sábado, 17 de dezembro de 2011

Capitulo 67







(Diana)
Depois de almoçar com o Rúben fomos ao consultório.A Isa já tinha os resultados das análises.
Estava tudo bem, com o bebé,ela  falou sobre as primeiras consulta e em especial estes primeiros três messes da gravidez.O Rúben aproveitou o facto de ela ter dado a oportunidade de tirar algumas dúvidas,e começou logo a perguntar se eu devia continuar a trabalhar.A Isa disse que não deveria abusar,mas que como tantas outras grávidas poderia continuar a trabalhar Acabou a consulta e fomos para o carro pois tinha de ir para o trabalho.



Diana-Eu disse-te que não fazia mal em eu trabalhar.-entrámos no carro,.



Rúben-Está bem,mas ouvis-te a Isa,nada de abusar.



Diana-Até parece...



Rúben-Amor tu no dia do jogo estives-te muito tempo a trabalhar,e depois ainda tens de ir fazer aqueles comentários para os jogos.



Diana-Vais continuar a insistir nisto?!



Rúben-Tu estás grávida,e estar no meio de um jogo de futebol não é bom.Nem para ti,nem para  o nosso filho.



Diana-Eu sei muito bem se estou a fazer o que é certo ou não,e se eu já te disse que estou bem não duvides de isto.Eu quando sentir que não deve fazer mais os comentários para a BenficaTv,digo ao Luís.



Rúben-E depois não és teimosa?-ele refilou mas nem lhe respondi.-A que horas acabas o trabalho?



Diana-Perto das seis.



Rúben-Eu venho buscar-te.



Diana-Está bem.



Rúben-Vais ficar chateada?



Diana-Não,estou maldisposta,mas já passa.


Rúben-Vais contar ao Luís hoje?



Diana-Talvez.



Rúben-Tu é que sabes mas acho melhor já despachares isto.



Diana-É talvez seja melhor contar-lhe hoje.



Rúben-Sim,porque qualquer pessoa com alguma sensibilidade não te vai por a trabalhar tanto tempo.



Diana-Não vamos voltar a discutir isto do trabalho pois não?Até mesmo porque tenho e ir trabalhar.-retirei o cinto inclinei-me e beijei-o.-Adeus amor.



Rúben-Adeus,não te esqueças de me mandar uma mensagem quando saíres.



Diana-Está bem,mais alguma coisinha ou já posso ir?



Rúben-Não te esqueças que tens aí o nosso bebé.-passou a sua mão direita pela minha barriga.



Diana-Sim,porque é algo muito fácil de esquecer.-sorri e dei-lhe outro beijo e fui para os estúdios
Tratei de maquilhagem e fui para perto da sectária onde iria gravar o programa.Ai vi o Luís  e aproveitei para ir falar com ele.Ele estava a falar com um dos membros da equipa por isto esperei um pouco.-Olá Luís.



Luís-Olá,então como vão as coisas?



Diana-Vão bem,e contigo?




Luís-O normal.



Diana-Luís eu preciso de te dizer uma coisa.

Luís-É importante?


Diana-É.Eu vou ser directa.Eu estou grávida.







Luís-ele sorriu.-Parabéns.



Diana-Obrigada.-abraçou-me.




Luís-De nada.Mas não vais já para casa




Diana-Claro que não.Só irei para casa quando for mesmo necessário.



Luís-Óptimo.E devo dar os parabéns ao Rúben certo?



Diana-Certíssimo!-rimos.-Tenho a certeza que ele agradece.-recebi ordens que ia para o ar em pouco tempo.-Agora tenho de ir para a secretária.




Luís-Vai vai.-sorriu.



Diana-Adeus.



Fiz o Em Linha,e quando sai  mandei uma mensagem ao Rúben a avisar que já tinha o trabalho por hoje.Fomos para casa,e lá andei ás pressas para não me atrasar para a despedida de solteira da Filipa.




Rúben-Amor não precisas de andar a correr.Tens tempo suficiente.-disse quando saí da casa de banho e comecei a vestir-me.




Diana-Sabes que não gosto nada de chegar atrasada.



Rúben-Está bem,mas  tem calma.-sorri quando ouvi esta recomendação dele.




Diana-Amor eu vou-me vestir,não vou dar a volta a Portugal.



Rúben-E tu aproveitas logo para gozar,eu não quero é que andes stressada quando estás grávida



Diana-Acredita em mim,não tens nada para te preocupar.Puxa aqui o fecho do vestido se faz favor.-ele fez  o que pedi, depois calcei os saltos e agarrei a minha mala..-Já podemos ir.





Diana
Ruben

O Rúben deixou-me no restaurante onde ia ser a despedida de solteira.Cheguei à grande mesa,e já  lá estavam todas Cumprimentei-as e fui sentei-me ao lado da Filipa
Mafalda
Filipa



Mafalda-Então?-ouvi ela susurrar ao meu ouvido.Levantei-me.-Já fizes-te o teste?


Diana-Vamos à casa de banho.


Mafalda-Já fizeste o teste ou não?-disse quando entrámos na casa de banho.


Diana-Já.


Mafalda-E?Ai mulher estás me a  matar.


Diana-Deu positivo.


Mafalda-A sério?


Diana-Yhp.-ela sorriu abraçou-me.

Mafalda-Primeiro parabéns,e depois como estás?


Diana-Obrigada,e estou bem.Ando ainda com enjoos,mas isto é natural.


Mafalda-Fico muito contente por ti.-abraçou-me outra vez.-Ainda não acredito que vais ter um bebé.


Diana-Eu sei.Parece surreal.



Mafalda-E o Rúben?


Diana-Está bastante entusiasmado com este bebé.-nesta altura entrou a Filipa.


Filipa-Então meninas,vão demorar muito?É que a madrinha e a minha ajudante pessoal tem de ir estar presentes quando vai ser servido o jantar.


Mafalda-Pronto vamos lá.


Saímos da casa de banho,e fomos para a mesa.Depois de jantarmos fomos  para o bar onde nos íamos encontrar com os rapazes.


(Rúben)
A despedida de solteiro do Duarte começou cm um jantar,e já depois de este ter terminado fomos até ao bar.Quando lá chegámos elas já lá estavam,cumprimentei-as  e de seguida sentei-me perto da Diana.


Rúben-Como é que estás?


Diana-Com um sono amor.-encostou-se a mim.



Rúben-Queres ir para casa?


Diana-Ficamos só mais um pouco e depois vamos.



Filipa-Hey vou mandar vir uma rodada para todos.-disse chamando a atenção de todos.


Diana-Eu não quero.-a Diana respondeu logo de seguida.



Filipa-Oh Diana deixa-te destas cenas,é uma rodada,mais nada.



Diana-Mas eu não quero.


Mafalda-Não insistas Filipa.



Filipa-Mas não insisto em quê?!Nunca foste de fazer estes filmes porque é que estás a fazer isto agora.


Diana-Eu não a fazer filmes Filipa,eu estou grávida.


Filipa-Estás grávida?-calou-se por alguns segundos.-Eu não sabia Diana.Desculpa.



Diana-Não faz mal.Eu não a fazer filmes nenhuns apenas não posso beber  nada.



Filipa-Eu compreendo,desculpa a sério



Diana-Não faz mal.



Depois de a Filipa pedir desculpa à Diana,ainda ficámos lá mais um pouco,mas quando vi a Diana a bocejar e a pedir para irmos para casa.Assim o fizemos.


------------------------------------------------XXXX----------------------------------------------------




(Diana)

Com o mês de Janeiro já para trás hoje iria ser um dia bastante importante, era o casamento da Filipa.
Acordei o Rúben,tomei o pequeno-almoço e fui para a casa da Filipa.Pois era lá que nós nos íamos encontrar antes de irmos para o cabeleireiro.Cheguei lá e quem me abriu a porta foi a Mafalda.



Diana
Mafalda
Filipa


Mafalda-Ainda bem que chegas-te.A Filipa anda aí que nem uma barata tonta.-eu dei uma gargalhada.-Ri-te,mas quando vires o estado de nervos que aquela mulher está,não vais achar piada nenhuma.-entrámos no quarto da Filipa e vimos toda a sua bijutaria em cima da cama.



Diana-Para que é isto tudo ,Filipa?



Filipa-Ainda bem que chegas-te não encontro o par de brincos que comprei.




Diana-Filipa tem calma de certeza que os vamos encontrar.



Filipa-E se não os encontrar?Olha que não tenho outros!



Diana-O Filipa eu estou grávida,por isto não passes os teus nervos para mim ok?!Acalma-te.Vais te arranjar para irmos ao cabeleireiro,enquanto eu e a Mafalda procuramos os brincos.-ela ficou a olhar para mim.-Filipa vai .-ela lá acabou por agarrar na roupa e foi à casa de banho.



Mafalda-Procura ai nas gavetas da cabeçeira,que vou ver nas caixas que ela tem no roupeiro.


Diana-OK.É verdade vais te vestir aqui ou vais até tua casa?



Mafalda-Vou passar por minha casa para ir buscar o meu vestido,e vou me vestir aqui ,e tu?


Diana-Eu talvez vou fazer o mesmo que tu.



Mafalda-Então quando passar pela minha casa vou à tua também, e trago as tuas coisas.



Diana-Não te importavas?Olha encontrei os brincos.-fechei a gaveta da cabeçeira.-Filipa já tenho os teus brincos.-disse com a caixa branca na mão.



Filipa-Óptimo,óptimo.-saiu da casa de banho.-Agora vamos para o cabeleireiro que não quero chegar atrasada.



Diana-Agora tens pressa.Deus me dei-a paciência.


Saímos da casa da Filipa e fomos para o cabeleiro.Depois de já estarmos todas prontas,eu levei a Filipa até à sua casa e a Mafalda foi buscar os nossos vestidos.


Filipa-Agora tenho de ir vestir o vestido.-entrou pela sua casa a correr e foi para o quarto.


Diana-Filipa tem calma,temos tempo.


Filipa-Diana eu quero que corra tudo bem.



Diana-E vai correr ,mas se continuares neste estado de nervos ainda te dá uma coisinha má.Tem calma.-ela respirou fundo.-Isto mesmo.Agora,com calma,vamos lá vestir esta vestido.



Ela foi buscar o vestido e ajudei-a a vestir este.A Mafalda chegou com os nossos vestidos.
Já com eles vestidos,a Filipa quis tirar algumas fotos para depois irmos  para a igreja.


Mafalda










Diana































Filipa



















Lá encontrei o Rúben,que estava à porta da igreja.



Diana-Olá amor.-beijei-o.



Rúben-Estás linda.


Diana-Devo estar é com a cara cheia de sono.O Duarte?


Rúben-Já está lá dentro.-apontou para a porta da igreja.-E  a Filipa?


Diana-Está uma pilha de nervos.-ele sorriu.


Mafalda-Meninos tem de entrar,são os padrinhos.Vá


Diana-Já cá faltava esta,eu estava a ver que era muita sorte apenas a Filipa estar a stessar.


Mafalda-Eu até te respondia,mas não quero perder tempo,vá entrem lá.


Eu e o Rúben fizemos o que ela pediu e fomos para o nosso banco.Assim que lá chegamos a Filipa já estava a entrar a igreja.
A cerimónia decorreu na normalidade,com a Mafalda a ver se estava tudo de acordo com o programado.A missa acabou e fomos para o local onde seria o copo-de-água.


(Filipa)
Passei a manhã a em stress com cada detalhe do casamento,mas se estamos com tanta pressão e o que nos restam são apenas horas,qualquer um pode ficar naquele estado.Durante a missa o nervos foram desaparecendo e no lugar de estes ficou uma grande ansiedade para o copo-de-água e mesmo para esta nova fase da minha vida com o Duarte.
Tenho de confessar que apesar de a Mafalda ter sido um pouco "chata" durante o planear do casamento hoje estava perante todos a grande ajuda que ela me tinha dado.Estava tudo prefeito.O jantar já tinha sido servido quando a Mafalda veio à minha mesa.


Mafalda-Daqui a pouco fazes um discurso.


Filipa-Mafalda tu queres que eu faça um discurso?Não estás bem!


Mafalda-Não é bem um discurso,mas sim agradecer a vinda de todos.


Filipa-Está bem.E quando faço isto?


Mafalda-Agora seria uma boa altura ,já acabaram todos de jantar.



Filipa-Ok.-virei-me o meu corpo em direção do Duarte.-Amor a Mafalda diz que devia agradecer as convidados.


Duarte-Ok,mas falo eu ou falas tu?


Filipa-Falamos os dois.


Duarte-OK.-colocámos-nos  de pé.A Mafalda chamou a atenção de todos,e quando  isto aconteceu o Duarte começou a falar.-Eu e a Filipa queriamos dizer algumas palavras nada demasiado longo,apenas agradecer a todos terem vindo ao nosso casamento.Como é obvio hoje é um dia muito importante para mim e para a Filipa,e partilharem este dia connosco deixa-nos sem muito para dizer,apenas Obrigado.


Filipa
-Eu não vou prolongar isto muito mais,apenas queria agrecer,em especial, à Mafalda e a Diana.Sem ti isto não puderia estar tão lindo como está obrigada.És uma pessoa fantástica-disse olhanda para a Mafalda,que sensível como é,deixou cair algumas lágrimas.-E claro que tenho de agradecer à minha madrinha.Diana obrigada por tudo.Por teres estado sempre comigo,és uma grande amiga.E que tenhas tudo bom ,agora com a vinda de este bebé.Aliás desejo isto para os padrinhos.-eles sorriam.-E volto a agradecer a todos.


Voltei a sentar-me,e o Duarte fez o mesmo.Mas não fiquei muito tempo naquela cadeira pois o Duarte quis ir dançar.


(Diana)
Já mais de metade dos convidados estavam a dançar e eu fui à casa de banho.


Diana-Amor já volto.-levantei-me.


Rúben-Onde vais?


Diana-Vou à casa de banho.


Rúben-Mas estás a ter enjoos?


Diana-Não parvinho.-sorri.-Já volto.


Sai de perto dele,e fui à casa de banho.Quando sai de esta dei de caras com o Nelson,passei por ele como se ele nem estive ali mas ele puxou-me pelo braço direito.


Nelson-Olá Diana.Como estás?


Diana-Oh Nelson poupa-me.


Nelson-Pensei que estava a ser bem educado.


Diana-Mas eu não preciso desta tua boa educação para cima de mim.E larga-me.-ele largou o meu braço.



Nelson-Ouvi dizer que estás grávida daquele.-nem o deixei terminar.

Diana-Cala-te!Tu não me és nada,e não tens o direito de insultar o Rúben.


Nelson-Nem me deixas-te acabar.


Diana-Pois não, porque desta boca coisa boa não ia sair.


Nelson-Até parece Diana.-olhei na direcção da nossa mesa e vi o Rúben a levantar-se.Eu nem queria estar à conversa com este palhaço quanto mais que o Rúben se metesse nisto.-Já te esqueces-te de tudo?-senti as mãos do Rúben na minha cintura e olhei para ele.


Rúben-Porque é que estás à conversa com este gajo?


Diana-Nem sei,mas esta troca de palavras acabou agora mesmo.


Nelson-Não respondes-te à minha pergunta Diana.Já te esqueces-te daquele nosso episódio ?


Rúben-Do que é que ele está para ai a falar?


Nelson-Estou a ver que não lhe contas-te,então talvez seja melhor deixar-vos a sós.Afinal não quero enervar uma grávida.-fez  um daqueles sorrisos amarelos e foi embora.


Diana-Amor aquilo que ele estava a referir aconteceu à muito,muito tempo.


Rúben-E foi?-o Rúben mostrava estar impaciente pela minha resposta.


Diana-Foi na altura em que eu saí de casa,andava aí  sem rumo.E a Filipa um dia levou-me a uma festa qualquer e o Nelson estava lá,nós já nos conhecíamos,mas como te disse naquela altura eu não sabia o que fazer à minha vida.E naquela noite eu e o Nelson envolvemos-nos, mas  não passou de uma noite.


Rúben-E porquê que não me contas-te?



Diana-Porque para mim foi uma noite que ficou "morta e enterrada",eu não falo de isto porque não teve  nenhum significado  amor.Rúben isto não tem de entre ferir na nossa relação.


Rúben-E não vai entre ferir,mas espero que seja a última coisa que me faltava saber.


Diana-Podes ficar descansado,não há mais nada para contar,muito menos que envolva aquele homem.


Rúben-Vamos esquecer isto e anda dançar mais eu.-entrelaçou a sua mão na minha e levou-me a dançar.


Lá encontrei o Gonçalo que tentava a aguentar a Mafalda na pista de dança,pois ela queria ver que estava tudo pronto para irem cortar o bolo.Ela lá acabou por ir embora,pois a Filipa e o Duarte iam cortar o bolo, e nesta altura fui me sentar para comer a  sobremesa e só me voltei a levantar quando fui para casa.




Olá :)
Tem aqui mais um capitulo espero que esteja do vosso agrado :P
Meninas o último capitulo teve poucos comentários,peço para neste não acontecer o mesmo sim? :)
Beijinhos Para todas
Obrigada
Rita




2 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua... ta espectacular... cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante continua.bjs

    ResponderEliminar