segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Capitulo 88


(Diana)
Ontem depois do trabalho fui até à casa nova,esta já estava a ganhar "vida".Já tinha tudo nos seus locaise já era "habitável".A única divisão que estava por decorar  era o quartos dos meus bebés.Já tinha ido às compras com o Rúben e comprámos algumas coisas mas ainda faltava muita coisa.Qaunto aos presentes recebidos na baby shower estavam já  na nova casa,mas todas em caixotes no chão do quarto dos gémeos.
O Rúben saiu de manhã e só voltava dali a dois dias,levei todo o tempo que precisei para termos uma boa despedida e de seguida fui esperar pela Mafalda e a Filipa que iriam comigo s à consulta.
Quando elas chegaram fomos até ao consultório,tanto a Filipa como  a Mafalda ficaram radiantes quando viram o Nuno e a Sara.Apesar de ter com maior regularidade estas consultas nunca me fartava de ver os meus filhos.A Isa quis ainda falar um pouco sobre a minha alimentação,e que tinha de ter bastante descanso e para não abusar agora com a mudança de casa.Eu disse que podia ficar descansada que não ia fazer nenhuma "loucura".

Saímos do consultório e fomos até a um café mais próximo.Fizemos o nossos pedidos e ficámos na conversa. 

Diana
Mafalda
Filipa

Mafalda-Quando te mudas para a casa nova Diana?



Diana-Assim que o Rúben chegar desta viagem vou para lá.




Filipa-Já começas-te a tratar do quarto dos gémeos?





Diana-Tenho algumas coisas em caixas,a maior parte são os presentes da baby shower e umas coisinhas que comprei com o Rúben.





Mafalda-Podíamos ir até à tua casa e fazíamos uma pesquisa à cerca de quartos de gémeos.





Diana-Acho um óptima ideia.-sorri-lhe.-Quero tratar isto do quarto dos bebés antes dos sete meses,porque quando nesta altura chegar vou estar em absoluto repouso.





Filipa-Vais parar de trabalhar aos sete meses?




Diana-Sim,a partir dos sete meses o bebé já pode nascer,mas refiro-me a apenas um bebé,com dois não quero correr o risco de lhes acontecer alguma coisa e nascerem antes do tempo.Por isto prefiro estar em casa de perninha esticada e que os meus filhos estejam bem.




Mafalda-E o casamento?





Diana-E o casamento o quê?




Mafalda-Quando vamos começar a falar do casamento.





Diana-Talvez vou aproveitar este tempo que vou ter sem fazer nenhum para  pelo menos a fazer uma pesquisa para saber o que vou escolher.




Mafalda-Ainda não tens nada planeado?





Diana-Nop.Mas estou calma porque te tenho comigo porque tu és mulher para planear um casamento em dez dias se for preciso.





Mafalda-V
ou poder estar a cargo do teu casamento?




Diana-Sim,mas ficas a saber que vou ter dois bebés comigo durante este tempo por isto não abuses em conversas que não interessa ao menino Jesus.-a Filipa riu.




Mafalda-Combinado!Já agora quando estás a pensar casar-te?





Diana-Se as coisas correram como eu estou planeando,os bebés vão nascer em Setembro,e como o Rúben faz anos em Janeiro estava a pensar que o casamento fosse neste mês.Mas como ainda não lhe falei sobre isto fica entre nôs.




Filipa-Agora o próprio noivo não pode saber isto?




Diana-Claro que pode e vai saber,mas deixa só a época acabar e nesta altura eu vou estar em casa a tempo inteiro e aí vou ter tempo para falar sobre isto com o Rúben.




Filipa-Já somos duas que mal podemos esperar pelo fim da época.Mais um mês e férias!




Diana-Como assim?





Filipa-Eu e o Duarte vamos fazer uma viagem.




Diana-Vocês à uns meses estavam de lua de mel e já querem ir para fora deste país?




Filipa-É só durante umas três semanas,vamos ao Brasil.-imitou o sotaque brasileiro o que nos fez gargalhar.





Diana-E tu vais a algum lado com o Gonçalo?




Mafalda-Talvez,não tinha pensado nisto mas que gosto da ideia.E fica descansada que sei que ficas em boas mãos Diana.




Diana-Pois isto sei eu.E da maneira que as coisas estão agora o Benfica ganha o campeonato este ano ou seja mais umas horinhas de trabalho.




Mafalda-Ai é?




Diana-Pois,vais ser a final,e depois aquelas festas do Benfica onde moi tem que estar.




Mafalda-Também não te podes queixar se depender do Rúben não sais de perto dele.




Diana-É o que me alegra no meio de isto tudo isto tudo.E já agora vamos andando.




Saímos as três do café e fomos até à minha casa,quando lá cheguei telefonei ao Rúben.



Rúben-Olá.





Diana-Hello,como está o meu amor?




Rúben-Bem,e a menina está muito contente.




Diana-É vejo os nossos filhos e fico assim.





Rúben-Como correu a consulta?Está tudo bem com eles?A Mafalda e a Filipa forma contigo?




Diana-Amor respira,ok?Primeiro sim elas foram comigo,e está tudo bem com os nosso filhos.A Isa quis foi falar um pouco mais sobre a minha alimentação e as medidas "segurança" do costume.




Rúben-Humm e já comes-te?





Diana-Fui com elas almoçar.



Rúben-Vais trabalhar?




Diana-Sim daqui a umas horinhas.




Rúben-Amor pões o telemóvel perto da tua barriga?




Diana-Mas o facto de à pouco teres falado com aquela rapidez fez-te perder oxigénio?Para quê amor?




Rúben-Porque é importante para os nossos filhos ouviram as vozes dos pais,e nesta altura que se deve começar a falar para a barriga logo fazes o que te pedi ou não?-coloquei em alta-voz.




Diana-Pronto fala lá.-coloquei o telemóvel perta no meu umbigo.Ria enquanto ouvia o Rúben falar,para só mesmo ele para me pedir tal coisa e ainda ter estas conversas.Terminei a minha chamada com ele e voltei para perto da Mafalda e da Filipa.




Filipa-Isto de estar longe aperta tanta as saudades que ele já pede coisas destas?






Diana-Qual é o mal?Ele quer falar com os seus filhos e está no seu direito.-coloquei a língua de fora.-Agora vamos então ver os quartos para os meus meninos.-peguei no pc e coloquei-o sobre as minhas pernas.Estivemos a ver algumas imagens de quartos de gémeos.Elas jantaram comigo cá em casa,a cozinha já estava praticamente vazia e fomos para o meu quarto pois precisava de esticar as pernas.





Mafalda-Vamos então tratar de algumas coisinhas para o casamento.-pegou num bloco de notas que tinha dentro da sua mala.





Diana-Agora?




Mafalda-Sim!-a Filipa deitou-se ao meu lado.




Filipa-Agora é que vais ver o que é doce.




Diana-Hoje é só algumas coisas está bem?Nada de especial, não te esqueças que quero falar com o Rúben.





Mafalda-Sim,então vamos começar.Qual vais ser a cor que vais querer?





Filipa-No meu foi dourado,estava lindo.





Diana-Eu quero lilás.







Mafalda-Lilás será.-apontou qualquer coisa no bloco de notas.-Flores?





Diana-Gosto imenso de lisianthus,e umas orquídeas. 




Mafalda-Ok....Algum local de preferência?





Diana-Aí minha amiga é que tu entras,esperava que pudesses me dar algumas escolhas de locais.




Mafalda-Está bem,nada de exteriores certo?





Diana-O mais provável é que seja em Janeiro por isto sim interior.




Mafalda-Por hoje é óptimo!Vou fazer os meus trabalhos de casa e quanto tiver algumas escolhas venha falar contigo.




Diana-Olha daqui a umas semaninhas acaba a época e tratamos de tudo.




Elas ficaram mais um pouco comigo e depois foram até às suas casas.






Olá :)
Espero que gostem do capitulo,já o tinha escritos à umas semaninhas mas só agora é que o consegui postar.
Vou tentar postar brevemente ;)
Comentem sim?
Beijos
Rita


1 comentário:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar