sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Capitulo 75


(Diana)

Ontem fui para a cama mais cedo e com grande mal humor.Mas não há nada que passe depois de uma boa  noite de sono, pois acordei bem disposta e pronta para ir trabalhar, tomei o pequeno almoço e fui para o trabalho.Quando sai para o trabalho o meu telemóvel tocou e vi que era a Filipa.

Diana




Diana-Diga. 

Filipa-Primeiro olá para ti também,e segundo falas dos nomes dos meus sobrinhos,combinas compras e não me dizes uma palavra.


Diana-Desculpe sim?!Quando fui embora da casa da Mafalda não me lembrei de te telefonar,mas pelos vistos a boca grande da Mafalda fez o favor de te contar tudo.




Filipa-Ficas a saber que ela não me contou os nomes escolhidos,disse que tu é que me tinhas de dizer.





Diana-É esta a razão do telefonema,queres saber os nomes dos meus filhos cusca?



Filipa-Eu não sou cusca,sou a tia.


Diana-"A tia".Quem te deu este título,não me lembro de tal coisa.


Filipa-Agora já nem isto posso ser,tia?


Diana-Oh mulher estou a brincar contigo,estás onde?


Filipa-Estou em minha casa porquê?


Diana-Podias passar pelos estúdios e comíamos qualquer coisa.



Filipa-Onde?


Diana-Onde é que achas?!No bar do estúdio.


Filipa-Ok,e tu agora só pensas nisto.



Diana-Nem digas mais nada, eu tenho dois bebés para alimentar.E já estou farta que me digam que estou a ficar gorda.


Filipa-Não estás gorda,estás....


Diana-Estou redondinha,pois eu sei.E quanto ás compras é amanhã à tarde.Duas horas em casa da Mafalda.


Filipa-Mas hoje já me contas tudo acerca dos nomes dos meus sobrinhos,certo?


Diana-Sim,tudo.


Filipa-Beijinhos para ti e para estes baby´s.



Diana-Tola,xau.


Filipa-Eu ouvi.-riu.-Adeus.


Entrei no carro e segui até aos estúdios.Gravei o Benfica10H e fui até ao quarto de maquilhagem onde estive um pouco com a Sónia até a Filipa chegar.A Filipa quando chegou mandou-me uma mensagem.
Levei-a até ao bar e sentámo-nos perto do balcão.

Filipa


Filipa-Então?



Diana-Então o quê?


Filipa-Os nomes para os bebés.


Diana-É isto que a senhora quer saber.Então toma atenção e acompanha.Se for dois rapazes os nomes são Simão e Nuno.Se for duas raparigas é Sara,e Sofia.Se for um casal é Nuno e Sara.

Filipa-Adoro,adoro,adoro.-sorriu.-E quando escolheram os nomes?



Diana-Há dois dias atrás.Quando fui a casa da minha prima.



Filipa-É verdade como é que correu?


Diana-Bem,muito bem até.Todos me receberam muito bem,principalmente o meu avô.Aliás foi depois de falar com ele que decidi os nomes para os meus filhos.


Filipa-Explica isto melhor.



Diana-Então escolhi o nome Sara,porque a minha avó perdeu uma filha e o nome dela era Sara.Nuno porque é o segundo do meu pai,Sofia e Simão foram nomes que escolhi com o Rúben.



Filipa-Tirando o Nuno,é só "S".


Diana-Olha que nem foi com intenção,é nomes que nós os dois gostamos.


Filipa-E não trataram de outras coisas?



Diana-Se estás a referir aos padrinhos e madrinhas não,e não pretendo fazer isto agora.


Filipa-Porquê?



Diana-Porque agora tenho é de tratar de tudo para puder mudar de casa o que já me dá imenso trabalho.



Filipa-Se precisares de ajuda para alguma coisa estou aqui,aliás eu a Mafalda.



Diana-Eu sei.-sorri.-E olha que vou aceitar,como estou gravida ter a vossa ajuda é algo imprescindível.


Filipa-E só dizerem quando.


Diana-Eu hoje vou começar a colocar algumas coisas em caixotes,talvez durante o fin de semana,podes?



Filipa-Claro,e eu falo com a Mafalda,ainda hoje.



Diana-Obrigada,vocês as duas estão sempre quando preciso.



Filipa-É que nem tens que agradecer,fazemos isto por livre vontade.



Diana-Obrigada a sério.E a menina não tem trabalho?



Filipa-Estive a trabalhar até agora,mas volto há tarde e tu?


Diana-O mesmo,à tarde vou ter que ir gravar uma reportagem com os atletas de basket.



Filipa-olhou para o seu telemóvel.-O Duarte saiu agora do treino,vou ter almoçar querida.


Diana-Nesta caso saímos as duas.



A Filipa segui-o até à sua casa,e eu  para a minha.Encontrei o Rúben no parque de estacionamento e subimos juntos.Já depois do almoço  fui até ao quarto para começar a preparar tudo para a mudança.


(Rúben)

Encontrei a Diana no nosso quarto.Estava sentada no chão com imensa roupa em sua volta,e uma data de caixotes.

Ruben


Rúben-Que estás a fazer?-ela deu um pequeno salto o me fez rir.



Diana-Tás parvo!Queres me matar,olha que estou gravida.



Rúben-Desculpa amor.-sentei-me ao seu lado.-Mas podes responder à minha pregunta?



Diana-Estou a começar a arrumar algumas roupas.Se queremos  mudar para a casa nova rapidamente temos de despachar isto.



Rúben-Vais passar a tarde nisto?



Diana-Tenho de ir trabalhar,mas é só ás 3 até lá fico "nisto".Vou tratar de algumas roupas e depois vou começar a guardas as molduras,e estas coisas.



Rúben-Neste caso deixa-me te ajudar.




Diana-Então pega nas molduras que temos no quarto,embrulha-as nestas folhas.-mostrou-me algumas folhas de jornal.-E colocas num caixote.Precebes-te?



Rúben-É uma ciência...-beijei-a e peguei num caixote,com algumas folhas de jornal.




Diana-Hoje estive com a Filipa.



Rúben-Mas não foste trabalhar?




Diana-Fui para o trabalho e a Filipa foi lá.Estivemos no bar do estúdio,ela amanhã também vai comigo ás compras.É verdade elas agora andam sempre a falar das madrinhas e  padrinhos.



Rúben-Madrinhas e padrinhos?



Diana-Sim,amor para os nossos bebés.



Rúben-Já andam a pedir o cargo de madrinha é?




Diana-Não é óbvio.Mas ainda pensei nisto,nem quero.


Rúben-Oh amor porquê?




Diana-Porque 
temos a mudança agora,e depois de isto quero é tratar da vinda dos nossos filhos.O resto são pequeno detalhes.




Rúben-Já que tratamos dos nomes,não fazia arrumar este assunto.




Diana-Nem penses.Tratamos dos nomes e fui porque o menino andou a insistir neste assunto.Já basta o quanto elas duas me vão chatear o juízo amanhã.



Fiquei com a Diana a arrumar mais algumas coisas,mas tivemos de deixar isto de parte pois tive de ir para o treino e ela de ir para o trabalho.Apesar de me ter oferecido para lhe deixar nos estúdios,ele não aceitou e fui no seu carro.
Já depois do jantar ainda tentei convencer a Diana a ficar comigo na sala,mas ela quis ir se deitar e tive com a bola de pêlo a ver Tv.


Olá :)
Aqui está o ultimo capitulo de 2011,para o ano há mais xD
Espero que gostem :D
Continuem a comentar ;)
Beijinhos e um feliz 2012 !!
Rita

4 comentários:

  1. Humm..
    Parece-me que esta escolha de Madrinhas vai dar do que falar!!
    Espero ler mais um capitulo ainda em 2011!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. adorei...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    Feliz 2012!

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Gostei imenso!
    Não sei se já disse, mas se já volto a dizer xD Gosto imenso dos nomes dos bebes... E espero que a escolha das madrinhas não vá chatear ninguém o:
    Fico à espera do próximo
    Beijo, Tatiana*

    ResponderEliminar
  4. Oláá, amo o rumo que tua fic está tomando! amo mesmo, me mato de ri ou ás vezes até chorar ... é um turbilhão de sentimentos que a tua fic me desperta (:
    Acho que o assunto ''MADRINHA'' ainda vai dar muito o que falar, só espero que não cause nadinha de triste entre eles! :P
    Beijinhos! >.<

    ResponderEliminar