quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Capitulo 70


(Rúben)

Ter de vir para o Norte no dia seguinte a saber que a Diana estava grávida de gémeos não era algo que queria,pois por minha vontade teria ficado com ela .Ontem antes de me deitar estive  a falar com ela no telefone, podia passar como chato,mas isto nem me importava,só queria que ela tivesse todos os cuidados que tinham sido ditos pela Isa.Hoje o meu dia tinha sido passado entre o hotel,e o estádio do Porto.
Depois de mais uma vitória do Benfica fomos para o autocarro.Cheguei a casa a Diana estava no sofá já a dormir,como não a quis acordar peguei nela colo para a levar para o quarto.Quando ia a entrar no quarto ela abriu os olhos.

Rúben-Não te queria acordar amor.-disse num tom baixo.


Diana-Não faz mal.Podes me colocar no chão.-não liguei ao que ela disse e deitei-a na cama.Assim que o fiz dei-lhe um  beijo na nuca.



Rúben-Como estás amor?



Diana-Estou bem,cheia de sono,mas bem.-ela ia para a casa de banho mas parei-a colocando a minha mão sobre a sua barriga.




Rúben-Esta barrgia cresce cada vez mais.-ela riu.




Diana-Rúben tu não me vês há menos de 24 horas,e a barriga não cresce do dia para a noite.Agora vou vestir  a camisa de dormir que estou cheia de sono.-deu-me  um beijo e foi para a casa de banho.Quando ela saiu da casa de banho já eu eu estava deitado.




(Diana)
Acordei  quando senti ao senti tocarem na minha barriga,devia ser o Rúben com os seus habituais mimos.Abri os olhos e confirmei a minha teoria.


Diana-Amor isto não é como o génio da lâmpada,podes esfregar a minha barriga as vezes que quiseres que eles não vão sair daqui tão cedo.



Rúben-Que piadinha...-ri com a a cara que ele fez.-Falas,falas mas também mal podes esperar para os ver.


Diana-Isto é verdade amor,mas não ando como tu.Tens de ver se controlas esta baba.-voltei a dar umas gargalhadas.



Rúben-Não sei o que é pior,acordares com enjoos ou com estas piadas todas.



Diana-Sabes que estou só a brincar.E já agora quero ir comer amor.-retirei os lençois de cima do meu corpo.



Rúben-levantámos-nos e ele entrelaçou a sua mão na minha e fomos até à cozinha.-Hoje não tenho treino de manhã, podias-mos ir a casa dos meus pais?



Diana-Está bem,como assim só falta contar a eles.


Rúben-É verdade,como correu as coisas ontem?


Diana-Correu muito bem,os meus pais reagiram bem,como esperava,e estive a falar com o Pedro.



Rúben-E voltaram a discutir?


Diana-Nop.Consegui falar com ele com calma e resolvemos as coisas,não estamos como antes mas pelo menos já não está chateado comigo.E a Mafalda e a Filipa vieram cá a casa jantar.


Rúben-Já lhes dizes-te?



Diana-Já,elas ficaram todas contentes.


Rúben-Ainda bem,amor  tenho algo para te perguntar já à dias.Já pensas-te em alguns nomes?



Diana-Para os eles?-coloquei a minha mão sobre a minha barriga.


Rúben-Sim.


Diana-Rúben pelo amor da santa,tem juízo.Nem sabemos os sexos dos bebés,e já queres escolher nomes.


Rúben-Está bem,mas se escolhesse-mos alguns nomes agora quando soubessemos os sexos já tinhamos nomes escolhidos.


Diana-Eu já não penso em nomes para filhos desde aquela altura de criança em que brincávamos às casinhas.



Rúben-E posso saber as escolhas?



Diana-Amor naquela altura os nomes que surgiam era Maria, José.E para os nossos filhos quero algo diferente.Quando soubermos o sexo escolhemos.

Rúben-E depois dizes que não és teimosa...-refilou.




Diana-E não sou,tu é que és um apressado.Agora o que temos de tratar é da nossa casa.Concordei com isto porque íamos fazer cada coisa a seu tempo.






Rúben-Então hoje vamos começar a procurar casa, à tarde vamos ver algumas na net.




Diana-E eu vou fazer jantar para os teus pais virem cá jantar.




Rúben-Mas não íamos a casa deles?




Diana-Prefiro dar um jantar cá em casa,posso?




Rúben-Podes,podes.




Diana-Telefonas à tua mãe ?

Rúben-Ok.O Rúben acabou de comer  e foi telefonar à Bela, enquanto ele fez o telefonema eu fui  me vestir.Ele acabou por vir para o quarto e fez o mesmo. 
Ruben
Diana


























Comecei a preparar o almoço e já a fazer a sobremesa para o jantar,pois era menos uma coisa que teria de fazer à tarde.Ia arranjar o quarto quando o meu telemóvel tocou e fui atender.

Diana-vi que era a Joana e atendi-Estou?


Joana-Olá Diana,é a Joana.


Diana-Como estás?


Joana-Estou aqui no meio de um dilema.


Diana-Chuta.


Joana-Faleceu a mãe de uma amiga minha,e vou ao funeral mas não tenho onde deixar a Maria.


Diana-Queres que fique com ela?


Joana-Se puderes,em último caso levo ela comigo ,mas preferia não a levar.


Diana-Claro eu compreendo,aquilo não é ambiente para crinças.Deixas ela cá e vens a buscar quando o funeral acabar.


Joana-Não te importas?


Diana-Claro que não.


Joana-E o teu namorado?


Diana-Ele adora crianças,não há problema nenhum.A que horas passas cá?


Joana-Quando estás livre?


Diana-Traz ela agora assim almoça cá em casa.


Joana-Obrigada Diana.Ela vai levar tudo o que é preciso.



Diana-Sim é  melhor,que coisas de bebés ainda não tenho nada.-rimos.


Joana-É verdade como vai esta gravidez?


Diana-Vai bem,olha na última consulta que tive fiquei a saber que estou grávida de gémeos.


Joana-A sério?!Parabéns.


Diana-Obrigada.Assim estar algum tempo com a Maria já me vou habituando.


Joana-Ela é um pouco envergonhada,mas depois passado algum tempo ficando mais confortável.Agora vou tratar de preparar a mochila e passo pela tua casa.


Diana-Ok,vou te mandar a morada por mensagem.


Joana-Obrigada ,outra vez.


Diana-E outra vez,não tens de agradecer.Beijinhos e até já.


Joana-Para ti também.Adeus.


Desliguei e comecei a andar em direcção à sala ,e fui escrevendo a mensagem para a Joana.


Diana-Amor a Joana vai ter que deixar cá a Maria.


Rúben-A Joana é aquela tua amiga?


Diana-É,ela vai ter que ir a um funeral e pediu se podia ficar com a Maria.Daqui a pouco está ai.


Rúben-A rapariga tem que idade?


Diana-Dois anos e meio.


Rúben-Ok.


Saí da sala e voltei para a cozinha.Continuei a fazer o almoço dali a uns quarenta minutos a  campainha tocou.Parei o que estava a fazer e fui abrir a porta.


Diana-Olá!-disse quando abri a porta e vi a Joana com a pequena Maria ao colo.


Joana-Olá Diana.


Diana-Vá deixa ficar a menina e vai à tua vida.-ela colocou a mochila que trazia no chão.


Joana-Agora ficas com a Diana.-a Maria olhou para mim e esticou os braços na minha direcção.-Está tudo aqui Diana.-apontou para a mochila,deu um beijo à Maria.-Muito obrigada.


Diana-Já te disse que não tens que agradecer .Adeus.

Joana-Xau.-fechei a porta,peguei na mochila coloquei esta no meu quarto e fui com ela até à sala.-Esta é a Maria amor.-o Rúben que estava sentado no sofá levantou-se.


Rúben-Olá Maria.-ela estava com a sua cabeça enterrada perto do meu ombro.


Diana-Ela é um pouco envergonhada.Este é o Rúben,Maria.



Maria-ela retirou a chupeta.-Olá...-acenou com a sua pequena mão ,o que nos ver sorrir.


Diana-Vamos comer Maria?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.-Vou colocar o almoço na mesa,amor.


Rúben-Já lá vou.-voltou a sentar-se.


Fui com a Maria até à cozinha,acabei de colocar a mesa.
Almocei com a Maria perto de mim e acabei por arrumar a cozinha com ela sentada numa das cadeiras, e ia-se mantendo entretida com as bonecas que tinha trazido.Depois de já ter o jantar quase pronto o Rúben saiu para o treino e  fui para a sala mais ela.Fiquei com ela no meu colo a ver desenhos animados pois era a única coisa que lhe mantinha com o olhar preso na Tv por mais de 40 segundos.


Maria-Um gato.-apontou para o Kiko que passava à nossa frente.


Diana-É o Kiko.


Maria-Kiko.


Diana-Isto mesmo Kiko.-ela levantou-se  e fui para perto dele,sentou-se e começou a fazer-lhe algumas festinhas.O Kiko deixou-se ficar sentado ao seu lado.
O Rúben quando chegou veio à sala e colou as nossas bocas,para depois sentir a sua mão esquerda sobre a minha barriga.


Rúben-Como estás amor?


Diana-Estou bem.


Rúben-Nada de enjoos?

Diana-Está tudo bem,a sério.Amor hoje com a Maria cá em casa não vai dar para estar a ver casas.


Rúben-
Pois,mas não faz mal,como dizes há tempo.


Diana-Sempre aprendes alguma coisa comigo.-ele sorriu,a Maria chegou perto de nós.-Tens fome?


Maria-colocou os seus cotovelos no sofá.-Tens um bebé aqui?-apontou para a minha barriga.-A minha mãe disse que tu tinhas um bebé.


Diana-Tenho dois bebés .


Maria-Dois??-levantou dois dedos no ar e falou surpreendida,o que fez com que eu o Rúben desse-mos umas gargalhadas .


Diana-Sim,dois.


Maria-Posso tocar?-perguntou com a sua mão perto da minha barriga.


Diana-Podes.-ela gentilmente passou a sua mão sobre a minha barriga.


Maria-Dois quê?


Diana-Não percebi Maria?


Maria-É dois meninos ou duas meninas?


Diana-Não sabemos ainda,mas também pode ser um menino uma menina.Falta algum tempo para saber.Mas quando eles nascerem vens cá a casa para os ver.-ela sorriu.


Maria-Diana tens água?


Diana-Claro.-levantei-me.-Anda cá.-peguei nela e fui para a cozinha.Dei-lhe o copo de água.Ela pediu para passar algum tempo com ela a brincar com os bonecos que tinha trazido e assim o fiz.


(Rúben)
Fui e vim do treino e a Diana esteve sempre entretida com a filha da Joana,a Maria.Ela passou a tarde toda com a máxima atenção na Maria,e por isto não houve tempo para procurar a nossa nova casa.
Elas estavam na cozinha quando os meus pais e os meus irmãos chegaram.Fui-lhes abrir a porta e vim com eles  até à sala e nesta altura a Diana saiu da cozinha com a Maria ao colo.



Mauro-A Diana ja teve o meu sobrinho e ninguém me contou?



Rúben-Mauro poupa-nos das tuas piadas.



Mauro-Desculpa lá,chego cá e vejo a Diana com uma miúda ao colo queres que pense o quê?!



Diana-É filha de uma amiga minha.



Bela-Não ligue Diana,como está?



Diana-Estou bem obrigada.



Virgílio-E como vai a tua gravidez?



Cátia-É verdade como está este bebé?



Maria-Ela tem dois bebés aqui.-apontou para a barriga da Diana.



Mauro-Esta miúda  está bem?



Rúben-Ela tem razão,a Diana está grávida de gémeos.-a Cátia abraçou-me,já os meus pais permaneceram no mesmo lugar.



Cátia-Parabéns ao dois.



Mauro-Ya,parabéns.



Rúben-Obrigado.



Bela-Parabéns.
-sorriu.-E estás de quanto tempo Diana?


Diana-De quase três messes.



Virgílio-Quando souberam que iam ter gémeos?



Rúben-Há três dias atrás.




(Diana)
Quando a família do Rúben chegou,e a notícia que eu ia ter gémeos foi dado pela Maria.Os pais dele,como espereva,reagiram bem.Depois de uma pequena conversa sobre este tema coloquei o jantar na mesa,e fomos jantar.
Estávamos a meio do jantar,quando o meu telemóvel tocou.



Diana-Desculpem.Deve ser a tua mãe.-olhei para a Maria.Levantei-me e peguei no telemóvel.-Estou Joana.



Joana-Diana desculpa já devia ter ido buscar a Maria.



Diana-Não faz mal,ela está bem.Não tenhas pressa.O funeral já acabou?



Joana-Não,eles agora vão passar a noite a velar,mas vou buscar a Maria.



Diana-Não,se quiseres ela pode ficar cá.Para não andares de um lado para o outro.



Joana-Isto só te vai dar mais trabalho.



Diana-Não vai dar nada,eu amanha só vou gravar um programa e fico mais um pouco a trabalhar em textos.Ela pode ir comigo.E quando isto já tiver acabado vens cá buscá-lha.



Joana-Diana nem sei que dizer,muito obrigada.



Diana-Tu ajudaste-me  no princípio da gravidez e eu  dou-te uma ajudinha com a Maria.Não há problema nenhum.



Joana-Obrigada.



Diana-De nada,e vê se comes que quando se está nestes lugares não há quem pense nisto.



Joana-E tu come também que tens dois meninos para alimentar.



Diana-Olha  para me relembrar de isto já basta o Rúben. Queres falar com a Maria?




Joana-Quero sim.-fui até perto da mesa de jantar.



Diana-Maria a tua mãe quer falar contigo.-ela com muita pressa levantou-se e pegou no telemóvel.



Rúben-Quando a mãe dela a vem buscar?-voltei a sentar-me.



Diana-Amanhã,ela hoje passa a noite cá em casa.



Rúben-Cá em casa?



Diana-Sim,o funeral ainda não acabou.E a Joana já me ajudou quando precisei,por isto não custa nada a Maria ficar cá hoje.Não há problema ,pois não?



Rúben-Não,claro que não.



Maria-Diana já tá.-deu-me o telemóvel.-Vou dormir aqui.-ajudei-a a sentar-se ao meu lado.



Diana-É,hoje dormes cá em casa.-ela sorriu e agarrou o seu garfo.


Depois do jantar,a  Maria começou a pedir para a ir deitar porque estava com sono.

Maria-Quando vamos para a cama Diana?


Diana-Já tens sono,é?

Maria-É.

Bela-E nós vamos embora.

Rúben-Não precisam ir já vamos só deitar a Maria.

Virgílio-Não já está tarde,e a menina quer dormir.

Diana-Como o Rúben disse vou só deitar a Maria.


Bela-Eu sei Diana,mas ainda temos de ir até nossa casa,e como disse já está a ficar tarde.


Por mais que insistisse os pais e os irmãos do Rúben foram  embora.Assim que eles saíram levei a Maria para o seu quarto.Fiquei ao pé dela até ela adormecer ,pois ela assim me pediu.Ela adormeceu e  fui para o  meu quarto.



Rúben-Já está a dormir?-perguntou quando entrei no quarto.



Diana-Já.-abri a gaveta e retirei a minha camisa de dormir.Vestia e fui-me deitar.Assim que o fiz o Rúben começou com uma sucessão de beijos e de carícias.Deixei-me o meu auto controlo de lado e amámos-nos sem pressa.

--------------------------------------------------XXX--------------------------------------------------

(Rúben)
Acordei e fiquei um pouco na cama a namorar com a Diana,quando senti o lençol que estava sobre nós a "desaparecer",separei as nossas bocas e olhámos para a nossa esquerda.


Diana-Maria o que é que estás aqui a fazer?



Maria-Já é de manhã,não quero ficar na cama.-vesti a  minha t-shirt e a Diana começou a vestir a sua camisa de dormir.




Diana-Já vamos tomar o pequeno-almoço,mas para a próxima bates à porta sim?-ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.-Rúben vou preparar o pequeno-almoço que depois tenho de ir para o trabalho.



Rúben-Vais trabalhar?-vesti as calças de fato-de-treino.




Diana-Vou,a Maria vai comigo.Agora vou lhe dar o pequeno-almoço.-ela saiu com a Maria para a cozinha,acabei de calçar os ténis e fui  até lá.Sentei-me e tomei o pequeno-almoço.



Rúben-Tens a certeza que é melhores levar a Maria ?-perguntei quando ela  começou a vestir-se.



Diana-Tenho,vou só gravar um programa e ela fica comigo.



Rúben-Está bem,olha amanhã tenho treino à porta aberta.-fechei os botões do camiseiro.



Diana-E?



Rúben-Tu dizes-te aos teus irmãos que os levavas ao treino.



Diana-É verdade,depois de a Joana vir buscar a Maria,telefono à minha mãe.E tu vais  ter treino?




Rúben-Vou,queres que te leve ao estúdios?




Diana-Não,amor.-bateram à porta do quarto.-Sim?-muito devagar a Maria abriu a porta e olhou para dentro do quarto.-Podes entrar Maria.-ela entrou e fechou a porta.




Maria-Vamos sair?



Diana-Vamos.Vais para o trabalho mais eu.



Maria-A minha mãe?



Diana-A tua mãe vem te buscar à tarde.Agora vamos te vestir para irmos.





Diana
Ruben




(Diana)


Fui vestir a Maria,para irmos para o estúdios.Quando estava a ir para o trabalho a Joana telefonou-me.Queria me avisar que iria buscar a Maria depois do almoço.
A Maria ficou sentada na minha secretária enquanto gravei o Benfica10H.Quando terminei  fui trabalhar em alguns textos.Ela estava sempre ao meu lado a brincar com o seus bonecos.Levei-a a almoçar lá a casa e fiquei há espera da Joana.A Maria quando ouvi a campanhia levantou-se muito depressa.


Maria-É a mãe.Vamos abrir.-estedeu a sua mão e fomos abrir a porta,ela quando viu a

Joana atirou-se para o seu colo.


Diana-Como estás?


Joana-Bem,dormi pouco mas está tudo bem.Como ela se portou?Deu muito trabalho?


Diana-Lá nada,portou-se muito bem.Para a próxima já sabes que não me importo  nada de ficar com ela.


Joana-Diana eu acho que a ti já te calhou uma dose bem boa.-sorriu


Diana-Pois,mas enquanto os meus não estão aqui não me importo de ficar com ela.


Joana-Obrigada.Ela já tem as suas coisas todas?


Diana-
Já sim.Está tudo aqui.-dei-lhe a mochila rosa da Maria.


Joana-Agora dá um beijinho à Diana que temos de ir.-a Maria que estava no colo da Joana,inclinou-se um pouco para a fente e deu-me um beijinho.Ela quis ainda desperdir-se do Rúben e depois foram  embora.


Diana-Não estou habituada a ter uma criança  comigo 24 horas por dia.-seitei-me ao lado do Rúben.


Rúben-Nem eu,mas este dia que a Maria ficou cá até correu bem?-fazinha festinha na minha barriga.-Queres dois rapazes,duas raparigas ou um  rapaz e uma rapariga?-começei-me a rir.-Tou a sério amor.


Diana-Amor isto não é o euro milhões.Vai ser o que Deus quiser. 


Rúben-Mas não tens preferência?


Diana-Como se diz,desde que venham com saúde é o que interessa.


Rúben-Está bem,eu também penso assim.Mas podes ter uma preferência,certo?


Diana-Sinceramente não tenho.


Rúben-A sério?É que da maneira que estiveste com a Maria.


Diana-Amor como te disse não tenho preferência,gosto das três opções.Porquê?Tu tens alguma preferência?



Rúben-Como te dizes-te,e concordo plenamente,desde que venha com saúde é o que interessa.Mas gosto mais da ideia de dois rapazes ou um casal.Mas se  tiveres grávida de gémeas é me igual.


Diana-Para sabermos isto tem de passar ainda uns dois messes.



Rúben-E por isto podíamos ir vendo alguns nomes.
Assim quando soubesse-mos o sexo deles já tinham nome escolhido para os dois.



Diana-Amor pode ser duas raparigas,dois rapazes ou um casal,não vamos a estar a fazer escolhas de nomes para os três casos.



Rúben-Isto não,mas pelo temos ter uma ideia de um ou dois nomes.


Diana-Amor fazemos assim vamos os dois pensando em nomes,e quando soubermos o sexo dos bebés tomamos uma decisão final.

Rúben-Mas tens alguns em mente?


Diana-Eu juro que quando tiver esta coisa da nova casa tratada o próximo passo é  os nomes.



Rúben-Óptimo.


Diana-olhei para o relógio.Dei-lhe um beijo.-Agora vou andando para o trabalho.




Rúben-Mas ainda não é cedo?



Diana-O suficiente para ir nas calmas e chegar lá a tempo.



Rúben-Quando vieres do trabalho vamos ver algumas casa na net.



Diana-Está bem amor.



Sai de casa e fui para o trabalho,quando lá cheguei  lembrei-me que tinha de ligar à minha mãe.Aprovei o intervalo que durante os directos que fazia ,para telefonar à minha mãe.Combinei amanhã ir buscar os meus irmãos para irem ao treino,eles não estavam em casa mas imagino o estado que eles devem ter ficado depois de saberem de isto.
Quando fui para casa fui me deitar para o sofá.O Rúben dali a pouco foi se deitar ao meu lado com o portátil no seu colo.Estivemos a ver algumas casas,mas eu com o sono que estava apenas dizia que sim e tentava não fechar os olhos.


Olá :)
Trago vos aqui mais um capitulo,espero que gostem e deixem sempre as suas opiniões ;)
Beijinhos
Rita










5 comentários:

  1. Adorei!
    A pequena Maria é uma fofa...
    Quero mais e rapidinho, né?

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Oh a Maria foi uma "teste" muito fácil! lol
    Não fez uma birrazinha nem foi inconveniente nem nada!... lol

    Quero mais

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. lindo, magnifico...

    quero mais... tou curiosa pra ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Lindo meu amor, cada dia amo mais & mais a tua fic! quero mais, muito mais! >.<

    ResponderEliminar
  5. És uma escreitora de mão cheia! hehe >.<
    É tudo muito lindo, muito fofo ... não vejo a hora de ler mais ...
    Beijinhos!

    Stefani ♥

    ResponderEliminar