terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capitulo 69








(Rúben)


Rúben-Quando sai do treino resolvi trazer-te uma coisa.









Diana-Duvido que venha dai coisa boa.- não lhe respondi.Peguei no saco e retirei o que tinha comprado.Sentei-me ao seu lado.




Rúben-Vê.-ela olhou para aquilo que lhe dei e primeiro vi um sorriso nascer para depois dar umas gargalhadas.





Diana-Amor para que é isto?




Rúben-Estás a ver,já  está a funcionar.-ela olhava para os dois  body´s que eu tinha comprado.-Como já te disse ter dois bebés é  difícil mas  vai haver momentos que vão compensar todo aquele esforço.Coisas tão simples como ver estas duas roupinhas vão nos deixar com um sorriso na cara,e olha bem para elas.-por alguns segundos deixou de me olhar e olhou para os dois body´s e sorriu.-Só de imaginar eles dois com estas roupas vestidas já nos deixa a sorrir.Não vamos olhar para isto da maneira errada.



Diana
-Eu sei que tens razão,mas eu tenho medo.São dois bebés,o risco de acontecer algo é muito maior Rúben.-enquanto dizia deixou cair algumas lágrimas.




Rúben-
Amor nós sabemos isto,mas como a Isa nos disse o risto não é tão grande.E temos de acreditar nisto.Se tomar-mos todos os cuidados nada vai acontecer-passei a minha mão na sua face.



Diana-
Espero que sim.-beijei-a.



Rúben-
Claro que vai correr bem.-ela sorriu.-Gostas?-apontei para os dois body´s que estavam nas suas mãos.



Diana-
São giros,só mesmo tu para te lembrares de tal coisa.E já agora do Benfica?-olhou para mim confusa.




Rúben-
Como ainda não sabemos o sexo,este dá para ambos os casos.E claro que tinha de ser do Benfica,era o que faltava ser de outro clube qualquer.

Diana-Mas sabes que nem todas as roupas de bebés tem as cores de clubes de futebol?



Rúben-
Amor claro que sei isto,mas os nossos filhos vão ser benfiquistas e não há mal nenhum em eles já irem vendo qual é o melhor clube português mesmo sendo pequenos.

Diana-Eles  vão ser benfiquistas se quiserem,não vamos estar a escolher por eles.

Rúben-Sim...


Diana.-
Ainda é estranho dizer "eles".-passou a sua mão sobre a sua barriga.




Rúben-
Isto é porque ainda é tudo muito recente.



Diana
-Pois.A minha mãe quando souber de isto vai ficar nas nuvens.



Rúben
-Então porquê?



Diana
-Eu sei que pode parecer estranho mas como a minha avó teve gémeas,a minha mãe durante uns tempos disse que me ia calhar a mesma coisa.E por isto já sei que quando lhe contar ela vai me relembrar de isto.




Rúben-
Pelo menos já tens uma previsão de como os teus pais vão reagir,já eu não faço a mínima ideia.




Diana
-Eles até que gostaram da ideia de eu estar grávida por isto,não devem reagir mal.




Rúben
-Uma coisa tenho a certeza,que eles vão ser apanhados de surpresa.




Diana-
E não vão ser os únicos,olha a Filipa,e nem quero pensar na reacção da Mafalda.Vai querer andar comigo a comprar de bebés a combinar.-rimos.



Rúben-
Estás a ver,já não estás toda tristonha.



Diana-
Pois não.E agora vou arrumar estas roupinhas.-levantou-se.-Já volto.-inclinou-se e beijou-me.



Rúben-
Eu vou fazer o jantar.-ela estava a caminho do o quarto parou e olhou para trás com uma cara de quem não tinha gostado da ideia.-E nem refiles tens de te alimentar.




Diana-
Chato.-gritou já do quarto.







