quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Capitulo 74


(Diana)


Cada dia passava num piscar de olhos e já  íamos a  meio do mês de Março.Tinha  já tido a segundo consulta neste mês e os meus bebés estavam bem,e tenho de confessar que quando estava naquela maca  a ouvir a Isa disser que estavam os dois de perfeita saúde deixava-me mais descansada.Tenho  tentado comer às horas certas,mas se por acaso  me esquece-se havia sempre quem fazia  questão de me relembrar.
Com a barriga a crescer quem passou a não gostar da ideia dos comentários do jogo era eu.Tinha consciência  que uma gravidez de gémeos tinha de ter imensos cuidados,e por esta razão fui falar com o Luís.Ele compreendo perfeitamente o porquê de eu já não me sentir confortável no meio daquela "confusão".Combinamos que iria apenas fazer mais este jogo de hoje.E como faltava três meses para a época acabar ,hoje seria o meu último jogo perto do campo desta época.Quem gostou imenso de isto foi o Rúben ,pois já há bastante tempo que perguntava quando ia colocar fim a esta parte do meu trabalho.Apesar de ter agora menos trabalho o Luís não quis "recompensar" estas emissões  por outros programas.

Para começar o meu dia fui até os estúdios e gravei o Benfica10H, e depois vim para a casa.Entrei em casa e foi o Kiko que veio até à porta,peguei nele  e fui até ao meu quarto chamei pelo Rúben,mas nada.Fui até à cozinha e não o encontrei e como estavam com fome e apetecia-me umas omeletes e batatas fritas.Peguei em alguns ovos fiz três omeletes, fritei algumas batatas e sentei-me à mesa.Já depois de ter almoçado fui colocar a roupa na máquina de lavar,estava a acabar de arrumar a cozinha quando ouvi a porta a abrir.Ele entrou e veio até à cozinha,beijou-me.

Ruben




Diana-Posso saber onde o senhor andou?



Rúben-Fui tratar de umas coisas.


Diana-Define coisas.


Rúben-Deixa-me só almoçar e já te conto tudo.E já agora a menina já comeu?




Diana-Já, omeletes e batatas fritas.




Rúben-Omeletes e batatas fritas?Isto não é comida amor.


Diana-Pois, mas apetecia-me por isto foi o que almocei e não te passes porque para sobremesa foi uma peça de fruta.




Rúben-É a salvação no meio de isto tudo.



Diana-Que piada,e o que tu vais querer comer?


Rúben-Deixa-te estar.Eu trato de isto.-voltei a sentar-me.-Hoje é a última vez que vais para perto do campo certo?



Diana-É sim.E nem sei quando vou voltar a fazer estas emissões.



Rúben-Ainda bem,não gostava nada de te ver lá grávida.



Diana-Não gostas mas foi onde me pedis-te em casamento.-ele sorriu.


Rúben-Pois,pedi.Sabes que não estava planeado,mas calhou ser ali.E não me arrependo.



Diana-Ainda bem.-ele sentou-se na minha frente.-Já posso saber onde foste?



Rúben-E deixares de ser tão curiosa.


Diana-Há pouco ias-me contar,agora já não?


Rúben-Está bem,só para não amuares.Isto explica o que  fui fazer.-colocou uma chave em cima da mesa.


Diana-peguei nesta.-O que é isto a chave da casa da outra?



Rúben-Primeiro não há outra,e segundo esta chave é da porta da nossa casa.


Diana-Foste fazer uma copia da tua chave de casa?Para quê?-ele ria e eu não estava a perceber nada de isto.



Rúben-Lembras-te de eu dizer que íamos comprar uma casa nova,está ai a chave desta.



Diana-Tu compras-te uma casa?



Rúben-Comprei uma casa para nós,e acredita que é perfeita para nós e para os nossos filhos.Até tem um jardim bem grande para a bola de pêlo.



Diana-E porque  não me contas-te nada?


Rúben-Porque tu já tens o teu trabalho e não me custou nada.Agora só falta ires ver a casa,e se gostares  é nossa.



Diana-Amor eu preferia ter-te ajudado a escolher uma casa.



Rúben-Mas eu quis tratar de tudo,e deixa só eu acabar de comer que vamos ver a casa.



Diana-É aqui perto?


Rúben-Já vais ver.


Diana-Vais deixar uma grávida neste estado?



Rúben-O que te dizes só para ver se consegues aquilo que queres mas vais ter paciência.


Diana-E depois a teimosa sou eu..


Rúben-Nem vale a pena continuares amor.Mais uns vinte minutos e saímos de casa.


Ele não me disse nada quanto há nossa nova casa,quando ele acabou de comer fui buscar a minha mala e fomos para o carro.No caminho para a "tal casa" ainda tentei saber mais alguma coisa mas ele não abria a boca.O que deixou mal humorada e para não me enervar calei-me e nem lhe disse mais nada.


Rúben-O gato comeu-te a língua?-nem lhe respodi só olhei para cima e fechei os olhos.-O que estás a fazer?




Diana-Estou a pedir a Deus para me dar paciência para te aturar.


Rúben-Já ficas-te chateada.Não te quero contar nada sobre a casa porque quero que seja surpresa.



Diana-Então  não vamos falar mais de isto.


Rúben-Não tens de esperar mais.-estacionou o carro.-Já chegámos.


Sai do carro e à minha direita estava um portão de uma linda casa.


Diana-É esta?


Rúben-Não gostas?


Diana-Gosto,por fora até que é gira.-ele deu a volta ao carro e veio para perto de mim.



Rúben-E agora vamos ver por dentro.-entrelaçou a sua mão na minha e fomos até ai interior desta casa.




(Rúben)
Levei a Diana à casa que tinha comprado para nossa família.Ela tinha gostado do exterior da casa mas o que realmente importava era o interior.Entrámos dentro da casa e ela olhava para cada recanto.


Rúben-Anda vou te mostrar todas as divisões.-levei-a a  todas as divisões da casa.Passei pela cozinha,sala,jardim, ao"nosso" quarto e de seguida ao quarto para os nossos filhos.-E aqui seria o quarto dos nossos filhos.-levei até ao interior de este.-É perfeito.


Diana-Nem sei que dizer Rúben.


Rúben-Mas gostas?


Diana-Adoro!Adoro o quarto,adoro a casa.Saíste-te muito bem,e olha que não esperava.



Rúben-Até parece que tenho mau gosto.



Diana-Não é isto,só que não tenho mesmo nada a apontar, é mesmo perfeita.


Rúben-E isto é um sim?



Diana-É um sim bastante gordo!-abraçei-a e colei os nossos lábios.-Agora vem a parte mais chata.



Rúben-Isto tratamos sem problemas.



Diana-Ai sim?



Rúben-Claro,nos próximos dias compramos alguma mobília que seja precisa,e vamos começando a guardar as nossas coisas.Depois de a mobília estar cá trazemos tudo e mudamos-nos.


Diana-Quando dizes desta maneira parece ser tão fácil.



Rúben-E é.E depois de estarmos nesta casa,tratamos do quarto dos nossos bebés.-passei a minha mão sobre a sua barriga.



Diana-Mas temos de saber o sexo deles primeiro.O que deve ser daqui a  dois messes.


Rúben-E espero que estes dois meses passem a voar.E que por esta altura já estejamos aqui a viver.



Diana-Se correr tão bem como o menino disse daqui a dois messes já devemos estar aqui.Amor e o apartamento?



Rúben-Também já tratei de isto.


Diana-Até parece que não tenho de me preocupar com nada,que tu tratas de tudo.



Rúben-Tudo também não.



Diana-Pois era bom de mais.



Rúben-Não é isto,mas se fosse assim tu não tinhas vida.


Diana-Apenas passava  a vida no sofá e ficava ainda mais redonda.


Rúben-Tu não estás redonda,estás gravida.E agora anda que tenho mais um quarto para te mostrar.



Mostrei-lhe o resto da casa e ainda voltamos a ir ao jardim.Mas como a Diana tinha de ir para o trabalho,deixei-lhe nos estúdios.



(Diana)
Depois de ir com o Rúben ver a nossa nova casa, ele deixou-me nos estúdios.
Fui com a equipa da 
BenficaTv fazer uma entrevista com um antigo jogador do Benfica e quando a entrevista terminou fomos até ao estúdios, quando lá cheguei foi até ao bar e estive  a comer, e como a minha pausa ainda demorou mais algum tempo  estive ao telefone com o Rúben. Como ele teve de ir para o jogo e eu para perto do campo a terminei a chamada
Com mais uma vitória do Benfica, tinha como terminado esta fase dos comentários perto do campo.A Mafalda quis que fosse lá a casa mas como estava cansada sai do estádio  fui com o Rúben para casa.


-------------------------------------------------------------------XXX-------------------------------------

Hoje tinha acordado com um desejo em especial e fui até à cozinha procurando como sacia-lho,abri-a  e fechava armários mas não encontrava o que queria.Não tinha os ingredientes para o prato que queria,fiz então uma sandes e sentei-me à mesa.Depois de já ter comido voltei para a cama,quando lá cheguei o Rúben já estava acordado.



Rúben-Já estás de pé?


Diana-Não tu é que estás a sonhar.-deitei-me ao seu lado.-Estava com fome,mas não encontrei o que queria.



Rúben-Então?


Diana-Só me apetece uma coisa.Uma francesinha feita pelo meu pai.


Rúben-Uma quê?O teu pai cozinha?



Diana-Claro,ficas a saber que o meu pai é o melhor cozinheiro de francesinhas que há.


Rúben-Olha que um homem como ele não parece ser daqueles que anda metido na cozinha.


Diana-Que eu saiba tu também andas metido na cozinha,e como assim um homem daqueles?



Rúben-Amor o teu pai não parece ser daqueles homens que gostam de cozinhar,mais nada.



Diana-Pois mas ele cozinha e daqui a pouco vou lhe ligar.



Rúben-Para quê?



Diana-Eu disse que queria uma francesinha.



Rúben-Achas que o teu pai vai ter paciência para estar a cozinhar para ti?


Diana-Ele não vai dizer nada,estou gravida dos netos dele por isto ele nem vai refilar.



Rúben-Quero ver isto.



Diana-E vais ver,vou-me vestir e já trato de lhe telefonar.-levantei-me e fui e abri as portas do armário.Enquanto me vestia o Rúben foi à cozinha.E tal como lhe disse,quando já estava vestida peguei no telemóvel.
Diana




Mãe-Diana!



Diana-Hello mãe.Como está?



Mãe-Bem e tu filha?


Diana-Estou bem,e ai em casa,como estão?


Mãe-Estão todos bem,e os meus netinhos?


Diana-Estão óptimos.Mãe estou a telefonar porque quero pedir uma coisa ao pai,ele está ai?


Mãe-Está sim,vou passar-lhe o telefone.
Pai-Diana?


Diana-Olá pai.




Pai-Como estás?



Diana-Bem e os teus netos também.-esta foi a minha resposta pois calculava qual seria a próxima.



Pai-Ainda bem,a tua mãe disse que me querias pedir alguma coisa.



Diana-Quero sim.Pai eu hoje acordei com uma vontade tão grande de comer uma das tua francesinhas,e queria-te pedir se podias fazes uma.Eu levo os ingredientes todos,ainda me lembro de alguns mas o pai diz-me os outros e eu compro.Só queria era mesmo uma com aquele molho.-sentia a água a crescer-me na boca.Ele do outro lado apenas ria.


Pai-Claro que faço,vens cá almoçar com o Rúben e faço francesinhas para todos.




Diana-Óptimo!Obrigada pai,eu e os seus netos agradecemos imenso.



Pai-Não custa nada,e já  não faço francesinhas há bastante tempo por isto vai ser bom este almoço.Só tenho de avisar a tua mãe.



Diana-Eu peço a ela para me dizer o que levar.



Pai-Nem pensar,a tua mãe daqui a pouco vai às compras e ela trás consigo o que for preciso.


Diana-O pai tem a certeza?Já estou a abusar.



Pai-Não estás nada,fez cá almoçar e o resto tratamos nós.



Diana-Mais uma vez obrigada.


Pai-De nada,vou passar à tua mãe.Beijinhos e até logo.


Diana-Beijos.-do outro lado houve alguns minutos de silêncio e depois ouvir a voz da minha mãe.Estive ao telefone com a minha mãe mais um pouco,para depois ir para a cozinha.-Já está.-entrei na cozinha e sentei-me ao lado do Rúben.



Rúben-O que é que já está?



Diana-Já tratei da francesinha.



Rúben-O teu pai vai cozinhar para ti.



Diana-É mais para nós.Ele convidou-nos para irmos lá almoçar.Vai fazer as francesinhas,e tu vais adorar!Aquilo é do melhor,fico com uma fome só de pensar.



Rúben-Ainda quero ver como vai sair os cozinhados dos teus pai.


Diana-Mesmo depois do que já disse continuas com duvidas.Acredita que vais ficar sem elas quando vires o prato que ele vai fazer.


O Rúben só iria ter treino há tarde por isto ficámos a manhã toda em frente da TV.Quando chegou há hora de almoço fomos até à casa da minha mãe.Assim que lá cheguei não sai de perto do forno,o meu pai ia fazendo as francesinhas e eu ia nicando nas batastas fritas que estavam a ser feitas pela minha mãe.O almoço caiu-me da melhor forma possível,eles riam da minha cara de satisfação que tinha cada vez que dava comia.Fiquei em casa da minha mãe até o Rúben ir para o treino,fui até à casa da Mafalda.



Mafalda



Mafalda-Quem é vivo sempre aparece-disse quando me viu.



Diana-Um "olá" bastava mas ok.Posso?



Mafalda-Claro.-entrei,e quando passei perto dela ,ela colocou a sua mão na minha barriga.-Esta barriga é tão fofinha.



Diana-Fofinha?



Mafalda-Sim,ainda não é muito grande mas o suficiente para se notar.



Diana-Obrigada,acho eu.



Mafalda-E como estás?



Diana-Óptima.Acordei sem enjoos,mas com uma grande vontade de comer uma francesinha feita pelo meu pai e por isto fui almoçar a casa dos meus pais.


Mafalda-Deixa ver se percebi,deu-te na cabeça comer uma francesinha,e foram os pobres dos teus pais que tiverem de a fazer.





Diana-Primeiro não  me deu na cabeça!Eu estou gravida é normal que ás vezes tenha desejos,e segundo o meu pai convidou-me para ir lá a casa,eu apenas lhe pedi se  podia fazer uma francesinha.E vamos mudar de assunto que não me quer enervar.



Mafalda-Também não quero isto,agora diz-me quando vamos comprar roupa de gravida para ti?



Diana-Daqui a uns messes.



Mafalda-Oh Diana!



Diana-Diana nada!Eu tenho roupa suficiente.



Mafalda-Tu tens roupa de gravida? Olha que eu  não sabia.


Diana-E não tenho,mas tenho usado as camisa mais largas que tenho e estão a servir na perfeição logo não preciso de comprar roupa de gravida ainda.


Mafalda-Mas estás gravida de gémeos aos se aos 3 messes aos 5 tás...-calou-se.



Diana-Por acaso estás a insinuar que estou a ficar gorda?


Mafalda-Não é gorda,é redondinha mas um bom redondinha por que a razão é os meus sobrinhos.



Diana-É,és uma querida tu.


Mafalda-Mas vamos mudar de assunto que não te quero enervada,já andas-te a planear a vinda dos bebés?



Diana-Em parte sim,eu e o Rúben já andamos a falar sobre algumas coisas.Já decidimos os nomes.Escolhemos nomes para os 3 possíveis casos.Se for duas raparigas vão se chamar Sofia e Sara,dois rapazes Simão e Nuno e se for um casal é Nuno e Sara.Escolhi Sara porque era o nome da minha tia,Nuno porque é o segundo nome do meu pai.Sofia e Simão são nomes que  eu e Rúben escolhemos .




Mafalda-Já contas-te ao teu pai.



Diana-Prefiro dizer à familia quando souber o sexo.


Mafalda-Daqui a uns meses já vamos saber,e tu nesta altura já devias ter algumas roupas.



Diana-Não és tu que estás gravida e continuas a insistir.



Mafalda-Eu quero muito ir ás compras contigo.Comprar coisinhas para bebés,roupas de gravida estas coisas.


Diana-Mafalda eu vou ter tempo,agora nem trabalho tantas horas e tudo.


Mafalda-Ainda mais me ajudas.Vá lá,vamos só ver umas lojas não compras nada só ver algumas coisas ,para teres uma ideia daquilo que vais comprar.



Diana-Eu não sei como é que consegues,mas está bem!



Mafalda-Eu sabia que não ias dizer que não,vamos amanhã.


Diana-Amanhã?


Mafalda-Sim,amanhã porque tens de trabalhar?


Diana-Vou trabalhar de manhã e tenho de fazer outro programa à tarde.Só que não ando com paciência para compras.Vamos daqui a dois dias sim?


Mafalda-Vou ter que aceitar né?


Diana-Já que me chatias-te para ir ás compras vais quando eu quiser.



Mafalda-E não pensaram em mais nada para os vossos bebés?



Diana-Como assim?



Mafalda-Sei lá,padrinhos e madrinhas...



Diana-E esta curiosidade é porquê?



Mafalda-Por nada.


Diana-Mas não ,ainda nem falamos nisto.



Mafalda-E ainda não pensas-te nisto?



Diana-Mafalda se o queres saber é se vais ser uma das madrinhas não sei.


Mafalda-Como assim?Tens dois bebés,é perfeito para mim e para a Filipa.


Diana-Sim,e o Rúben tem uma irmã.Mas a que não for madrinha de um dos bebés fica para madrinha de casamento.


Mafalda-Pelo menos isto.Então quer dizer que me pode calhar alguma coisa?



Diana-Provavelmente sim.



Mafalda-Obrigada.-abraçou-me.


Diana-Ainda nem te convidei e já me estás a agradeçer.-o Gonçalo entrou na sala cumprimentou a Mafalda e depois veio me cumprimentar.



Gonçalo-O mano está há tua espera lá em baixo.



Diana-Ok,obrigada.-despedi-me de eles e fui até ao carro.



(Rúben)


Diana-Olá amor.-entrou dentro do carro,inclinou-se e beijou-me.


Rúben-Como estás?


Diana-Bem,e o treino como correu?


Rúben-O habitual.Os nossos amores como estão?


Diana-Muito bem,.Mas a Mafalda tratou de me  chatear o juízo,e lá conseguio levar a sua a melhor.Vou ter que ir às compras com ela daqui a dois dias.


Rúben-Vão comprar o quê?




Diana-Roupa de grávida,mas apenas concordei porque vamos só ver algumas lojas.




Rúben-Também já está no tempo de tratares de isto.



Diana-Olha outro,amor eu tenho roupa suficiente.Daqui a uns meses vou precisar,agora não.



Rúben-Tu é que sabes amor,mas como dizes a tua barriga cresce cada vez mais.



Diana-Eu já percebi que  estou gorda,podem parar de me atirar isto à cara.


Rúben-Ninguém te estás a atirar nada à cara,nem estou a dizer que estás a ficar gorda.



Diana-Pois,todos falam e no fim de contas eu é que estou a ouvir mal.-cruzou os braços em frente do seu peito.-Vamos demorar muito?


Rúben-Vai demorar o costume,mas porquê?


Diana-Estou com fome.


Rúben-Já estamos quase a chegar a casa.


No caminho até casa nem eu nem ela dizemos mais uma palavra.Entrei em casa e fui para o chuveiro e quando de lá sai fui até à sala.A Diana estava deitada no sofá e quando me viu entrar,sentou-se.
Rúben-Já comes-te?-sentei-me ao seu lado.



Diana-Foi a primeira coisa que fiz.-o Kiko subiu para o sofá e começou a miar.-Cala-te Kiko!-fiquei supreendido com o que ela disse.



Rúben-Estás mesmo de mau humor.


Diana-Parece que sim,e para além do mau humor estou com fome outra vez, vou fazer o jantar.-saiu da sala e foi para a cozinha.


Fiquei a ver Tv até a Diana ter me vindo avisar que já tinha o jantar feito.


Olá :)
Queridas espero que esteja do vosso agrado xD continuem a deixar as vossas opiniões ;)
Beijinhos
Rita





9 comentários:

  1. Bem que mau humor xD
    Mais uma vez adorei meu anjo :)
    Quero o próximo rapidinho sim?
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Coitado do Kiko, ainda tem de aturar o mau humor dela... :b
    Adorei! Está lindo! :D
    Estou ansiosa por ler mais e rapidinho, pode ser?

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Tenho lido a tua fic e sempre que há um capitulo novo, venho logo ler... Não sei se alguma vez comentei, mas se não peço desculpa...
    Mas bem... Ena, coitado do Ruben que vai ter que aturar o mau humor de uma mulher grávida ahahah xD Até o kiko levou com o mau humor dela, e ele que custuma ser tão fofa para o gato e refila sempre com o ruben xD
    Gosto imenso da tua fic :)
    http://ascoisasnaosaocomoesperamos.blogspot.com/ fica aqui a minha se quiseres ler :)
    Beijos, Tatiana*

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais... cada vez ta melhor...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. HAHAHA FIQUEI COM DÓ DO KIKO, TADINHO GENTE ;//
    LOOL AMO CADA VEZ MAIS MINHA LINDA E FICO A ESPERA DO PRÓXIMO RAPIDINHO!!
    BEIJINHOS & FICA COM DEUS!

    ResponderEliminar
  6. Quero mais! ;)

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  7. Olá menina :)
    sinceramente adoro *-*
    e sabes que te adoro a ti oh benfiquista :D
    gosto muito desta fic :) e já passeei por algumas abaixo ^^
    continua, a sério :)
    beijinhos gmdt <3

    ResponderEliminar
  8. PS: ah e já agora queria seguir, mas dá ERRO :/

    ResponderEliminar
  9. Temos de combinar qualquer coisa Daniela :P nem que seja um almoço quando começar a escola xD
    E já agora quando puderes manda os vídeos .P
    Bjinhos
    também muito muito de ti Sportinguista xD

    ResponderEliminar