sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Capitulo 85


(Mafalda)


Entre idas para o hospital e algumas idas às compras com a Filipa a semana foi passada em casa.

Já tinha tudo preparado para sexta,apenas faltava falar com a mãe da Diana e com o Rúben,o que eu e a Filipa iríamos  fazer ainda hoje. Tínhamos tudo preparado,decoração,o bolo,presentes,tudo!Tenho de confessar que fiquei bastante contente por preparar esta festa para a minha afilhada e para o meu sobrinho.
Depois do almoço passei pela casa da Filipa e fomos até ao hospital.Íamos  ver o Pedro e falar com a mãe da Diana,pois só no hospital é que a podíamos encontrar.A senhora Ana quando nos viu veio nos cumprimentar com um sorriso.
Filipa
Mafalda

Ana-Então meninas como estão?



Filipa-Bem e a senhora?



Ana-Bem obrigada.



Mafalda-O Pedro,como está?




Ana-Graças a Deus está bem,já come,não muito apenas umas sopas.Hoje à tarde já vamos para casa.




Mafalda-Ainda bem.-pausei.-Nós precisamos de falar consigo,ou melhor pedir-lhe ajuda numa coisa.




Ana-Se puder ajudar,não à problema.



Filipa-Nós planeámos uma baby shower para a Diana,ela não faz a mínima ideia e queríamos saber se podíamos fazer a festa na sua casa.Porque não queríamos dar a entender sobre a festa,e se for na sua casa ela não vai desconfiar se a senhora a convidar para passar lá por casa.





Ana-Claro que ajuda,eu com o tempo que passei neste hospital não pude ajudar  a Diana com nada na gravidez.Mas como estão a pensar fazer a surpresa?




Filipa-Na sexta a senhora convidava ela para ir a sua casa.Nós íamos mais cedo e tratávamos de arranjar tudo para quando ela chegar.





Ana-Estou a ver que tem tudo planeado,falta alguma coisa?





Mafalda-Nada.-sorri-lhe-Já encomendamos o bolo,a comida,já temos a decoração e alguns outros detalhes.Só precisamos saber se a senhora nos deixa fazer a festa em sua casa e ajudar a trazer a Diana até lá?




Ana-Está combinadissímo,digo-lhe para ir lá jantar e  ela não vai desconfiar de nada.O Rúben sabe?



Mafalda-Sabe,já lhe contei e ele também vai manter isto em segredo.-uma enfermeira veio nos preguntar se queria entrar,e fomos ver o Pedro.Via-se que estava  ele estava muito melhor do que anteriormente a Diana nos tinha contado.Ele contou-me que estava contente por ter ser convidado para padrinho da Sara.
Fiquei um pouco com a Filipa no hospital,mas tive de ir para o trabalho e despedi-me da mãe da Diana e do seu irmão.


Filipa-Com a ajuda da mãe dela já está tudo tratado.



Mafalda-Falamos com o Rúben,e dividimos as tarefas para sexta.



Filipa-Ok,fico com o bolo e levo os nossos presentes.




Mafalda-Eu peço ajuda ao Gonçalo e levo a comida e a decoração.-sorrimos.-Ela vai adorar!




Filipa-Eu quero ver é a cara dela quando lhe mostrar-mos o que fizemos para  festa com as nossas mãozinhas.



Mafalda-Ela não vai gostar,mas vai ter imensa piada ver a cara dela e a do Rúben que vão ter usar aquilo a festa toda.-gargalhamos.-Tenho de ir.



Filipa-E eu também.-despedi-me de dela e segui para o hospital.

(Diana)

Pela manhã telefonei à minha mãe para lhe perguntar se poderia passar lá por casa depois jantar,como o Pedro hoje ia para casa queria ir vê-lo.A  tarde passeia nos estúdio e de quando lá sai fui para casa.O Rúben já lá estava e fiquei com ele a fazer o jantar.
Cheguei a casa da minha mãe e fui até ao quarto onde estava o Pedro,estive um pouco com ele no quarto,vi que ele estava cansado e sai para ele poder dormir,de seguida fui até à cozinha onde encontrei a minha mãe.
Diana
Rúben

Mãe-Como estás Diana?


Diana-Estou bem,com sono mas bem.



Mãe-Ainda não descansas-te?


Diana-Eu tenho tempo para esticar as pernas quando chegar a casa.-sentei-me numa das cadeiras.-Mãe como estou a fazer estas mudanças preciso de um carro grande e que consiga levar a minha mobília, estava a pensar se o pai me podia emprestar a carrinha?



Mãe-Mas não és tu que vais conduzir?


Diana-Claro que não,mas preciso de carro para transportar a mobília.


Mãe-O teu  pai não se vai importar.


Diana-Está bem.


Mãe-Olha filha quero fazer um jantar  amanhã cá em casa.


Diana-Porquê?-bocejei.




Mãe-Porque o teu irmão está bem e connosco,e quero que venham todos jantar cá a casa.



Diana-E quem é "todos"?



Mãe-O que quero dizer é ter os meus filhos reunidos.



Diana-Ok,a que horas?



Mãe-Vem perto das sete.


Diana-E queres que traga alguma coisa?



Mãe-Não,convidei por isto nem pensar.



Diana-Então eu venho.Mãe eu estou a morrer de sono,desculpa mas tenho de ir para casa.-agarrei a minha mala.-Amor vamos?-olhei para o Rúben que estava no sofá.



Rúben-Deixa-me só acabar o jogo e já vamos.


Diana-É pior que a canalha.



Fiquei mais alguns minutos,até ao jogo entre o Rodrigo e o Rúben terminar e de seguida fui para casa.

--------------------------------------------------XXX------------------------------------------------------
(Rúben)
Depois do treino recebi uma chamada da Filipa,esteve  a contar tudo sobre a festa de hoje,eu não deixava de achar que a coisa podia piorar mas lá concordei a levar a Diana até à casa dos seus pais.
A Diana não sabia de nada,o que era bom pois se soubesses não ia estar muito contente com o facto de elas terem preparado isto tudo.
Tratei o almoço e a Diana acabou por chegar.
Ruben
Diana

Diana-Hello!-colocou as suas mãos na minha cintura e encostou-me ao balcão,colou os nossos copos e juntou as nossa bocas.



Rúben-Isto é que é alegria.



Diana-Acordei bem disposta,posso?



Rúben-Podes e deves,porque aquele mau humor ninguém aguenta.



Diana-Piada....O almoço está pronto?


Rúben-Mais alguns minutos e já vai para a mesa.Como foi o teu dia?


Diana-Foi bom,falei com a minha mãe e com a Mafalda o que foi estranho.



Rúben-Estanho?Não fales com ela quase todos os dias?



Diana-Sim amor,o que quis dizer é que a Mafalda está sempre a falar sobre idas a compras,e estas coisas e hoje nada.E quando lhe disse que ia jantar a casa dos meus pais hoje começou a dizer para ir bem vestida,até parece que ando mal vestida.-gargalhei a ouvi-lha.-É cada coisa.



Rúben-Foi só um concelho "à Mafalda".



Diana-Deve ter sido,mas por um lado é bom não ter ouvir aquelas
toleiradas que elas dizem da boca para fora.



Rúben-Elas só falam destas coisas porque gostam de ti amor.




Diana-E eu sei de isto,mas chega a um ponto que farta e pelos visto elas entenderam.E o almoço vem,é que os teus filhos estão com fome.



Rúben-beijei-a.-É já.



(Diana)
Sai de casa para o trabalho com uma boa disposição o que era notório.Passei a tarde fora dos estúdio numa casa do Benfica,e lá gravei um programa.Fui até a casa e mudei de roupa para ir ao jantar em casa da minha mãe.Enquanto decidia o que deveria levar o que a Mafalda me tinha dito sobre "ir bem vestida" apareceu na minha cabeça,esqueci as calças de ganga e vesti um vestido cor salmão.
Quando estava pronta fui até à sala.
Diana
Rúben




Diana-Estavas a falar com quem?-entrei na sala e vi ele com o telemóvel na mão.


Rúben-Era o David.




Diana-Ah ok,olha já estou pronta.




Rúben-Então vamos.



Quando sai do carro já em casa dos meus pais o Rúben veio para perto de mim.



Rúben-Estás calma?




Diana-Que raio de pergunta é esta?Claro que estou,agora vamos que tenho fome.-cheguei até perto da porta e bati duas vezes.





Rúben-Tás gravida de gémeos lembra-te disto.-a minha mãe abriu a porta e nem me deu oportunidade de falar.




Mãe-Já chegaram.-disse num tom de voz mais elevando.



Diana-Porquê é que estás a gritar?



Mãe-Ai filha não é nada,entrem.-entrei dentro da sua casa e estranhei o facto de estar em completo silêncio.



Diana-O Rodrigo e o Rui?




Mãe-Estão na cozinha.-fomos andando para lá.



Diana-É que está tudo tão calado.




Todos-Surpresa!-olhei para a cozinha da minha mãe e estava toda enfeitada.Vi a minha familia,a familia do Rúben,alguns amigos e a Filipa e a Mafalda perto de mim.


Diana-O que é que se está a passar aqui?-olhei para o Rúben e ele apontou para o que eu achava ser as duas possíveis culpadas.


Mafalda-Então é  uma baby shower surpressa.




Diana-Mas vocês não entendem português?!









20 semanas(5 meses)

Olá :)
Tal como vos disse está aqui o capitulo,espero que gostem e não se esqueçam de deixar as vossas opiniões.
Quero agradecer a todas me deram incentivo e em especial à Patrícia e a à Ritááá pelas conversas ;)
Muito Obrigada a TODAS!
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. fantastico, maravilhoso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Mais um capitulo maravillhoso amor :)
    ~E não tens de agradecr nada tonta :)
    Espero é que continues a escrever e a postar :)
    Beijos enormes :)
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Não tens de agradecer, as amigas servem para se apoiarem mutuamente, tal como me incentivas eu também te incentivo : b
    Espero que publiques e escrevas mais, mais e mais! Estarei sempre aqui para ler e dar a minha opinião ; )
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar