domingo, 1 de janeiro de 2012

Capitulo 76





(Diana)


Acordei com o meu telemóvel a tocar,olhei para o lado e o Rúben nem se mexia.Elevei um pouco o meu corpo e peguei no telemóvel.




Mafalda-Olá!-disse assim que atendi.




Diana-Oh abelha Maia o que é que tu queres?




Mafalda-Fogo Diana ficas logo assim.



Diana-Pois,não sei se sabes mas estava a dormir.



Mafalda-É a única coisa que fazes,comer e dormir,comer e dormir.




Diana-Queres me enervar logo pela manhã?!Ligas-te porquê?




Mafalda-Porque quero confirmar a nossa ida às compras.




Diana-Oh minha alminha tu ligas-te logo pela manhã para isto.-voltei a deitar a cabeça sobre a  almofada.




Mafalda-Vais ir,certo?



Diana-Então vamos comprar roupa de gravida,e que eu saiba a gravida das três sou eu,por isto para não vos deixa a olhar para aquela roupa sem razão nenhuma.




Mafalda-Agradecemos a tua compaixão,não te esqueças duas horas na minha casa.




Diana-Eu sei.-olhei para o meu lado e já tinha o Rúben a olhar para mim.-Mais alguma coisa abelhinha?




Mafalda-Não,e não me chames abelhinha.



Diana-É para pagar as vezes que me chames "Dianinha".




Mafalda-Pronto já não chamo mais isto,adeus e beijinhos para os meus sobrinhos.




Diana-Eles agradecem.-passei a minha mão sobre a minha barriga.-Adeus 
beijinhos.-desliguei e voltei a colocar o telemóvel em cima da cabeceira.



Rúben-Posso saber quem é a abelhinha?





Diana-Quem haveria de ser?!Era a Mafalda,ligou-me para confirmar a nossa ida às compras.




Rúben-E ligou-te apenas por isto?




Diana-Sim,amor.-levantei-Vou tomar um duche,vens?




Rúben-Queres que vá?



Diana-S
e te perguntei é porque quero não é?-ele levantou-se e levou-me no seu colo até à casa de banho.
Teríamos ficado mais tempo no chuveiro se o Rúben não tivesse de ir para o treino e eu para o trabalho.Depois de ter tomado o pequeno almoço sai para o trabalho.A Sónia tratou do meu cabelo e da maquilhagem e fui gravar o Benfica10H.
O Pedro deu sinal que já estávamos fora do ar e o Luís veio até perto da secretária e chamou-me e o resto da equipa para perto de ele.

Diana

Luís-A BenficaTV faz 3 anos,e vai haver um almoço para comemorar esta data,ainda hoje vão ser dado  todas as informações e  onde cada repórter ,com a respectiva equipa, estará durante o almoço.Espero que possam estar todos presentes e podem continuar o vosso trabalho.-chegou perto de mim e do Pedro.-Vai haver agora uma conferência de impressa e vocês tem de ir até lá.



Diana-OK,e quem é que vai lá estar?




Luís-O Jorge Jesus e o Saviola.





Diana-Ah ok.




Pedro-Hoje não estás com sorte.-riu.





Diana-Apenas perguntei porque não queria chegar lá e nem saber quem ia entrevistar.




Luís-Diana não te importas de ficar encarregue de isto?




Diana-Claro que não,está tudo bem aqui com os bebés.




Luís-óptimo.-sorriu.-Bom trabalho então.





Fui com o resto da equipa até à sala de conferências e estive lá até ao fim da conferência de impreensa, e depois fui até casa. Almocei com o Rúben e ainda tive para ficar com ele a namorar do sofá.Recebi uma chamada da Filipa a refilar pois elas já estavam à minha espea.Apressei-me a chegar à casa da Mafalda e assim que ela abriu a porta ouvi logo um raspanete.



Filipa
Mafalda




Mafalda-Posso saber porque chegas-te atrasada?




Diana-Fiquei mais o Rúben e perdi a noção do tempo.



Mafalda-Agora que estás gravida é que ficas entretida com ele?




Diana-Tás parva?!Se vim aqui para ouvir conversas destas dou meia volta e vou para casa.





Filipa-Não vais nada.A Mafalda disse isto na brincadeira,agora vamos às compras.-fomos  até ao elevador.





Mafalda-Desculpa pelo aquilo que disse.-olhei-a.





Diana-Desculpas aceites,e vamos esquecer isto que não quero este ambiente enquanto fazemos compras.-elas sorriram.




Mafalda-Com o que acabas-te de dizer vou concluir que vamos comprar alguma coisa?





Diana-Vamos.Vamos comprar algo para eu levar ao almoço  da BenficaTV.




Filipa-O Duarte já me falou nisto.


Diana-Vais ir com ele?




Filipa-Talvez,e se for tenho de levar a câmara fotográfica.



Diana-Porquê?







Filipa-Porque vou querer ter uma recordação de tu a trabalhares com esta barriguinha.-tocou na minha barriga.


Diana-Tu sabes que se gravares o Benfica10H ficas com uma recordação também.




Filipa-Não como uma foto.





Mafalda-Gosto bastante desta ideia.




Diana-Vocês tiram-me o juízo por cada coisa.-entrámos no carro da Filipa.-E tu vais com o Gonçalo?




Mafalda-Não sei Dianinha.-tapou a boca com a sua mão esquerda.-Desculpa!




Diana-Tás desculpada abelhinha.




Filipa-Eu estou a apanhar bonés.




Mafalda-É esta que não pará de chamar abelhinha.




Diana-Eu disse que parava se tu não me chamasses mais de Dianinha.




Filipa-Mudando de assunto,o que estás a pensar comprar Diana?




Diana-Algo para levar ao almoço,talvez um vestido,mas simples porque não ando com paciência para andar toda enfeitada.




Filipa-Esta gravidez está a deixar-te sem paciência para nada.





Diana-Queria ver se fosse convosco,estarem com dois crianças a crescerem dentro de vocês.Estou sempre cheia de sono.




Mafalda-É por isto que nem sei se quero filhos.




Diana-Por mais que seja difícil,é pelos meus filhos por isto vale a pena.E vocês também vão comprar roupinha para levar ao almoço?




Filipa-Eu tenho uns vestidos que comprei em Espanha que  me servem lindamente.




Mafalda-Eu é obvio que sim.Eu ir ás compras e não comprar nada é mesma coisa que ir ao estádio da Luz e não ver a Vitória .-olhei para a Filipa rimos.-É verdade.




A Filipa levou-nos até ao Colombo e quando lá chegámos fomos até a uma loja de vestidos.




Diana-Primeiro tratamos do teu vestido da Mafalda.




Mafalda-Porquê?




Diana-Porque com a minha barrigua não posso vestir qualquer coisa.





Mafalda-Por mim  é na boa,e nós estamos aqui para te ajudar.





Diana-Obrigada,queres usar cor?-perguntei enquanto  passeava as minhas mãos pelos vários cabides.





Mafalda-Claro,e tu também.





Filipa-A Mafalda tem razão,estás gravida não vais de preto.





Diana-De preto não vou porque ,graças a Deus,não vou a um funeral.Olha este.-peguei num vestido azul.-Gostas?-mostrei-o à Mafalda.




Mafalda-Deixa-me ir ao provador.




Enquanto a Mafalda fui ao provador fiquei com a Filipa a ver alguns vestidos.A Mafalda gostou do vestido azul e acabou por o levar,já eu andava  a ficar saturada de experimentar vários vestidos.Fiquei com a Mafalda,num sofá perto do provador,enquanto a Filipa dava voltas à loja.



Filipa-Este vais gostar.-vinha com um vestido bege.





Diana-Pois,mas o que interesse não é se gosto mas se serve.-levantei-me agarrei no vestido e entrei no provador.Quando sai elas estavam as duas à minha espera.-Eu gosto mas não sei se fica bem.





Mafalda-Fica muito bem Diana.Espera.-levantou-se chegou perto de mim e amarrou o fio de tecido,deixando um laço sobre a minha barriga.-Fica tão lindo Diana.




Filipa-Tu vais levar este Diana.




Diana-E vou mesmo,já volto.




Mafalda-Agora vamos ver roupas de gravida.




Diana-Sim...-voltei a vestir a minha roupa e fui pagar o vestido.A Mafalda arastou-nos até uma loja apenas com roupa para gravida.Fiquei com a Filipa a ver algumas peças de roupas,já a Mafalda não parava quieta.





Mafalda-Olha Diana,este vestido é lindo.




Diana-Mafalda para eu usar este vestido tinha de estar gravida de oito meses.




Mafalda-Mas se comprares agora já não tens de andar à pocura quanto tiveres de oito meses.




Diana-Eu não vou cheia de sacos para casa aviso-te já.




Mafalda-Isto quer dizer que o vais levar?





Diana-Não.-olhou-me surpreendida.-Eu se levar alguma coisa é para estes próximos meses.





Mafalda-E para os oito meses não falta muito.



Diana-Eu estou gravida de quase dezasseis semanas.




Mafalda-Ou seja falta pouco.




Diana-Não,não falta.Se comprar alguma coisa hoje é de quatro ou cinco meses máximo.




Filipa-Ela tem razão Mafalda,daqui a uns tempos havemos de ir às compras outra vez.




Diana-Exactamente,eu sei que só queres ajudar.Mas agora que estou a mudar de casa a última coisa que quero é mais coisas que não preciso neste momento.




Mafalda-Já percebi,então vou procurar roupas para quatro meses.-arrumou o vestido.-Então  amanhã vamos nos juntar na tua casa?




Diana-Se vocês me quiserem ajudar sim.





Mafalda-Claro que ajudamos,eles amanhã vão ter jogo fora.




Diana-Não tens que fazer não é ?





Mafalda-Não é nada de isto,mas assim fazemos companhia umas às outras.




Diana-Pois,então amanhã na minha casa antes do almoço.-peguei numa camisa.-Gostam?




Filipa-Gosto do plano para amanhã e adoro a camisa,e esta não é tão grande como o vestido.




Diana-Pois não.É para quatro meses logo é prefeita.





Mafalda-Desculpem lá mas se vais levar esta tens que levar esta também.





Diana-Não é feia.-peguei na camisa que a Mafalda tinha na mão.-E não é para oito meses.-rimos.




Mafalda-Vais  levar?



Diana-Sim até que gostei dela.E ficamos por aqui,já tenho coisas suficientes.




Mafalda-Um vestido e duas camisas?




Diana-Sim.Prometo que vamos às compras nos próximos dias.-ela sorriu.





Filipa-Tu consegues dar mesmo  a volta a ela, Mafalda.





Mafalda-Fica combinado mesmo.




Diana-Já disse que sim,agora vou pagar.





Paguei as duas camisas e fomos lanchar.Saimos do Colombo e a Filipa deixou-me em casa,lá entrei no meu carro e fui até aos estúdios.

16 semanas


Olá :)
Deixo aqui um capitulo logo para o inicio de 2012 :P
Comentem ;)
Beijinhos e Feliz 2012
Rita




2 comentários:

  1. fantastico... ta lindo...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    Feliz 2012

    ResponderEliminar
  2. Adorei Ritinha :D
    Agora que já li, podes postar o próximo :b
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar