domingo, 4 de dezembro de 2011

Capitulo 60

(Diana)
Acordei e olhei para o meu lado direito, e o Rúben dormia serenamente.Fiquei deitada durante algum tempo.Olhava para o anel que o Rúben me tinha dado ontem,e sorria.


Rúben-A sorrir sozinha amor?-peguei um susto quando o ouvi falar.



Diana-Fogo Rúben,queres me matar.



Rúben-Claro que não amor.-sentou-se ao meu lado.-Mas não respondes-te à
minha pregunta.



Diana-Se andar a sorrir para o anel,qual é o mal?



Rúben-Nenhum.Só tem piada o fazeres.



Diana-Deve ter deve.Olha e que tal irmos fazer o pequeno-almoço que eu já estive nesta cama tempo suficiente.



Rúben-Eu fica aqui mais um pouco.-enrolou o seu braço direito em volta do meu tronco.



Diana-Amor eu estou mesmo com fome.E não me vais querer deixar de estômago vazio pois não?



Rúben-Sim,porque de estômago vazio não se faz nada.-disse isto com um sorriso de quem está tramar alguma.



Diana-Ó taradinho eu vou comer.-reitirei os lençois de cima de mim e levantei-me.



Rúben-Não vou ficar aqui a fazer nada por isto,vou contigo.-levantou-se e fomos para  a cozinha.



Diana-Daqui a pouco vou ter que ir para o trabalho,por isto não pode haver festa logo de manhã.-disse quando entrávamos na cozinha.


Rúben-Por ontem te ter pedido em casamento,ficávamos em casa.



Diana-Era bom,não era.Mas nenhum patrão no seu prefeito juízo vai dar folga só porque a pessoa ficou noiva.



Rúben-Não era preciso ser todos.-encostou o seu corpo ao meu,e deu-me um beijo no ombro.-Só nós.



Diana-Pois,só porque te dá jeito.É verdade amor,vais amanha a Inglaterra?



Rúben-Vou,se bem que preferia ficar cá em casa.



Diana-´Tás a ficar um malandro,daqui a dias viras "bicho de buraco" e não saís mais de casa.



Rúben-Também não é desta maneira.Apenas queria ficar contigo mais um pouco,só que já percebi que isto não vai acontecer.



Diana-Quando eu acabar o trabalho venho logo para casa.



Rúben-E sabes a que horas vais sair?



Diana-Não,mas quando.-o  meu telemóvel tocou.-Vou ver quem é.-fui ao quarto e agarrei o telemóvel.Enquato ia de volta para a cozinha olhei para o pequeno ecrã e paralisei.




Rúben-Quem é?-perguntou  quando olhou para a porta e me viu ali parada.



Diana-É a minha mãe.



Rúben-Então atende.




Diana-Eu nem me lembrei de lhe telefonar mais ontem.-disse isto antes de atender a chamada.-Estou?



Mãe-Diana,há tanto tempo que quero falar contigo filha.



Diana-Desculpe.



Mãe-Não faz mal.Mas tenho que confessar que esperava um telefonema teu.



Diana-Desculpe mãe.Só que ontem nem tive cabeça para isto,



Mãe-Imagino filha.E Parabéns ,não é?



Diana-Pois é,obrigada.



Mãe-De nada.



Diana-Desculpe não ter ligado ontem,só que foi uma confusão e nem tive tempo para isto.



Mãe-Já disse que não faz mal Diana-riu.-O pedido é que foi uma coisa...original.



Diana-Foi,não estava nada há espera.Mas porquê que a mãe diz isto?



Mãe-Porque foi.Nem tu,nem ninguém estavam há espera daquilo.Se quiseres posso falar com o padre daqui.-e quando ela diz isto eu apenas me lembro das nosss discussões,por isto fui calma.



Diana-Não...não é preciso.Eu vou quer algo pequeno mãe.-disse isto no melhor tom que arranjei.-Aliás não tenho pressa nenhuma,vamos ter tempo para tratar de todo.Agora quero é entrar no meu ritmo de trabalho e o resto pode esperar.




Mãe-Tu é que sabes Diana,mas se precisares de ajuda com qualquer coisa é só dizeres.




Diana-Obrigada mãe, a sério.Os manos como estão?




Mãe-Bem, o Rui e o Rodrigo estão a acabar de tomar o pequeno almoço,o Pedro está ainda no seu quarto.E deste lado querem todos te querem dar os parabéns.



Diana-Diz que eu agradeço.O pai está ai?



Mãe-Está sim.Ele também te dá os parabéns,e ao Rúben também.-eu começei a rir.



Diana-O pai quer ter uma conversa com o Rúben.-disse isto só para ver a reacção dele.Ele estava de costa,deu meia volta e olhou-me com um ar bastante sério.



Mãe-Não foi isto que eu disse filha,o teu pai quer é dar os parabéns a ele.-a minha mãe não percebeu a minha "brincadeira" e por isto não continuei com esta.



Diana-Eu sei mãe,eu sei.Olha ainda hoje passo aí por casa sim?




Mãe-Claro,a que horas estaras cá?-o Rúben estava ao meu lado há espera que eu desliga-se,eu tentava não me rir com o estado que ele estava.




Diana-Por volta das sete?



Mãe-Está combinado,beijinhos.



Diana-Beijos,xau.-desliguei.



Rúben-O teu pai quer falar comigo?



Diana-Yap.Pelos vistos não achou piada ao facto de teres me pedido em casamento,sem lhe teres digo nada.



Rúben-Oh amor isto só aconteceu porque foi tudo planeado ás pressas.



Diana-Ele não sabe de isto,e pelo que a minha mãe me disse ele hoje ia ao sotão.-tive de me sentar e por breves segundos ficar de costas para ele para não rir na cara dele.



Rúben-E o que é que eu..-pausou.-Espera não é no sotão que ele tem a tal caçadeira?-sentou-se ao meu lado.



Diana-Óh Rúben eu estou a gozar.Achas mesmo que o meu pai ia tirar uma caçadeira??!



Rúben-Sei lá,podia ser verdade.



Diana-Podes ficar descansado,que a minha mãe não me mandou recados da parte do meu pai.Agora tenho de acabar de tomar o pequeno-almoço que vou trabalhar.
Terminei de tomar o pequeno almoço.Para de seguida irme ir vestir,o Rúben veio para o quarto e vestiu-se também,para depois sair antes de mim.


Diana
Ruben

Não demorou muito até eu sair para o trabalho.Cheguei aos estúdios e fui tratar de cabelo e maquilhagem.Saí de lá e fui entrar em directa no Benfica10H.Várias colegas meus vinham me dar os parabéns,e comentávam o pedido.Mais de metades deles acharam muito original e inesperado,o que eu concordo plenamente,e o resto comentava a cara que eu tinha feito quando o Rúben chegou perto de mim.Apesar de ter uma grande vontade de ir à casa da Filipa para ver a famosa gravação do jogo,tive de continuar nos estúdios.Entrava directo para transmitir os títulos de jornais desportivos,e comentários do jogo de ontem.Saí dos estúdios perto da hora de almoço.

Cheguei a casa ,e o Rúben já estava lá.Almoçei com ele e saí mais cedo pois quis ir a casa da Filipa.Pois queria ir buscar o Kiko.






Duarte


(Filipa)
Filipa



















Ouvi tocarem à campainha,o Duarte levantou-se e disse que ia abrir a porta.Quando o fez reconheçi a voz da Diana.



Diana-Olá.-entrou na sala e sentou-se ao meu lado.



Filipa-Olá,Senhora Amorim.




Diana-Não vais começar?



Duarte-Vou para o quarto.-deu-me um leve beijo e saiu da sala.



Filipa-Até já.E não,não vou começar.Não é mentira nenhuma.



Diana-Oh Filipa,menos.



Filipa-Menos,nada.Com um pedido daqueles queres o quê?



Diana-Eu não tenho nada a ver com a forma de como foi feito o pedido.E ficas a saber que gostei bastante.-disse toda sorridente.



Filipa-Ai coitada,mas ve se controlas esta baba.



Diana-Não é baba nenhuma,e fiquei a saber que foi a menina teve um dedinho neste pedido.



Filipa-Foi o Amorim que te disse?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.-Então não há como esconder,ele pediu ajuda e como tua amiga,assim o fiz.



Diana-E foi por isto que ontem andámos feitas baratas tontas,mas deixa estar que o pedido compensou as voltinhas.-colocou a língua de fora.



Filipa-Ficas a saber que as voltas que fizemos foram importantes.Hoje estive a fazer a lista de convidados.




Diana-Posso ver?



Filipa-Claro.-peguei na lista,que estava em cima da mesa da sala e dei-lhe.



Diana-Não tens muita gente.Espera aí.O Nelson vem?



Filipa-Claro,ele é um grande amigo meu Diana,sabes de isto.



Diana-Pois,eu sei...-notei algo de diferente na sua voz.



Filipa-O que foi Diana?



Diana-Filipa tu não sabes de algo que se passou pois estavas fora mas o Nelson esteve à minha procura.-ela contou-me esta historia que se tinha passado com o Nelson.Eu e o Nelson éramos amigos do tempo de escola,ele e a Diana nunca se deram bem,mas nunca se tinha passado nada como o que ela me contou.-Eu irei ao teu casamento independentemente que ele lá esteja.



Filipa-Eu vou convidá-lho,não te importas?



Diana-Eu compreendo.É verdade já me esqueçia o meu bebé?



Filipa-Hãn?



Diana-O Kiko mulher.-dei uma gargalhada e fui buscar o Kiko que estava no escritório a dormir dentro da sua caixa.-A minha coisinha fofa.-chegou perto de mim e retirou-o da caixa.



Filipa-Tu e este gato,não há quem compreenda este amor.



Diana-Eu adoro este meu gatinho.Ele portou-se bem?



Filipa-Esteve um pouco desorientado ,pois não conheçia a casa,mas lá acabou por pegar no sono.Ele mia é muito.



Diana-Tu também.O Rúben está sempre a mandá-lho calar.



Filipa-Pois é um mimado.



Diana-Querida eu vou ter que ir,porque ainda tenho de ir a casa para o deixar e ir para o trabalho.



Filipa-Está bem.



Ajudei ela a levar o Kiko para o carro,e depois voltei para minha casa.





(Diana)
Saí da casa da Filipa e fui a minha casa deixar o Kiko.Deixei-o com o Rúben e voltei para o trabalho.Cheguei aos estúdios tratei da maquilhagem e fui  fazer o "Em Linha".Acabei este e foi para minha casa.
Jantei com o Rúben e saiu-mos para casa dos meus pais.




(Rúben)


Chegámos a casa dos pais da Diana e o Rodrigo veio abrir a porta.



Rodrigo-Olá Rúben.E olá Diana.




Diana-Primeiro cumprimentas o Rúben e depois é que te lembras da tua irmã.-rimos.




Rodrigo-Desculpa.-disse um pouco acanhado.



Diana-Estou só a brincar contigo,podemos entrar?



Rodrigo-Claro.



Diana-Os pais onde estão?-perguntou quando entrámos.



Rodrigo-Na cozinha.-quando chegámos à cozinha o Rui que estava sentado no sofá levantou-se.



Rui-Olá Rúben.



Diana-Olha-me outro.E olá para ti também Rui.




Rui-Desculpa Diana,mas ele joga no Benfica e tu não.



Diana-E o que isto tem a ver?!Eu sou tua irmã.




Rui-E ele é jogador do Benfica.




Diana-Já vi que não vale a pena.Olá mãe.




Ana-Olá meninos.Como estão?-cumprimentou-me a mim e à Diana.



Rúben-Bem obrigado.






Diana-Estamos,bem.E a mãe?



Ana-Estou Bem.E já agora parabéns Rúben.



Rúben-Obrigado.




Ana-Estou muito feliz por vocês.




Diana-Nós sabemos.-sorriu.-O pai?




Ana-Está no escritório.Passou o dia lá metido.




Diana-Podemos ir lá, queria o ver.




Ana-Claro,sabes onde fica,certo?




Ana-Sim,sei.Vamos.-entrelaçou a sua mão na minha e levou-me até ao escritório do seu pai.Bateu à porta e entrou.



Diana-Olá pai.-o pai da Diana,levantou-se cumprimentou-lhe e deu-me um aperto de mão.



Jorge-Olá filha,olá Rúben.Sentem-se.-apontou para as duas cadeiras que estava em frente da secretária.




Diana-Podemos ir para a cozinha?




Jorge-Eu quero conversar com vocês.E aqui está mais calmo.




Diana-Sobre?



(Diana)

Pai-Então eu ontem estou a ver um jogo de futebol,e vejo  o namorada da  minha filha a pedir-lhe em casamento no meio do jogo.E o que me preocupa não é isto,mas sim, facto de isto ter sido de um momento para o outro.Vocês sabem o que estão a fazer?



Diana-Pai por amor de Deus.Eu achava que a fase de o pai indicar problemas com as minhas decisões já tinha passado.



Pai-Não é querer apontar problemas.Mas isto de casarem nem foi falado,nem nada.



Rúben-Desculpa Senhor Jorge,mas nós sabemos muito bem o passo que estamos a tomar.E é verdade que não falamos de isto com sigo,mas  eu a Diana temos falados bastante sobre este assunto.Aliás só a pedi em casamento,quando estávamos os dois com a mesma opinião.



Pai-Mas eu como pai dela tenho direito de saber de isto não?




Diana-O pai que me desculpe,mas durante este tempo todo estivemos sem falar e agora que volto a casa o pai começar com as suas coisinhas tolas.


Pai-Não são coisas tolas Diana.Casar é algo bastante importante.



Diana-E eu o Rúben temos prefeita consiência de isto.


Pai-Um pedido no meio de um estádio não trasmite própriamente isto.-eu já estava a explodir,respirei fundo, pois não queria arranjar problemas com o meu pai


Rúben-A maneira de como lhe pedi em casamento,não mostrar o quanto a amo.



Diana-Eu sei o que sinto pelo Rúben,e não temos de andar a dar justificações a ninguém.Nem mesmo ao pai.



Pai-Eu quero é ter a certeza que isto é certo.Não quero que saías magoada Diana.Eu sou teu pai.



Diana-O pai pode ficar descansado que ninguém vai sair magoado.Nós sabemos muito bem  o que estamos a fazer.



Rúben-Senhor Jorge dou-lhe a minha palavra como eu amo a Diana.Eu sei que deveria ter falado com sigo antes.Mas isto não aconteceu,mas faço-o agora.Eu amo a Diana,e pode acreditar que isto não irá mudar.E compreendo que como pai queira ter a certeza de isto.



Pai-O que realmente quero ter a certeza é que a minha filha está em boas mãos.




Diana-Pai isto nem se questiona.Nós estamos bem,e como o Rúben disse,o que sentimos um pelo outro não irá mudar.Por isto pode ficar descansado,não razões para estas conversas.



Rúben-Faço das palavras da Diana minhas.



Pai-Eu espero que assim seja.A tua mãe não queria que eu falasse com vocês,mas sou pai e não consegui deixar isto passar.



Diana-Nós compreendemos.



Pai-E talvez é melhor irmos jantar,senão a tua mãe dá-me cabo de juízo.-saímos os três do escritório,chegámos à cozinha e encostado à maquina de lavar loiça estava o Pedro.Estava a falar com a minha mãe.Entrámos na cozinha e  ficámos em silêncio por alguns segundos.-Não cumprimentas a tua irmã,Pedro?



Pedro-Eu até a cumprimentava,mas como não tenho nenhuma irmã, vai ser difícil.


Mãe-Pará com isto filho.Por favor.-eu permanecia em pé,e com o Rúben do meu lado esquerdo.-Já chega!



Pedro-Então hoje vieste cá a casa fazer mais um dos teus teatrinhos foi?


Diana-Eu vim cá ver os pais,e tu continuas com esta atitude estúpida.




Pedro-Sempre é melhor que a tua ,não é?




Rúben-Pedro eu não te conheço mas não achas que cada fez que insultas a tua irmã apenas te tornas  mais ridículo.Quando os teus próprios pais já te pediram para não o fazeres.


Pedro-Agora até quem não é da família me aponta o dedo.Isto está óptimo.-virou costas e começou andar.



Diana-Dizes o que queres e bem entendes e depois vais embora?



Pedro-Está descansada que eu vou para o meu quarto.Já tu pegas-te nas tuas coisas e saíste pela porta.-foi para o andar de cima.



Mãe-Eu já nem sei que fazer.


Diana-Deixa estar mãe,depois aquilo vai-lhe passar.




A minha mãe fez questão que eu e o Rúben ficássemos lá mais um pouco,mas como o Rúben teria treino de manhã,não podemos ficar muito mais.



Olá :)
Postei mais rápido e espero que gostem do capitulo que vos trago hoje :P
Meninas quero as vossas opiniões,beijinhos.
Rita







3 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaa


    Adoreiiiiiiiiiiii :D amei,amei


    Beijinhos,continua :D

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver os proximos capitulos...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. ADOREI!
    Tou super curiosa para saber como vão correr os casamentos e como vai continuar o Pedro a reagir.

    Bjokinha
    Mariaa

    ResponderEliminar