terça-feira, 30 de agosto de 2011

Capitulo 30

(Diana)
Diana-Ele não....achas?


Mafalda-EU não sei Dianinha,mas já leste o cartão?



Diana-Ya,diz <<para uma pessoa especial>>.Eu não quero nada com ele.-levantei-me.



Mafalda-Vamos almoçar e esquecer isto. Pode ser apenas uma  oferta de amigo.




Diana-Ya. Talvez tenhas razão.Vamos então almoçar.


Deixei as minhas coisas na sala e fui almoçar com a Mafalda, depois de o fazermos ficámos a conversar enquanto arrumáva-mos os pratos.


Mafalda-Vais trabalhar à tarde?




Diana-Hoje tive sorte e como passei a manhã toda trabalhando tenho a tarde livre.




Mafalda-Quem me dera,eu tenho de voltar para o hospital.



Diana-Está bem mas...-alguém tocou à campainhã.-Eu vou lá.-limpei as mãos e fui abrir a porta, era o Rúben.-Que estás a fazer aqui?



Rúben-Não te entusiasmes tanto...



Diana-Não é isto,apenas não estava à espera que fosses tu.-beijei-o.-Entra.Vou apenas avisar a Mafalda que foi tu que chegas-te. Já venho amor.




Rúben-Ok.


Como lhe tinha dito fui avisar a Mafalda e depois voltei para a sala, quando cheguei, o Rúben estava de pé em frente da mesa da sala,lembrei-me que tinha deixado o ramo em cima da mesa.


Diana-Amor....-ele olhou para mim e confirmei as minhas suspeitas,ele estava com o ramo numa mão e o cartão  na outra,deu para ver que o cartão já tinha levado uns "apertos" do Rúben.



Rúben-O que é isto Diana?



Diana-Eu sei que pode parecer muitas coisas mas não é.




Rúben-Ai não.Mas tu pensas que eu sou parvo ou quê?!?!?Então era por isto que querias ir com aquela calma toda,para teres tempo para os dois.



Diana-Eu não te admito que..



Rúben-Eu é que não admito que façam de mim parvo! Agora faz sentido a calma,o não quereres almoçar juntos, até a cara que fizes-te quando me vis-te à porta hoje.-atirou o ramo para cima da mesa.-Mas qual é a tua ideia Diana?



Diana-Rúben eu amo-te e o Nelson é apenas um amigo,que nem sei porque me mandou flores. Juro!



Rúben-E faz parte do teu joguinho eu cair nesta?!



Diana-EU não te quero enganar e nem tenho nenhum jogo,amor por favor.



Rúben-Esquece, eu vou embora. Ele deve estar quase a chegar por isso até te faço um favor.



Diana-Rúben por favor.-puxei-o pelo braço mas obviamente que ele têm mais força que eu e conseguiu se largar e saiu.



Mafalda-O que aconteceu?



Diana-O Rúben viu o ramo e o cartão.-sentei-me no sofá.



Mafalda-E como ficou?-sentou-se na mesa



Diana-Como achas que ele ficou Mafalda!-sei que fui um pouco bruta mas estava com os nervos em franja.



Mafalda-Desculpa ok, apenas queria ajudar.



Diana-Desculpa eu...mas fogo ele agora está a pensar cenas que não aconteceram.



Mafalda-Tem calma.Eu vou pedir para alguém fazer o meu turno e fico contigo.



Diana-Nem penses, tu vais trabalhar.



Mafalda-Podes ser teimosa, mas não mais que eu,e se eu digo que fico mais tu fico.Agora vou fazer um telefonema fica aqui!


(Rúben)
Assim que saí da casa da Diana estava com uma vontade de matar alguém,e até podia ter um alvo.Cheguei ao carro e dei um valente soco no volante, de alguma maneira tinha de retirar aquela raiva que sentia.Eu não acreditava que ela me tivesse feito isto,como pode se dizer que se ama alguém e meter-se com outra!!Saí dali o mais rápido possível,fui a para o Campus,sabia que faltava tempo para o treino mas nem me importei.O treino correu na normalidade deu para retirar um pouco da raiva que sentia nos chutos que dava na bola.
Fui dos primeiros a sair do relvado pois queria ir para casa,onde não havia quem me chatiase.
Gonçalo-Rúben!-olhei para trás e era o Gonçalo que me estava a chamar.-Espera.-chegou perto de mim.-Para quê esta pressa toda?



Rúben-Quero ir para minha casa, não posso.-começei a andar.



Gonçalo-Ei não te fiz nada,mas o que aconteceu mano?



Rúben-Não foi nada.



Gonçalo-Ya e eu tenho estúpido escrito na testa.Conta lá pá.



Rúben-Queres mesmo saber?!Foi a Diana,ela tem outro.



Gonçalo-Hã?!?A Diana não parece ser destas cenas.




Rúben-Também pensei que não fosse,mas enganei-me.



Gonçalo-Mas como descobriste?



Rúben-Fui a casa dela e vi um ramo de flores que lhe mandaram,um gajo qualquer e tinha um cartão.Passei-me quando vi aquilo.




Gonçalo-Mas ela não te deu nenhuma explicação?




Rúben-Qual explicação qual quê! Apenas disse que era um amigo que lhe tinha enviado as flores.





Gonçalo-E já pensaste que pode ser verdade?



Rúben-Oh Gonçalo por favor....




Gonçalo-Tu é que sabes, mas eu pelo menos esclarecia isto melhor.


Depois do Gonçalo me ter dito aquilo ficou na minha cabeça,por um lado não queria criar ilusões mas por outro gostava da Diana o sufeciente para querer isto em pratos limpos.Quando estava no carro fiquei um pouco sem sentido,mas depois de pensar vezes sem conta fui em direcção em casa da Diana.



(Diana)
Passei a tarde em casa mais a Mafalda,mas apesar de saber que ela estava lá  porque queria ajudar, precisava de ir apanhar ar.
Diana-Mafalda vou dar um volta,preciso de apanhar ar ok?


Mafalda-Queres que vá contigo?



Diana-Fica aqui,prefiro ir sozinha.


Agarrei na minha mala e estava no parque quando vejo o Nelson a estacionar o carro ,fiquei estática. Mas porque raio ele quer sequer falar comigo?!?!

Ele assim que me viu veio a correr ao meu encontro.

Nelson-Gostas-te das flores?



Diana-Mas tu mandas-te me flores porquê?



Nelson-Porque queria voltar a ver-te.-passou a mão pelo meu braço mas não o vez por muito tempo pois tirei-lhe a mão de cima de mim.



Diana-Arranjas-te me bastantes problemas.O meu namorado não gostou nem um pouco.E já agora, o que foi aquilo de "pessoa especial"?



Nelson-Eu estive fora do país durante uns messes, mas agora que estou cá pensei que podíamos dar uma volta.



Diana-Eu contigo não quero dar voltas,o meu namorado está chateado comigo por causa das tuas flores.




Nelson-E ele não tem razão para isso?



Diana-Claro que não,eu não quero nada contigo.




Nelson-Oh Diana ... nós já nos conhecemos à tanto tempo,e até..




Diana-Esqueçe o que aconteceu Ok,foi à anos e nunca mais vais votlar a acontecer percebe isto!!



Nelson-Não percebes que eu gosto de ti.-vi um carro a entrar mas nem deu para ver quem era pois tinha o Nelson na minha frente.-Dá-me uma oportunidade.



Diana-Esqueçe Nelson,eu sempre te considerei como amigo, mas se não consegues aceitar isso, nem tua amiga quero ser.




Nelson-Por favor isto não.-puxou-me para ele.




Diana-Larga-me Nelson,esqueçe!!




Rúben-O que está a passar-se aqui?-olhei para o lado e vi o Rúben.Afastei o Nelson.




Diana-Rúben não se está a passar nada, aqui o Nelson é que não percebe que não se vai passar Nada!!!-olhei para o Nelson.



Nelson-Porque tu não queres,mas quem é este gajo?-apontou para o Rúben.



Rúben-Este gajo é o namorado dela,palhaço.



Nelson-Olha ai o respeitinho.



Rúben-Tu atiras-te à minha namorada e queres que te respeite? Eu devia era partir-te a boca toda.




Nelson-Então porque não me vens partir a boca toda?!-deu um  passo e ficando mais perto do  Rúben.



Rúben-Tu não me provoques pá!



Nelson-Tu pensas que eu tenho medo de ti.




Rúben-Mas ainda não viste que estás aqui a mais,desaperece.



Nelson-Eu estava aqui antes de decidires aparecer,é para isto que queres uma namorada para apareceres quando te apetece.-assim que disse estas palavras o Nelson levou um valente de um murro do Rúben,o Nelson ficou agarrada à boca e desta saia sangue.



Diana-Rúben....Nelson por favor vai embora.-olhei para ele e ele olhou para mim confuso.




Nelson-Tu queres que eu vá?




Rúben-Mas tu és surdo?




Nelson-Tu cala-te que tu ainda..




Diana-Por favor.-coloquei-me entre eles.-Vai.-olhei para ele e com a mão apontei para o seu carro.




Rúben-Vá baza meu.





Nelson-Isto não vai ficar assim.




Diana-Por favor,vai.-ele virou costas e entrou no seu carro, sem antes me olhar ligou o carro e saio dali com a força toda.-Porque lhe bates-te?




Rúben-Mas eu estou a ouvir bem?!? Aquele gajo atira-se a ti,e ainda me insulta e tu queres o quê!




Diana-Vamos para casa,já demos tema de conversa ás vizinhas o suficiente.-começei a andar mas ele ficou e virei-me para ele.-Vamos,por favor.-ele começou a andar ao meu lado, quando cheguei a minha casa fui avisar a Mafalda que estávamos ali e depois fui ter com ele.


Comentem como já disse uma palavra vossa tem muita importancia.obrigada
comentem :)
Rita

3 comentários:

  1. Olha lá isto lá é forma de terminar?

    Quero saber como vai correr esta conversa :P

    Continua :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do que li, mas isto não pode ficar assim. A Diana e o Ruben têm que fazer as pazes. ;)
    Fico à espera de mais*

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu espaço!!!

    Aproveito para deixar o endereço do meu blog http://viagemsemretorno.blogspot.com/

    ResponderEliminar