(Diana)
O Rúben tinha aparecido cá em casa com dois pequenos body´s.Primeiro olhava sem saber que dizer, talvez por aquilo reflectir a realidade,mas ele acabou por me deixar a sorrir.
Fui arrumar o que ele trouxe,e voltei para a cozinha.Não me apetecia nada comer,mas depois de me relembrar da explicação que a Isa me deu sobre o quanto a alimentação é importante,e de o Rúben insistir bastante para eu ir para a mesa.Lá comi um pouco do que ele fez para o  jantar.Ajudei o Rúben a arrumar a cozinha,e fomos os dois para o sofá.Peguei no portátil e fiz uma pesquisa sobre gravidez de gémeos.A maior parte da informação que encontrei tinha  já sido dito pela Isa na consulta de hoje.Estava encostada ao Rúben quando chegou o Kiko a miar.



Rúben-
Cala a boca gato!-o Kiko deitou-se no meu colo.



Diana
-Não sejas assim,que ele está quieto.




Rúben-
Agora!E está sempre a miar.Ele que vá aproveitando agora os mimos.-passei a minha mão sobre a cabeça do Kiko.



Diana-
Como assim vá aproveitando agora os mimos?



Rúben
-Amor quando viermos com os nossos filhos cá para casa a bola de pêlo para além de ter menos atenção vai passar a estar mais tempo no quintal.



Diana
-Tás maluco?Ele não precisa de ir para o quintal.



Rúben-
Amor a casa não é muito grande,e com ele a ocupar mais espaço ainda pior.Por isto ele vai para a rua.



Diana-
Rúben se a casa é pequena o Kiko não tem nada a ver com isto,e é um gato não ocupa o mesmo espaço que uma pessoa.




Rúben-
Eu sei de isto,mas não quero ele ao pé dos nossos filhos,ainda lhes pode arranhar ou coisa assim.



Diana-
Amor isto também eu não quero,mas isto é uma questão de lhe ensinar que não pode ir para os quartos.Há várias maneiras de o fazer,não é preciso colocar o gato da parte de fora da porta.



Rúben-
Se isto resultar óptimo,senão ele passa a ficar na rua.



Diana-
Está bem.-voltei a deitar a minha cabeça sobre o seu ombro esquerdo.



Rúben-
E por falar em casa.Esta casa não tem espaço para nós e dois bebés.




Diana-
Amor eu nem quero pensar em mudar de casa,andar com caixotes de um lado para o outro é muito cansativo.




Rúben-
Mas depois quando eles nascerem vai ser mais difícil  comprar uma casa e mudar-nos. Procurávamos casa agora e não demorávamos a mudar para a nova casa.Eu trato de tudo assim não tens de te preocupar.




Diana-
Não.Se vamos mudar de casa quero te ajudar.Claro que não posso abusar nos esforços, mas se vamos fazer isto,quero-te ajudar amor.



Rúben
-Então posso já começar a tratar de isto?



Diana-
Podes.-sorri.-Mas não precisas de andar a tratar de tudo à pressa,temos tempo para tudo.



Rúben
-Está bem.Tratamos da casa para depois tratar de tudo para a vinda dos nossos bebés.-passou a sua mão sobre a minha barriga.



Diana-
Amor calma.Por amor de Deus temos bastante tempo para isto.Agora a casa e depois o resto,com calma.



Fiquei mais um pouco com o Rúben a namorar nos sofá e depois fomos para a cama.



-----------------------------------------------XXX-------------------------------------------------------


Ontem tinha recebi a notícia que mais mudou a minha vida,e depois de o Rúben ter trazido aquelas duas roupas de bebé eu comecei mesmo a gostar da ideia.Era fascinante olhar para aqueles duas pequenas peças de roupa e imaginar os nossos filhos com estas vestidas.
Para começar o meu dia fui para os estúdios,fiz o Benfica10H,fui almoçar.O Benfica ia jogar amanhã com Porto,e como o Rúben iria para o Norte à tarde fomos almoçar juntos.Fui com ele até ao parque de estacionamento da Luz,para depois ir a casa dos meus pais.

Diana
Ruben



















Diana-Amanhã já vens do Norte?-disse quando sai do carro.



Rúben-Yhp,vamos vir depois do jogo.E a menina veja lá como se comporta.-retirou a sua mala de dentro do carro.



Diana-Como assim?



Rúben-Para não te enervares,para te alimentares bem,teres descanso.



Diana-Amor eu sei cuidar de mim sim?E podes ficar descansado,que não me vou enervar,vou ter atenção às refeições e às horas de descanso.Contente?-ele sorriu.



Rúben-Sabes que digo isto porque fico preocupado contigo e com eles.-a sua mão passou sobre a minha barriga.




Diana-Eu sei.Vou a casa da minha mãe e de lá sigo para o trabalho e depois casa.Por isto vai descansado.




Rúben-Vais a casa dos teus pais?



Diana-Vou,quero lhes contar que vão ser avós de dois netinhos.-rimos.-E talvez fale com a Filipa e a Mafalda hoje,aproveito que elas não tem com que se entreter.



Rúben-Quando voltar contamos aos outros avós.-chegou perto de mim e beijou.Depois de estes vieram outros e só separamos as nossas bocas quando o Miguel Vitór veio interromper o momento,ao vir chamar o Rúben para ir embora.Despedi-me dele e fui para o carro.Antes de ligar o carro mandei uma mensagem à Mafalda e à  Filipa.




De:Diana

Para:Filipa\Mafalda
Hello!
Meninas hoje jantar na minha casa sim? ;)
Beijinhos 


Quando saía do carro para entrar em casa da minha mãe fui lendo as respostas delas duas.




De:Mafalda
Para:Diana
Hey :)
Por mim é na boa.
Levo qualquer coisa :P
Jinhos






De:Filipa
Para:Diana
Olá honey 
Eu já estou ai :P
Como não me safo na cozinha levo uma pizza xD
Beijinhos 




Sorri a ler as mensagens e bati à porta da casa dos meus pais.A minha mãe veio abrir a porta.


Mãe-Olá filha.-deu-me dois beijinhos.-Como estás?-entrei dentro de casa.



Diana-Bem e mãe?-sentei-me numa das cadeira,já na cozinha.



Mãe-Estou bem filha.



Diana-Os manos?-olhei em volta,pois não os tinha visto.



Mãe-Estão para a escola.Vieram almoçar e voltaram para a escola.O Pedro é que no seu quarto está na sua hora de almoço.




Diana-E o pai?




Mãe-No escritório.



Diana-Ok...Mãe eu tenho uma coisa muito importante para te dizer?



Mãe-Estás bem filha?Passa-se alguma coisa com o meu neto?




Diana-dei umas gargalhadas-Não,não é nada de isto.Eu é que não estou grávida de um bebé.-vi a minha mãe a perder o sorriso.



Mãe-Era um falso positivo filha?



Diana-Não mãe,o que eu quis dizer é que eu não estou grávida de um bebé,mas de dois bebés.



Mãe-Diana estás grávida de gémeos?



Diana-Isto mesmo,fui a uma consulta ontem e descobri que afinal não é apenas de uma bebé que estou gravida.



Mãe-Ai filha agora cada vez que te vejo tens alguma coisa nova para me contar.Eu fico muito feliz por ti e pelo Rúben,mas tenho de te dizer que isto me apanhou de surpresa.




Diana-E não foste a única,eu quando soube de isto nem queria acreditar.-ela sorriu.-E a mãe fica a saber que a doutora disse que o facto de a avó ter tido a gémeas pode ter contribuio para isto.-ela ria.



Mãe-Afinal a mãe tinha razão quando disse que ias ter gémeos.




Diana-Parece que sim.



Mãe-O teu pai vai gostar de saber isto.



Diana-É verdade.-levantei-me-Vou lhe contar.



Mãe-Importas-te que vá contigo filha,é que quero ver a cara dele quando lhe dizeres.



Diana-Claro.



Saímos da cozinha e fomos até ao escritório.Entrei e o meu pai estava entretido com os seus papeis,quando me viu retirou os óculos,levantou-se e cumprimentou-me.



Pai-Então filha como tens estado?



Diana-Bem.Alguns enjoos,mas já estou habituada.-rimos.-Pai eu vim cá porque tenho algo para te dizer.-ele olhava para mim esperando que continuase por isto assim o fiz.-Eu vou ter gémeos.



Pai-Gémeos?



Mãe-Sim,gémeos homem.



Diana-Então?-tive de dizer algo pois o meu pai não falava.



Pai-ele abraçou-me-Parabéns filha.



Diana-Obrigada.



Pai-Nem sei que dizer Diana.



Diana-O "parabéns" é suficiente,e eu percebo o choque no inicio.



Pai-Pois não estava mesmo nada há espera de isto.E estás grávida de quantos messes?



Diana-Perto dos 3 messes.



Mãe-Já tens aqui uma barriguinha.-sorriu a passou a sua mão sobre a minha barriga.



Diana-E é gémeos a barriga vais crescer bastante.



Mãe-É natural,e a médica já te deu algumas recomendações?



Diana-Sim,tenho de ter cuidado com a minha alimentação como são gémeos,tenho comer pouca quantidade de comida mas muitas vezes por dia.E  bastante descanso.




Mãe-Espero que o estejas a fazer.



Diana-A mãe que não se preocupe que o Rúben faz questão des estar sempre a relembrar-me de isto tudo.-olhei para o relógio e vi que ainda tinha mais algum tempo livre.-Mãe o Pedro está em casa certo?



Mãe-Está no seu quarto.



Diana-Posso ir lá.



Mãe-Podes ir filha,mas tu não estás no melhor estado para discutir com o teu irmão.



Diana-Eu não vim aqui para "comprar guerras" só quero falar com ele.



Mãe-Vai lá então.



Sai do escritório e fui até ao quarto do Pedro.Bati à porta e entrei.Ele estava em frento do espelho e reparei que estava prestes a sair.



Diana-Olá.-ele olhou para mim por breves segundos e voltou a olhar para o seu reflexo.



Pedro-Precisas de alguma coisa é?



Diana-Eu não quero continuar assim contigo Pedro.



Pedro-Diana eu tenho de ir trabalho não tenho muito tempo.



Diana-Porra és meu irmão,eu sei que devia ter falado contigo antes de sair de casa.Sei que foi difícil para ti ficar a olhar pelos pais e pelos nossos irmãos.Mas eu tinha de seguir aquilo que queria,eu não podia ficar e passar o resto da minha a fazer aquilo que nunca quis.Tal como tu tiveste o direito sobre o rumo da tua vida,eu tive o meu também e não devo ser julgada por isto.Eu peço desculpa,não quero continuar chateada contigo.-ele olhava para mim sem dizer nada.-Pedro eu estou grávida sabias?




Pedro-A mãe contou-me.





Diana-E eu não quero que os meus filhos nasçam com a mãe a ter uma relação destas com o tio deles.-ele continuava calado.-Eu descobri ontem que estou grávida de gémeos, e só te peço para veres que continuar com isto não é correcto.Eu tenho muito orglho em ter-te como meu irmão,e apesar de tu achares que eu te odei-o isto é mentira.-apesar de não querer começei a chorar,sentei-me na beira da cama dele.-Por favor Pedro.




Pedro-Tu magoas-te muito Diana quando foste embora,a mim à mãe,à família toda.E eu lá no fundo sei que tu não me odeias.-olhei-o nos olhos.-Não te prometo que vamos ser grandes amigos,mas todos merecem uma segunda oportunidade certo?E não chores que ficas feia.-rimos,o que era algo que não acontecia há muito tempo.



Diana-Sempre foste um grande gozão.-limpei as lárgimas.



Pedro-Parabéns pelos meus sobrinhos,vai vir dois?-disse com uma cara de espanto.



Diana-Certo.Posso te dar um abraço?-ele não me respondeu,apenas senti os seus braços em volta do meu tronco.



Pedro-Dizem que não se deve negar nada a uma grávida.Foi apenas por isto.-vi um sorriso na sua cara.



Diana-Estás a ver tu aproveitas para gozares com tudo.




Aproveitei o facto do Pedro ir embora que sai mais ele.Fui para o trabalho,o Luís colocou-me a tarde toda a trabalhar em textos,.E depois de uma tarde passada numa secretária olhar para o relógio e já ser hora de ir para casa era o que mais queria.Sai dos estúdios e fui ao supermercado.Quando cheguei a casa fiz um bolo de chocolate pois era algo que me apetecia e sabia que tanto a Filipa como a Mafalda iriam gostar.Dei comida ao Kiko e fiquei na companhia dele até elas chegarem.Entráram e foram colocar o que tinham trazido em cima da mesa.

Mafalda
Filipa

















Mafalda-Olha Diana como sei que estás de esperenças trouxe o teu prato favorito,lasanha.


Diana-Ai mulher tu queres mesmo me mimar,obrigada a sério.



Mafalda-De nada.E o meu sobrinho merece tudo.-sorriu.



Filipa-Já eu como não funciono bem na cozinha tens aqui uma pizza.



Diana-Eu vou rebolar depois de comer isto tudo.-elas riram.-Meninas eu tenho de vos dizer uma coisa antes de mais,eu ontem fui a uma consulta.



Filipa-E como correu?



Mafalda-Está tudo bem com o bebé?



Diana-Está tudo bem com os dois bebés.



Filipa-Dois?



Mafalda-Bebés?Plural?



Diana-Fiquei a saber que estou grávida de gémeos.



Filipa-Parabéns!-senti a sua mão na minha barriga.-Gémeos!



Mafalda-Faço das palavras da Filipa as minhas!



Diana-Obrigada,e sim gémeos.



Filipa-Como te estás quanto a isto?


Diana-Quando soube nem sabia que fazer,porque estamos a falar de dois bebés,fiquei mesmo à nora.Mas depois o Rúben foi tão fofo.



Mafalda-Pronto...logo vi que isto tinha de ter dedinho do Amorim.



Filipa-Tavas há espero do quê?Ele é que é o pai,logicamente tem de ter qualquer coisa a ver com as crianças não?



Diana-O que quis dizer foi que ele comprou dois body´s muito giros e depois de ver aquilo nada pode ser  tão assustador como eu pensava.



Mafalda-Ohhhh,ele sabe mesmo como te dar a volta.



Diana-Ele não me dá a volta,só me fez ver isto com "outros olhos".



Filipa-Podemos ver o que ele comprou?



Diana-Claro.



Mostrei-lhe os dois body´s,para depois os ir colocar no mesmo lugar.Durante o jantar comi uma boa da lasanha,e  uma fatia de pizza.Dei um pequeno"descanso" à minha barriga e depois ataquei o bolo de chocolate.O Rúben telefonou-me quando elas ainda estavam cá em casa,e por ter ficado bastante tempo ao telefone com ele,elas acabaram por ir embora.Ele voltou a relembrar de todas aquelas recomendações pela vigésima vez no mesmo dia,e como já estava a ficar tarde e eu cansada terminei a chamada e fui me deitar.






Olá :)
Tenho aqui mais um capitulo e como sempre espero que gostem :D
Continuem a deixar as vossas opiniões;)

Beijinhos
Rita
 




7 comentários:

  1. maravilhoso, fantastico... adorei o a parte da prenda do Ruben...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Lindo, Lindo, Lindo, Lindo! :P
    O Presente não podia ser melhor hehe >.<
    Continua! *o*

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a frontalidade mas depois de ler este capítulo senti a necessidade de expressar a minha sincera opinião, tinhas mesmo que usar a ideia de outra pessoa para a tua história?

    É que acompanho outras FICS e hoje ao ler o teu capítulo deparo-me que também abordas as questões “clubísticas” dos "futuros filhos do Ruben" pior ainda usas a ideia da roupa para bebé ser a que o Benfica tem à venda, acho que tens capacidade para não caíres na tentação de usar algo que já se viu noutras FICS.

    De resto gostei do capítulo como tenho gostado dos outros todos, contínua com o trabalho que tens desenvolvido até agora e tenta não repetir ideias (é a minha modesta opinião, conta aquilo que contar).

    P.S. Acho que sabes qual é a FIC que estou a falar, pois como eu também a acompanhas e por sinal gostas bastante dela, a julgar pelos teus comentários.
    Não conheço a autora mas de todas as histórias é aquela que desde o início se destacou das outras por tentar não "copiar" ideias que outras já tiveram, por isso acho que merece um pouco de consideração pelo trabalho que desenvolveu até agora, mesmo tendo pessoas que podem não gostar a autora manteve sempre o seu critério e continuou a sua história, tenta fazer o mesmo sem copiar ideias.

    Despeço-me com um pedido de desculpas mas não consegui mesmo ficar “calada” perante tamanha coincidência.

    Kika

    ResponderEliminar
  4. Acho que me começo a tornar repetitiva mas ADOREI!!!

    Continua!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  5. Olá Kika :)


    Fico bastante contente pela tua frontalidade pois é isto que eu peço das minhas leitoras.Sei que as roupas usadas noutra Fic,e por esta razão tive com o "pé atrás" em relação à colocação de estas no meu capitulo.Não sabia se havia de colocar estas pois podiam achar que eu estou a copiar algo que vi noutras Fic´s.Posso te dizer que tinha escolhido outros dois body´s para colocar.Mas depois de uma conversa com uma das leitoras da minha Fic.Ela achou "giro" usar estes dois,pois eram do Benfica e é óbvio a ligação do clube com as personagens.Só tive uma decisão defenitiva quando publiquei o capitulo.

    Sei que pode parecer que foi uma ideia copiada ,mas acredita que não foi.Aliás é óbvio que nos referimos à Fic da Caty que para mim é das melhores que há,e por o achar nem quero ser comparada a ela(não levem no outro sentido),pois acho que posso escrever o dobro dos capítulos dela,ter muitos mais comentários ,etc,etc nunca irei ser tão boa na escrita como ela.E digo isto em "paz" tenho consciência daquilo que escrevo e daquilo que leio e a Fic da Caty é sem dúvida das melhores,senão a melhor!

    Vou tentar não dar a entender que estou a copiar as ideias de outras Fic,e agradeço imenso a tua frontalidade pois fico tudo claro . :)Logo quando tiver duvidas tenho isto em consideração :P

    Espero que gostes dos próximos,e continua a deixar a tua opinião porque como vês gosto de saber ;)

    Beijinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  6. Rita,

    Desculpa a invasão mas para que fique também aqui explicito (já que nós as duas conversamos por mail :P) não levei a mal e muito menos “a peito” o facto de teres usado as imagens dos body’s do Benfica, eles existem é para as mais diversas crianças usarem por isso não vejo mal nenhum em duas histórias diferentes o “suposto pai” (que neste caso é a personagem Ruben Amorim) querer que os filhos vistam algo alusivo ao clube LOOOL

    No entanto, não posso deixar uma palavra à Kika, é sempre gratificante saber que existe pessoas (que não faço a mais pequena ideia de quem sejam) que seguem o que escrevo e até se dão ao trabalho de defender o meu trabalho quando acham que terceiros(as) estão a usar as minhas ideias, agradeço por isso mas neste caso e não leves a mal, não há necessidade de entrarmos por aí, são só simples imagens.

    Rita, quanto à leitura em atraso que disse que tinha… pois deixei de ter porque acabei de ler o que faltava antes de comentar :) resta dizer que fico a aguardar o desenvolvimento da tua história, quero saber como vai correr esta gravidez e que peripécias terás reservadas LOL

    Beijocas

    Caty

    ResponderEliminar
  7. Amei .. quero mais, muito mais! +.+

    ResponderEliminar