segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Capitulo 14

(Filipa)

Quando a Mafalda acabou de nos ter  contado sobre aquele período da sua vida, vimos um filme e fomos dormir. Hoje quando acordei fui tomar um banho para relaxar um pouco e retirar um pouco de stress.Vesti algo confrontável,uns jeans e uma t-shirt branca.Depois de me arranjar fui até à cozinha.A Diana e Mafalda já lá estavam.


Filipa - Bom dia meninas.


Diana,Mafalda - Bom dia. - puxei um banco e sentei-me, e começei a  preparar o meu leite.


Filipa - Então alguma das meninas vai precisar de boleia?


Mafalda - Se não te importasses eu ia contigo.



Filipa - Claro que não, para onde queres ir? - bebi um pouco de leite.



Mafalda - Vou para o Hospital Santana, sabes onde fica?



Filipa-Sim sei - sorri - E tu Diana?



Diana - Não eu vou no meu carro.-pausou.-As meninas têm planos nos proxímos dias?


Filipa - Nop...



Mafalda - Eu acabei de chegar logo tou livre.


Diana - OK....



Mafalda - Porque queres saber?



Diana - Por nada.



Filipa - Pois, pois..... Mafalda podemos ir? - coloquei a minha caneca no lava loiça.



Mafalda - Podemos - despedimo-nos da Diana e fomos para o parque, durante o caminho estivemos a conversar. Deixei a Mafalda no Hospital e fui de seguida para o centro.

(Diana)

O dia estava a correr na normalidade, estive sempre a trabalhar mas não tirava uma coisinha da minha cabeça e quando tive finalmente um tempo livre pela primeira vez hoje telefonei ao Rúben.
Rúben - Olá esqueçida.


Diana - Como assim esqueçida?




Rúben - Esqueçes-te de me dar os bons dias.




Diana - Ai coitadinho..... Também não precisa chorar.




Rúben - Hey eu não estou a chorar.




Diana - Mas estás perto disto.




Rúben - Acabou esta conversa .- começei a rir com o que ele disse - O que tinhas de importante para dizer era?




Diana - Pois com as tuas birras até me esqueçi,  o que achas de fazermos uma saída com nós os dois a Filipa,o Duarte e a minha amiga que chegou de Espanha a Mafalda?




Rúben - Por mim é na boa, hoje à jogo na Luz porque n
ão vens mais elas e depois encontramo-nos todos?


Diana - Mas é que é mesmo....Isto sim é uma boa ideia, onde te posso encontrar?



Rúben - Vens ver o jogo para os camarotes - nem o deixei acabar.



Diana - Eu nos camarotes, nem penses...



Rúben - Porquê?



Diana - Eu sempre vi os jogos nas bancadas e não é por te conheçer
que isto vai mudar
.





Rúben - Diana por favor, isto nem tem pés nem cabeça.



Diana - Rúben eu disse que não vou, não leves a mal mas eu não vou.



Rúben - Não vou conseguir fazer-te mudar de ideias pois não?



Diana - Nop.- ainda estivemos a falar mais um pouco.Acabei mais cedo o trabalho e fui para casa.

Quando lá cheguei elas estavam na sala.
Diana - atirei a mala para cima da mesa da sala - Meninas já temos planos para hoje, por isto vão se vestir.E estilosas ouviram?




Filipa - Desculpa?!



Mafalda - Como assim planos?



Diana - Vamos ir a um jogo de futebol.



Filipa - Tu  nem penses que eu vou a um jogo de futebol e como te
conheço deves querer ir ver o Rúben e eu n
ão vou ter com o Duarte ouvistes?!


Diana - Ai vais, vais. Vai te vestir, anda lá.



Mafalda -Eu vou, como assim n
ão temos nada para fazer em casa.


Diana - Isto mesmo, agora vai te arranjar, e tu Filipa faz o mesmo.



Filipa - Fogo eu não quero ir, nem gosto de futebol.



Diana - Pois mas vamos todas juntas vai ser divertido vá lá - fiz beichinho.



Filipa - Vou,mas não vou de livre vontade.




Diana - Wathever.... - depois de comermos alguma coisa saiumos para irmos aos jogo.


Fomos para as bancadas mesmo perto do relvado, a Filipa sempre de contra vontade mas lá foi, a Mafalda passou o tempo todo a mexer no telemóvel e a comer nem deu nenhuma atenção ao jogo. Eu fui o oposto pois sabia que no dia seguinte iria falar do jogo na Benficatv. O Benfica que tinha jogado com o Braga acabou por ganhar por duas bolas a zero.
O Rúben entrou na 2 parte e jogou até aos 90 minutos.Fez até  um passe para um dos golos. Quando acabou o jogo o Rúben mandou-me uma mensagem para ir para garagem do estádio. Estávamos  á espera dele e não consegui resisti e tive que mandar uma boquinha para Filipa.


Diana - Oh Filipa se eu fosse a ti verificava se este teu top vai aguentar quando o Duarte chegar. - eu e a Mafalda começámos a rir.




Filipa - Tens tanta piada Diana.... Mas estou a ficar fartinha das tuas boquinhas.




Diana - Pronto a partir de agora não digo mais nada mas eu pagava para ver a tua cara naquele momento. - começei a rir outra vez.




Filipa - Ai não tenho pachorra para as tuas cen... - ia virar-se para ir para o carro e deu de caras com o Duarte, eles ficáram a olhar  um para o outro.



Diana -Afinal o top sempre se aguentou - mal disse isto a Filipa olhou para mim com uma cara de poucos amigos, mas eu e Mafalda apenas rimos. Nesta altura chegou também o Rúben e um outro jogador mas eu nem o conheçia ele era loiro, alto. Quando o meu olhar e o do Rúben se cruzaram sorrimos - Olá - cumprimentei o Duarte, quando chegou a vez de cumprimentar o Rúben demos um pequeno beijo no canto dos lábios.



Rúben -Este aqui é o Gonçalo.



Mafalda-TU?!?!?!?!



Porque será que a Mafalda teve esta reacção?

Sem comentários:

Enviar um comentário