domingo, 25 de dezembro de 2011

Capitulo 72



(Diana)


Passei a maior parte do dia a imaginar como a minha família  iria reagir quando me vi-se hoje na casa da minha prima.
Cheguei a casa do trabalho e precisa de um bom duche como o Rúben já estava em casa foi ele quem me fez companhia. Saímos da casa de banho e fomos comer.Depois de já ter a cozinha arrumada foi me vestir. 



Diana
Rúben


Diana-Achas que eles vão gostar de me ver lá?-calcei um dos saltos.


Rúben-Amor não vais começar a duvidar de tudo.E se foste convidada é porque te querem lá.




Diana-Está bem,mas estou nervosa queres o quê?!



Rúben-Compreendo,mas não  te quero numa pilha de nervos,só faz mal a ti e aos bebés.



Diana-Amor eu se pudesse ter controlo sobre os meus nervos de forma a nem os ter era óptimo,mas eu não vejo a minha família há 7 anos.E as últimas vezes que os vi não foi dos melhores momentos em família.



Rúben-Pensava que quem tinha criado aqueles problemas todos tinha sido os teus pais.



Diana-Pois , a minha mãe contou a muitas das minhas tias que eu já andava a preparar-me para sair de casa,e todas diziam que isto não fazia sentido nenhum.Por isto não foram tempos muitos agradáveis.Mas de todos o que me deixa com mais ansiedade de ver ,é o meu avô.




Rúben-O teu avô?Nunca falas-te dele.




Diana-Pois não,porque não gosto de estar a falar de coisas que já tinha colocado para trás das costas.O meu avó vivia lá em casa,até a minha prima casar.Depois ele foi viver com ela mas como cresci com ele sempre nos demos muito bem.Passava horas com ele na sala e ele contava-me muitas coisas sobre a minha avó.Ela morreu um ano depois de eu nascer.A minha avó perdeu uma filha,e desde aí que nunca esteve de perfeita saúde.E o meu avó falava-me muito dela,contava histórias da família,e foi o único familiar que me apoiou quando disse que ia embora.Ele disse para eu o ir visitar,mas como não falava com a minha família não sabia se era certo o fazer.E hoje ele vai estar lá em casa e nem sei o que vou dizer quando estiver cara a cara com ele.




Rúben-Se como dizes-te,sempre te deste bem com ele e que ele compreendia porque sais-te de casa,não tens com que te preocupar amor.E não precisas estar assim,não é caso para isto e não te esqueças que estás grávida.






Diana-Ainda bem que me lembras-te porque de repente esqueci-me por completo.-ironizei.







Rúben-Não precisas ficar com este mau humor.







Diana-Pois,mas com os nervos e para ajudar estes enjoos,é assim que eu fico!-fui até à casa de banho coloquei as minhas mão sobre o lavatório e respirei fundo.Eu bem que tentava controlar os meus nervos,mas não conseguia.Uma pequena força dentro de mim apenas queria pegar no telefone e avisar que afinal não podia ir.Mas eu sabia que ia os "enfrentar" alguma vez,nem que fosse uma apenas, mas tinha que ser.Dei um jeito ao cabelo e voltei para o quarto.-Já podemos ir.



Rúben-Estás mais calma?




Diana-Mais calma não,mas o meu mal humor já diminuiu.



O Rúben conduzi-o até à casa da minha prima , e esta ao contrário da casa da minha mãe,estava completamente diferente.Mas não esperava outra coisa,lembro-me de ela mudar a decoração da sala umas três vezes por ano.
Saímos do carro,e quando chegámos perto da porta foi o Rúben quem tocou à campainha.Não demorou muito até esta se abrir, e vi a minha prima Elisabete,estava mais loira do que a última vez que a vi.Olhou para nós e sorriu,para depois me abraçar.



Elisabete-Estás tão diferente.




Diana-Acho que quem mudou mais aqui foste tu.-sorrimos



Elisabete-Ainda bem que vieste.-olhou para a minha barriga e passou a sua mão esquerda sobre esta.-A tua mãe já nos contou, espero que não te tenhas importado.



Diana-Claro que não.-olhei para o meu lado direito.-Este é o Rúben,o meu namorado.Rúben é a minha prima Elisabete.




Rúben-Prazer.-cumpimentou-a.




Elisabete-Igualmente,e entrem.-assim que entrei dentro da sua casa ouvi as vozes das minhas tias.




Diana-A família está cá toda?-ela riu.




Elisabete-Sim,e estão todos muito contentes por te verem.




Diana-Acredito...Elisabete eu não vejo o Afonso há muito tempo por isto tive de pedir ajuda à minha mãe para lhe comprar o presente.




Elisabete-Não precisava teres comprado nada mas espera um pouco que eu vou chamar os três.-deixou-me com o Rúben na entrada.




Rúben-Quem é o Afonso?




Diana-É o filho da minha prima,ele faz anos hoje.A minha prima foi chamar os seus três filhos.Quando saí de casa o Afonso tinha um ano.




Elisabete-Aqui estão eles.-com ela veio os meus três primos,estavam todos completamente diferentes.O mais velho,o César,estava mais alto que a mãe e  o seu cabelo louro quase cobria os seus olhos azuis,o Francisco já com os seus 8 anos vinha com pouco paciência, e o mais pequeno o Afonso,que o reconheci pelas grandes bochechas que tinha.-Esta é a Diana,a  prima que vos falei.



César-Eu lembro-me de ti.Vinhas cá  casa quando eu era mais pequeno.



Francisco-Eu não me lembro de ti.E posso ir jogar playstation mãe?



Elisabete-
Francisco!



Afonso-Oh  mãe se eu não conheço ela ,nem ele-apontou para mim e para o Rúben.-Porque  vieram ao meu aniversário?



Elisabete-Tu não a conheces porque eras pequeno quando a Diana.-olhou para mim.-Mudou de casa. O Rúben é o namorado da vossa prima.E desculpem-me ,ele tudo o que pensa põe cá para fora.




Diana-Não faz mal nenhum.Eu sei que o Afonso é que faz anos hoje mas trouxe algo para vocês os três.-dei a cada um o presente que tinha trazido.-E escolhi-os com a ajuda da minha mãe ,ela sabe os vossos gostos.



César-Obrigado Diana.




Diana-De nada.



Afonso-Agora já gosto de vocês.-deu-nos um daqueles sorrisos marotos.



Elisabete-Desculpem,não se diz estas coisa Afonso. Agradece o que a tua prima te deu.



Francisco-Obrigado.



Afonso-Obrigado.Vou ter com os primos.




Elisabete-Tenham cuidado com as vossas brincadeiras ,e vocês não vão ficar na entrada.Vamos até à sala.




Diana-Ok...-os três rapazes foram para o andar de cima.A minha prima Elisabete abriu a porta e entrou na sala,eu paralisei perto da porta por alguns segundos,ela ao ver-me parada sorriu e fez sinal para entrar.Entrelaçei a minha mão na do Rúben e entrei na sala.Assim que entrei as conversas acabaram e fiquei com todos aqueles olhos presos em nós.




Elisabete-A Diana já chegou.E este é o namorado dela o Rúben.-a minha tia Fernada levantou-se chegou perto de mim e deu-me um abraço.



Tia-Quero te ver aqui mais vezes Diana.-olhou-me para depois cumprimentar o Rúben.-E muito prazer.


Depois de cumprimentar a minha tia,segui-se as minhas outras duas tias e as minhas primas.E lá também estava a minha mãe que depois também me veio cumprimentar.



Mãe-Como estás filha?



Diana-Estou bem.



Mãe-E os meus netinhos?



Diana-Estão  muito bem.



Mãe-Fico tanto contente por te voltar a ver aqui com a família.



Diana-Também eu.



Mãe-Queres comer alguma coisa?


Diana-Não,eu estou um pouco enjoada.



Mãe-Tens de comer.



Diana-Eu sei e daqui a pouco como qualquer coisa.



Mãe-Já viste o Afonso?



Diana-Já,o rapaz não tem papas na língua.



Mãe-Aquele rapaz diz tudo o que lhe vem à cabeça,deixa a tua prima a passar vergonhas.



Diana-É criança,elas dizem sempre a verdade.




Mãe-O Rúben,filha?



Rúben-Foi à casa de banho.



Elisabete-Diana vamos ao segundo andar o resta da família  está lá em cima.



Diana-E o avô?




Elisabete-Está no seu quarto.Já te levo lá.



Diana-Está bem.



Pedi à Elisabete para esperar pelo Rúben pois queria que ele fosse comigo.Ele chegou e  fomos até à sala do segundo andar onde estavam todos os meus tios e os meus primos mais velhos.Os cumprimentos não foram tão "lamechas" como quando cumprimentei mulheres da minha família.A Elisabete levou-me até ao quarto do meu avô,bateu à porta e entrou para alguns segundos depois voltar a sair.




Elisabete-Ele já está há tua espera.



Diana-respirei fundo.-Está bem.-abri a porta e entrei no quarto.O meu avô estava sentado numa cadeira perto da janela.Ouviu os meus passos,mas nem se mexeu.-Posso?-apontei para a cama.Ele olhou para mim.




Avô-Estás à vontade.-sentei-me na cama.-Estás diferente Diana.



Diana-Passaram sete anos avô,é muito tempo.



Avô-Pensei que me vinhas ver.



Diana-Avô eu os pais.-ela não me deixou acabar.



Avô-Eu sei Diana,os teus pais não te queriam ver e por isto nunca foste lá a casa.Nem devia ter tocado neste assunto,estás cá hoje e é isto que interessa.-pausou.-A tua mãe contou-nos que estás grávida.



Diana-Estou sim.


Avô-E de gémeos,tal como a tua avó.-vi um sorriso que não via há 7 anos.




Diana-É ,como a avó.



Avô-Ela se estivesse cá iria gostar de saber.



Diana-Pois.-caiu-me uma lágrima.-A gravidez da avó não foi a melhor coisa que lhe aconteceu.



Avô-O que aconteceu comigo e com a tua avô,infelizmente,foi um grande azar.



Diana-A avó depois desta gravidez não ficou bem .



Avô-Ninguém teve culpa.Eu e a tua avó tivemos as gémeas há quase quarenta anos.Hoje está tudo muito diferente.



Diana-Eu tenho muito medo.



Avô-Mas não precisas de o ter,antigamente morriam muitos bebés.Infelizmente era algo habitual.Hoje isto raramente acontece.



Diana-Eu sei,o avô já me contou sobre estes episódios.



Avô-A tua tia era uma menina muito bonita.-voltou a olhar para a janela.




Diana-Eu se estiver grávida de pelo menos uma menina.Vou dar-lhe o nome da tia .-ele retirou os óculos e olhou-me nos olhos.



Avô-É muito bonito da tua parte o fazeres.



Diana-Já tinha pensado nisto,e agora já está decidido.



Avô-Se tiveres uma menina e lhe deres o nome da tua tia,vais deixar  toda a família bastante contente.




Diana-Agora é esperar para saber se está aqui alguma menina.-coloquei a minha mão sobre a minha barriga.



Avô-Só depois de saberes é que tu e o teu.É verdade vou poder conhecer o teu namorado?



Diana-Claro,vou chamá-lho.-levantei-me e fui até à sala,pois o Rúben tinha ficado lá com os meus primos.Voltei a entrar no quarto,o meu avô olhou para mim e para o Rúben.-Rúben este é o meu avô.Avô este é o Rúben,o meu namorado.-o meu avô estendeu a mão e cumprimentou o Rúben com um aperto de mão.




Rúben-Muito prazer.



Avô-Igualmente.E parabéns.



Rúben-Obrigado.




Diana-O avô vai ficar no quarto?



Avô-Daqui a pouco desço,mas quero ficar mais um pouco no meu sossego.




Diana-Eu preciso de apanhar um pouco de ar fresco.




Rúben-Estás a sentir-te bem,amor?



Diana-Só preciso de apanhar um pouco de ar fresco mais nada,avô nós vamos descer.





Avô-Claro.Até já.-sorriu,dei-lhe dois beijinhos e desci mais o Rúben.





Rúben-Amor já comes-te?



Diana-Não mas.




Rúben-Mas nada,vais comer ,e é já.-levou-me até a sala.A minha prima quando me viu entrar veio ter comigo.






Elisabete-Já falas-te com o avô?






Diana-Já.





Elisabete-Correu bem?





Diana-Sim.







Elisabete-Passa-se alguma coisa Diana?




Rúben-Ela já devia ter comido,e pelos visto não se está sentir bem.





Elisabete-Diana tu não podes te desleixar com estas coisas.Anda vamos para a cozinha,que a comida que está aqui não serve.





Diana-Não.Eu como aqui.





Elisabete-Diana aqui só há aperitivos,não vais fazer uma refeição com isto.





Rúben-A tua prima tem razão.-como vi que não tinha escolha segui a Elisabete e fui até à cozinha.





Elisabete-É só aquecer o bacalhau e já jantas.Queres um prato para ti também Rúben?





Rúben-Não obrigado.





Elisabete-Diana tu podes ter enjoos mas tens de te alimentar.-para além da minha prima ser enfermeira era muito protectora por isto sabia que ia ouvir outro "raspanete".-Tens dois bebés para alimentar .




Diana-Eu sei,eu sei.Tenho ouvido isto bastante ultimamente.




Elisabete-Mas pelos visto ainda não entrou nesta cabeça.






Diana-Eu sei que tenho de me alimentar,mas se estou com enjoos não tenho fome.





Elisabete-Tens de fazer um esforço.-levantou-se pegou no prato e colocou-o na minha frente.-E não vais sair daqui sem comer tudo.-sorriu.O telemóvel do Rúben tocou e ele saiu da cozinha para o  ir atender.-O que se passa Diana?




Diana-dei uma garfada.-É tudo muito recente...-confessei.




Elisabete-Ainda não te habituas-te à ideia.



Diana-Sei que pode parecer confuso mas eu até que gosto bastante da ideia de ter  gémeos só que  ás vezes tenho medo.



Elisabete-Mas medo de quê?



Diana-Que possa acontecer alguma coisa.



Elisabete
-Não fales nestas coisas porque não tem sentido nenhum.



Diana-
O avô disse-me isto há pouco também.



Elisabete
-E de que mais falaram?



Diana
-Falamos da avó.E da gravidez da avó.




Elisabete-
Foi algo horrível,mas pelo menos temos uma das tias.




Diana-
É.Sabes falei com um avó e contei-lhe sobre algo que tenho andado a pensar.




Elisabete
-Agora estou curiosa,conta.




Diana-
Eu se tiver pelo menos uma filha,vou dar-lhe o nome da tia .




Elisabete
-O avô deve ter adorado a ideia.-sorria.




Diana-
Ele gostou e para mim é isto que interessa.




Elisabete-
Já pensas-te noutros nomes?



Diana-
Já ,pensei num nome para rapaz,e já disse ao Rúben.



Elisabete-Não vou precisar de dizer que quero saber.




Diana-
É o segundo nome do meu pai.




Diana-
Nuno?




Diana-
Sim,Nuno.Adoro o nome e acho que o meu pai vai gostar de saber.




Rúben-Era a minha mãe.-entrou na cozinha e voltou a sentar-se ao meu lado.



Elisabete-Vou deixar-vos sozinhos.-disse isto e saiu.E vi ali a oportunidade perfeita para falar ao Rúben sobre o quanto eu queria dar o nome da minha tia a uma filha nossa,se estives-se gravida de uma.



Diana-Amor tem uma coisa para te dizer






Olá  Meninas :)

Está aqui um capitulo e tal como disse vamos falar de "nomes" e no próximo já vão ser escolhidos outros nomes para os bebés :P
Continuem a comentar que quero sempre saber as vossas opiniões.
Beijinhos.
Rita









6 comentários:

  1. Gostei muito do nome do menino.
    Agora quero saber o da menina!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. fantastico... ta lindo...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua... cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, agora fiquei curiosa pra saber os nomes! continua logo sim ? Está P E R F E I T O ! Cada pedacinho, cada trecho que leio me deixa mais vidrada aqui! Já falei e vou repetir, tens talento! (:
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Yupi, que estou a amar a tua fic cada vez mais !! Mal posso esperar pra saber os nomes (espero que seja ainda antes do ano novo hehe >.< seria mesmo um presentão !!
    Posta mais logo então ? CURIOSÍSSIMA !! LOOOL
    Beijos & Cheiros!

    PS:. Qual a tua idade moça ? :P

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Respondendo ao 4 comentário,o Anónimo.
    Se está a referir-se à Diana ela tem 24 anos:P
    Se é outra moça xD,diga que irei responder ;)
    Beijinhos obrigada pelo comentário
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, que lindo! Quero muito mais... agora estou mesmo curiosa pelo próximo capítulo!
    Beijinhos, minha querida ^^

    ResponderEliminar