sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Capitulo 39

(Diana)
A sala para onde o Miguel me levou não era muito grande,tinha uma mesa redonda com 4 cadeiras.Posei a minha mala numa delas e sentei-me noutra.Ele colocou os  documentos que tinha na mão em cima da mesa.


Miguel-Diana o que tenho para falar contigo é importante.-por esta altura já  batia com as minhas unhas na mesa e mordia o meu lábio.


Diana-Se não te importas ias direito ao assunto.


Miguel-Claro,deixa apenas te dizer que tive conheçimento de isto pois tenho falado com outros funcionários de uma outra estação.Tu recebes-te uma proposta de outra estação.Venho te avisar como já te conheço à  algum tempo e achei mais apropriado ser em privado.


Diana-Como assim proposta?-sabia que aquela pergunta tinha sido um pouco parva mas estava noutro lugar completamente diferente,nada fazia sentido.


Miguel-Tem gostado de teu trabalho.E como cada estação procura sempre outros jornalistas.E pelo que ouvi vais eles vão tratar de entrar em contacto contigo o mais rápido possível.


Diana-E depois...


Miguel-E depois cabe a ti decidir se queres continuar na Benficatv.-se eu estava confusa colocar esta questão fazia as coisas ficarem sem sentido nenhum.-Agora temos de ir,que tens trabalho a fazer.Vais fazer uma reportagem a uma das casas do Benfica ,certo?-levantou-se e começou a recolher os papeís que tinha colocado na mesa.


Diana-Sim....vou.-levantei-me peguei na minha mala.-Tenho de ir.


Miguel-Diana.-estava já com a mão na maçaneta da porta.-Sei que pode ser uma escolha dificíl,mas tem calma.


Diana-Eu sei,obrigada.-sorri,mas este sorriso foi um pouco forçado.


Quando sai de lá fui mais a equipa à  uma das casa do Benfica.Tenho de confeçar que estar naquele ambiente me animou um pouco,apenas não o suficiente para mandar embora a conversa que tinha tido com o Miguel.
Acabei de fazer a reportagem parte da equipa foi para o estúdio,eu fui para casa.Os pensamentos que pairavam na minha mente não tinham pés nem cabeça.Não encontrava resposta para nada apenas surgiam mais preguntas.
Entrei a porta e vi o Kiko,sorri a vê-lho .Peguei nele e coloquei-o no meu colo fui para a cozinha,pois pensava que encontraria o Rúben lá,mas enganei-me.Ele estava na sala com o prato em frente de si e com a Tv ligada.


Rúben-Olá amor.-coloquei o Kiko no chão.-O que foi esta cara?Se é por causa do almoço o teu está na cozinha tens apenas de aqueçer.-agora sorri de vontade com a tolice que ele tinha acabado de disser.


Diana-Eu não tenho muita fome amor.-sentei-me ao seu lado.-Eu preciso de falar contigo amor.


Rúben-Não estou a achar piada à tua cara amor,conta lá.-colocou o seu prato em cima da mesa.


Diana-Lembras-te de disser que ia ter uma conversa com o Miguel hoje?-ele acenou de forma afirmativa com a cabeça.-E cheguei a ter esta conversa.O Miguel veio me avisar que vou ter uma proposta de outra  estação.


Rúben-E ele estava a sério?


Diana-O que é que achas amor?!Ele não ia andar a brincar comigo desta maneira.-não queria estar a ser rude daquela maneira mas esta conpletamente confusa.


Rúben-Calma amor.Que estás a pensar fazer?


Diana-Sei lá.Estou na Benficatv porque é uma estação apenas de desporto,e em certo ponto por ser do Benfica.Mas trabalhar noutra estação não iri ter tantos pogramas a meu cargo.Eu não sei que faça.-levantei-me.-Estou mesmo perdida.


Rúben-Calma.-levantou-se e veio ter comigo.Abraçou-me e deu-me um beijo na nuca.-Primeiro espera até receberes a proposta,depois de certeza que iram te dar algum tempo para decidires.


Diana-Está bem,mas isto é apenas tirar estes pensamentos da minha cabeça durante uns dias.



Rúben-Amor tem calma.-colocou a sua mão na minha face,fazendo com que o olha-se nos olhos.-Vai correr tudo bem,já sabes que qual seja a tua escolha eu vou te apoiar.


Diana-Obrigada amor.-colei as nossas bocas por breves segundos.


Rúben-Agora senta-te aqui que vou buscar o teu almoço.-meigamente sentou-me no sofá


Diana-Eu trato disto.-tentei levantei-me mas ele colocou as suas mãos nos meus ombros.


Rúben-Tu ficas aqui.-deu-me mais um beijo e fui para a cozinha.

Voltou com o meu almoço na mão,agradeci-lhe com um beijo.Quando acabei de almoçar coloquei o meu prato em cima da mesa e aconcheguei-me no peito do Rúben.Fiquei ali alguns minutos,e estes foram os suficientes para começar a fechar os olhos.


Rúben-Não queres ir para o quarto.Lá sempre descansas melhor.


Diana-Estou tão bem.-posei a minha mão esquerda sobre o seu peito.-O problema é que daqui a pouco vou ter que ir embora.-suspirei.


Rúben-Não fiques assim,vais ver que vai correr tudo bem.


Diana-Sim...agora até ir embora quero ficar aqui.Enroscadinha no teu peito.-a minha mão que estava no seu peito desceu um pouco, e puxei o seu corpo para mim.

Deixei-me ficar ali até chegar à altura de voltar para o trabalho.E quando esta chegou,despedi-me do Rúben e sai para o trabalho.
Notei que o assunto que tinha falado com o Miguel não tinha sido espalhado por todos os estúdio,e sinceramente preferia assim.Hoje à tarde não iria aparecer nas câmeras,ia trabalhar em textos para o jornal da manhã.
Fiquei a maior parte da tarde em frente do computador e já farta de ver aquele ecra à minha frente fui até ao bar.
Sentei-me numa das mesas redondas,estava a comer a minha sandes quando ouvi chamar o meu nome.


Desconheçido-Diana!-olhei para trás e vi que era o Miguel.

Diana-Sim.-levantei-me.-Precisas de alguma coisa?


Miguel-Tens um telefonema para ti.Ouvi o telefone da tua secretária ,e como não estavas lá tomei a liberdade de antender.


Diana-Não faz mal.-peguei na minha carteira.-Vamos.Por acaso não sabes quem é?-perguntei enquanto entravamos  no gabinete.


Miguel-Não conheçi quem era mas vai que quem era fazia muita questão de falar contigo.-ele deixou-me ao pé da minha secretária,sentei-me e peguei no telefone.

Diana-Sim,fala a Diana Martins.


Desconheçido-Boa tarde menina Diana.Sou o Júlio funcionária da SicNotícias.-quando ouvi engoli em seco.


Diana-Em que posso ajudar?-sei que a minha função não era de secretária,mas eu estava completamente sem Norte.


Júlio-Não seria apropriado falar este assunto pelo telefono,logo queriamos saber se teria algum tempo disponivél?


Diana-Quando iriamos dicutir este assunto?


Júlio-Poderia vir até às nossas intalações.Está livre amanhã?

Diana-Depende.A que horas?


Júlio-Deixe ver.-pausou durantes uns segundos.-Dez da manhã,dá para si?


Diana-Sim.


Júlio-Ficarei à sua espera neste caso.Uma continuação de uma boa tarde.


Diana-Igualmente.Com licença.

Posei o telefone,cruzei os meus braços sobre a mesa e deixei a minha cabeça ficar pousada sobre eles.Estive naquela posição durante algum tempo.No meio daquela confusão que estava na minha cabeça lembrei-me que ainda trabalho para fazer.Levantei a cabeça e respirei fundo e voltei ao trabalho.
Ali fiquei cerca de hora e meia,quando chegou à minha hora de ir.Sai dali rapidamente.Como queria estar no meu cantinho apressei-me a chegar a casa.





Diana
Quando cheguei a casa fui até ao quarto e vesti uma roupa mais confortável.Peguei no Kiko e fui deitar-me para o sofá.Fiquei ali deitado com o Kiko sobre a minha barriga.
O Rúben deveria estar quase a chegar.Arranjei forças e fui para a cozinha começar a fazer o jantar.O Rúben chegou dali a pouco,quando abriu a porta chamou por mim.Quando respondi já ele entrava pela cozinha.



Rúben-Olá meu amor.-puxou-me para ele e beijou-me.



Diana-Olá amor.-disse quando separámos as nossas bocas.



Rúben-Como estás?-passou a sua mão direita pelo meu cabelo.


 

Diana-Hoje à tarde recebi um telefonema.Querem falar comigo amanhã.


Rúben-Achas que vais receber a proposta amanhã?



Diana-O mais provável.Vai ser de manhã.



Rúben-E o que estás a pensar fazer?


Diana-Não sei.Agora vou acabar o jantar.-virei-me para o balcão.



Rúben-Vou tomar um banho.-deu-me um beijo na nuca.-Ficas bem?



Diana-Claro vai descansado.


Acabei de fazer o jantar e quando o Rúben acabou de tomar duche fomos jantar.Passei o resto do dia mais ele na sala.




(Rúben)
Acordei sem a Diana ao meu lado.Ela andava toda enervada com esta coisa da proposta de um novo emprego.Sai debaixo daqueles lençois e fui à procura dela.Encontrei-a na sala.
Estava deitada com o Kiko aos seus pés.Como estava de costas para mim,coloquei os meus braços sobre os seus ombros.


Rúben-Deixas-te me na cama para vir ter com isto.-tinha a minha cabeça sobre o seu ombro direito.Ela quando me ouviu falar olhou para mim.



Diana-Estava sem sono.



Rúben-sentei-me no seu colo.-Não gosto de te ver assim amor.


Diana
-Deixa estar que isto vai passar.Agora quero comer.-levantei-me  dei-lhe a minha mão e fui para a cozinha mais ela.




Diana
Ruben
Arrumei a cozinha enquanto ela se foi vestir.Ainda dei comida ao Kiko pois ele estava sempre a miar em volta dos meus pés.Com a cozinha já arrumada fui para o quarto,a Diana estava a sair da casa de banho já vestida.


Rúben-
Vais querer boleia?

Diana-
Não obrigada amor.Tenho de ir.-pegou na sua mala e deu-me um beijo.-Amo-te


Rúben-
Também te amo.

Ela saiu para o trabalho,e eu fiquei a preparar-me para ir para o treino.Quando estava pronto,agarrei-a a minha bolsa e fui para o treino.


Como vai acabar este dia?


Comentem que saber o que estão a achar da Fic e dos capitulos :)
agradeço imenso por lerem a Fic,mesmo muito Obrigada.
Muitos Beijinhos
Rita


p.s-Que te anime Patricia,GMDT vou estar sempre aqui querida :)


1 comentário:

  1. Mais um capitulo expeccional :)
    Amei meu anjo :)
    Obrigado por tudo minha querida :D GMDT
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar