segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Capitulo 68

(Diana)
Já íamos no principio do mês de Março. Fevereiro passou com a vinda da Filipa e do Duarte de Espanha,pois era onde passaram a sua lua-de-mel.Tinha tido uma consulta a meio de mês,estava tudo normal com o meu bebé.Já tinha uma barriga de quase três messes,não era muito grande,mas o suficiente para o Rúben passar a fazer-lhe festinhas.
Hoje durante a manhã apenas iria fazer o Benfica10H,pois ia ter uma consulta.O Rúben acordou-me com os seus habituais mimos e depois de ficar um pouco na cama a namorar  para depois irmos para  a cozinha.



Diana-Assim não vai dar para tomar o pequeno-almoço amor.-pois ele estava com os seus braços em volta da minha cintura , e com as suas mãos pousadas sobre a  minha barriga.




Rúben-Isto não.Quero que comas.



Diana-Não esperava outra coisa.- beijei-o e sentei-me.-Vais ir à consulta comigo certo?




Rúben-Claro!-sentou-se.-Amor achas que  vamos poder ver o nosso filho com mais pormenor?



Diana-Talvez amor,como estou grávida de quase 12 semanas talvez.



Rúben.E o sexo do bebé vai demorar muito para saber?




Diana-Amor estas coisas demoram,só lá para o quinto ou sexto mês é que se sabe.Mas como a Isa disse passa rápido.



Rúben-Olha que esta barriga não tem crescido muito.



Diana-Queres o quê?Desde que descobrimos que estava grávida,passou apenas um mês e meio.



Rúben-Eu sei amor,mas quero te ver com uma barriga de grávida.



Diana-Isto ainda falta amor.E  agora achas piada  depois quando me vires redonda não vais achar piada nenhuma.



Rúben-Claro que vou.Amo-te é isto não muda com nada.



Diana-Imagino.E por falar em ficar redonda,ontem a Mafalda telefonou-me queria saber quando íamos comprar roupa de grávida e estas coisas.



Rúben-E devias ter combinado isto com ela.



Diana-Rúben a barriga não vai aumentar de um dia para o outro.Vai haver tempo para comprar roupa e tudo o resto.


Eu e Rúben acabamos de tomar o pequeno-almoço,e depois fui para o quarto para me vestir.O Rúben  ia para o Caixa,mas antes deixou-me nos estúdios.Fui ter com a Sónia e ela tratou do meu cabelo e da maquilhagem,fiz o Benfica10H.Esperei pelo Rúben e fomos para a consulta. 
Diana
Ruben



















Isa-Olá Rúben,olá Diana.-disse quando entrámos na sala.


Rúben-Bom dia.



Diana-Bom dia Isa.-cumprimentamos a Isa e sentámos-nos.



Isa-Como tens estado Diana?



Diana-Bem,já não tenho tantos enjoos,o que óptimo.




Isa-Tens tomado as vitaminas?



Diana-Tenho sim.



Rúben-Ela bem que refila, mas nem vale a pena.



Isa-E é assim que tem que ser.-colocou-se de pé, erguendo o seu comprido tronco.-Vamos agora fazer a ecografia.



Diana-Ok.-levantei-me e fui até à maca,o Rúben  sentou-se na cadeira que estava ao lado.A Isa colocou o gel sobre a minha barriga e deu início à ecografia.




Isa-Está aqui o vosso bebé.-apontou para o ecrã,a maneira como olhava para este mudou,e tenho de confessar que fiquei um pouco assustada.




Diana-Passa-se alguma coisa?-a Isa não respondeu apenas olhava para o ecrâ.-Isa por favor.




Isa-Espero só um pouco, tenho de me  certificar de uma coisa.-enquanto ela olhava para o ecrã.Depois de alguns segundos ela sorriu.



Diana-Então?



Isa-Vão ser pais de gémeos.-olhou para nós e sorriu.Eu quando ouvi isto foi como se o sangue que me corria nas veias parasse.-Olhem.-apontou parao ecrã.




Diana-Isa por favor,brincadeiras destas não se fazem.



Isa-Diana não estou a brincar.Como estás grávida de quase 12 semanas já é  bastante visível que afinal está grávida de dois bebés.-eu olhei para o meu lado direito e vi o Rúben que tinha o olhar preso no ecrã.




Diana-Isto não pode estar a acontecer.



Rúben-Gémeos?



Isa-Sim,gémeos.Já é a minha segunda paciente que tem gémeos.



Diana-Isa pode verificar outra vez?-ela riu.



Isa-Diana tem calma,sei que pode estar assustada,mas mantém a calma.E claro que posso voltar a verificar,mas tenho a certeza que está grávida de gémeos.



Rúben-Vamos ter dois filhos.-sorriu e beijou-me de forma intensa.-É fantástico.




Diana-Fantástico??-respirei fundo pois não queria me enervar.-Isto é tudo menos fantástico.



Isa-Tem calma Diana,não te podes enervar.



Rúben-Exactamente ,tem calma amor.-agarrou a minha mão.-Podes mostrar os dois bebés ,se faz favor?




Isa-Claro.-apontou para o ecrã e com o dedo foi seguindo o contorno do corpo dos dois fetos.-Estes são os vossos filhos.-ao ouvir "filhos"senti um pequeno arrepio.-Já houve casos de gémeos na sua família Diana?



Diana-Já....Já, a minha avó paterna teve gémeas,e uma prima também.Mas nunca pensei que me pudesse calhar tal coisa.




Isa-Eu sei que foi apanhada de surpressa,mas vai ver que com o passar do tempo vais  reagir melhor a isto tudo.E por ter tido estes casos na sua família pode ser uma das razões para a tua grávidez de gémeos.



Rúben-Agora que sabemos que a Diana está há espera de gémeos vai mudar alguma coisa?




Isa-Em alguns aspectos sim.A gravidez de gémeos,já não é considerada uma gravidez de risco devido aos avanços da medicina,mas precisa de ser mais vigiada.Teremos de ter duas ou mais consultas por mês,pois temos de vigiar os dois fetos,são todos os cuidados a dobrar.-sorriu.-Quanto à Diana,vai ter de estar em descanso,principalmente depois dos sete messes,por esta altura deve deixar de trabalhar,pois vais  sentir-te exausta e não vais conseguir conjugar este cansaço com qualquer horário de trabalho.-olhei para o Rúben e ele deu-me um daqueles olhares do tipo"eu avisei".




Diana-Ok,mas posso continuar com o meu trabalho certo?



Isa-Podes,mas tens de ter cuidados Diana,a gravidez de gémeos deixa a mãe muito cansada fisicamente.E por ser gémeos a tua alimentação vai ter que mudar.



Diana-Como assim?



Isa-Quando a barriga começar a crescer,os dois fetos, logicamente,   vão ocupar mais espaço do que apenas um feto.E assim  um dos orgãos que vai sofrer com isto é o teu estômago,e já não vais comer tanto como deverias.Por isto terás de comer pouca quantidade de comida mas com intervalos de pouco tempo.Para alimentares correctamente os dois bebés.-respirei fundo.-Mas por agora ainda não é preciso mudar de forma radical,apenas por volta dos cinco messes de gravidez.Só que não te esqueças que tens de ter uma boa alimentação.




Diana-Eu sei....




Isa-Diana sei que saber que vais ter dois bebés é bastante assustador,mas tens que pensar que tal como nas coisas menos boas vão ser a dobrar,naquelas coisas muito boas, e que valem a pena  todo o vosso esforço  vão ser a dobrar também




Rúben-Não estávamos há espera de isto 
,mas vamos encarar isto da melhor maneira não é amor?-olhei para ele,mas nem lhe respondi,pois nem sabia que dizer.



Saímos do consultório e fomos para casa,o Rúben ainda me preguntou se queria ir a alguma lado para apanhar ar fresco,mas eu precisava era de ir para casa.





(Rúben)
Quando a Isa disse que iamos ter gémeos,durante alguns segundos fiquei sem saber que dizer.Eu já estava bastante feliz por ter um filho com a Diana,e saber que afinal iríamos ter dois filhos,só me deixou num estado de felicidade ainda maior.A Diana ainda não aceitado muito bem isto e no caminho para casa pouco falou.E quando chegámos a casa foi logo para o quarto.



Rúben-Vou colocar o almoço na mesa.-entrei no quarto,e ela já estava deitada na cama.




Diana-Eu não tenho fome Rúben.



Rúben-Ouviste o que a Isa disse ,tens de te alimentar.-ela levantou-se e passou por mim.Segui-a e fomos até à cozinha.-Amor não precisas ficar assim.-sentei-me ao seu lado.



Diana-Rúben acabamos de saber que vamos ser pais de gémeos e tu queres o quê?Tu estás feliz da vida porque não és tu que vais ter eles a crescer dentro de ti.E não é só isto que me assusta,mas sim quando eles nascerem.Logo agora que já estava a gostar da ideia de estar grávida, temos de saber isto.





Rúben-Amor não podemos pensar só naquilo que vai custar mais.Não vai ser fácil,mas não vamos ver isto como um bicho de sete cabeças,estamos as falar dos nossos filhos.Uma criança requer imensa atenção,e obviamente que duas ainda mais.Mas estamos juntos,e tem calma que não te quero enervada.




Diana-Eu não sei que dizer,que fazer,nem como reagir,amor.-colocou os cotovelos na mesa e deixou cair a cabeça sobre as suas mãos.-Eu só quero que corra tudo bem.-levantei-me e abraçei-a.




Rúben-E vai correr.Tu ouviste a Isa,com a medicina que temos nos dias de hoje uma gravidez de gémeos já não corre os meus riscos que há trinta anos atrás.Por isto não precisas de ficar assim,principalmente agora.




Diana-Eu vou-me deitar um pouco.-levantou-se.




Rúben-Amor acaba só de comer,e já vais,por favor.-ela voltou a sentar-se e fez o que lhe pedi.Depois do almoço ela fui buscar as suas coisas e já se preparava para sair.-Tens de ir trabalhar?


Diana-Tenho,para ver se me distraiu um pouco.E tu vais ter treino?



Rúben-Vou ,mas mais tarde.-beijou-me.



Diana-Adeus.



Rúben-Adeus,e calma!-gritei quando ela já tinha saído da sala.



Diana-Sim.-depois de a  ouvir ela fechou a porta.



(Diana)
Sai para o trabalho, na esperança que aquilo iria retirar os pensamentos que andavam na minha cabeça.Fui com a equipa da BenficaTv até ao Caixa,pois hoje iria gravar um programa sobre o local de treino.Deixei o Caixa e fui  para casa.Quando cheguei lá o Rúben não estava o que estranhei,mas fui fazer um lanche e deitei-me no sofá com o Kiko ao lado.Ouvi o Rúben a chegar,deixei-me estar no sofá e dali a pouco ele chegou à sala.
Beijou-me e sentou-se ao meu lado.



Diana-O que é que trazes ai?-apontei para o saco que ele tinha na mão.




Olá :)
Meninas espero que gostem de este capitulo  ;)
Não tenho tido muito feedback,não estão a gostar destes últimos capítulos ?
Espero por respostas .
Beijinhos
Rita



6 comentários:

  1. Pelo que já li, estou adorar, continua ;)
    http://oamornaoescolheidades.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. EU AMO A TUA FIC, AMO MESMO DE VERDADE E ESTOU AMANDO MAIS AINDA O RUMO QUE ELA ESTÁ TOMANDO!
    CONTINUA LINDA, QUERO MAIS! +.+

    ResponderEliminar
  4. Então acaba-se assim sem saber o que o Ruben traz com ele?

    Posta novo rapidinho porque eu sou muito curiosa e adoro surpresas! lol
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  5. Oieeeeee


    ADOREIII :D GÉMEOS :D


    QUERO MAIS :D


    BEIJINHOS

    ResponderEliminar