domingo, 11 de dezembro de 2011

Capitulo 64


(Diana)
A Mafalda pediu para irmos à entrada do restaurante,e nos lá fomos


Diana-O que se passa?




Mafalda-Diana como estás?




Diana-Mafalda,eu hoje não quero falar nisto.



Mafalda-Diana tu não podes ignorar algo tão importante,quando é que pensas contar ao Rúben?




Diana-Não sei.




Mafalda-Isto não deve continuar assim Diana.



Diana-Mafalda eu não posso simplesmente chegar ao pé dele e dizer: Rúben eu acho que estou grávida,feliz aniversário!




Rúben-Tu estás o quê?-ouvi a voz do Rúben,e fiquei sem reacção,apenas olhava para a Mafalda-Diana fala, se faz favor!-chegou perto de mim e ficou na minha frente.




Mafalda-Eu vou lá para dentro.Com licença.-deixou-nos sozinhos.Eu continuava sem saber que dizer.Ele chegou perto de mim, e colocou a sua mão esquerda na minha cara.




Rúben-O que é que se passa?E diz-me a verdade.




Diana-Rúben eu....Eu não sei se estou grávida.-baixei o olhar,mas ele levantou a minha face fazendo com que volta-se a cruzar o meu olhar com o dele.



Rúben-É por isto que tens andando neste estado?










Diana-Eu acho que sim,mas não sei.-deixei cair a minha cabeça sobre o seu ombro esquerdo.





Rúben-Amor nós temos de saber de estás grávida.E devias-me me ter contado antes.





Diana-Eu sei,eu só não te contei mais cedo porque hoje é o teu aniversário ,e não queria deixar-te preocupado com estas coisas.








Rúben-Não faz mal.Mas ainda hoje resolvemos isto.



Diana-Rúben.


Rúben-Amor tem de ser.Não vamos continuar sem saber.Saímos daqui ,e vamos a uma farmácia comprar um teste.



Diana-Tem mesmo de ser,não é?



Rúben-Nem há discussão possível.Queres ir lá para dentro?Olha que tens de comer.




Diana-Agora com estes enjoos não tenho andando com muita fome.



Rúben-Sei que podes não ter muita vontade de comer,mas tens de te alimentar.



Diana-Vamos lá então.



Voltámos para o restaurante.Retirei um pouco de comida,e com o Rúben ao meu lado lá tive de comer,pois ele não me deixou sair da mesa até o fazer.Passei o resto da noite sentada pois não me apetecia fazer mais nada a não ser estar quieta.O Rúben veio várias vezes me preguntar como estava o que depois de algum tempo,com os enjoos que estava a ter,deixou-me um pouco saturada.Ele aprecebeu-se do meu mau humor ,e deixou de o fazer.Já quando muitos dos convidados foram embora o Rúben veio ter comigo.



Rúben-Amor também queres ir?



Diana-Se não te importares,vamos.



Rúben-Claro que não me importo,vamos lá.



O caminho até à farmácia foi feito em silêncio.



Diana-Já volto.



Rúben-Deixa estar.Eu vou.



Diana-Prefiro ir,não te importas?



Rúben-Claro que não amor.




Diana-Até já.-sai do carro e fui à farmácia,comprei um teste, e voltei para o carro o mais rápido possível.-Agora já podemos ir para casa.



Rúben-Como estás?-ligou o carro.




Diana-Quero que isto acabe,amor.




Rúben-Vais ver que vamos resolver isto.




Diana-Mas resolver o quê?Se eu estiver grávida o que é que vamos fazer?





Rúben-Amor vamos reagir da melhor maneira possível,não queres ter esta criança?




Diana-Eu sei que não irei abortar,mas Rúben estamos a falar de ter um filho .As coisas mudam imenso.



Rúben-E ambos sabemos de isto.Tal todos os outros tiveram imensas dúvidas,é normal que o mesmo nos aconteça.



Diana-Eu sei de isto.Só que é algo que muda a nossa vida,e tenho medo desta mudança.




Rúben-Vamos estar juntos, por isto não precisas de ficar com medo.-passou a sua mão sobre a minha.



Diana-Só quero ir para casa,e tratar de isto.





Graças a Deus não demorou muito a entrarmos dentro da nossa casa, fui abraçada ao Rúben até ao nosso quarto.



Rúben-É agora ,amor.-levantei a minha cabeça do seu peito,peguei no saco.




Diana-Eu sei.-dei-lhe um beijo.-Já venho.-ele puxou pelo braço.




Rúben-Amo-te.-sorri.



Diana-Também te amo.



(Rúben)
Esta noite estava a ser,sem dúvida,uma noite de emoções.Primeiro a festa de aniversário surpressa,e agora esta dúvida,se a Diana estava grávida ou não.Fiquei à espera que ela fizesse o teste.Ela quando saiu da casa de banho vinha com o olhar presso no chão.


Diana-Agora temos de esperar algum tempo.-colocou o teste em cima da cabeçeira e sentou-se ao meu lado na cama.-Então.-pegou no panfelto que veio dentro da caixa.-Se tiver dois riscos rosa é positivo,se tiver apenas um é negativo.-pausou.-Estou nervosa amor.



Rúben-Vamos ter calma,já falta pouco para podermos tirar alguma conclusão.



Diana-Diz aqui que tem de passar 3 minutos.Falta muito?




Rúben-olhei para o relógio.-Mais 2 minutos.



Diana-Neste caso parece um eternidade.-bufou.



Rúben-Amor queres ter este filho?



Diana-Rúben se eu estiver grávida,obviamente,que terei este filho.Mas isto não deixa de tornar as coisas menos assustadores.




Rúben-Eu gosto da ideia de sermos pais.




Diana-A mim deixa-me "sem chão",não sei se fique feliz ou ansiosa.




Rúben-Como já te disse,estamos nisto juntos,vai ser sempre algo que nos vai deixar com alguma dúvidas,pois ser pai muda qualquer pessoa.Mas vamos-nos ter sempre um ao outro.



Diana-.Eu sei amor...Vamos ver o resultado,sim?-acenei com a cabeça em sinal afirmativo.Ela pegou no teste de gravidez.



Rúben-Então?

Diana-Deu positivo Rúben.-disse sem retirar o seu olhar do teste.-Olha.-peguei no teste e vi as duas linhas rosa.


Rúben-Tu estás grávida amor.-sorri.




Diana-Pois.-levantou-se-Não sei que dizer Rúben.



Rúben-levantei-me e abraçei-a.-Amor nós vamos ter esta criança ,e como tu dizes sempre,pensar positivo.Eu estou aqui.-puxei-a para mim.-Tu não gostas da ideia de seres mãe?



Diana-Eu quero ter filhos,e gosto imenso de crianças.Só que agora com o trabalho , este novo ritmo de vida,nunca tinha pensado nisto.




Rúben-Nem eu.Nenhum de nós estava a prever isto.Mas como já disse,vamos encarrar isto da melhor maneira possível.



Diana-Eu sei que tens razão,mas é um pouco difícil.Foi um dia complidado amor.




Rúben-Queres ir te deitar?



Diana-Quero,e tu?-bocejou.-Estou cheia de sono. 




Rúben-Vamos os dois para a cama,então.




Mudei de roupa enquanto ela foi à casa de banho ,e depois fomos-nos deitar.


---------------------------------------------XXX----------------------------------------------------------
(Diana)
Viemos da festa do Rúben  e ele fez questão que fossemos a uma farmácia.Comprei o teste e fomos para casa.Depois de fazer o teste,foi bem visível as duas linhas que lá apareceram.Linhas estas que me deixaram bastante insegura,assustada quanto ao futuro.Eu sempre achei piada à ideia de ser mãe,mas era algo que nunca tinha planeado.Esta noite deu para "dormir sobre o assunto",ainda estava um pouco assustada , mas aos poucos sabia que iria me habituar a esta ideia.Hoje ia marcar uma consulta pois queria ter a certeza que estava grávida.O Rúben fez com que eu acordasse com um sorriso.Veio trazer à cama um tabuleiro cheio de comida,eu lá fiz um esforço para comer alguma coisa.E o pouco que comi foi suficiente para ele refilar.


Diana-Rúben eu estou enjoada,não quero comer mais.Agradeço o pequeno-almoço mas não consigo comer mais amor.-ele pegou no tabuleiro e afastou-o um pouco.


Rúben-Tens de comer amor.


Diana-Eu ficava era na cama.-deitei a minha cabeça sobre a almofada.


Rúben-Tens mesmo de ir trabalhar?


Diana-Não posso faltar.Mas vou pedir ao Luís para à tarde ter folga,quero marcar uma consulta.



Rúben-E eu vou contigo.-deitou-se ao meu lado.


Diana-Amor esta primeira consulta não vai ser nada de especial,vais na próxima.


Rúben-Mas gostava de ir contigo amor.


Diana-És mesmo teimoso.Pronto vens mais eu.-ele sorriu vitoriosamente.


Rúben-Óptimo,e já sabes como vais arranjar doutor e estas coisas.-sorri,por achar graça à maneira que ele falou.


Diana-Vou falar com a Joana,não sei se a conheces.É uma amiga minha que já teve um bebé.Por isto pode me ajudar.


Rúben-E quando vais falar com ela?


Diana-Hoje.E amor eu  preferia não contar a ninguém sobre a gravidez,apenas a Mafalda sabe.E quero que continuo assim,pode ser?


Rúben-Claro,mas porquê?


Diana-Porque ainda não temos a certeza a prefiro contar quando estiver mesmo tudo certo.


Rúben-Como quiseres amor.-beijou-me e desde o momento que as nossas línguas se encontraram foi impossível por termo aquilo e acabamos por nos amar.Depois ir-me vestir tive de sair para o trabalho.

Diana
Ruben


Depois de de entrar em directo o Benfica10H,fiz uma pequena pausa e liguei à Joana.


Joana-Olá.


Diana-Olá Joana,é a Diana.


Joana-Diana,como estás?


Diana-Bem,e tu?



Joana-Também.Como estão a correr as coisas?



Diana-Bem,dentro do possível,e a pequena Maria como está?Tenho tantas saudades dela.



Joana-Está no colégio,mas está bem.Tens de a ver um dia de estes.



Diana-Fica combinado.Joana eu preciso da tua ajuda numa coisinha.


Joana-Se eu puder ajudar.



Diana-Por telefone é melhor não,podemos tomar combinar qualquer
coisa hoje?



Joana-Eu estou a trabalhar até ás quatro,depois tenho algum tempo livre.


Diana-E onde nos podemos encontrar?


Joana-Podes passar na minha casa,mando-te a morada por mensagem,ok?


Diana-Óptimo,obrigada.


Joana-De nada.Fico á tua espera.

Diana-Podes ficar descansada que vou mesmo aparecer.Até logo.

Joana-Xau,beijinhos.


Diana-Adeus.-desliguei o telemóvel e procurei o Luís.Fui ao seu escritório.Bati à porta e abri-a um pouco.-Posso?


Luís-Entra.-assim o fiz.-Precisas de alguma coisa?


Diana-Sim,eu preciso de falar contigo.


Luís-Diz,e senta-te.-sorriu.


Diana-Obrigada.Luís eu preciso do fim de tarde.Eu apenas te peço isto pois é algo realmente importante.


Luís-A partir de que horas precisas de sair?


Diana-Depois das quarto.



Luís-Neste caso fazes um reportagem com a equipa de futsal e depois podes ir embora.Mas amanhã tens trabalho até ás seis.-sorri.-Sim?


Diana-Obrigada.A sério.E amanhã faço o trabalho todo que estiver planeado.


Luís-De nada.Sei que não fazes isto muitas vezes por isto hoje podes ir.E é só?


Diana-Sim.Vou andando que tenho uns textos para acabar.


Luís-Bom trabalho,neste caso.


Diana-Obrigada,para ti também.


Sai do escritório e fui terminar dois textos que tinha deixado do dia anterior.Para depois ir almoçar a casa.




Diana-Ainda não almoças-te?-disse assim que entrei na sala,e vi o Rúben deitado no sofá.


Rúben-Estava à tua espera,amor.



Diana-Mas eu vim mais tarde do que habitual já devias ter almoçado Rúben.Anda lá almoçar.-ele desligou a Tv e levantou-se.



Rúben-Estás preocupada comigo e tu é que tens de estar atenta à tua alimentação.



Diana-Sim,sim.E agora que tenho alguma fome,vou comer sim?


Rúben-À vontade.-sentou-se na minha frente.-Já falas-te com a tua amiga sobre
a consulta?



Diana-Vou à casa dela hoje à tarde e trato de isto.


Rúben-Marca para uma hora que eu não tenha treino.

Diana-Como fazes tanta questão em ir,vou ter isto em consideração.



Rúben-Eu quero estar contigo durante esta fase,há algum mal nisto?




Diana-Não ,não há.Não me importo de ires comigo,só acho que não é necessário.

Rúben-Mas eu faço questão de ir.



Diana-E eu para não ouvir um chato como tu disse que sim.-sorri.



Rúben-Agora sou chato?



Diana-És.


Rúben-Então se é assim vais passar a aturar dois chatos.



Diana-Não percebi.


Rúben-Estás grávida de um filho meu logo ele vai ter que sair ao pai.-eu dei umas gargalhadas ao ver o ar com que ele disse isto.



Diana-Até parece que ele ,ou ela, vai sair só ao pai.Se Deus quiser vai ter a personalidade da mãe.-coloquei língua de fora.



Rúben-Mas como não foi Deus que o fez,é melhor habituares à ideia amor.



Diana-Quando o nosso bebé nascer,depois vemos.Mas brincadeiras à parte ,espero que o nosso filho venha com um pouco de nós os dois.


Rúben-Cinquenta cinquenta.-disse rindo.


Diana-É.-passei a minha mão sobre a minha barriga,pois senti-me um pouco enjoada.-Odeio esta coisa dos enjoos.Perdi o apetite.-empurrei um pouco o prato.


Rúben-Amor eu sei que é difícil,mas tenta comer mais um pouco.


Diana-eu apesar que não querer dei mais umas garfadas.-Feliz?-ele sorriu.


Rúben-Muito,que eu quero que tu e o nosso filho estejam bem.


Diana-Pronto já está todo cheio de cosinhas.-ele levantou-se e deu-me um beijo na bochecha direita,para depois colar os nossos lábios.-Mas queres que coma ou que te beijo?-ele não me respondeu,continuou com os beijos.-Preciso de respirar Rúben.


Rúben-Não dizes-te que sou chato,se tenho fama vou ter proveito.Amo-te,a ti e a este bebé tão pequenino que está aqui.-passou a sua mão sobre a minha barriga.


Diana-Eu também vos amo.E tu já me pegas-te este romântismo todo.Ajudas-me a levantar a mesa,que tenho de ir trabalhar?


Rúben-Ajudo,e não podes vir cá mais um pouco.


Diana-Amor eu já pedi para sair mais cedo,não quero estar a chegar perto da hora de emissão.

Rúben-Tens razão.


Quando acabei de arrumar a cozinha mais o Rúben fui para os estúdios.Gravei o "Em Linha" e depois fui a casa da Joana.Bati à porta,sem ter a certeza que tinha chegado ao local certo.Abriram a porta e vi a Joana.


Joana-Diana!-abraçou-me.



Diana-Como estás?

Joana-Bem,entra.-entrei dentro da casa da Joana,ela indicou-me até à sala.-E tu Diana,já não te vejo à tanto tempo.Como tens sido estes últimos tempos?


Diana-Já tenho trabalha,estou a viver com o meu namorado,ou melho meu noivo.-ela sorriu e pegou na minha mão esquerda.



Joana-Vais casar.Parabéns.



Diana-Obrigada.E tu?


Joana-Está tudo dentro do normal,a Maria cresce rapidamente.



Diana-Quero muito a ver.Ainda me lembro de ver aquelas bochechas tão fofinhas.-ela riu,


Joana-Da próxima vez que vieres cá a casa vais ver ela.Mas diz lá o que precisas que te ajude.


Diana-Isto é um bocado complicado Joana.Eu tenho andado com os enjoos,e fiz um teste de gravidez,deu positivo.Mas quero ter a certeza e fazer umas análises.Tu como és a minha única amiga que já teve um bebé,podias-me ajudar.


Joana-Au!Isto é que é notícias,parabéns neste caso.E claro que te posso ajudar.Vou te dar o número da minha doutora,e podes ficar descansada que vais ficar em boas mãos.



Diana-Pois na altura falas-te bastante bem dela.Eu pedia para isto não sair daqui,eu até ter a certeza queria manter isto só entre nós.


Joana-Claro,não comento com ninguém.E o teu namorado como reagiu?


Diana-O Rúben adorou a ideia de sermos pais.


Joana-E tu?


Diana-Eu no princípio fiquei sem saber que fazer mas agora até que estou a gostar da ideia.



Joana-Quando sabemos que estamos grávidas ficamos sem saber que fazer.Eu desatei a chorar.Mas,acredita,que depois tudo vai valer a pensa,hoje ver a Maria é algo que não dá para se expressar em palavras.



Diana-Eu nem sei que esperar,só que corra tudo bem.

Joana-Vai correr Diana.Vou buscar o número da doutora,queres alguma coisa?


Diana-Não,obrigada.


Joana-Não é por não te querer aqui mas vou ter que ir buscar a Maria ao colégio.



Diana-Não faz mal,eu depois volto e vejo a Maria.


Joana-Sim,ai ficas mais tempo cá.-sorriu.-Já volto.-saiu da sala e voltou dali a pouco com um pequeno papel branco o número da doutora.


Diana-Muito obrigado.


Joana-De nada,depois volto a falar contigo sim?



Diana-Está combinado.Beijinhos


Joana-Adeus.


Sai da casa da Joana e fui para o carro,antes de o ligar, telefonei para o número que ela me tinha dado.Marquei as análisses para a manhã seguinte,um pouco antes do almoço assim eu e o Rúben teríamos oportunidade de ir.Depois de isto estar tratado fui para casa.
Como estava ainda mal-disposta e com sono,depois do jantar foi para a cama O Rúben  mais tarde foi para a a cama.



Olá :)
Espero que gostem do capitulo:)
Agradeço imenso os vossos comentários,continuem a comentar sim ? ;)
Beijinhos
Rita






2 comentários:

  1. Maravilhoso...

    Quero mais...

    Continua...

    ResponderEliminar
  2. Ah Rita ainda bem que não desististe!!
    Cada novo capitulo gosto mais e fico ainda mais presa!!
    Continua!!!

    Bjokinha
    Mariaa

    ResponderEliminar