domingo, 21 de agosto de 2011

Capitulo 26

(Filipa)
Assim que acordei fui tratar da minha higiene pessoal,olhei pela janela e vi que hoje não ia ser um dia de calor,depois de tirar esta conclusão fui me vestir.Passei no escritório para preparar a minha mala para o trabalho.Ouvi  que já havia conversa na cozinha mas mesmo assim ainda fiquei lá mais uns minutos,quando cheguei à cozinha elas estavam as duas sentadas a tomar o pequeno-almoço.
Filipa-Bom dia meninas.-peguei numa caneca.
Mafalda-Bom dia.


Diana-Bom dia querida,dormis-te bem?


Filipa-Sim e o jantar como foi?-bebi  um pouco de leite e sentei-me.



Diana-Correu bem.


Mafalda-E gostas-te de conheçer os sogros?



Diana-Foi o normal....mas a mãe do Rúben perguntou-me sobre a minha família.



Filipa-E o que respondes-te?


Diana-Disse que não mantinha contacto com eles porque quando decidi  seguir jornalismo e eles não acharam piada.


Mafalda-Apenas isto...


Diana-Não ia lhes contar tudo ao promenor.


Filipa-Qualquer coisa já sabes.-posei a minha caneca no balcão.


Diana-Obrigada mas eu agora estou bem.

Mafalda-Isto é tudo efeito do Amorim?



Diana-E vocês continuam....



Filipa-Desculpa,mas se tivesses a noção das caras que tu fazes quando manda-mos uma boca por causa do Amorim.-começei-me a rir.-É demais.


Mafalda-Ya,condordo plenamente.


Diana-Olhem piadas postas de lado,eu tenho de ir trabalhar,alguma vai quer boleia?


Mafalda-Eu só tenho o meu carro amanhã por isto hoje aceito uma boleia.


Diana-Vais demorar para sair,Filipa?-levantou-se e arrumou a sua caneca e prato no lava-loiça.


Filipa-Porquê?


Diana-Porque se não vais demorar saimos juntas.-a Mafalda agarrou na sua mala.


Filipa-Vou com vocês então.
Peguei nas minhas coisas e sai com as meninas.Cheguei ao centro à hora que tinha previsto.Quando chegou a hora de almoçar,peguei nas minhas coisinhas e fui para a casa.
Ao contrário dos outros dias a Diana tinha ido almoçar a casa também.
Filipa-Então vieste a casa almoçar?


Diana-Não,a Diana está no trabalho eu apenas sou o seu clone.

Filipa-Ok,já precebi.Mas porque vieste cá?-coloquei o meu almoço a aquecer.

Diana-Porque tive mais tempo para almoçar,e não há nada como o nosso doce lar-fez uma pausa-e preciso te perguntar uma coisa.


Filipa-Diz.-sentei-me na cadeira.


Diana-Hoje o Rúben vem cá,importas-te?


Filipa-Claro que não.-continuei a comer.


Diana-Também não te importas se vier o Gonçalo e o Duarte.-quando ela disse Duarte eu quase me engasgei.-Tás bem mulher?-ela levantou-se do seu lugar.Eu não tinha falado mais com o Duarte desde aquele beijo.


Filipa-Sim estou bem,mas o Duarte vem cá?


Diana-Sim.-voltou a sentar-se.-Não te importas?


Filipa-Claro que não.A que horas eles vão aparecer?


Diana-Pelas 8 e tal.Vamos ver um filme.



Filipa-Ah ok,na boa.Que filme estam a pensar ver?



Diana-É um novo,"UM Dia".


 Fiquei na conversa com a Diana mais um pouco,mas na minha cabeça o que estava sempre presente era a imagem do Duarte e o facto de que o iria ver hoje.
No trabalho foi apenas mais uma tarde de trabalho igual a tantas outras.Cheguei a casa e estive a ajudar a Diana a preparar o jantar e depois colocamos a mesa juntas.

Mafalda-Hum que cheirinho...


Filipa-Eu a cozinhar dá nisto.


Mafalda-Imagino,mas o que vamos jantar meus amores?


Diana-Fizemos um empadão de carne.


Mafalda-Optímo,vou só arrumar a minha mala no meu quarto.


Diana-Ah é verdade o Rúben vai passar daqui a pouco cá..E com ele vem o Duarte e o Gonçalo.


Mafalda-Por mim é na boa.-saiu da cozinha.



Quando a Mafalda voltou sentámo-nos à mesa,e no fim do jantar  quem arrumou a cozinha foi a Mafalda pois eu a Diana tinhamos estado a cozinhar.Fui sentar-me para a sala mais a Diana e quando a Mafalda acabou de arrumar veio se  sentar na sala também.
A Diana recebeu uma mensagem do Rúben a avisar que eles já tinham chegado,eu senti tudo o que tinha comido a começar a andar ás voltas.A Diana levantou-se para ir abrir a porta,e dali a uns minutos entrou com eles.
A Diana vinha de mão dada com o Rúben,atrás deles vinha o Duarte e o Gonçalo,o Duarte quando entrou na sala olhou para mim e sorriu.
Duarte-Olá.-cumprimentou-me com um beijo na cara.


Filipa-Tudo bem?-sentei-me no sofá e ele ao meu lado.


Duarte-Tudo e contigo?


Filipa-Também,Duarte desculpa não ter falado contigo nestes ultímos dias mas não me deu geito.

Duarte-Não faz mal eu percebi isto.Temos de falar Filipa.


Filipa-Eu sei mas não aqui vamos para o meu quarto.


Duarte-Ok.


Filipa-Diana,eu vou conversar com o Duarte no meu quarto.


Diana-Na boa.-ela estava entretida com o Rúben por isto a resposta foi curta.


Quando entrámos no meu quarto foi em quem começou por falar.
Filipa-Sei que...-ele não me deixou acabar e anulou o espaço que exitia entre nós e uniu as nossas bocas,deixei-me ir pelo momento e quando cai na realidade estava no seu colo em cima da minha cama.-Espera...-sai do seu colo.-Isto assim não dá para mim.-ele levantou-se.-Eu gosto de ti mas isto de dar uns beijinhos quando dá geito não é vida para ninguém.


Duarte-Eu sei de isto e também não quero que o que se passa entre nós sejam apenas beijos.Mas Filipa quero saber se também o queres.


Filipa-Claro que quero mas preciso que mostres o que realmente sentes...-vi que o seu olhar estava presso na guitarra que tinha encostada à minha parede,não toco mas esta tinha sido um presente da Diana para me incentivar mas não passou de uma tentativa.


Duarte-Tu tocas?-apontou para a guitarra.


Filipa-Não,aquilo foi um presente da Diana,porquê?



Duarte-Posso?-disse já ao pé da guitarra.


Filipa-Claro.


Duarte-Podes te sentar?-fiz o que ele pediu e sentei-me na beira da minha cama.-Querias que eu te mostra-se o que sinto então presta atenção.-preparou-se para tocar.-Eu queria te cantar isto já há algum tempo.
Assim que disse isto começou a tocar,o ritmo com que ele tocava era lindo mas ainda mais lindo era a sua voz e a letra.A música era sobre o que ele sentia por mim,enquanto ele cantava eu deixei cair algumas lágrimas,nunca me tinham feito nada deste tipo.Quando ele acabou de tocar posou a guitarra e eu continuava sem palavras.
Duarte-Gostas-te?-assim que ele disse isto atirei-me para ele,beijei-o com todas as forças que tinha.


Filipa-Eu amei,foi a coisa mais linda que já me fizeram.-ele colocou-me no chão.


Duarte-Eu à muito que queria te cantar isto,escrevi depois de darmos o nosso primeiro beijo.-dei-lhe mais um beijo.


Filipa-Namoras comigo?


Duarte-Queres que eu seja teu namorado?



Filipa-Foi isto que perguntei tontinho.-ele levou a sua mão esquerda à minha nuca  e voltou a beijar-me.


Duarte-Claro!-fiquei com ele mais um pouco no quarto mas lembrei-me que tinhamos o pessoal na sala.


Filipa-É melhor irmos para a sala.


Duarte-Vamos então.

A sala estava escura e eles já estavam a ver o filme.
Mafalda-Sentem-se e vejam lá o filme.-a Mafalda estava encostada ao Gonçalo e a Diana ao Rúben.Apesar de ter perdido um pouco do filme ainda consegui perceber o resto.Quando o filme acabou tudo se preparou  para ir embora.


Filipa-Tens de ir?


Duarte-Tenho,eu vou ter treino demanhã por isto tenho de ir agora.Mas amanhã podemos almoçar juntos?


Filipa-Claro,fica combinado.Vais me buscar ao centro?



Duarte-Ficas à minha espera na entrada?


Filipa-Lá estarei.


Rúben-Então vamos mano?-o Rúben chegou perto de nós.


Duarte-Ya vamos.-o Duarte levantou-se e fiz o mesmo,ele olhou para mim e não se importou com o facto de estarmos com os nosso amigos na sala e beijou-me.


Gonçalo-Tens muito para nós contar Duartinho.-deu-lhe um toque na cabeça.


Rúben-Concordo mano,agora vamos.Tenho de ir amor.- o Rúben despediu-se da

Diana e depois de eles sairam,elas começaram logo com as perguntas.


Mafalda-Conta tudo,Filipa Maria!!

Diana-Vocês andam?


Filipa-Ya!!-disse com um sorriso parvo na cara.-Ele cantou para mim meninas.


Diana-Tão fofinho.


Mafada-Fico feliz por ti,amiga.

Diana-Ya,eu também.


Filipa-Obrigada a sério.


Diana-Também já estava na hora de vocês atinarem.


Filipa-Ai ele é demais....


Mafalda-Fogo agora vou ter de aturar com duas apaixonadas.-encostou-se ao sofá.



Diana-Não podes falar muito que tu e o Gonçalo vai dar coisa.

Ainda estivemos a falar mas depois acabamos mesmo por nós ir deitar.


Comentem que eu quero mesmo saber o que acham da Fic.
Muitos Beijinhos para todas e muito obrigada por tirarem do vosso tempo para ler a Fic.
Rita

2 comentários:

  1. Agora falta o Gonçalo e a Malfalda :DD

    Tá lindo Ritinha, amei :DD

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Oieeeeeeeee :D


    Ameiiiiiiiiiiiiii :p


    Quero mais *_*



    Beijinhos*

    ResponderEliminar