida que este capitulo te anime um pouco.



Rita :)

3 comentários:

  1. Muito Obrigada pelo comentario !! :)
    Já anda a tentar actualizar-me na tua a algum tempo, pois quando comecei já andava avançada, mas sou sincera ainda não consegui terminar pois ando com pouco tempo .. :( mas logo que consiga acabar deixo um comentario com a minha opinião, mas digo desde já que até agora estou a gostar .. :D
    Espero que continues a acompanhar a minha e que gostes .. :P

    BjnhO
    Diidii

    ResponderEliminar
  2. Mais um capitulo maravilhos meu anjo :DD
    AMei mesmooo
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar