sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Capitulo 31

(Diana)
Diana-Precisamos de falar Rúben.


Rúben-Tu vais me contar quem é este gajo e porque ele andou atrás de ti.-sentou-se no sofá.


Diana-O Nelson é um amigo de longa data.Nestes últimos meses, ele esteve aparentemente fora,mas eu já não falava com ele à uns tempos.


Rúben-Mas porque é que ele quer estar contigo,vocês tiveram alguma cena?


Diana-sentei-ne ao seu lado-Eu e o Nelson envolvemo-nos, mas foi à muito tempo. Quando vim viver mais a
Filipa voltei a falar com ele, pois eles são grandes amigos e ele vinha muitas vezes cá a casa.Mas apesar de isto nunca aconteceu mais nada entre nós, ele tentava mas não passava de tentativas.



Rúben-o Rúben estava com os cotovelos sobre os joelhos e as suas pernas não paravam.-Ele que nem volte a repetir a brincadeira Diana, se isto acontecer eu juro que


Diana-Tu não vais fazer nada porque ele não vai voltar sequer a tentar mais nada.-entrelaçei as nossas mãos.-Vamos esqueçer o Nelson por favor...



Rúben-Mas tu promete-me que se ele vier para cima de ti outra vez vens me dizer logo.


Diana-Sim,eu prometo.


Rúben-Eu não gostei nem um pouco disto Diana.



Diana-Nem eu amor.E agora repito, vamos esqueçer isto .-sentei-me no seu colo.


Rúben-Fica assim apenas porque me pediste.



Diana-Está bem,está bem...-beijei-o.-Amo-te.


Rúben-Também te amo.-demos mais um beijo,e  este veio acompanhado de mais outros.Estavamos os dois entretidos quando a Mafalda entrou na sala.


Mafalda-Ai.....desculpem.-ia para a cozinha.


Diana-Éh mulher!!-ela voltou a entrar na sala mas não muito longe da porta.-Que vinhas aqui fazer?


Mafalda-Como não ouvi barulho pensei que o Rúben tinha ido embora... Vinha te chamar para irmos jantar ou melhor vos chamar para irem jantar.


Diana-Queres jantar cá?-tirei o meu olhar da Mafalda e olhei para o Rúben.


Rúben-Pode ser.


Diana-Então vamos.-levantei-me do seu colo e fomos os três jantar,ainda tentei ajudar a  Mafalda mas ela nem me deu hípotesse.Como estava planeado eu ia passar esta semana em casa do Rúben.Despedime da Mafalda e fomos para casa dele.Quando lá chegámos ele bem que tentou que houvesse festa mas hoje com todas aquelas confusões não estava com disposição para nada.Apenas adormecemos juntos.




(Mafalda)

As coisas com o Gonçalo estam cada vez melhores, ele é tão querido e fofo, temos jantado fora e faz me surpresas, o que estraga tudo é o meu trabalho. Ontem não fui trabalhar da parte da tarde mas para compensar fui no dia seguinte faria das 8 da manhã e acabava o turno   por volta das 20h.O Gonçalo viria me buscar mas não sei se estou pronta a essa hora, as urgências estam cada vez mais cheias e não me posso dar ao luxo de sair.
De:Gonçalo                                                                                                                                                           
Para: Mafalda                                                                                                                                               
Olaa linda! Já estou a espera que chegue as 8h, para tarmos juntinhos!!


De:Mafalda                                                                                                                                                               
Para:Gonçalo                                                                                                                                                
Ola, tambem  estou á espera mas não sei se consigo sair daqui muito cedo!!


De:Gonçalo                                                                                                                                                           
Para:Mafalda                                                                                                                                                           
Ohh amor, outra vez?!                                                                                                                                            

De:Mafalda                                                                                                                                                               
Para:Gonçalo                                                                                                                                                                 
Eu sei, mas não posso fazer  nada, desculpa!

De: Gonçalo                                                                                                                                                           
Para: Mafalda                                                                                                                                                                  
Então quando saíres avisa! Txau, beijos. 


De:Mafalda                                                                                                                                                               
Para:Gonçalo                                                                                                                                                                   
Ok, adoro-te! Beijos                       

Depois disto nunca mais falámos, já eram 8h e ainda não estava despachada, ele não parava de me mandar toques e eu estava a ficar sem saber o que fazer. Finalmente uma colega minha chegou mais cedo e pedi-lhe para sair, foi aí que mandei uma mensagem ao Gonçalo a dizer que já estava pronta e ele veio buscar-me.
Estivemos o caminho todo calados, aquele silêncio era de cortar a respiração foi então que comecei a falar:

Mafalda: Então como correu o teu dia?


Gonçalo: Normal, como todos os outros! Só que eu ia jantar com a minha miúda, e á ultima da hora, ela cortou-se e disse que estava muito ocupada com o trabalho.


Mafalda: Mas ela fez de propósito? Ela não teria coragem de fazer isso ao famoso Gonçalo!?!


Gonçalo: Não sei, ela ainda não me mostrou o quanto gosta de mim, ao contrário de mim que me expus perante o país inteiro… mas pronto!!


Mafalda: Ohh meu amor, não vais ficar assim, pois não? Sabes que não tenho a culpa.


Gonçalo: Não é o que parece. Pronto já chegamos a tua casa, eu amanha tenho treino cedo, por isso nem vou entrar.



Mafalda: Pensei que íamos jantar fora…


Gonçalo: Íamos, disseste bem! Já viste que horas são? Nem para comer a sobremesa dá!!


Mafalda: Pois, mas desculpa não fiz por mal… nem me vais dar um beijo?


Gonçalo: deu me um beijo – Até amanhã!!


Mafalda: Manda-me uma mensagem quando chegares a casa!



Gonçalo: Sim, ate já.
E ficámos por aí. Que nervos!! Tento fazer de tudo para ficarmos bem, mas tem sempre de haver alguma coisa que estraga o bom ambiente entre nós.


(Gonçalo)
Estou completamente lixado, odeio ser assim para a Mafalda mas ela tem de perceber que “ESTOU AQUI”. Acabei de chegar a casa e vou mandar uma mensagem a dizer que já cheguei, mas acho que ela já está a dormir, demorei muito tempo a chegar a casa para ver se desanuviava a cabeça.






De:Gonçalo                                                                                                                                                                    Para:Mafalda                                                                                                                                                                  Já cheguei a casa amor! Desculpa aquilo de a pouco…  Beijos, adoro-te!!



Já sabia que ela não ia responder, mas não faz mal, acho que amanha é o dia de folga dela e como não tenho treino da parte da tarde estava a pensar em fazer um jantar em minha casa surpresa, vou arranjar a sala e o quarto, tenho que estar prevenido para tudo.
Acordei já em cima da hora do treino e nem tive tempo para arranjar nada, quando chegar a casa tenho de preparar tudo e ainda falar com a Mafalda, se ela diz que tem trabalho acho que me passo, não tenho estado com ela á uma semana, são só mensagens ou então sirvo de motorista privado. Mas agora o que interessa é o treino.Quando acabou o treino eu e o Ruben,como a maior parte das vezez,saiumos do relvado juntos.


Ruben: Então mano, como vão as coisas com a Mafalda?


Gonçalo: -ainda tentei disfarçar e dizer que sim, mas se a Diana sabe e depois vai contar ao Rúben e eu ainda passo por mentiroso, e como ele é o meu melhor amigo, não estou a pensar em lhe esconder nada. – Não estão muito bem.


Ruben: Então porquê, vocês andavam muito bem…


Gonçalo: Pois, andávamos… mas ela tem o trabalho que nunca é muito certo, um dia trabalha de manhã no outro é á noite, já não posso com isso. Às vezes penso que ela gosta mais de estar no hospital do que estar comigo.


Ruben: És parvo ou quê? Essa miúda adora-te, achas que se ela não gostasse realmente de ti não estava contigo? Ela já passou por tanta coisa…


Gonçalo: Como assim ela já passou por tanta coisa? O que é que me estão a esconder?



Ruben: Pronto já falei de mais… Essa história vai ter de ser ela a contar!



Gonçalo: Sei que ela tem qualquer coisa para me contar do passado dela, mas já sabes e eu não!


Ruben: Foi num desabafo que a Diana teve comigo, ela contou me mais ou menos a historia, mas agora esquece.



Gonçalo: Agora vai ser um pouco difícil…



Ruben: Vai lá ter com ela!!



Gonçalo: Pois estava para lhe fazer uma surpresa hoje.


Ruben: Então estás á espera do quê? Vai lá, prepara alguma coisa bonita que ela vai gostar!


Gonçalo: Ya, também acho! Obrigado mano.

Fui para casa para arranjar tudo para a nossa noite, mandei-lhe uma mensagem e ela disse que estava disponível hoje, nem acreditei quando me disse isto, mas deu me uma vontade enorme de estar com ela e nada nos vai estragar a noite, acho eu!!






Espero que gostem do Capitulo.
E comentem sim ?:)
Rita

2 comentários:

  1. Ai Rita Maria se tivesses aqui ja te tava a apertar o pescoço.
    Achas bem acabar o capitulo assim??
    Tá maravilhoso minha pequenita :DD

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar