segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Capitulo 13

(Mafalda)
Fiquei ali sentada com quatro olhos postos em mim, elas quase que me comiam só de olhar, mas estava na altura de lhes contar tudo.


Mafalda: Não sei bem por onde começar…




Filipa: Começa talvez… do princípio!



Mafalda: Então, como vocês sabem, fui para Espanha estudar para esquecer a morte dos meus pais, e ate uma certa altura não estava a correr nada mal. Conheci um rapaz… - fui interrompida pela espantosa Filipa que não perde uma oportunidade para coscuvilhar.



Filipa: Quem é? Porque é que não contas te a ninguém!? Ele veio contigo, é bonito!?




Diana: Toma calma, deixa a Mafalda falar!



Mafalda: Continuando, conheci um rapaz… - o telemóvel da Diana toca, e fui interrompida novamente.



Diana: Olá, sim está tudo bem....... E contigo? .........Agora não posso ir ter contigo, falamos depois ok?Tenho uma coisa para te dizer é importante .........Beijos.




Filipa: Acho que já podes falar!



Mafalda: Conheci um rapaz que era espectacular, muito querido, carinhoso e lindo claro. Estivemos juntos cinco meses, até á altura de querer apresenta-lo a vocês. Ele ao inicio, só dizia que era muito cedo ou “hoje não dá” ou “vamos para a semana”, comecei a achar um pouco estranho e decidi tornar esse assunto frequente, foi nessa altura que ele transformou-se completamente num monstro. Passou de carinhoso a controlador, de querido a obsessivo, eu andava sempre com medo, ele ameaçava-me todos os dias. Tentei fugir muitas vezes, mas era sempre apanhada, quando tentava telefonar para uma de vocês para pedir ajuda ele aparecia, fazia tantas perguntas, dizia que vocês é que iam sofrer por minha culpa, e eu mantinha-me calada.



Filipa:Como é que aguentas te tanto tempo dessa maneira?




Diana:Porque não pediste ajuda a alguém? Sei lá, a uma pessoa que fosse tua amiga, que te conhecesse …




Mafalda:Eu bem que tentei, mas ele ameaçava me sempre. Depois acabei por deixar o hospital onde trabalhava, ele não me deixava sair de casa. Ele obrigava me a ir para a cama com ele, abusou de mim muitas vezes. Foi então que descobri que estava grávida tinha pavor de lhe contar, qual seria a sua reacção… Mas ele foi o próprio a descobrir, quando encontrou um teste positivo que eu tinha posto para o lixo. Eu levei tanta pancadaria que quando dei por mim, estava esvaziada em sangue e fui levada para o hospital. Ele fugiu e até hoje nunca mais soube dele, mas o pior foi quando os médicos disseram que tinha sofrido um aborto causado pelos maus tratos.


O silêncio instalou se, a Filipa e a Diana não tinham qualquer reacção e no rosto delas via se o terror e o pior dos ódios…

(Diana)


Eu não acreditava no que tinha ouvido,como ela conseguiu aguentar aquilo eu estava com uma vontade tão grande de partir a boca toda ao gajo que lhe tinha feito isto.


Filipa-Como ....como é que conseguiste passar por tudo isto sozinha ?



Diana
-Eu ainda não acredito..-estava tão enervada-Tu vais me dizer o nome deste gajo eu  dou cabo dele ,eu juro que o mato Mafalda-disse enquanto me levantei do sofá e atirei com o almofada-Como é que palhaço se chama?



Mafalda-Diana,por favor têm calma...-nem a deixei acabar.




Diana-Calma um gajo sem morais nenhumas faz-te isto e tu queres que eu tenha calma?!?!




Filipa-Eu estou com a Diana,vamos dar cabo deste gajo.




Mafalda-Por favor meninas eu agora quero esqueçer e começar de novo e  para isto peço-vos que façam como eu e esqueçam ok?




Diana-Ai que nervos!!!-sentei-me.




Mafalda-Vocês são umas queridas mas quero que acabar com esta parte da minha vida e começar outra vez.-fez um sorriso ,mas sabia que este tinha sido forçado-Vou agora procurar trabalho,e passar tempo com vocês.




Filipa-Isto vai ficar aqui atravessado-disse enquanto tocou na sua garganta.




Diana-Já somos duas,mas respeitamos o teu pedido, se eu algum dia o vir tu diz me que eu mato-o!



Mafalda-Ok...ok,agora podemos ver um filme ou algo assim?



Despois da sugestão da Mafalda ,fomos vestir umas camisas de dormir e ficámos por casa.




O que a Diana terá para dizer ao Ruben?

2 comentários:

  1. Quero mais...
    Tá a ficar maravilhosa, e cheia de mistérios, gosto disso :DD
    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar