quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Capitulo 82




(Diana)


Pela manhã o  Kiko veio para a minha cama ,miava enquanto subia para perto dos meus ombros,eu sorri e peguei nele.Olhei para o meu lado e o Rúben dormia,coloquei o Kiko em cima do seu peito.
O Kiko apenas parou de miar quando o Rúben se mexeu.



Rúben-Mas esta bola de pêlo não sabe estar calada!-peguei no Kiko.



Diana-Já mal disposto?-ele sentou-se.



Rúben-Não estou mal disposto,dispenso é acordar com este gato em cima de mim.



Diana-E depois  não estás mal disposto.-levantei-me e fui até  à casa de banho,parei quando cheguei à porta.-Vou ao hospital antes de ir para o trabalho.



Rúben-Queres que vá contigo?



Diana-Não é preciso,agora tenho de me despachar.



Não demorei muito tempo no chuveiro pois tinha me despachar se queria ir ver o Pedro antes de ir para o trabalho.
Já depois de estar vestida e de ter tomado o pequeno-almoço fui até ao hospital.
Diana

Lá encontrei a minha mãe.Ela quando me viu levantou-se e veio me cumprimentar.


Mãe-Como estás Diana?




Diana-Bem e a mãe?




Mãe-O mesmo filha.O doutor já veio falar conosco.




Diana-E o que dizeram?




Mãe-Em principio o Pedro não vai ser operado.Ele não pode comer nada pois vai esforçar o fígado a trabalhar e isto apenas lhe vai dar mais dores.




Diana-E já o podemos ver?




Mãe-A enfermeira disse que apenas os pais podiam entrar,e só vão dar autorização para visitas à tarde.




Diana-Eu queria vê-lho.A mãe diga-lhe que lhe desejo as melhoras.



Mãe-Podes ficar descansada que ele vai receber o recado.E vou falar com a enfermeira para saber se lhe podes ver neste próximos dias.-sorriu.-E os meus netos,estão bem?-tocou na minha barriga



Diana-Estão sim.



Mãe-Como tens estado?




Diana-A tratar de tudo para me mudar de casa.




Mãe-Ainda falta muita coisa?



Diana-Não muita.Hoje vou tratar da parte pior,a cozinha.




Mãe-Mas não vais fazer isto sozinha?



Diana-Não o Rúben ajuda-me,e talvez vá pedir à Mafalda e a Filipa para passarem lá por casa.




Mãe-Fazes bem , é que não deves fazer isto sozinha.




Diana-Eu sei.-reparei nas horas.-Mãe eu tenho de ir trabalhar,qualquer coisa ligue-me.Está bem?- dei-lhe dois beijos.




Mãe-Claro.Adeus.




Diana-Adeus.


Sai do hospital e fui para os estúdios da BenficaTv.Hoje não fiz o Benfica10H pois houve uma conferência de imprensa com o treinador de futsal e um dos jogadores.
Quando esta acabou fui para a rua onde fiz algumas perguntas aos adeptos que compravam bilhetes para o jogo.Depois de passar quase uma hora perto da bilheteira fui para casa.Já depois de almoçar,enquanto arrumava a cozinha,com o Rúben ao meu lado,fui telefonar à Filipa.




Filipa-Hello.




Diana-Olá,como estás mulher?




Filipa-Bem,estou no trabalho e tu?



Diana-Estou na minha hora de almoço.




Filipa-É verdade o Pedro como está?




Diana-Então não vai ser preciso ser operado mas como o fígado não está no seu melhor ,ele não pode comer.



Filipa-Fogo,isto é que foi mesmo azar.




Diana-Nem me digas....



Filipa-Mas estás a ligar porquê?



Diana-Porque eu hoje vou continuar a arrumar o resta das minhas coisinhas e queria saber se podia ter um par de mãos a mais?




Filipa-Claro que sim,só dizeres a que horas.




Diana-Depois de o jantar,lá para as sete e meia,dá para vires cá?


Filipa-Dá,queres que fale com a Mafalda?




Diana-Se não te importares.




Filipa-Então vou lhe telefonar agora.




Diana-Está bem,obrigada.




Filipa-De nada,beijinhos.


Diana-Adeus,beijos.




Depois de ter a cozinha arrumada,fiquei mais um pouco em casa.O Rúben quando me viu trazer caixotes para a cozinha ainda refilou mas queria aproveitar todo o tempo livre que tinha para despachar isto.

O resto da tarde passei nos estúdios para depois voltar para casa.




(Mafalda)

A Filipa telefonou-me a meio da tarde para saber se podia ir ajudar a Diana com as mudanças,eu aceitei ir lá a casa.Combinei a que horas lá ia aparecer e fui para o hospital.Depois de uma tarde de trabalho despi a farda e fui para casa.Jantei com o Gonçalo e quando chegou à hora combinada fui buscar a minha mala.

Gonçalo
Mafalda


Mafalda-Vou à casa da Diana,amor.-entrei na sala,ele estava deitado no sofá com o comando sobre o seu peito.



Gonçalo-Vais vir tarde?



Mafalda-Não,só vou ficar lá um pouco daqui a uns duas horas e depois venho  para casa.-uni as nossas bocas.



Gonçalo-Adeus amor.



Mafalda-Adeus.-agarrei nas chaves de casa e fui embora.



Cheguei a casa da Diana ela deu-me logo dois caixotes para a mão.



Mafalda-Como está o teu irmão?-entrámos-nos na cozinha e vi a Filipa ao pé da mesa fui cumprimentá-lha.-Olá.-ela sorriu.







Filipa




Filipa-Hey.


Diana-Continua na mesma,mas pelo menos não vai ser operado.Só que não pode comer,está a soro.


Mafalda-Não podes vê-lo?


Diana-Ainda não,apenas os meus pais podem entrar no seu quarto.-pausou.-Mas vamos mudar de assunto porque ficou logo ansiosa.



Mafalda-Então o que tenho de fazer?-tal como a Diana pediu mudei o tema de conversa.



Diana-A Filipa está a embrulhar algumas loiças em papeis de jornais,e vamos continuar nisto e arrumando as loiças nos caixotes.-fui para perto da mesa com a Diana e fiz o que a Diana pediu.-É verdade Filipa a camisa que o Rúben me deu?



Filipa-Ainda não tratei da surpresa.


Mafalda-Ou seja ainda não encontras-te  a tesoura  e deste um novo modelo à camisa do SLB.-tanto eu como a Filipa rimos,a Diana ficou a olhar para nós.


Diana-Não acho piada nenhuma,se a camisa me vem em mau estado,eu juro-te Filipa Maria nem sei que te faço.


Filipa-Foi só uma brincadeira.Ela vem em bom estado.



Diana-Ainda bem,mas quando pensas dar me ele da volta?



Filipa-Não sei,mas vou tratar de fazer isto rápido.


Diana-Ok,e tu Mafalda algo de novo?


Mafalda-Nop,trabalho é sempre o mesmo...


Diana-Mas não gostas de trabalhar no hospital?


Mafalda-Gosto,mas preciso algo para me trazer alegria e aquele "bom" stress.


Filipa-Tipo?



Mafalda-Por exemplo quando planei o teu casamento,foi algo que
adorei.



Diana-Mas agora não à festinhas.



Mafalda-Porquê?És sempre a mesma coisa,caramba!


Diana-Eu já te disse.-ouvimos o toque de uma telemóvel.-É a minha mãe.-saiu da cozinha e foi atender a chamada.



Filipa-Tu ainda continuas com esta coisa na cabeça?


Mafalda-Filipa a Diana anda em baixo e eu compreendo e só que depois de isto tudo do Pedro passar nada melhor que uma festa.Uma baby shower.


Filipa-Ela disse que não queria....


Mafalda-Mas se for surpressa ai isto já não conta.Vá lá,vamos esperar e se o Pedro ficar melhor começamos a tratar de tudo.


Filipa-ela sorriu.-Está bem,mas se a Diana ficar chateada tu és a culpada.Olha que quero ser madrinha.


Mafalda-Nem me fales nisto,ela não quer dizer.-a Diana entrou.



Diana-Amanhã posso ir ver o meu irmão.-vinha com um grande sorriso na cara.



Filipa-A sério?



Diana-Yhp.Quero muito o ver.


Mafalda-Isto quer dizer que ele está a melhorar?


Diana-Mais ou menos,a minha mãe é que pediu que eu entrasse e eles
lá deixaram.




Filipa-Ele vai ficar bem.


Diana-Espero bem que sim,agora vamos acabar isto.


Conseguimos arrumar tudo o a Diana tinha planeado para hoje,e ainda combinamos mais uma ida lá à sua casa.



----------------------------------------XXX---------------------------------------------------------------

(Diana)
Saber que hoje iria ver o Pedro fez com que acordasse com uma grande vontade de dar inicio ao meu dia.
Apenas poderia ir ve-lô às três da tarde,hora das visitas.Passei a manhã no estúdio e só sai de lá para ir almoçar.Sabia que a visita seria apenas às duas da tarde mas foi para o hospital mais cedo,porque queria estar um pouco com a minha mãe.
Encontrei a minha mãe sentada no mesmo banco de sempre,o meu pai estava ao seu lado.Cumprimentei-os e sentei-me ao lado do meu pai.


Mãe-Vieste mais cedo filha.




Diana-Sim,queria ficar aqui um pouco.Como estão?



Pai-Um pouco melhor,já vimos o teu irmão hoje.




Diana-E então como é que ele está?




Mãe-Está bem,já tem menos dores,diz que  tem algumas dores quando se mexe,devido ao sangue parado que está no seu estômago.Mas está um pouco melhor.Diz que tem muita fome.



Diana-Coitado,ele ainda continua a soro?



Mãe-Sim, o doutor disse que quando ele for para casa não vai poder comer o que quiser.



Diana-Ele não deve gostar nada de isto.



Mãe-Mas tem que ser.Quando a enfermeira der autorização entras primeiro.




Diana-Não querem ir vocês primeiro?



Pai-Não,vais tu.




Diana-Ele sabe que eu venho?




Mãe-Sabe,ficou surpreendido.




Diana-Mas ele não se importa pois não?




Pai-Claro que não.Foste trabalhar?




Diana-Fui,e vou à tarde.Os irmãos?




Pai-Estão bem,tem ficado com a tua prima,e com o avô.



Diana-Ele está bem?




Pai-Está.Ja lhe contámos do Pedro,ele ficou preocupado e quis vir ao hospital mas conseguimos o convencer a ficar em casa.



Diana-Ainda bem,mas o Pedro quando vai pra casa?






e-Daqui a uma semana e meia.-vimos a enfermeira a aproximar-se.



Enfermeira-Boa tarde.Já podem ir ver o Pedro.



Diana-Eu vou primeiro certo?


Mãe-Sim.-sorriu.



Enfermeira-Como vão os três familiares temos de dividir o tempo, e não vão puder ser visitas muito longas.


Diana-Nós compreendemos,já posso ir?



Enfermeira-Claro.Pode deixar a sua mala?




Diana-Ok.-dei esta à minha mãe.A enfermeira abriu a porta que dava para os quartos,mas durante alguns minutos permaneci ali.Tive de desinfectar as minhas mãos e de vestir uma bata,depois de ter esta vestida fui até ao último quarto do piso,grandes portas transparentes deram-me a chance  de ver o Pedro,estava deitado na cama com um cobertor branco até à cintura,olhava para uma  pequena Tv.A enfermeira tocou num botão branco que fez com que a porta se abrisse,ele olhou-me e sorriu.Assim que o vi foi como um grande peso tivesse saido dos meus ombros.-Eu juro que se não tivesses neste estado te batia só pelo susto que me deste.-ele riu.Fui para perto da sua cama.



Pedro-Peço desculpa pelo susto.



Diana-Estás bem?



Pedro-Estou foi isto mesmo,um susto.



Diana-Ainda tens dores?



Pedro-Não muitas,só quando me mexo.Tenho e uma fome,se soubesses o que dava agora por uma pizza.-gargalhei.


Diana-Imagino.Mas daqui a uns dias ja deves poder comer.


Pedro-Pois,sopas e legumes.-fez uma careta.


Diana-Queres o quê?Depois do que te aconteceu não podes estar a comer logo calorias e grandes quantidades de comidas,tem de ser coisas leves.



Pedro-Diana eu sei que estás preocupada mas ja me basta as enfermeiras e a mãe.Como estão os meus sobrinhos?



Diana-Estão bem.



Pedro-A mãe já me contou que é um casal e os seus nomes também.Boas escolhas.



Diana-Obrigada.-senti algo que me deixou sem saber que dizer.



Pedro-Que cara é esta?



Diana-Eu senti os meus fihos.-peguei na sua mão direita e coloquei-a sobre a minha barriga.



Pedro-Tás a sério?



Diana-Claro!-ele sorria para mim.



Pedro-É a primeira vez que ele dão pontapés?



Diana-É,e o Rúben não está aqui.-disse um pouco desiludida.Tenho de confessar que era um pouco estranho,pois nunca tinha sentido algo parecido.



Pedro-Quando saires daqui avisas-lhe.



Diana-Obviamente.-sorri.-Ficaram contentes por saber que o tio estava bem.




Pedro-E eu fico contente por ter estado aqui.



Diana-vi a enfermeira a aproxima-se.-A mãe e o pai ainda vem te ver.Tenho de ir.-levemente dei-lhe um beijo na bochecha direita.-As melhoras,e toma cuidado.



Pedro-Eu sei,e tu juízo com estes bebés.



Diana-Sim,adeus.


Pedro-Txau.-a enfermeira abriu a porta.Despi a bata e entreguei-a à enfermeira,o meu pai foi o próximo a entrar.



Mãe-Ele está bem?



Diana-Está sim.Mãe eu senti os meus filhos.-sentei-me ao seu lado.



Mãe-Quando?-colocou a sua mão sobre a minha barriga.



Diana-Quando estava a falar com o Pedro,é a primeira vez que eles dão pontapés.-ela riu.




Mãe-Ainda não nasceram e já me dão muita alegria.-olhou-me e sorriu.-E como ficas-te?



Diana-Nem sabia que fazer,mãe que vou ter que ir trabalhar  mas queria ver o Rúben primeiro.



Mãe-Vai lá.-deu-me dois beijinhos.Sai do hospital e enquanto ia em direcção do meu carro telefonei ao Pedro da equipa da BenficaTv.Ele disse-me que hoje íamos para o Caixa pois iria haver treino à porta aberta,fui então até ao Caixa.
Assim que lá cheguei pedi ao Pedro alguns minutos pois queria ir procurar o Rúben.Fui para perto dos balneários e vi o Miguel Vítor.



Diana-Miguel!-ele ouviu-me e parou.




Miguel-Olá Diana.-cumprimentei-o.-Tudo bem?




Diana-Tudo,e contigo?



Miguel-Também,precisas de alguma coisa?




Diana-Sim,podes chamar o Rúben é que ele já está ai dentro e preciso de falar com ele.-apontei para os balneários.



Miguel-Claro espera um pouco.



Olá:)
Aqui vos deixo mais um capitulo,e posso vos dizer que não era para vir assim grandinho mas vocês merecem xD
Talvez tenham reparado que as roupas da Diana agora são um pouco mais "redondinhas" :P é algo que vai começar a ser constante nos próximos capitulo.
Espere que gostem e comentem que quero saber o que acham do capitulo ;)
Beijinhos
Rita



2 comentários:

  1. Ameeei! Mesmo, mesmo !!
    Flor, queria saber se és tu que fazes as combinações de roupas ? É que são mesmo lindas! *-*

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar