domingo, 22 de janeiro de 2012

Capitulo 86



(D
iana)



Filipa-Diana....Tivemos este trabalho todo,e ainda ouvi dizer que estás de bom humor não vais ficar chateda por causa da festa.Fizemos isto tudo para ti e para os teus bebés.




Mafalda
Filipa


Diana-olhei em volta e vi todas aquelas caras a olharem na minha direcção,respirei fundo.-Eu vou me sentar.-o sofá já estava cheia com os meus irmãos e o Mauro mas pedi a um deles para me dar lugar e o Rodrigo levantou-se.


Rúben-Estás bem?



Diana-Tu ajudas-te neste fo ro bó?-ele sorriu.



Rúben-Amor elas queriam muito fazer isto para ti,e não leves a mal.Apenas lhes disse que te trazia até cá.



Diana-Pronto,eu preciso de comer.-levantei-me.Sorri para todos aqueles que estavam lá.-Não fiquem assim a olhar para mim,ajudem-me a comer isto tudo.-apontei para a mesa.




Mafalda-Não vais ficar chateada?-ouvi-a falar e olhei para o meu lado esquerdo.



Diana-Eu disse que não queria nada de isto,mas pelos visto entra a cem e sai a duzentos.E dá para reparar
que isto deu algum trabalho e por estar com fome e ter esta comida toda safam-se mas que seja a ultima vez Mafalda Maria.




Mafalda-Eu juro que sim.




Filipa-Agora tens de colocar isto.



Diana-Andas-te a beber?-eles gargalharam ao verem o que a Filipa trazia na mão.



Filipa-Não sejas parva,à uma para ti e outra para o Rúben.



Diana-Se o convenceres a usar isto dou-te um prémio.-comi um pouco do croquete.



Filipa-Já convenci.-olhei para o Rúben.



Diana-O amor...



Rúben-O que é queres?!Elas obrigaram-me.



Filipa-E tu vais colocar a tua.-pegou numa facha branca e colocou-a sobre o meu ombro esquerdo.


Diana-Eu não acredito que tenho uma faixa a dizer "mãe",e já agora porquê que eu o Rúben temos de andar com isto?Até parece que não sabem que os filhos são nossos.



Filipa-Claro que sabem mas fica giro.



Mauro-O Diana não achas melhor colocar um ponto de interrogação aqui na faixa do mano?-apontou para a faixa do Rúben.



Diana-A faixa do teu irmão não precisa nem mais um ponto.-olhei para a Mafalda.-E se eu me fartar de isto vai ir parar a um canto qualquer.



Mafalda-Agora vão os dois cumprimentar os covidados.



Diana-peguei no meu copo.-Pronto,vamos amor antes que ela tenha mais qualquer coisa parva para nos dar.-entrelaçei a minha mão na do Rúben e fui cumprimentar os nossos familiares.
Depois de isto fui me sentar um pouco e acabei de comer.


Maria-A tua barriga está grande.-ela passou a sua mão sobre a minha barriga,eu sorri-lhe.



Afonso-É verdade Diana estás mais gorda.



Elisabete-Afonso!Desculpa Diana.-gargalhei ao ver o ar da minha prima.



Diana-Não faz mal,e a minha barriga tem crescido mais por causa dos bebés.




Rui-Falta muito para eles nascerem?




Diana-Mais quatro meses.-os miúdos  ficaram mais um pouco comigo,mas só por alguns minutos pois foram brincar para a sala.



Filipa-Agora vais abrir os presentes que trouxeram.



Diana-Dá-me mais uns minutos,sim?



Mafalda-Ok.-sentaram-se ao meu lado.-Então estás a gostar?



Diana-Não está a ser mau de todo,mas não havia necessidade de fazer isto.



Filipa-Nem digas isto,tens é de ver os presentes.Tenho um especial mas dou-te quando isto acalmar mais um pouco.



Diana-Vamos lá então.-a Mafalda foi buscar cada presente,sentei-me no sofá e abri-os.Já depois de terem-me passados alguns pelas mãos,olhei para o monte de papeis de embrulho e falei.-Já está,certo?-levantei-me com a intenção de ir à casa de banho.




Mafalda-Falta agora só um.



Diana-Então espera um pouco que só vou à casa de banho,e quando voltar abro.-nem lhe dei oportunidade de responder,pois sabia que ele iria inxistir para ficar na sala.Assim que voltei da casa de banho voltei a sentar-me no sofá.





Filipa-O que vamos trazer é especial.-pegou em alguns sacos.



Diana-Preciso de ficar com medo por ser algo que vocês as duas preparam?




Mafalda-Claro que não,vais gostar.


Filipa-Abre este primeiro.


Diana-
Mas há mais que um presente?



Filipa-
Sim,mas vê este.-peguei no saco rosa e retirei o que estava dentro de este.-Gostas?


Diana-Onde é que foram arranjar isto?-peguei nos body´s e sorri.

Mafalda-É uma longa história,mas sabiamos que ias ficar com um sorriso na cara quando os visses.

Filipa-Tenho a certeza que vais arranjar uma altura para eles os usarem.E há um para cada um,mas os Bestles estão os dois.

Diana-São muitos giros,mas não sei quando vai a ser ocasião perfeita para  os vestir.


Diana-Obrigada,adoro mesmo1-voltei a colocá-lhos no saco e dei este ao Rúben.-O próximo?


Mafalda
-Este é para ti.-deu me outro saco.Retirei a blusa que estava dentro de este,e dei uma gargalhada.




Diana-
Só mesmo vocês.-olhei para os dois pequenos bebés que estavam na frente da blusa.




Mafalda-Pronto tu já estás mais......Tu precebes,mas a blusa é um pouco grande talvez para daqui a um mês.



Diana-Eu já tou gorda é isto?!Deixa estar,é só?



Filipa-Há mais dois.


Diana-Manda vir.-a Filipa deu-me uma caixa,abri-a.-Olha amor.-peguei nas roupinhas que estavam dentro de esta e mostrei ao Rúben que estava ao meu lado.



Rúben-Elas já  compraram roupas para os nossos filhos e nós não.


Diana-Amor já viste a quantidade de roupa que hoje vamos levar para casa,tem calma que vamos comprar roupas para os nossos filhos,e posso saber porque ainda estás com esta faixa?A minha já vai longe.-apontei para a faixa que ele ainda tinha.



Rúbe
n-Eu bem que tento tirar mas aparece logo uma delas.-apontou para  Filipa e para a Mafalda.-E diz para voltar a colocá-lha.



Mauro-Não queremos que acha duvidas mano.



Diana-
Mas não à duvidas nenhumas!E oh minha espertinhas qualquer pessoa sabe que ele é que os fez não precisa de estar com isto.-olhei para a Filipa e a Mafalda.


Mafalda-
Mas fica giro.-o Rúben retirou a faixa.


Diana-
Ficava,mais agora o outro presente para acabar com isto.


Filipa-
Este é o maior.


Diana-
O que vem dai?


Filipa
-Abre lá.



Diana
-É isto?-apontei para uma grande caixa.



Filipa-
Sim.
Diana-Amor ajuda-me.-o Rúben ajudou-me a retirar aquele papel todo para depois o mandar para a grande pilha de papeis de embrulho.-Vocês são malucas!Não deviam ter comprado isto.-olhei para a imagem da caixa,uma carrinho para gémeos.









Filipa-Este presente teve não só  um dedinho das madrinhas mas também ali das avós.-olhei para a minha mãe e de seguida para a Bela.


Rúben-
Obrigado ás quarto.


Diana-
Sim,obrigada.Não sei que dizer a sério.


Mafalda-
Então espera até ver isto.-abri-u o caixote e dentro de este estavam dois peluches.-Um para a Sarinha e para o Nuno.


Diana
-Espero que seja o último presente porque estou mesmo sem jeito,obrigada!

Filipa\Mafalda-
De nada.







Diana-É tudo certo?


Mafalda-É sim.



Diana-E que tal agora iremos partir o bolo?


Mafalda-Filipa belisca-me estou mesmo a ouvir isto?!A Diana a dar uma sugestão para a festa.


Diana-A razão é que estou com fome e a massa pão do bolo está a chamar por mim já à pouco.-Depois de ter partido o bolo precisei de apanhar um pouco de ar e vim até ao jardim da minha mãe.Sentei-me numa das cadeiras,olhei para a porta e vi o meu avô.



Diana-O avô não quer se sentar aqui ao pé de mim?-ele lentamente veio até à cadeira que estava ao meu lado e sentou-se.



Avô-Cada vez que te vejo tens a tua barriga maior.-eu sorri-lhe e passei a minha mão sobre a minha barriga.



Diana-Pois,ela agora cresce cada vez mais.


Avô-Eles estão bem?



Diana-Estão sim já passaram quase cinco meses, é incrivel como o tempo passa a voar.


Avô-Daqui a dias estão no teu colo.


Diana-Mal posso esperar!-vi o seu sorriso.



Avô-Já mudas-te de casa?


Diana-Não,mas em principio para o fim da próxima semana já estou lá.E quado finalmente estiver na minha nova casa vou começar a preparar tudo para a vinda dos meus bebés.



Avô-Hoje já vais para casa carregada.



Diana-Eu sei recebi bastantas coisas.-suspirei.-Quero ter os meus filhos comigo....



Avô-Já falta pouco.-toquei na minha barriga.



Diana-Eles estão a dar pontapés.



Avô-Então vai contar ao Rúben.-sorriu.



Diana-Mas não vou deixar o avô aqui ,vamos os dois para a cozinha.-levantei-me e olhei para a minha barriga,e depois senti a mão no meu avô sobre esta.



Avô-Vamos lá.-entrei na cozinha com o meu avô,ele quis ir para perto da mesa onde estava a minha família enquanto eu fui ter com  o Rúben.Ele estava no sofá com o Mauro,o Gonçalo e o Duarte.


Diana-Amor os nossos filhos.-peguei na sua mão e coloquei-a sobre a minha barriga.-Estás a sentir?-ele sorriu e chegou-se um pouco  mais para meu perto de mim.



Rúben-É os nosso bebés.



Diana-Pois é.


Duarte-Está tudo bem?-o Duarte olhou para nós e viu o Rúben com as suas duas mãos sobre a minha barriga.



Diana-Está sim,os meus filhos é que estão aqui a jogar futebol.-o Mauro quando me ouviu falar olhou-nos.


Mauro-O meu afilhado está a dar pontapés?


Diana-O teu afilhado e a tua sobrinha.



Mauro-Posso?-apontou para a minha barriga.


Rúben-Agora está aqui o pai depois o tio.


Mauro-A barriga da Diana é grande o suficiente para eu também poder sentir o bebés.-colocou a sua mão sobre a minha barriga,o Rúben retirou a sua mão direita e colcou-a no fundo das minhas costas.-Este meu afilhado vai sair aqui aos Amorins.



Diana-Concluis-te isto porquê?


Mauro-Não vês daqui a uns aninho já vai andar com uma bola nos pês,agora já andas aos pontapés e tudo.-o Rúben riu.


Diana-Pois que ele vai andar com a bola nos pês não tenho duvidas nem que seja aqui por influências do pai.Agora a Sara desconfio.



Rúben-Ela pode não gostar de jogar a bola,mas vai apoiar o nosso Benfica e o pai claro.


Duarte-os vosso filhos já tem meio de transporte para irem ao estádio e tudo.-apontou para o carrinho que nos tinham dado à pouco.



Diana-É,nem se que dizer à Mafalda e a Filipa.Eu não queria nada de isto mas elas fizeram tudo na perfeições.



Gonçalo-A Mafalda esteve esta semana toda só com decorações lá em casa,acredita que elas fizeram isto nas melhoras das intenções.



Diana-Eu sei,está mesmo tudo lindo.-olhei para três e vi as mulheres todas pé da mesa.-Já venho.-beijei o Rúben e fui ter com convidadas.Fui para perto da minha mãe,ela estava sentada ao lado da Bela e da minha prima Elisabete.
Elas quiseram saber como corriam as mudanças para a casa nova, mas principalmente quando ia começar a preparar tudo para o quarto da Sara e do Nuno.



Diana-Eu assim que me mudar para a casa nova quero tratar de isto.


Bela-À pouco estava a falar sobre isto com a tua mãe,vais juntar colocar os meninos no mesmo quarto?



Diana-Sim,ainda não tenho a certeza de como quero o quarto mas obviamente que quero que seja notório que é o quarto de dois bebés.E como já vi que estão bastante  interessadas em ajudar e neste caso quando for comprar tudo o que preciso vem comigo.Sim?



Mãe-Mas é claro.



Bela-Sim Diana,ajudamos no que for preciso.



Diana-Com a Mafalda e a Filipa também tratamos de tudo rapidamente.


Filipa-A Mafalda e a Filipa o quê?-sentou-se na cadeira que estava no meu lado direito.


Mafalda-Sim,estamos incluídas em quê?


Diana-A minha mãe e a Bela querem-me ajudar com o quarto do Nuno e da Sara,e pensei que vocês também o quisessem fazer?



Mafalda-As madrinhas não iam faltar a tal coisa.E roupas para bebés?


Diana-Hoje já recebi algumas e desculpem mas no que toca a comprar roupinhas para os meus filhos vou com o Rúben.-elas sorriam.


Filipa-Sabes muito tu...


Diana-Eu e ele ainda não compra-mos nada para os nossos bebés,por isto quando for às compras vou com ele.E sei que ele quer fazer isto à muito tempo.



Filipa-Pai é pai.


Diana-Fala a menina que lhe obrigou a usar uma faixa a dizer "Pai" durante quase duas horas.-a minha mãe e a Bela riram.



Filipa-Agora que isto das faixas já passou,eu a Mafalda fizemos isto só mesmo para ver as vossas caras com aquilo.



Diana-Muito gostam vocês de fazer toleirices.-colocoquei a minha mão no fundo das minhas costas.-Tenho tido uns dores nas costas.



Bela-É natural os bebés crescem cada vez mais.Tens de descansar,Diana.



Mãe-Filha tu ainda estás a trabalhar?


Diana-Claro mãe,eu sei que não posso fazer esforços  mas eu gosto do meu trabalho.Talvez daqui a uns dois meses deixo o trabalho,mas não sei.


Bela-Depois dos sete meses é mais seguro deixares o teu trabalho,estás gravida de gémeos logo tens de ter mais descanso.



Diana-Pois,eu vou ter o meu descanso quando mudar de casa.-A Joana veio se juntar ao nosso "grupinho" e fiquei ali mais algum tempo com elas,mas quando os convidados foram saindo eu fui ficando cada vez com mais sono.Chamei pela Mafalda e pela  Filipa,pois queria falar com elas.Levei-as até ao meu antigo quarto.


Filipa-Não vais refilar connosco por causa da festa gostas-te não foi?-dei umas gargalhadas.




Diana-Sim,gostei.E por ter gostado que vos quero agradeçer,eu não queria nada de isto,mas vocês lá organizaram tudo e está mesmo muito bonito.E os presentes que me deram foram mesmo fantástico um dias os vossos sobrinhos vão vos agradeçer-elas riram.-Não sei mesmo que dizer,obrigada às duas.


Mafalda-Não tens de agradeçer Diana.


Filipa-Fizemos isto com grande gosto,e ficamos muito felizes por teres gostado.Mas não vais já embora pois não?


Diana-Quero falar um pouco com o Pedro antes mas depois vou,estou muito cansada.



Filipa-Então espera que te vou buscar uma última surpresa .

Olá :)
Meninas espero que gostem do  capitulo;)
No próximo vou colocar umas fotos da "baby shower da Diana" :D
Deixem as vossas opiniões beijinhos
Rita






4 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito!!!
    Continua... e posta rapidinho!!! ;)

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Adorei +.+
    Continua, quero um novo rápido, sim?!

    Beijinhos

    http://the-reason-i-breathela.blogspot.com/

    ResponderEliminar