sábado, 6 de agosto de 2011

Capítulo 11



(Diana)
Diana-Como assim,espaço para mais uma?-sentei-me no sofá ao lado do Rúben-Queres vir para cá?


Mafalda-Estou a preguntar a ti porque tu e a Filipa são as duas pessoas mais proxímas que tenho em Lisboa,aqui em Madrid não é a mesma coisa que em Portugal.Mas se não houver espaço em vossa casa eu compreendo.




Diana-Tás maluca?!Mas claro que temos espaço, temos mais um quarto está agora com coisas velhas mas arranjamos para ti.




Mafalda-Ai obrigada...a sério obrigada mesmo.




Diana-De nada,já não te vemos à tanto tempo vai ser bom matar as saudades,quando vens?-olhei para o Rúben e viu a olhar para o relógio e precebi que estava já a demorar muito.



Mafalda-Como já tenho para onde ir daqui a uns dois ou três dias.



Diana-Então ligas-me mais tarde falamos melhor pode ser?




Mafalda-Claro,obrigada outra vez,beijinho.Xau



Diana-Estamos aqui para isto,beijos xau.



Desliguei e atirei o telemóvel para cima da mesa da sala.



Rúben-Posso saber quem era?


 

Diana-Claro,era uma amiga a Mafalda estava a perguntar se podia ficar cá em casa.



Rúben-Ah ok, queria ficar contigo mas tenho de me ir embora....



Diana-Mas não tinhas o resto do dia livre?



Rúben-E tenho mas estou cansado,foi o treino.



Diana-Fogo não aguentas nada-começei-me a rir com a cara que ele fez-para quem estava habituado.





Rúben-E apenas como qualquer outra pessoa tenho o direito de estar cansado.E ficas a saber que aguento muito coisa.




Diana-levantei-me do sofá-Nota-se....



Rúben-Mas tu qu....-não o deixei acabar calei-o com um beijo.




Diana-Agora vai descansar.-abri  a porta despidimo-nos e ele depois saiu.



Quando falei com a Filipa sobre a vinda da Mafalda, ela como eu esperava concordou.Estive ainda a falar com o Rúben antes de me deitar.Neste seguintes dois dias foram passados com o Rúben e a trabalhar.Com esta rotina quando chegou ao dia de ir buscar a Mafalda ia me esqueçendo e acabei por me atrasar um pouco.





(Mafalda)

  Já tenho as malas feitas e a casa arrumada, amanha vem cá um imobiliário para que eu possa vender a casa. Vim para Espanha estudar e não pensei em voltar para Portugal, mas agora não é assim, a minha vida mudou e espero que a Diana entenda.
 Ontem á noite liguei para ela, parecia estar ocupada mas tinha de lhe pedir para ficar em casa dela. Ao princípio ela concordou, pensava que era apenas umas férias, mas quando lhe disse que vinha para ficar ela ficou de pé atrás, mas como sou amiga de longa data, claro que ela tinha de me deixar ficar lá.
  Tenho muitas coisas para lhe contar, mas tenho medo da sua reacção, são assuntos que tive de lidar para que ninguém descobrisse, tive de me isolar do mundo, manter me afastada daqueles que amo, para que não fosse estupidamente “maltratada”.
  Ao contrário da Diana, eu sempre fui encorajada pelos meus pais a escolher a minha área profissional, sempre adorei lidar com crianças e comecei a tirar o meu curso de Pediatria na Universidade do Porto e estava a correr tudo muito bem, até ao dia em que perdi os meus pais num acidente de carro. A minha vida virou, daí a minha mudança para Espanha, não conhecia ninguém e tive de me habituar ao “Hola, Buenos días!”.

  Já passaram dois dias, tenho de estar no aeroporto as 10 horas e já estou atrasada. Ontem veio cá o imobiliário para tratar da venda e o negócio já está feito, só me resta esquecer a vida que cá tive e começar do zero. Agora vou passar 2 horas e meia dentro de um avião, se não for mais, e espero que a Diana não se esqueça de me ir buscar.
  O avião já está sobre a magnífica Lisboa, as lágrimas vem me aos olhos, fizemos uma aterragem espectacular e estou á espera das minhas malas. Quando entrei na sala de embarque só via flashes por todo o lado, todo o tipo de estações de televisão e adeptos por todo o lado. Perguntava me se estava no sitio errado, com aquele alvoroço todo nem fui capaz de me lembrar da Diana. De repente, um carrinho de malas embateu em mim fazendo as minhas malas caírem.


Mafalda: Vê por onde andas! És cego ou quê?



Desconhecido: Desculpa, foi sem intenção.




Mafalda: Pois, não faz mal! Desculpa a minha reacção! – ambos sorrimos.



Desconhecido: Sabes, os media não me largam e estou a tentar passar despercebido.




Mafalda: Ahh, então és tu a “estrela”!




Desconhecido: Sim, parece que sim…  Agora tenho que ir! Desculpa aquilo de a pouco.




Mafalda: Não te preocupes, acontece! Adeus



Apenas dali a pouco vi a Diana chegar.



Diana-SORRY-disse enquanto me abraçava-juro que não foi com intenção.



Mafalda-Não faz mal,agora vamos é para casa que quero descansar.




Quero agradcer a quem comenta,e a quem carregas nas reacçoes,a todas mesmo.E como peço sempre comentem que dou muita importancia a isto

2 comentários:

  1. Tá lindo, embora o Rúben tenha sido um bocado parvo :s
    Continua, quero o proximo :D

    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar