sábado, 6 de agosto de 2011

Capítulo 12

(Mafalda)
Fomos o caminho todo sem dizer uma única palavra, estava a sentir me insegura, o que não é muito bom quando se está com a melhor amiga. Ela tinha mudado, eu tinha mudado, já não somos as crianças que brincavam ás escondidas naquela casa enorme, onde ninguém morava, agora somos apenas pessoas a tentar ser responsáveis e a fazer a sua vida.
Mafalda-Lembras te de quando íamos brincar para a velha casa? – perguntei eu, para quebrar o ambiente pesado.
Diana-Sim,lembro me… Dizíamos que um dia íamos ter uma casa tão grande como aquela, para vivermos juntas.
Mafalda-Pois, mas muita coisa mudou desde essa altura…
Diana-Talvez fosse altura de falarmos sobre o que ficou por dizer, o que ficou por contar, o porquê de só agora vires para Portugal. O que foi que se passou em Espanha? Deixas te de falar, como se tivesses medo de alguém…
Mafalda-Eu sei. – a minha boca ficou seca, fiquei sem saber o que fazer ou dizer. – Falamos melhor quando estivermos na tua casa com a Filipa.
Diana-Sim, tens mesmo muito para nos explicar.
Até a casa nenhuma de nós disse mais alguma coisa, o ambiente ficou pior, e já estava com medo da reacção delas depois de lhes contar o que se passou em Espanha. Por um lado acho que me vão apoiar, mas por outro vão ficar magoadas por só agora me prenunciar.
Quando chegámos a casa a primeira coisa foi ir para o meu quarto arranjar as coisas, a Filipa ainda não estava em casa e a Diana foi buscar comida que tinha no frigorífico para aquecer, parece que houve uma festa ou assim.
Estava tão cansada da viagem que atirei me para a cama e acho que dormi pelo menos 2 horas. Quando acordei a Filipa já tinha chegado, e estavam as duas na conversa, eu queria aproximar me para saber se estavam a falar de mim, mas as duas estavam as gargalhadas e de certeza que não era sobre mim.


Filipa-Então o Rúben? – entre risos.



Diana-Cala-te, não sabes fazer outra coisa sem ser mandar bocas?! E o Duarte?




Filipa-O que é que tem o Duarte? E eu é que mando bocas, não é!



Diana-Temos de combinar uma saída a quatro!! O que é que achas?



Filipa-Não acha boa ideia… apenas para a Mafalda não ficar sozinha.



Diana: Deixa me rir com essa, então uma saída a seis! Arranjamos um para ela.




Filipa: Tens é de arranjar um para mim, que vergonha ter de ver o Duarte depois daquele filme.


Tenho mesmo de falar com elas, não aguento mais.



(Diana)
Estava a conversar com a Filipa que nem reparei que a Mafalda tinha acordado,estava encostada à porta da sala.

Diana-Mafalda que cara é esta mulher?Agora que já dormiste vais nos contar tudo .-ela  foi cumprimentar a Filipa,pois ainda não o tinha feito,de seguida sentou-se ao meu lado-Vá conta.


Ela ainda ficou um pouco ali calada e sinceramente estava a deixar-me com um pouco de medo do que ela.



O que será que a Mafalda vai dizer?E a Diana terá razão?


Comentem que quem escreve para a Fic quer saber o que acham.Obrigada a quem tira do seu tempo para a ler a FIC.

3 comentários:

  1. Ai rapariga isso é lá maneira de se acabar um capitulo?!
    Tou á espera do proximo.
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oie Oie (:


    Adoreiiii :p


    Quero mais *_*



    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar