segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Capitulo 77





Meninas deixo a informação no principio do capitulo pois é essencial para perceberem o capitulo de hoje. ;)

Muita da minha família não é portuguesa por isto tenho algumas tradições que os portugueses não tem, e gostava de colocar uma destas tradições na minha história.Refiro-me a uma baby shower ,não sei se sabem o que é. mas para quem não sabe aqui vai uma pequena definição :P.


A baby shower é uma festa que se faz ao casal que vai ter um filho e é uma maneira de festejar a vinda de uma criança.
Digo isto porque hoje faço uma referência a esta tradição e muitas pessoas podem não saber o que me refiro,por isto este "testamento" :D.
Espero que gostem de capitulo de hoje,e comentem porque os comentários tem diminuindo e espero que não seja por não estarem a gostar da história :| Espero pelas vossas opiniões.E quanto a quem  comenta sempre agradeço IMENSO!
E beijinhos para todas.





(Rúben)

Já depois de ter vindo do treino,passei pelo Centro e depois fui para casa.
Quando  cheguei a casa voltei a encontrar a Diana no chão do nosso quarto,ela quando me ouviu entrar olhou-me sobre o seu ombro.





Rúben-
Já voltas-te ao mesmo?-cheguei perto dela e beijei-a.



Diana
-Sim,desde que cheguei do trabalho que estou com o Kiko a arrumar algumas coisas.Já retirei algumas coisas da sala,e agora estou a arrumar mais algumas roupas.



Rúben-
Hoje já queres o Kiko por perto.



Diana-
Sabes que quando estou irritada não tenho paciência para nada.




Rúben
-Pois eu sei.-ela sorriu.


Diana-
Mas eu tenho eles a crescer dentro de mim,e a ti resta aturar-me.E dar uma ajudinha.-levantou-se.



Rúben-
Vais onde?



Diana-
Vou buscar um copo de água queres alguma coisa?



Rúben-
Não,obrigado.E a madame quer que lhe ajude em quê?



Diana-
Pega nas tuas coisinhas e começa a colocar dentro dos caixotes.-quando acabou de fala saiu.Peguei num caixote que estava vazio e fui dando uma vista de olhos no roupeiro.-Amor é para arrumares a roupa não para ficares a olhar para ela.


Rúben-
O engraçadinha eu estou a ver qual a roupa que quero arrumar.



Diana-
Pronto.-deu-me um beijo e sentou-se na beira da cama.



Rúben-
Como correu as compras?



Diana-
Bem,comprei um vestido para levar ao almoço da BenficaTv,e duas camisas de gravida.



Rúben-
Posso ver?




Diana-
Claro.-levantou-se,e pegou em dois sacos.-Este é o vestido que vou lev.r ao almoço.-colocou o vestido em cima da cama.-E estas são as duas camisas.-colocou-as ao lado do vestido.-São as duas para quatro meses de gravidez.



Rúben-Não trouxeste-te muita coisa.-peguei numa das camisas.




Diana-
Pois não,porque não quero mais roupa para atrapalhar a mudança.



Rúben-
E tens a certeza que não precisas?-voltei a colocar a camisa sobre a cama.


Diana-
Claro que tenho.Eu disse-lhes que íamos às compras daqui a uns dias.



Rúben-
Tu é que sabes amor.É verdade quando é a próxima consulta?


Diana-
Segunda.Já estás cá certo?


Rúben-
Claro.Só amanhã é que te vais ver livre de mim.



Diana-
Não te vou ter aqui,mas a Mafalda e a Filipa vem cá,vão me ajudar a arrumar mais umas coisas.



Rúben-abraçei-a.
-Achas que vamos saber o sexo dos nossos filhos na próxima consulta?




Diana-
Amor não sei,mas estás assim com tanta vontade de saber?



Rúben
-Logicamente que sim,e como estás gravida de quase quatro meses devia já dar para saber.



Diana
-Isto vamos mesmo ver segunda.Deixa estar que daqui uns meses já tens eles nos teus braços.


Rúben
-Mal posso esperar.-puxei-a para mim e beijei-a a nuca.




Diana-
Também eu.-uniu as nossas bocas.-Vamos continuar a arrumar isto?


Rúben-
Tem que ser né?-ela saiu dos meus braços.



Diana
-Não foi o menino que disse que ia ser fácil,já mudas-te de
opinião?



Rúben-
Não,mas preferia estar no sofá contigo do que a arrumar roupa.-peguei num casaco e coloquei dentro do caixote ainda vazio.



Diana-
Mas tem que ser.


Fiquei com a Diana no quarto a arrumar as nossas coisas,quando chegou à hora de jantar fui com a Diana para a cozinha.Depois do jantar  fomos a casa dos pais da Diana e já depois de passar lá algum tempo a Diana mostrou que estava a ficar cansada então fomos até casa.




------------------------------------------------XXXX-------------------------------------------------

(Diana)
Acordei e como estava com fome o Rúben levou-me até à cozinha.Tomámos o pequeno almoço juntos para depois eu me despedir do Rúben.
Fui para o trabalho e gravei o Benfica10H,quando sai dos estúdios recebi uma mensagem da mensagem da Filipa a dizer o que cada uma iria trazer para o almoço e a que horas estariam lá em casa.Passei pelo super mercado fiz algumas compras e fui para casa.
Quando lá cheguei dei comida ao Kiko e fui mudar de roupa para algo mais confortável .Tratei do almoço e coloquei a mesa .Ouvi a campainha e fui abrir a porta.
Diana
Mafalda
Filipa

Diana-Hello.-cumprimentei a Mafalda.



Mafalda-Olá.É lá cheira bastante bem.


Diana-Acho que vão gostar do almoço.-ela entrou e fomos até à cozinha.



Mafalda-Olha está aqui a tarte.-colocou-a em cima da mesa.-E o almoço o que é?




Diana-Tacos.



Mafalda-Tacos?



Diana-Yhp,tratei de tudo,olha.-apontei para a mesa.-Gostas de comida mexicana certo?



Mafalda-Já não como tacos à anos,mas até que não são maus.-tocaram a campainha.-Deve ser a Filipa.



Diana-Já venho.-fui abrir a porta à Filipa e levei-a até à cozinha.-O almoço é tacos,não sei gostas.




Filipa-Gosto.-cumprimentou a Mafalda.-Não esperava comer comida mexicana hoje mas é na boa.



Diana-Apeteceu-me e achei que vocês iam gostar.


Mafalda-Então vamos comer,que depois temos que fazer.



Sentámos-nos à mesa e almoçamos.Elas ajudaram-me a arrumar a cozinha e de seguida fomos até ao  quarto de hóspedes.


(Filipa)


Diana-Meninas este é o quarto que tem menos decoração e moveis,e eu gostava que ele hoje já estive vazio.



Mafalda-Diana eu ajudo-te com tudo,mas não vamos levar a cama,pois não?-a Diana riu.



Diana-Claro que não,o que quis dizer é apenas deixar os moveis o resto vai para as caixas.



Filipa-Vamos começar então.



Cada uma pegou num caixote,e nestes havia folhas de papel.


Mafalda-Eu desfaço a cama e arrumo a roupa da cama.




Diana-Ok.



Filipa-É verdade Diana como estás?



Diana-Estou bem,mas não é óbvio?!


Filipa-Eu sei mas como estás gravida tinha de perguntar.



Diana-Eu estou bem e os teus sobrinhos também.



Mafalda-Sobrinhos,ou um sobrinho e afilhado.-disse num tom de desinteresse.



Diana-Meninas.



Filipa-Sim Diana,está ai um afilhado meu?-apontei para a sua barriga.



Diana-Não sei!



Mafalda-Não sabes....Não queres é dizer.




Diana-Eu não sei mesmo,nem pensei nisto.Não quero estar a escolher entre vocês e a irmã do Rúben.




Mafalda-Mas porquê que a irmã do Rúben tem de entrar na competição.-a Diana arregalou os olhos.



Diana-Uma competição?



Mafalda-Não é competição,é mais uma lista de escolhas.É isto mesmo,uma lista de escolhas.



Diana-Mas não é só isto, para padrinhos tenho mais que três escolhas.



Filipa-Quem?



Diana-O Duarte,o Gonçalo ,o meu irmão mais velho e o irmão do Rúben.



Filipa-Queres que o teu irmão seja padrinho de um dos teus filhos?


Diana-Sim o Pedro,deu-me uma oportunidade e eu quero lhe mostrar que ele é mesmo importante para mim.




Filipa-Diana tu é que sabes,mas não vou esconder que gostava de ser uma das madrinhas,afinal conheço-te desde os nossos treze anos.



Mafalda-E eu desde os seis.



Filipa-Olha esta a ver se ganha pontos.




Diana-Ninguém vai ganhar nada,eu não sei.Mas não vamos falar mais nisto sim?




Filipa-Então mudando de assunto,quando vais fazer a tua baby shower?-a Diana levantou uma das sobrancelhas.



Diana-Filipa tu sinceramente achas que eu quero estas coisas?A sério?



Mafalda-Uma baby shower de gémeos!!!!



Diana-É que nem comeces.-apontou para a Mafalda.-Nem quero ouvir nisto.



Filipa-Era tão giro!



Diana-Meninas por favor ou melhor pela minha sáude e dos vossos sobrinhos não vamos falar de nada de isto.



Mafalda-Pronto ninguém faz nada.




Diana-Acho bem.



Continuámos na conversa enquanto íamos arrumado tudo o que tinha no  quarto,não tocámos no tema "madrinhas" nem na ideia de fazer uma baby shower.



Diana-Vou comer qualquer coisa,querem algo ?



Filipa-Nop.-sorri-lhe.



Mafalda-Não, obrigada.



Diana-Já volto.-saiu do quarto.



Mafalda-Quando começamos a preparar a baby shower?-sentou-se na cama e puxou-me fazendo com que me senta-se ao seu lado.



Filipa-Não ouviste a Diana a dizer que não queria baby shower,sabes que ela não gosta destas festas.




Mafalda-Por amor de Deus,uma baby  shower não é algo horrível. Fazíamos uma baby shower surpresa.



Filipa-Não sei.




Mafalda-Fazemos assim daqui a um mês vemos como as coisas estão e decidimos se fazemos baby shower ou não.




Filipa-Eu estou a ver  que vamos acabar por organizar uma baby shower.-ela sorriu.


Mafalda-Desculpa lá,gémeos!Merece uma baby shower.-a Diana entrou no quarto.



Diana-Estão de conversa?




Filipa-A menina tem direito a fazer uma pausa e nós não?



Diana-Desculpem,vamos então lá acabar isto.-eu a Mafalda levantámos-nos e continuámos a encaixotar  as coisas que havia naquela quarto.



Mafalda-A seguir a este quarto qual é o que vamos?




Diana-Para o meu,é o que mais coisas tem por isto preciso mesmo a vossa ajuda nele.





Mafalda-Mais uns quinze minutos aqui e vamos para lá.



Acabamos de arrumar tudo o que havia naquele quarto e fomos para o quarto de Diana,lá havia mais uma data de caixotes.A Diana indicou o que era para arrumar e cada uma colocou mãos ao trabalho.
Fiquei com o ármario e quando arrumava este encontrei uma caixa encarnada abri-a .




Filipa-Diana o que vais fazer com isto?-mostrei-lhes o que estava dentro da caixa.

3 comentários:

  1. E o que é que está dentro da caixa?!
    Isto não se pode acabar capítulos assim! :C

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. YUPIIIIIII!!

    Fui viajar e não levei meu tablet, resultado ? Me perdi todinha :c mas já tratei de me organizar hehe! E estou a ver que esse assunto 'madrinha' vai mesmo dar o que falar! & o que será que tem na caixa ?
    Quero mais Ritinha! :P

    ResponderEliminar
  3. Olá Ritinha :D
    Gostei muito do capítulo, e tou a ver que seguiste o meu conselho :b
    Agora quero saber o que está dentro da caixa!
    Quero o próximo rápido sim? ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar