domingo, 8 de janeiro de 2012

Capitulo 80


(Rúben)

Não consegui conter o entusiasmo e tive de telefonar à minha mãe.
 Ela ficou bastante contente com a notícia que lhe 
dei,e ainda fiquei um pouco com ela ao telemóvel, mas desliguei quando a Diana a levantar-se e a andar em direcção do carro




Rúben-Aonde vais amor?-perguntei quando consegui perto dela.




Diana-Vou para o hospital.



Rúben-Mas porque é que estás a chorar?Estás a sentir-te bem?



Diana-O Pedro teve um acidente e está nos cuidados intensivos.



Rúben-Mas como?



Diana-Rúben eu quero ir para o hospital.-ela ia abrir a porta do carro,mas fechei-a.



Rúben-Tu acabas-te de comer?





Diana-Mas tu pensas que eu quero comer!-assim que disse isto fez com que todas as pessoas que estavam na esplanda ficassem a olhar para nós.




Rúben-Por favor acalma-te ,estás gravida.



Diana-Eu como qualquer coisa no hospital.-entrou no carro.Não perdi tempo e fiz o mesmo.



Rúben-Vou contigo.Mas afinal o que lhe aconteceu?




Diana-Foi no trabalho,mas nem percebi bem a minha mãe só chorava.-limpou as lágrimas que tinha na cara.-Ele está no hospital da Luz.



Rúben-Amor estás bem?




Diana-Eu só quero chegar lá rapidamente.Vou telefonar ao Luís.-pegou no seu telemóvel e telefonou ao Luís.Chegámos ao hospital e ela saiu do carro dispara.




Rúben-Diana.-ela parou.



Diana-Ai Rúben despacha-te.-entrámos no hospital,subimos até aos cuidados intensivos e encontrámos os pais da Diana sentados.-Como é que ele está?




Jorge-Ainda não sabemos de nada.-sentámo-nos ao seu lado.




Diana-Mas o que é que aconteceu?




Jorge-Ele estava no trabalho e ao que parece desequilibrou-se e caiu sobre um ferro.Mas não sabemos o estado de sáude dele.



Diana-Como é que um acidente tão tolo o deixou aqui?



Ana-Não sabemos filha.Estamos à espera que nos veiam dizer algo.




Diana-Nem o podemos ir ver?



Ana-Não.



Diana-E os irmãos?



Ana-É  verdade tens de os ir buscar à escola Jorge.



Jorge-Eu vou e se  vos dizerem alguma coisa avisem-me.



Diana-Claro.



Rúben-Amor vou buscar algo para comeres.




Diana-Está bem,mas algo leve não estou com estômago para grandes refeições.



Ana-Filha tens de comer.



Diana-Eu vou comer,só não quero comer muito.



Rúben-Já venho.-comprei um lanche para  a Diana e voltei para perto dela.



Diana-Amor não tens de ir para o treino?



Rúben-Ainda tenho tempo.



Diana-Rúben tens ainda de ir a casa,não vais chegar atrasado.Eu fico bem estou com a minha mãe.



Rúben-Tens a certeza?



Diana-Tenho.Vai descansado,se precisar de alguma coisa telefono-te.



Despedi-me  da Diana e da mãe dela e fui até à minha casa,para depois seguir para o   Caixa.



(Diana)
Mãe-Não vais trabalhar Diana?


Diana-Não,já telefonei ao Luís.-vi uma enfermeira passar.-Desculpe.-levantei-me.-Estou aqui com a minha mãe e queríamos saber o estado de saúde do meu irmão.



Enfermeira-Pode me dizer o nome do seu irmão?



Diana-Pedro Martins.



Enfermeira-No caso do Pedro estas primeiras vinte e quatro horas é que iram determinar se irá ser preciso operar.




Diana-Mas o que ele tem?




Enfermeira-O seu irmão tem uma hemorragia interna, sangue está espalhado no seu estômago,logo não o podemos operar neste momento-a minha mãe chorava ao meu lado.-Temos de esperar.



Diana-Podemos o ver?



Enfermeira-Neste momento não posso premitir que entrem no quarto.



Diana-Obrigada.



Enfermeira-De nada.-voltei a sentar-me ao lado da minha mãe.Ela apenas chorava abracei-me a ela.




Diana-Ele vai ficar bem.-ela continuava a chorar.-Mãe temos de acreditar que ele vai ficar bem.-ela olhou-me.




Mãe-E se não ficar,eu não quero perder um filho.-caíram-me algumas lágrimas a ouvir a minha mãe dizer isto.



Diana-Não vais perder ninguém.Ele é forte e vai conseguir ultrapassar isto.



Mãe-Filha tens de comer.-apontou para o que o Rúben me tinha trazido.



Diana-Eu sei.



A minha ligou à minha tia para lhe avisar do acidente do Pedro e eu comi o meu almoço.O meu pai voltou para perto de nós.Expliquei-lhe  o que a enfermeira me informado.



Pai-O Rúben?




Diana-Ele tinha treino.




Pai-E tu não vais trabalhar?



Diana-Não já liguei à BenficaTV à avisar que hoje não vou.



Pai-Como tens estado?



Diana-Bem,até receber esta notícia e vir para cá estava bastante bem.Tive consulta à pouco.



Pai-E como correu?



Diana-Bem,já sabemos o sexo dos bebés.



Pai-E queres dizer?





Diana-Claro,é um casal.



Pai-Não é melhor altura para festejos mas fico muito contente por saber isto.



Diana-Eu sei que não é o melhor momento,nem contei à mãe.



Pai-Ela vai gostar de saber.




Diana-E como já sabemos o sexo deles já temos nomes escolhidos.



Pai-Estou a ver que tu e  Rúben tem isto bem planeado.



Diana-Pode-se dizer que sim.O pai quer saber?



Pai-Quero sim.



Diana-Então a menina vai se chamar Sara porque era o nome da tia que a avó perdeu,e o menino Nuno porque é o segundo nome do pai.



Pai-Vais chamar o teu filho de Nuno,por minha causa?



Diana-Sim,apesar de ter saído de casa cedo eu sempre dei muita importância a tudo o que o pai me dizia.E sei que o pai me ajudou muito a crescer como pessoa.E gosto do nome Nuno.




Pai-Eu fico muito feliz de qualquer forma.E gosto imenso de ambos os nomes
.




Diana-Obrigada.-vi a minha mãe chegar.-Já telefonas-te à tia?



Mãe-Já ela disse que não ia contar ao avô,ele não andando bem e ao saber isto poderia ficar pior.-olhei para o meu pai.




Pai-Ela fez bem,o meu pai não ia reagir bem a isto.



Diana-Eu preciso de apanhar um pouco de ar.-levantei-me.



Mãe-O teu pai vai contigo.



Pai-Sim ,não vou deixar ir sozinha.



Diana-Eu não me importo de ir sozinha.



Pai-Nem pensar,vamos os dois.



Diana-E a mãe?


Mãe-Eu fico não quero sair daqui.



Diana-Está bem.



Sai daquele hospital  e respirei "ar puro".



Pai-Estás bem?



Diana-Estou só preciso de sair deste hospital por algum tempo.



Pai-Não devias pensar tanto tempo aqui.Isto não é lugar para ti.




Diana-Eu só preciso de apanhar um  pouco de ar fresco,não vou deixar de estar aqui.



Pai-O Rúben quando chegar vai te levar para casa.



Diana-Oh pai eu não preciso de ir para casa.



Pai-Diana tu estás gravida,e estar no hospital por estas razões só te vai deixar num estado pior.Vais para casa e quando soubermos alguma coisa nos telefonamos.Não vais ficar aqui mais tempo,e nem vale a pena dizeres nada.



Diana-Quero pelo menos dizer à mãe o sexo dos netos dela.-ele riu.



Pai-Então vai agora que quando o Rúben chegar vais direita para casa.



Fiquei mais um pouco com o meu pai na entrada do hospital,mas acabei por ir ter com a minha mãe.



Diana-Já vieram dizer mais alguma coisa?



Mãe-A enfermeira já veio falar comigo,mas o teu irmão continua na mesma.-sentei-me ao seu lado.



Diana-Isto é que está a ser um dia.



Mãe-Filha tu devias ir para casa.



Diana-Quando o Rúben aqui chegar vou com ele até casa.Mãe eu antes
de ir queria te dizer algo,sei que talvez não é momento mas tenho de dizer isto.



Mãe-Não se passa nada com os meus netos pois não?



Diana-Não,eu é que fui a uma consulta e fiquei a saber que vou ter um casal.



Mãe-É a única alegria que tive hoje,parabéns filha.



Diana-Obrigada.-vi o Rúben a chegar.Ainda falei à minha mãe sobre os nomes mas não por muito tempo pois os meus pais fizeram questão de contar ao Rúben da minha indisposição logo o Rúben não demorou muito a levar-me para casa.





Olá :)
Sei que não queriam más noticias mas já estava escrito :P
Espero que gostem e comentem ;)
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    ta lindo...

    ResponderEliminar
  2. Amei :D
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Baaaaahhh, não queria mesmo LOOL mais amei o capítulo na mesma, não tem como não gostar mesmo! *-*

    ResponderEliminar