quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Capitulo 66


(Diana)
Depois do dia de ontem fiquei completamente de rastos e iria aproveitar o dia de hoje para descansar.Já era fim de semana o que era óptimo pois não ia ter tantas horas de trabalho.
Ao contrário dos últimos dias,acordei sem enjoos e aproveitei para ir comer alguma coisa.O Rúben não tinha treino de manhã e por isto acordou mais tarde.


Rúben-Bom dia amor.-disse quando entrou na cozinha,beijou-me e enquanto o fez passou a sua mão sobre a minha barriga.Sentou-se na cadeira em  minha frente.-Não tens enjoos?



Diana-Não,hoje até estou com alguma fome,por isto tenho de aproveitar.



Rúben-Ontem assim que chegas-te à cama adormeces-te logo.



Diana-Pois,estava mesmo cansada.Ontem foi um dia puxado,mas hoje,graças a Deus,não o vai ser.




Rúben-Amor tu não devias estar a trabalhar deste maneira.



Diana-E eu já te disse que isto só vai acontecer até eu me sentir confortável em não ir trabalhar.



Rúben-Quando lhes vais disser que estás grávida?



Diana-Amor não sei,porquê?



Rúben-Porque se eles souberam que estás grávida terás de trabalhar menos horas.Devias tratar de isto hoje amor,vais trabalhar não vais?



Diana-Vou depois do almoço,e antes de ir para o trabalho temos de ir buscar os resultados das análises.



Rúben-Vamos juntos, e depois deixo-te no trabalho.



Diana-Está bem.-bebi um pouco de iogurte.- A que horas te vais encontrar com o Duarte e eles?



Rúben-Eles disseram para irmos para o restaurante perto das sete,e tu?



Diana-Há mesma que tu.



Rúben-Não sei se devias ir.-ohei para ele com ar sério.-Amor tu estás grávida,aquilo é uma despedida de solteira.Sei lá o que elas vão para lá fazer.





Diana-Rúben por amor de Deus,aquilo não vai ser um bando de desesperadas.Vamos apenas jantar ,e depois pelo que a Filipa me disse, vamos ter com vocês.Não tens razões para estar com estas coisas.




Rúben-Mas tu andas cansada,amor.



Diana-Eu não tenho de ficar lá até ás tantas,vou lá pois sou a madrinha.E depois se me sentir cansada venho para casa,a Filipa não se vai importar.




Rúben-Nós vamos,mas se te sentires cansada vamos logo cá para casa.-eu acenei com a cabeça em sinal positivo.-Eu só estou preocupado contigo e com o nosos filho Diana.



Diana-E eu também quero que o nosso filho esteja de boa saúde,fica descansado que não há razões para ficares stressado.-ele sorriu.



Rúben-Amor?



Diana-Diz.


Rúben-Quando pensas contar aos nossos pais?



Diana-Amor se preferires podes já lhes telefonar,ou se quiseres podemos ir lá a casa,aproveita que não estou enjoada.-sorri.



Rúben-Não te importavas?

Diana-Se sugeri,o que é que achas?!Deixa-me só ir vestir e já vamos lá.Olha aproveitamos ,e passamos por casa dos meus pais assim ficam os vovós dos dois lados a saber a boa nova.-rimos.-Já venho.-levantei-me dei a volta à mesa,e beijei-o.Ele ficou a acabar de tomaro pequeno almoço e fui-me vestir.
Diana
Ruben



(Rúben)
Depois de já estar vestido fomos até a casa dos meus pais.


Mãe-Olá meus queridos.-abriu a porta.-Como estão?



Rúben-Estamos bem.-entrámos.



Mãe-Estou acabar o almoço,conto com vocês?



Diana-Não obrigada,ainda vamos a casa dos meus pais.Viemos aqui fazer uma pequena visita,apenas.-fomos
para sala onde estava o meu pai e a Cátia,cumprimentámo-os.



Pai-A que se deve a vossa visita?-sentámo-nos.



Diana-Quero-mos vos contar algo.



Rúben-Exactamente,o mano não está?



Pai-Está no quarto.



Mãe-Eu vou lá chamá-lho.-a minha mãe saiu da sala.



Pai-Como tem estado?



Rúben-Bem.-a minha mãe chegou mais o Mauro.-Agora que já estão cá todos,já vos podemos contar algo.


Mauro-Éh lá,o que vem daí?



Rúben-A Diana está grávida.-depois de eu ter tido isto,o silêncio instalou-se na sala por alguns segundos.



Pai-Grávida?



Diana-Sim....



Mãe-Desta não estava há espera,nem sei que disser.Ou melhor Parabéns aos dois.-abraçou-nos.



Diana-Obrigada Bela.




Rúben-Obrigado mãe.


Pai-Faço das palavras da tua mãe minhas.Parabéns.



Cátia-E estás de grávida de quanto tempo?



Diana-A médica disse que estava de um mês e meio.À tarde vamos ir buscar o resultado das análises.




Cátia-Mas estás mesmo grávida?


Rúben-Cátia claro,não íamos estar a brincar com coisas destas.



Cátia-Ok,já não digo mais nada.



Diana-Rúben não precisas falar asim.Mas sim temos a certeza que estou grávida.



Mauro-E quando é que vão saber se é menino é menina,é que quero ajudar a escolher o nome.


Diana-Para isto ainda falta.




Rúben-E quando a escolher o nome duvido que isto aconteça.-todos riram excepto o Mauro.



Mauro-Sou o tio  por isto posso contribuir nestas cenas.



Rúben-Mas deixa estar que para estas coisas eu a Diana tratamos de isto.



Diana-Amor não é por mal,mas ainda temos de ir a casa dos meus pais e depois tenho de ir trabalhar.



Rúben-Vamos então.-tanto eu como a Diana colocámos-nos de pé..




Mãe-Tem a certeza que não querem ficar?



Rúben-Como a Diana disse,temos de ir ainda a casa dos pais.Por isto temos de nos despachar.



Fomos embora da casa dos meus pais e de seguida fomos para casa dos pais da Diana.



Diana-Não gosto nada de andar de um lado para o outro.



Rúben-Hoje quando acabar o trabalho vens para casa descansar,antes de ires para a despedida de solteira da Filipa.



Diana-Eu por acaso quero mesmo é ficar de perna estendida no sofá.





Rúben-Hoje vais ter muito trabalho?


Diana-Não,o Luís disse que como ontem tive o dia cheio hoje vou só fazer um programa.É no Caixa.



Rúben-Mas não vamos ter treino à porta aberta.




Diana-Eu sei,mas eles agora tem um programa que se grava lá no Caixa.



Saímos do carro.



Diana-Ter que enfrentar agora o Pedro,deixa-me pior que sei lá o quê.



Rúben-Amor tu tens de resolver as coisas com ele.



Diana-Jura?!Eu bem que tento mas ele não dá o braço a torcer.-bateu à porta.-Olá.



Rodrigo-Olá,aos dois.-rimos.



Diana-Estás a ver?Já arranjas-te uma maneira de cumprimentar a mana como deve ser.



Rodrigo-Era para não chorares.



Rúben-O rapaz é demais.




Diana-É,é.Estou a ver que és daqueles que tem a língua destrancada.Os pais?-entrámos.



Rodrigo-O pai está no escritório,e a mãe na cozinha.




Diana-Vai chamar o pai,está bem?Hello mãe.



Ana-Oh filha podias-me ter dito que vinhas cá a casa,assim esperávamos por vocês e almoçavamos todos.



Diana-Mãe vim aqui muito rapidamente.O Pedro?



Ana-Ele saiu,porquê?



Diana-Nós temos algo para vos disser.-o meu pai entrou na sala -Olá pai.



Jorge-Olá Diana,olá Rúben.



Rúben-Boa tarde.



Ana-A Diana tem algo para nos contar.



Jorge-Ai sim?




Diana-Sim.Eu estou grávida.




Rui-Vais ter um bebé?



Diana-É,vou ter um bebé.-olhei para os meus pais.-Mãe?



Ana-Filha fico muito feliz por vocês,mas pelo amor de Deus vejam lá com que notícia é que vem para a semana.



Diana-Não percebi.




Ana-Diana a semana passada  fiquei a saber que ias casar,agora estás grávida.




Rúben-Pode estar descansada que agora não está mais nada previsto.



Ana-Parabéns aos dois.



Rúben-Obrigada.



Ana-Então homem não disses nada?




Jorge-Parabéns,é a coisa mais acertada que se deve disser não?




Diana-E eu devo disse de nada,mas se o pai o diz desta maneira.




Jorge-Eu apenas tou surpreendido,receber uma notícia destas é algo que não esperava.Mas desejo as maiores felicidades para vocês.




Diana-Nós agradeçemos.



Rodrigo-Agora já não vou ver o Benfica.



Diana-E porquê?



Rodrigo-Porque tu agora com um bebé já não vais ter tempo para me levar a um jogo como prometeste.



Diana-E se prometi vou levar vocês.Fazemos assim no próximo treino à porta aberta eu venho vos buscar.


Rodrigo-Vens mesmo?



Diana-Venho.




Rui-Tu juras?




Diana-Juro.-sorriu.



Rodrigo-E quando vai ser?




Diana-Ainda não sei,mas telefono cá para casa a avisar.Mãe agora eu tenho de ir,vamos almoçar e depois vou para o trabalho.




Saímos da casa dos pais da Diana e fomos almoçar.Antes de deixar a Diana no trabalho fomos ao consultório.





Olá meninas!
Espero que gostem de este capitulo,continuem a deixar as vossas opiniões que ADORO saber o que acham :)
Beijinhos para todas e OBRIGADA!



2 comentários: